[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

eu fiquei encucado com uma coisa aqui. o técnico da claro veio na minha casa trocar o modem. mas logo ao terminar o serviço ele perguntou se eu tenho o app minha claro eu abri o app e dei para ele o celular e ele disse que tiraria a foto do qrcode para mandar para central. isso é processedimento normal?

eu fiquei encucado com uma coisa aqui. o técnico da claro veio na minha casa trocar o modem. mas logo ao terminar o serviço ele perguntou se eu tenho o app minha claro eu abri o app e dei para ele o celular e ele disse que tiraria a foto do qrcode para mandar para central. isso é processedimento normal?
QR Code? Em qual tela que aparece?

QR Code? Em qual tela que aparece?
boa pergunta. eu tb não sei. só sei que ele tirou foto da tela do meu celular no app minha claro residencial..
ai na parte de visita técnica ficou o historico que ele fez o serviço e os dados dele, como nome,rg, placa do carro.

Última edição:
boa pergunta. eu tb não sei. só sei que ele tirou foto da tela do meu celular no app minha claro residencial..
ai na parte de visita técnica ficou o historico que ele fez o serviço e os dados dele, como nome,rg, placa do carro.
que eu me lembre, não tem area de qrcode dentro desse app da claro.
fora que esse pessoal não pode usar o app do cliente tb.

ele não gerou qr code pra entrar na sua rede wifi não?

que eu me lembre, não tem area de qrcode dentro desse app da claro.
fora que esse pessoal não pode usar o app do cliente tb.

ele não gerou qr code pra entrar na sua rede wifi não?
como eu não consegui ver. pode ter sido talvez?
mas ele só perguntou qual o nome que eu queria por e a senha. mais isso foi antes de ele pedir o meu celular.
só fui no historico depois e vi que a avaliação dele tava nota 10. mas eu nen avaliei. ele mesmo que avaliou o atendimento. rsrs
bem de qualquer maneira o atendimento foi feito e está tudo funcionando por aqui.

Última edição:
como eu não consegui ver. pode ter sido talvez?
mas ele só perguntou qual o nome que eu queria por e a senha. mais isso foi antes de ele pedir o meu celular.
só fui no historico depois e vi que a avaliação dele tava nota 10. mas eu nen avaliei. ele mesmo que avaliou o atendimento. rsrs
bem de qualquer maneira o atendimento foi feito e está tudo funcionando por aqui.
é, o cara é um safado. se auto avaliou pelo seu usuário :limo::limo::limo::limo::limo:

deve ta desesperado pra ter avaliação boa, por ter feito alguma cagada anterior.

Faltou o famoso tênis enrolado nos fios.
1561643824542.jpg

Pessoas, qual o procedimento correto pra poder colocar o modem da claro em bridge, e utilizar 1 ou 2 roteadores da tp link com firmware dd-wrt pra distribuir melhor o sinal de wifi? Modem fica no terreo, tem 1 pessoa no segundo andar e o sinal não chega no portão.

Pessoas, qual o procedimento correto pra poder colocar o modem da claro em bridge, e utilizar 1 ou 2 roteadores da tp link com firmware dd-wrt pra distribuir melhor o sinal de wifi? Modem fica no terreo, tem 1 pessoa no segundo andar e o sinal não chega no portão.
só ativar a opção dentro do modem e desligar o wifi dele.

no seu primeiro roteador configura a WAN dele para modo dhcp e dhcpv6, o segundo roteador vc vai configurar em modo access point conforme dd-wrt indica.

desculpem se o local não é o certo mas alguem sabe se esse tipo de emaranhado prejudica a internet e se sim, quem posso procurar pra resolver…

aqui tinha isso. mas tava bem pior . um dia acordei estava sem internet. pegou fogo em tudo, veio até bombeiro. ai depois veio carro de varias empresas ao longo de 2 dias para estabelecer tudo. .foi tim, claro, vivo,oi.. tv a cabo. telefone.. até os caras que faz os gatos devem ter vindo tb. rs

Última edição:
Galera, alguem que conseguiu reajuste no preço do plano me tira uma duvida, abri reclamação no gov.br e recebi umas 3 mensagem de que estão tentando entrar em contato por telefone a uns 5 dias, porem nada até agora, e agendaram para amanhã novamente uma ligação, caso se repita e eu não receba ou não consiga atender por exemplo faço o que nesse caso? abro outra na anatel?

Não entendo por que essa necessidade de querer falar por telefone e não resolver pela própria plataforma.

Terceiro chamado que abro. Mostrei nas duas primeiras, na primeira visita o cara só trocou o modem anterior que acho que era um Arris (esqueci o número) para esse que citei da Sagemcom. Na segunda ele disse que não entendia de problema de ping, mediu os sinais e disse que tava tudo normal e me passou o contato desse "supervisor".

Hoje a coisa tava feia a ponto do telefone fixo da empresa não dar linha. Não conseguia nem abrir o site da NET pra ver o sinal que chegava no modem nem site nenhum.

aPdx33i.png

Liguei pra esse cara e pro 0800 721 0027, reclamei nos dois. O supervisor disse que ia dar uma olhada, que tava em contato com esse mesmo técnico e que se precisasse ia mandar ele dar uma olhada, mas na dúvida agendei uma visita pelo 0800. O legal é que o cara deu baixa na OS sem nem dar as caras por aqui e colocou que não tinha problema, tem uns textos sobrepostos que não consigo ler tudo mas me parece ser só o modelo de modem que tá instalado agora. Mas do 0800 disseram que iam atualizar minha conexão ?! e iam mudar meu plano de 300 pra 600 mb. Não faço ideia de como isso resolveria problema de perda de pacote e ping dando esses saltos monstros porque o problema aqui me parece ser qualquer coisa menos "velocidade".

Vou monitorar, mas meu próximo passo vai ser direto com a Anatel mesmo, é impressionante que os 3 chamados caíram sempre no mesmo técnico, ou eles tem muito pouca equipe ou esse é o técnico pra PJ, sei lá. Por hora parece ter estabilizado, veremos mais tarde e amanhã. Pelo speedtest realmente dá 600/30, mas essa história tá muito estranha ainda
Uma "atualização" que não é bem atualização. Abri na segunda chamado na ouvidoria, na terça um atendente me ligou se identificado como da ouvidoria da Claro, perguntou se o problema persistia, confirmei e ele disse que ia abrir um chamado. E... Não conseguiu. Não sei se por falha no sistema, mas disse que ia tentar, mas que ou eles ou a equipe técnica ia entrar em contato pra agendar esse atendimento, que em no máximo 3 dias iam agendar. Ligaram de novo na quarta e mesmo "problema", não conseguiram agendar o atendimento. Desde então não ouvi mais deles, apesar do prazo "oficial" de 10 dias corridos. Mas entrei agora no minha Claro pelo site, e que diabos são todos essas visitas que criaram? Pelo app só sai duas, que foram as mais recentes e que realmente agendaram um técnico

8AEc46W.png

Os picos de ping continuam, um pouco menos piores (tenho tido menos perdas de pacote no geral) mas os picos de ping continuam. Vou esperar esses 10 dias, não estou botando muita fé que vão realmente entrar em contato, para daí protocolar na Anatel.

acabei de passar na Av. Senador Feijó, 812-830 aqui em Santos-SP e vi uma CTO da Claro fibra, indicando sobreposição. Infelizmente eu estava de carro, então a foto ficou ruim.
IMG-20220721-141727.jpg

edit:essa região tem cobertura HFC.

Bom dia. Acompanho este tópico há algum tempo, porém só criei um cadastro agora.

Sim, aqui em santos está tendo sobreposição com fibra da claro/net. Há umas duas semanas um pessoal da claro/net veio aqui no predio, fizeram uma vistoria e depois de alguns dias puxaram as fibras pra dentro do prédio, e colocaram as caixinhas. Segue abaixo foto das caixinhas.

No caso, meu prédio fica no gonzaga. Segundo o técnico todos os prédios da minha quadra já tinham sido adequados, faltava apenas o meu.

Segundo ele, no momento a sobreposição estava indo de parte da pompeia (se não me engano rua paraiba) até parte da aparecida, mas que a jntencao era ter sobreposição na cidade inteira.

Acrescento que embora tenha sido feita a adequação no predio ainda não consegui passar a Internet para fibra, embora tenha aberto um chamado na ouvidoria para isto há alguns dias.

Bom dia. Acompanho este tópico há algum tempo, porém só criei um cadastro agora.

Sim, aqui em santos está tendo sobreposição com fibra da claro/net. Há umas duas semanas um pessoal da claro/net veio aqui no predio, fizeram uma vistoria e depois de alguns dias puxaram as fibras pra dentro do prédio, e colocaram as caixinhas. Segue abaixo foto das caixinhas.

No caso, meu prédio fica no gonzaga. Segundo o técnico todos os prédios da minha quadra já tinham sido adequados, faltava apenas o meu.

Segundo ele, no momento a sobreposição estava indo de parte da pompeia (se não me engano rua paraiba) até parte da aparecida, mas que a jntencao era ter sobreposição na cidade inteira.

Acrescento que embora tenha sido feita a adequação no predio ainda não consegui passar a Internet para fibra, embora tenha aberto um chamado na ouvidoria para isto há alguns dias.
Melhor coisa do mundo trocar HFC por fibra, menos dores de cabeça... Gestao sente a pressão 📈

acabei de passar na Av. Senador Feijó, 812-830 aqui em Santos-SP e vi uma CTO da Claro fibra, indicando sobreposição. Infelizmente eu estava de carro, então a foto ficou ruim.
IMG-20220721-141727.jpg

edit:essa região tem cobertura HFC.
Passando a academia ali com o VLT né... passo todos os dias por aí indo sentido o gonzaga para treinar hehe

Tinha até esquecido de comentar sobre aqui no tópico isso e outra coisa...

Tive com 3 instaladores da NET e um rapaz que mexe com a parte da antiga rede da Vivax para readequação predial na semana passada e todos eles me confirmaram que, alguns prédios já foram contemplados com a Claro NET no padrão FTTH (Igual a Vivo Fibra aqui na cidade) e, em breve, sairá para todos na medida do possível, pois no dia da readequação predial de uma conhecida minha ele disse que nem valeria mais a pena cabear em DOCSIS os apartamentos, pq logo logo estariam entrando em contato novamente com a minha conhecida (que por sinal é síndica e dona do tal prédio) para a devida instalação no padrão FTTH.

image.png

Comunicado de manutenção no condomínio que moro...
Bem que poderia ser uma Fibra chegando hahaha Mas com certeza é só manutenção no HFC mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar