[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aonde que tem 10km de cabo coaxial até o cliente?

:limo::limo::limo:

Esse conhece legal o protocolo. Haja amplificador para essa extensão aí hahahaha
Por curiosidade, qual o comprimento máximo do coaxial depois do Node?
 
Por curiosidade, qual o comprimento máximo do coaxial depois do Node?
Geralmente o atendimento é em média de um raio de 1km, podendo ser ligeiramente mais ou menos dependendo da densidade de assinantes.
Em algumas plantas onde existam clientes muito espaçados (a la Comcast) a distância aumenta pois seria loucura colocar um node para atender um cliente. No Brasil as casas são mais próximas, o que demanda menor distância.

É sempre bom lembrar que você estando do lado do node ou no fim da linha, isso não prejudica velocidade e o serviço, muitos confundem (ou forçam) o serviço como se fosse um xDSL da vida. Existe muita tecnologia embarcada no protocolo.
 
Geralmente o atendimento é em média de um raio de 1km, podendo ser ligeiramente mais ou menos dependendo da densidade de assinantes.
Em algumas plantas onde existam clientes muito espaçados (a la Comcast) a distância aumenta pois seria loucura colocar um node para atender um cliente. No Brasil as casas são mais próximas, o que demanda menor distância.

É sempre bom lembrar que você estando do lado do node ou no fim da linha, isso não prejudica velocidade e o serviço, muitos confundem (ou forçam) o serviço como se fosse um xDSL da vida. Existe muita tecnologia embarcada no protocolo.
Também por curiosidade, nodes possuem algum tipo de média de largura de banda máxima que conseguem transmitir ao clientes em determinado momento?
 
Também por curiosidade, nodes possuem algum tipo de média de largura de banda máxima que conseguem transmitir ao clientes em determinado momento?
Isso depende da configuração de cada node. O protocolo DOCSIS 3.1 é firmado em 10Gbps/2Gbps por célula, mas claro que essa banda só é alcançada utilizando todo o espectro pensado para 3.1 e sem TV QAM.
Em geral, na rede da Claro, tem capacidade superior a GPON em downstream e inferior ao upstream.
Até devido a modularidade do sistema, imagino que a Claro vai, por alguns bons anos, capacitar mais a rede, até porque não teremos uma sobreposição e/ou migração de rede de mais de 9 milhões de assinantes e 33 milhoes de HPs tão rápido quanto alguns esperam.
 
Para acabar de vez com a lenda da Claro Fibra Junto com o HFC, ai estão as fotos que eu havia prometido postar ontem:






Prova mais Clara de
sobreposição da rede HFC, impossível.

Muito bom, a qualidade das fotos ficaram animais. Valeu pelo esforço hehehe.
 
Para acabar de vez com a lenda da Claro Fibra Junto com o HFC, ai estão as fotos que eu havia prometido postar ontem:






Prova mais Clara de
sobreposição da rede HFC, impossível.

Excelente fotos, contribuiu e muito aqui para o fórum
e o fim do mimimi... Diretoria da Claro novamente errando nas informações sobreposição da rede HFC.
Não ocorre apenas em prédios e condomínios.
Vou ficar de olho aqui na minha região, se eu ver desse modelo por aqui, também vou postar fotos.

OBS: E o mais estranho que a CTO gpon está usando o cabo coaxial como cabo guia kkkkkk.
 
Última edição:
Excelente fotos, contribuiu e muito aqui para o fórum
e o fim do mimimi... Diretoria da Claro novamente errando nas informações sobreposição da rede HFC.
Não ocorre apenas em prédios e condomínios.
Vou ficar de olho aqui na minha região, se eu ver desse modelo por aqui, também vou postar fotos.

OBS: E o mais estranho que a CTO gpon está usando o cabo coaxial para se manter firme na rede kkkkkk.
é uma cordoalha só, não vão fazer vários varais se pode unir tudo numa passagem só
 
Excelente fotos, contribuiu e muito aqui para o fórum
e o fim do mimimi... Diretoria da Claro novamente errando nas informações sobreposição da rede HFC.
Não ocorre apenas em prédios e condomínios.
Vou ficar de olho aqui na minha região, se eu ver desse modelo por aqui, também vou postar fotos.

OBS: E o mais estranho que a CTO gpon está usando o cabo coaxial para se manter firme na rede kkkkkk.
Vão usar o cabo HFC como cordoalha pra sustentar a filbra :limo::tom::vai:
 
Excelente fotos, contribuiu e muito aqui para o fórum
e o fim do mimimi... Diretoria da Claro novamente errando nas informações sobreposição da rede HFC.
Não ocorre apenas em prédios e condomínios.
Vou ficar de olho aqui na minha região, se eu ver desse modelo por aqui, também vou postar fotos.

OBS: E o mais estranho que a CTO gpon está usando o cabo coaxial como cabo guia kkkkkk.
O mundo agora é da Fibra e não dos NETs kkkkkkkkkk.
Agora é fibra não Tipo NET Kkkkkkkkkk
 
Para acabar de vez com a lenda da Claro Fibra Junto com o HFC, ai estão as fotos que eu havia prometido postar ontem:






Prova mais Clara de
sobreposição da rede HFC, impossível.

Em que lugar do Rio?
 
Aí liga um cliente antigo que viu vizinhos recebendo FHHT e diz querer o "serviço novo", então a Claro manda aquela frase cruel "está disponível somente para novas instalações", por fim o bom cliente pagador diz "então cancela essa bost@ de contrato e vá oferecer internet via metálico para sua vó".
FHHT

:bem:
 
Apareceu agora aqui com fibra e antes era hfc. :full:

Sera que esta certo isto mesmo ?

AlgHWZ.jpg

com fibra

 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo