Terceiro chamado que abro. Mostrei nas duas primeiras, na primeira visita o cara só trocou o modem anterior que acho que era um Arris (esqueci o número) para esse que citei da Sagemcom. Na segunda ele disse que não entendia de problema de ping, mediu os sinais e disse que tava tudo normal e me passou o contato desse "supervisor".
Hoje a coisa tava feia a ponto do telefone fixo da empresa não dar linha. Não conseguia nem abrir o site da NET pra ver o sinal que chegava no modem nem site nenhum.
Liguei pra esse cara e pro 0800 721 0027, reclamei nos dois. O supervisor disse que ia dar uma olhada, que tava em contato com esse mesmo técnico e que se precisasse ia mandar ele dar uma olhada, mas na dúvida agendei uma visita pelo 0800. O legal é que o cara deu baixa na OS sem nem dar as caras por aqui e colocou que não tinha problema, tem uns textos sobrepostos que não consigo ler tudo mas me parece ser só o modelo de modem que tá instalado agora. Mas do 0800 disseram que iam atualizar minha conexão ?! e iam mudar meu plano de 300 pra 600 mb. Não faço ideia de como isso resolveria problema de perda de pacote e ping dando esses saltos monstros porque o problema aqui me parece ser qualquer coisa menos "velocidade".
Vou monitorar, mas meu próximo passo vai ser direto com a Anatel mesmo, é impressionante que os 3 chamados caíram sempre no mesmo técnico, ou eles tem muito pouca equipe ou esse é o técnico pra PJ, sei lá. Por hora parece ter estabilizado, veremos mais tarde e amanhã. Pelo speedtest realmente dá 600/30, mas essa história tá muito estranha ainda