[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Portal desse tamanho faz uma matéria que não da para saber se foi internet fixa ou móvel. Qualidade das matérias só cai.


Pelo contexto, voce entende que a multa é por cortar internet movel...
Ate porque "Plano Ilimitado" é algo que só existe na telefonia movel, na internet fixa a Claro diminui a velocidade se o assinante ultrapassa 4 TB de dados.

.
 
Pelo contexto, voce entende que a multa é por cortar internet movel...
Ate porque "Plano Ilimitado" é algo que só existe na telefonia movel, na internet fixa a Claro diminui a velocidade se o assinante ultrapassa 4 TB de dados.

.
vish 1gb de internet faz 4tb em menos de 1 dia em cerca de 10-12 horas
 
vish 1gb de internet faz 4tb em menos de 1 dia em cerca de 10-12 horas
Te falar que para o cidadão gastar 4TB em 12h, 240TB em 1 mês, haja uso viu? Hahahaha
 
Te falar que para o cidadão gastar 4TB em 12h, 240TB em 1 mês, haja uso viu? Hahahaha
supondo q pessoa quer baixa alguns filmes bluray 4k remux cada filme da cerca 70gb e pessoa quer baixa coletanea uns 50 filmes 70x50 ja daria 3.5 TB
 
supondo q pessoa quer baixa alguns filmes bluray 4k remux cada filme da cerca 70gb e pessoa quer baixa coletanea uns 50 filmes 70x50 ja daria 3.5 TB
Sim, mas veja que esse tipo de consumo não é recorrente, você não terá esse consumo a todo momento.
(Fora que aí desanda pra pirataria hehe).
 
Ola turma!!
Recentemente percebi que entrei no problema de baixa velocidade da net Claro, "Black List".....
A minha dúvida é... se depois que entrou não sai mais, ou tem um ciclo mensal para zerar os contadores dos 4 TB ?
 
Ola turma!!
Recentemente percebi que entrei no problema de baixa velocidade da net Claro, "Black List".....
A minha dúvida é... se depois que entrou não sai mais, ou tem um ciclo mensal para zerar os contadores dos 4 TB ?
Qual a velocidade que está sendo obtida nesse momento?
 
A minha dúvida é... se depois que entrou não sai mais, ou tem um ciclo mensal para zerar os contadores dos 4 TB ?

Tem que ver se é limitação mesmo, o gatilho da restrição deixa o usuário com perfil fixo em 30MB/3MB. É o seu caso? Respondendo a sua pergunta, não há reversão da restrição após 1 mês, ela depende da intervenção do data center e esse processo pode ser mais ou menos longo a depender da análise interna de cada caso.

Se você não se importar, poderia postar um print do SpeedTest? As vezes o usuário acha que se trata de restrição e não é! Se confirmado a hipótese de limitação, se importa em postar seu trafego dos últimos meses acessando o aplicativo móvel Minha Claro?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: gkz
Ola turma!!
Recentemente percebi que entrei no problema de baixa velocidade da net Claro, "Black List".....
A minha dúvida é... se depois que entrou não sai mais, ou tem um ciclo mensal para zerar os contadores dos 4 TB ?
Bem capaz de uma dor de cabeça vindo ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

supondo q pessoa quer baixa alguns filmes bluray 4k remux cada filme da cerca 70gb e pessoa quer baixa coletanea uns 50 filmes 70x50 ja daria 3.5 TB
Sabemos que é facil atingir essa marca antes do fim do mes.
Baixei um jogo no steam esses dias e tinha 300gb... e nem foi pirataria..
 
Tem que ver se é limitação mesmo, o gatilho da restrição deixa o usuário com perfil fixo em 30MB/3MB. É o seu caso? Respondendo a sua pergunta, não há reversão da restrição após 1 mês, ela depende da intervenção do data center e esse processo pode ser mais ou menos longo a depender da análise interna de cada caso e da disposição da Embratel em manter clientes com perfil pesado na base.

Se você não se importar, poderia postar um print do SpeedTest? As vezes o usuário acha que se trata de restrição e não é! Se confirmado a hipótese de limitação, se importa em postar seu trafego dos últimos meses acessando o aplicativo móvel Minha Claro?
Exatamente fixado neste perfil de velocidade.
já fiz duas visita técnicas, sendo que na segunda o técnico trocou o modem, e BUM, 500GB, e após a virada da noite, voltou a esta velocidade mediocre!
foi aí que comecei a me questionar sobre essa limitações de franquia!
sou assinante a muito tempo, e sempre trabalhei com uma demanda alta de dados!! streams, downloads de jogos Steam, GamePass, efim, mas quando eles mudaram para 500GB, senti esta limitação acontecendo após 2 mes nesta velocidade!???
Meu medo é ficar nesta situação para sempre, E se for o caso como brigar contra isso?!
que situação cruel!!!
Posso até jogar o jogo deles, em relação a franquia, porém que seja orientado e explicito e não corta sumariamente!!! complicado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Igual agora, acabei de comprar o jogo CyberPunk na steam, 68GB, vou jogar so amanhã!!! pq nao posso usar a banda toda, pq tenho filho que assites desenhos via streams,
me sinto escravo da Claro lixo!!! pior que a melhor de velocidade na minha rua é só ela......
 
Exatamente fixado neste perfil de velocidade.
já fiz duas visita técnicas, sendo que na segunda o técnico trocou o modem, e BUM, 500GB, e após a virada da noite, voltou a esta velocidade mediocre!
foi aí que comecei a me questionar sobre essa limitações de franquia!
sou assinante a muito tempo, e sempre trabalhei com uma demanda alta de dados!! streams, downloads de jogos Steam, GamePass, efim, mas quando eles mudaram para 500GB, senti esta limitação acontecendo após 2 mes nesta velocidade!???
Meu medo é ficar nesta situação para sempre, E se for o caso como brigar contra isso?!
que situação cruel!!!
Posso até jogar o jogo deles, em relação a franquia, porém que seja orientado e explicito e não corta sumariamente!!! complicado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Igual agora, acabei de comprar o jogo CyberPunk na steam, 68GB, vou jogar so amanhã!!! pq nao posso usar a banda toda, pq tenho filho que assites desenhos via streams,
me sinto escravo da Claro lixo!!! pior que a melhor de velocidade na minha rua é só ela......
Processa a claro, simples assim, essas empresas só irão respeitar o consumidor quando começarem a tomar uma chuva de processos

Aqui tenho usado pouco, mas se um dia for capado, vou juntar provas e a liminar da anatel que impede a franquia e vou processar e não importa se foi torrent que estourou a franquia ou que quer que seja, se vendem uma conexão que cumpram o ofertado

Vai juntando os protocolos e se possivel informa na ligação que o modem é trocado, funciona e depois de virar a noite volta a limitação de velocidade abaixo da contratada e depois processa
 
Processa a claro, simples assim, essas empresas só irão respeitar o consumidor quando começarem a tomar uma chuva de processos

Aqui tenho usado pouco, mas se um dia for capado, vou juntar provas e a liminar da anatel que impede a franquia e vou processar e não importa se foi torrent que estourou a franquia ou que quer que seja, se vendem uma conexão que cumpram o ofertado

Vai juntando os protocolos e se possivel informa na ligação que o modem é trocado, funciona e depois de virar a noite volta a limitação de velocidade abaixo da contratada e depois processa
Eu vi em algum lugar sobre a liminar,,, por acaso, alguem tem o link para baixar???
Ja estou assinando a Tim Live, 60MB, vai fica aqui funcionando para os downloads, e vou amassando a claro com protocolos,,, e da-le pequenas causa!!!
 
Meu medo é ficar nesta situação para sempre, E se for o caso como brigar contra isso?!
que situação cruel!!!

Você passou por vistoria técnica com fotos do roteador e dos equipamentos a ele conectados?

Não há regulamentação/legislação no setor prevendo aplicação de franquia na banda larga fixa e essas restrições não tem relação com isso. Qualquer operadora pode ter métricas internas para classificar o que se enquadra como demanda residencial e não residencial/industrial. A partir do momento que um cliente excede de forma reiterada determinados parâmetros a operadora pode não vê-lo mais como um consumidor doméstico. Se pode questionar essa alegação com o fato de que não existem critérios legais para determinar o que é uso residencial de não residencial. O pessoal da Embratel sabe disso e tenha certeza que quando alguém "cai" em perfil restrito é possível ver se há ou não indícios de compartilhamento de link e qual é o vilão do tráfego.

Você pode usar a sua banda larga "como quiser", desde que não faça compartilhamento de link, que não tenha um "servidor" em casa usando um plano da operadora. Se você quiser permanecer na base terá que seguir insistindo, faça queixas na Anatel e consumidor.gov, se não resolver no prazo encerre como não resolvido/nota 1 e abra nova queixa (tem que ter paciência e pressionar com uma reclamação atrás da outra). Peça ao técnico que preencha a ordem de serviço (OS) dessa maneira:

"Cliente recebendo 30MB de download e 3 de upload, o contratado é "X". Caso repassado para análise interna".

Isso te dá um documento probatório oficial para abrir frente no Procon da sua cidade e no JEC (Juizado Especial Civil). A OS é preenchida de forma digital (sem documento físico), mas o cliente recebe cópia em PDF no e-mail, peça que a ordem de serviço seja preenchida na sua frente, descrevendo o problema como indiquei. Se você não tiver um documento atestando o problema pode indicar uma testemunha no JEC, além disso, nesse tipo de caso é de praxe que o próprio juiz conceda a inversão do ônus da prova cabendo à Claro provar que a sua conexão está normal, mas minha dica é: "não dependa do lobo para tomar conta da ovelha".
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: gkz
Você já passou por vistoria técnica? Teve alguma visita com fotos do roteador e dos equipamentos a ele conectados via cabo de rede?

Não há regulamentação/legislação no setor sobre franquia e essas restrições não são sobre isso! Qualquer operadora pode ter métricas para classificar o que se enquadra como demanda residencial e não residencial/industrial. A partir do momento que um cliente excede de forma reiterada determinados parâmetros a operadora pode não vê-lo mais como um consumidor doméstico. Do outro lado se pode questionar essa alegação com o fato de que não existem critérios legais para determinar o que é uso residencial de não residencial. O pessoal da Embratel sabe de tudo isso e tenha certeza que quando alguém "cai" em perfil restrito é perfeitamente possível ver se há ou não indícios de compartilhamento de link e qual é o vilão do tráfego.

Você pode usar a sua banda larga como quiser, desde que não faça compartilhamento de link, que não tenha um "servidor" em casa usando um plano da operadora. Quando eu comecei a ver esse problema sendo relatado no tópico da Claro sugeri o uso de VPN porque sei qual é o vilão dos terabytes e mais terabytes de trafego mensal da imensa maioria dos casos. Se você quiser permanecer na base terá que seguir insistindo, faça queixas na Anatel e consumidor.gov, se não resolver no prazo encerre como não resolvido/nota 1 e abra nova queixa (tem que ter paciência e pressionar com uma reclamação atrás da outra). Peça ao técnico que preencha a ordem de serviço (OS) dessa maneira:

"Cliente recebendo 30MB de download e 3 de upload, o contratado é "X". Caso repassado para análise interna".

Essa é a forma correta de preencher uma OS de forma sucinta e objetiva, descrevendo em uma ou duas linhas o problema. Isso te dá um documento probatório oficial, preenchido por técnico de campo da prestadora para abrir frente no Procon da sua cidade ou no JEC (Juizado Especial Civil). A OS é preenchida de forma digital (sem documento físico), mas o cliente recebe cópia em PDF no e-mail, peça que a ordem de serviço seja preenchida na sua frente, descrevendo o problema como indiquei à você.
sim o técnico fez a pericia, e viu que tenho vários produtos conectado a rede,,, Alexias, lampadas inteligentes, efim... mas nada que seja de compartilhamento de banda,, tudo uso doméstico, e fez o relatório ja com os dizeres, acho que vou ter que entrar no trabalho de formiguinha!!! já estou trazendo outra operadora. para ajudar, de 60MB e vo fica batendo na claro.... até resolver a questão da lentidão!!!
Obrigado

Será que eu consigo pelo menos desconto da na fatura, já que eles alegam que nao tem restrição???
e se eu mudar o plano,,, será que cai a restrição?
Pq, 250 ou 350mb já me supri numa boa!!!!
 
sim o técnico fez a pericia, e viu que tenho vários produtos conectado a rede,,, Alexias, lampadas inteligentes, efim... mas nada que seja de compartilhamento de banda,, tudo uso doméstico, e fez o relatório ja com os dizeres, acho que vou ter que entrar no trabalho de formiguinha!!! já estou trazendo outra operadora. para ajudar, de 60MB e vo fica batendo na claro.... até resolver a questão da lentidão!!!
Obrigado

Será que eu consigo pelo menos desconto da na fatura, já que eles alegam que nao tem restrição???
e se eu mudar o plano,,, será que cai a restrição?
Seria tudo mais simples se tivesse concorrente ai
não tem vivo ou oi ??
 
Será que eu consigo pelo menos desconto da na fatura, já que eles alegam que nao tem restrição???

A Claro vai alegar que não há restrição no intuito de que você saia da base (não irá admitir redução de velocidade na banda larga fixa), por isso a importância que o técnico preencha a ordem de serviço com a descrição clara do problema. O modus operandi é sempre o mesmo na expectativa de "fatigar" o assinante e fazê-lo rescindir o contrato.

e se eu mudar o plano,,, será que cai a restrição?
Pq, 250 ou 350mb já me supri numa boa!!!!

Com base nos relatos do fórum não! Você pode fazer um teste agora e a sua velocidade vai bater de acordo com a alteração do plano, mas no dia seguinte o data center vai te "estrangular" novamente. O seu perfil está setado para 30MB/3MB, mas isso nunca será admitido, não com a clareza que o pessoal espera!

Será que eu consigo pelo menos desconto da na fatura, já que eles alegam que nao tem restrição???

Consegue! Pode ser que tenhas que insistir um pouco, eu não sairia pela porta dos fundos, mas não posso falar pelos outros. Conheces o ditado que diz: "chumbo trocado não dói?"😌
 
Última edição:
depois de todo esse tempo a Claro ainda está fazendo isso? afff
no meu caso, a solução temporária foi essa:
feia, mas funcional.

claro-dois-modens-na-mesma-casa-700x690.png


Código:
https://tecnoblog.net/especiais/clientes-claro-net-virtua-tem-velocidade-reduzida-apos-uso-intenso-da-banda-larga/

basta pesquisar no google por "fantasma da franquia" .
.
:freddy:
 
A Claro vai alegar que não há restrição no intuito de que você saia da base (não se pode admitir redução de velocidade na banda larga fixa), por isso lhe disse que é muito importante que o técnico preencha a ordem de serviço com a descrição clara do problema.



Com base nos relatos do fórum não! Podes fazer um teste agora mesmo e a sua velocidade vai bater de acordo com a alteração do plano, mas no dia seguinte o data center vai te estrangular de novo. O seu perfil está setado para 30MB/3MB mas isso nunca será admitido.



Consegue! Pode ser que tenhas que insistir, eu não sairia pela porta dos fundos. Conheces o ditado que diz: "chumbo trocado não dói?"😌
etendi, mas o modem fantasma, como sincroniza e libera ainternet, sem um profire ativo?
pq se for plug em play, eu arranjo um modem kkkk.
mas falando sério, o ciclo dos contadores da Claro lixo resetam em que dia?
vou ser um cliente muito chato para a claro,, sem dúvida"
 
etendi, mas o modem fantasma, como sincroniza e libera ainternet, sem um profire ativo?
pq se for plug em play, eu arranjo um modem kkkk.
mas falando sério, o ciclo dos contadores da Claro lixo resetam em que dia?
vou ser um cliente muito chato para a claro,, sem dúvida"
Obviamente o profile é do datacenter, tipo um modem de "testes" que eles usam e liberam a conexao temporariamente pra vc nao ficar reclamando de internet lenta.
 
Hoje voltei a jogar Fallout 76 com esta nova conexão da Claro, não pensava que uma conexão mais forte faria diferença em Ping.
Sai de Vivo 50MB para 350 da Claro, diferença é gritante. Não tenho tanto delay/lag durante a ação. Tô impressionado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo