• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Temos um assinante hehehe...

48360RI.png
Pq esse tanto de fio no poste?n era mais fácil por a caixa de atendimento na maneira padrão
 
Eu mandava: Prove que eu baixei e mesmo assim não pagarei e vá para aquele lugar.

Muitos escritórios que se prestaram a trolls de copyright nos EUA e Europa acabaram fechando as portas após perderem milhares de ações contra usuários, esse tipo de escritório que lança mão de "ataque jurídico" para intimidar não vai vingar no Brasil se as pessoas não aceitarem, se o escritório perde a ação terá que arcar com os custos advocatícios da outra parte, é uma situação que tende a ficar apenas na ameaça já que é impossível provar nesses casos que o usuário se utilizou da cópia para fins lucrativos violando a lei de direitos autorais! Muitas das pessoas que estão sendo achacadas acabam pagando, seja por ficarem amedrontadas, por desconhecerem a legislação e/ou por não buscarem informações. É aí que esses escritórios estão lucrando, dinheiro fácil sem ao menos impetrar uma ação, só usando o viés do medo e do desconhecimento!
 
Última edição:
Eu mandava: Prove que eu baixei e mesmo assim não pagarei e vá para aquele lugar.
Eu também não pagaria jamais.. Imagina so alguém solicitando dinheiro
nos tempos de hoje que tudo parece ser golpe
por sms whatsapp telefone etc etc.. A claro não poderia passar os dados dos clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai ter uma galera fazendo inspeção nas redondezas agora hahaha.
Legal a galera tomando iniciativa.
E mais interessante ainda a CLARO fazendo upgrade da rede.
Concorrência é isso..
 
Seria interessante fazer um mapeamento de bairros e cidades que estão com essa sobreposição pra a galera ter uma idéia do avanço hehehehe.
 
Última edição:
Fotos de dia para complementar a que eu postei ontem:


Aí sim hein, câmera boa, qual é? Tem mais nas redondezas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazendo uns testes ontem, confirmei que o modem tc3442 em Bridge entrega duas redes públicas ipv4 e IPv6.
Usei dois roteadores nas portas 1 e 2.
O terceiro roteador não recebeu IP.
Se tiver um switch liga 3 roteadores em uma porta só para ver hehehe.
 
Pergunta aos usuários Claro GPON .
Qual o método de autenticação ? espero que não seja PPPoE ...
 
Mesma coisa da Claro HFC. iPOE? hehehe
Bom saber. A diferença é grande na eficiência do transporte.
PPPoE, overhead e seu maldito MTU 1492, tem uma eficiencia de 84%.
IPoE é quase igual o ethernet padrão. Mesmo sem usar jumbo frames, dá 94.3%. Se for possível usar os jumbo frames ( MTU 9000 ) , dá 99.3% .
A VIVO joga fora quase 400Mb/s no GPON, por usar essa porcaria de PPPoE.
Outra coisa, já bem debatida nos tópicos avançados sobre roteadores, é que o PPPoE é ineficiente no uso dos recursos dos equipamentos ( usa 1 núcle apenas ).
 
Agora vão poder escolher: HFC com 700mb/50 ou FTTH 500/250. E assim os defensores de HFC somem. Com upload melhor e sem coaxial, o ping deve melhorar onde existe muita gente usando internet, e sim eu sei que o conta muito é a rota, mas não sem ajuda do upload que é baixo no HFC, além de fibra ter muito menos chance de interferência e usar muito menos energia.
 
Última edição:
Quem tem Playstation 4 sofre com download lento mesmo no cabo? Mesmo com 125 mega o download no cabo é extremamente lento.
 
Aliás se vocês tiverem antenas da Claro por perto, é desses locais que sairá a rede FTTH. Acelera bastante a implantação.
Aqui a rede coaxial tem o node alimentado por fibras da Embratel (meu bairro já tinha rede fixa da Embratel desde o fim da década de 1990).
Quando a NET chegou por aqui em 2014, foram essas fibras que usaram.
Lembro bem até que demorou bastante tempo pra eu me conectar no Virtua usando IP da NET. Em 99% dos casos era IP da Embratel.
Hoje como tudo é integrado (NET, Claro Móvel e Embratel), realmente faz mais sentido usar a infra da rede móvel, como a TIM Live já faz onde chega.
 
Quem tem Playstation 4 sofre com download lento mesmo no cabo? Mesmo com 125 mega o download no cabo é extremamente lento.
Acontece com todas operadoras dependendo do horário, minha dúvida é se o limite da velocidade é feito pelo servidor da Sony ou pela operadora para evitar problema, alguns dos dois coloca um limite no tráfego no outro(s), então quando atinge esse limite, limitam a transferência.
 
Agora vão poder escolher: HFC com 700mb/50 ou FTTH 500/250. E assim os defensores de HFC somem. Com upload melhor e sem coaxial, o ping deve melhorar onde existe muita gente usando internet, e sim eu sei que o conta muito é a rota, mas não sem ajuda do upload que é baixo no HFC, além de fibra ter muito menos chance de interferência e usar muito menos energia.
Se tiver opção de escolher entre fibra e coaxial da claro no mesmo endereço, pelo mesmo valor, quem escolheria coaxial?
 
Acontece com todas operadoras dependendo do horário, minha dúvida é se o limite da velocidade é feito pelo servidor da Sony ou pela operadora para evitar problema, alguns dos dois coloca um limite no tráfego no outro(s), então quando atinge esse limite, limitam a transferência.
Aqui não acontece não, nunca passei raiva na Claro fibra atualizando ou baixando jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo