[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@KILLME Claro está ampliando para bairros onde não havia coaxial, e condominios onde ja existe HFC irão sobrepor, conforme irão terminando irão indo para os outroa bairros. Xangri-Lá / RS. Começaram pelo Balneário Rainha do Mar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME Claro está ampliando para bairros onde não havia coaxial, e condominios onde ja existe HFC irão sobrepor, conforme irão terminando irão indo para os outroa bairros. Xangri-Lá / RS. Começaram pelo Balneário Rainha do Mar.
Começaram as obras nesta segunda feira desta semana, prazo para entregarem a obra 45 dias segundo o pessoal que está trabalhando em cima.
 
Contratei o plano de 250mb e o técnico colocou um Arris TG3442. Só que agora pedi para aumentarem pra 500mb e tão querendo trocar os equipamentos. Pelo que vi aqui, este é um dos melhores. Precisaria mesmo realizar a troca do equipamento?

E se realizarem a troca, os outros equipamentos possuem maior potência de sinal Wi-fi? Pois aqui possuem diversas paredes, infelizmente.
 
Contratei o plano de 250mb e o técnico colocou um Arris TG3442. Só que agora pedi para aumentarem pra 500mb e tão querendo trocar os equipamentos. Pelo que vi aqui, este é um dos melhores. Precisaria mesmo realizar a troca do equipamento?

E se realizarem a troca, os outros equipamentos possuem maior potência de sinal Wi-fi? Pois aqui possuem diversas paredes, infelizmente.

Pelo que sei, esse modem é docsis 3.1, então não há necessidade de trocar.

Meu conselho: quando o técnico vier, seja direto e diga que não tem necessidade de trocar o modem pois o atual já é docsis 3.1.
 
Contratei o plano de 250mb e o técnico colocou um Arris TG3442. Só que agora pedi para aumentarem pra 500mb e tão querendo trocar os equipamentos. Pelo que vi aqui, este é um dos melhores. Precisaria mesmo realizar a troca do equipamento?

E se realizarem a troca, os outros equipamentos possuem maior potência de sinal Wi-fi? Pois aqui possuem diversas paredes, infelizmente.
Provavelmente vão desmarcar a visita quando verificarem o modelo do seu modem e que ele já atende os requisitos para esta velocidade.
Aqui foi assim. Eu tinha um Kaon CG3000 quando migrei de 250Mb para 500Mb. Marcaram a visita e algumas horas antes a visita sumiu.
 
Ontem veio um cara da NET aqui mexer na rede coaxial do meu prédio e aproveitei para perguntar do piloto de FTTH no Rio de Janeiro. Ele disse que ainda estão cabeando e que o "piloto" vai ser de grande porte, com várias áreas em simultâneo.

Vamos ver...
 
Contratei o plano de 250mb e o técnico colocou um Arris TG3442. Só que agora pedi para aumentarem pra 500mb e tão querendo trocar os equipamentos. Pelo que vi aqui, este é um dos melhores. Precisaria mesmo realizar a troca do equipamento?

É mensagem padrão do sistema, ao detectar que você possui um EMTA Docsis 3.1 o agendamento para troca será ignorado, caso não seja, basta desmarcar no app Minha Claro, opção suporte, visita técnica, cancelar.
 
Última edição:
@KILLME Claro está ampliando para bairros onde não havia coaxial, e condominios onde ja existe HFC irão sobrepor, conforme irão terminando irão indo para os outroa bairros. Xangri-Lá / RS. Começaram pelo Balneário Rainha do Mar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começaram as obras nesta segunda feira desta semana, prazo para entregarem a obra 45 dias segundo o pessoal que está trabalhando em cima.
Fotos tiradas por mim, hoje pela manhã.
 
Fotos tiradas por mim, hoje pela manhã.
Aqui em Blumenau já vi em várias ruas a CTO da claro fibra.
 
ainda Bem que o técnico colocou o acabamento (buxa):
1-ADE9131-F67-E-4798-BC63-7-CB4-F0-F8-CD84.jpg
 
@KILLME Claro está ampliando para bairros onde não havia coaxial, e condominios onde ja existe HFC irão sobrepor, conforme irão terminando irão indo para os outroa bairros. Xangri-Lá / RS. Começaram pelo Balneário Rainha do Mar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começaram as obras nesta segunda feira desta semana, prazo para entregarem a obra 45 dias segundo o pessoal que está trabalhando em cima.

Foi só vc falar deles que eles voltaram hehehe.
 
Fotos tiradas por mim, hoje pela manhã.
A Claro abandonou o uso do Precon?
 
Fotos tiradas por mim, hoje pela manhã.
1km de sobra de cabo nos postes.
Caminhões podem arrebentar a vontade.
:mother:
 
Galerinha quem puder me dar uma luz plz.

Eu recentemente comprei uma LG TV daquelas de 2021 4K AI e bla bla bla, e o F@st 3895 estava em BRIDGE com meu Archer C7, até aí tudo bem... Porém a TV conectava no Wifi do archer e caia logo em seguida, já tentei de tudo, resetar de fábrica, mexer no nat, dhcp, colocar ip fixo, canal fixo, largura dos canais etc etc.. Nada resolveu, inclusive isso explica pq todas as TV's aqui de casa nunca funcionaram direito o Wifi (todas são LG). A única coisa que resolveu foi desligar a rede 5ghz do Archer C7 por completo, aí a tv consegue conectar na 2.4g e não cair, mas a velocidade fica mt baixa e saturada com meus 18 dispositivos na casa rodando apenas em 2.4g.

Visto esse problema adotei a seguinte medida:
Retirei meu Archer C7, voltei o F@st pra DHCP e liguei a rede wifi dele, a princípio muito bom inclusive até mais rápida que meu C7 (o celular Galaxy N20U conecta no wifi com 1gbps de velocidade vs 866 do C7), porém notei dois probleminhas:

1* Ao testar a rede xbox no meu desktop cabeado o NAT que sempre dava como aberto, agora dá como moderado... Vou ter algum problema ao jogar online? apesar que nem jogo mt online, mas uso mt discord e tal.

2* As vezes eu estou navegando na internet tanto faz ser cabo ou wifi e vejo que o site/vídeos fica só carregando carregando e nada, como se o DNS estivesse lento. Já tive esse problema no meu C7 e resolvia fácil mudando pro DNS da cloudflare mas nesse F@st eu n sei se é permitido, vi que tem lá a opção mas tenho receio que dar ruim até pq n sei se é realmente o DNS.


Bônus:
Eu cheguei a passar o firmware do OpenWRT no C7 hoje e após configurar e tal notei que todas as TV's conseguiram conectar no Wifi sem cair, normal, igual o F@st como é pra ser, porém a velocidade da banda que antes atingia tranquilo meus 250~260mb no wifi não passa de 170mb, fiz o tal offloading de nat e nada de resolver.. Acabei voltando pro firmware original do C7, mas diagnostiquei que o problema é o software, algum B.O no software da tplink impede ele de funcionar com as LG's aqui de casa..

Se você leu até aqui pf me der uma luz, eu faço o que? Deixo a rede passando pelo F@st msm com esses dois probleminhas? Ou alguém tem uma ideia pra fazer o c7 funcionar com as tv's? Não sei se ficou claro, mas a minha nova que comprei rejeita totalmente a conexão do C7 após alguns segundos conectada, as antigas uma delas cai em poucos minutos e a outra nem conecta, isso só acontece no C7 com firmware original, tanto no F@st como no C7 com openwrt ficou tudo normal e funcionaram ok... Eu sinceramente compraria outro roteador mais potente até pq já tenho esse C7 a alguns anos, mas não tô podendo gastar agora até pq acabei de comprar essa TV.
Pode ser útil para sua TV LG
 
Pessoal que costuma negociar valor da fatura, pelo site da Claro Internet 600 MB + telefone fixo ilimitado 21 deveria sair por R$ 120,00 no combo. Liguei no 0800 721 0027 e no 103 21, os dois atendentes me disseram que não tem acesso as "promoções" do site. Como mudaram meu plano de 300 pra 600, o valor da fatura desse mês veio mais avacalhado, mas o valor "certo" da minha fatura imagino que fique em torno de R$ 140,00. Na página não diz que é pra "novos assinantes" como uma atendente disse, só que é exclusivo pra contratação via site. Tem mais algum lugar que consigo cutucar, chat, ouvidoria?

Por outro lado, toda vez que tento fazer alguma mudança no meu plano pelo minha claro, ele só me dá um aviso que só consigo fazer isso pelo 0800.
 
Alguém com HFC por acaso conseguiu assinar 1Gb/s pelo valor que a Oi está ofertando que é de R$199?

Se alguém conseguir essa "proeza" por gentileza compartilhe a estratégia conosco... pois agora a Oi deu o pontapé inicial, e a Claro "só tem" 100Mb/s de upload, enquanto a Oi 1Gb/s tem 500Mb/s de upload e é fibra até a mesa do cliente.
 
Fotos tiradas por mim, hoje pela manhã.
Sobreposição a todo vapor.
 
Pessoal que costuma negociar valor da fatura, pelo site da Claro Internet 600 MB + telefone fixo ilimitado 21 deveria sair por R$ 120,00 no combo. Liguei no 0800 721 0027 e no 103 21, os dois atendentes me disseram que não tem acesso as "promoções" do site. Como mudaram meu plano de 300 pra 600, o valor da fatura desse mês veio mais avacalhado, mas o valor "certo" da minha fatura imagino que fique em torno de R$ 140,00. Na página não diz que é pra "novos assinantes" como uma atendente disse, só que é exclusivo pra contratação via site. Tem mais algum lugar que consigo cutucar, chat, ouvidoria?

Por outro lado, toda vez que tento fazer alguma mudança no meu plano pelo minha claro, ele só me dá um aviso que só consigo fazer isso pelo 0800.
melhor anatel ou consumidor.gov
 
Saiu o consolidado da Anatel de julho. Claro: -30mil acessos HFC / ±21 acessos ftth

O negócio é reduzir a queda de assinantes no HFC e acelerar a expansão do FTTH. A perda de 30.000 assinantes na banda larga fixa via coaxial pode soar como "modesto" para uma prestadora com o market share de 22,8% (dados julho-2022 Anatel), o problema é replicar esse cenário todos os meses. Com a inclusão de 21.000 assinantes na fibra a base encolheu em 9.000 clientes que é um número muito pequeno. Como o foco da Claro é na expansão da rede 100% fibra a balança vai se equilibrando com a entrada do FTTH da operadora em novas praças e com sobreposição em pontos estratégicos como planejamento de médio e longo prazo, além disso, temos a política de preços agressivos e o aumento de largura de banda nos planos.

A Claro expande o FTTH, minimiza a evasão no HFC com preços competitivos e planos com muita largura de banda, em pontos estratégicos entra com a sobreposição e onde predomina o HFC e há possibilidade de saturação faz o downgrade para 30MB/3MB selecionando a dedos "toradores" de trafego nas redondezas. 🤣
 
Última edição:
melhor anatel ou consumidor.gov
Tô pendendo mais pra baixar pro mínimo de 50 MB + telefone e tocar o fo**-**, deixo como link reserva pra emergência e ainda sai mais em conta do que assinar só o telefone de qualquer operadora, pelo menos isso eu consigo fazer direto pelo 0800. Não fosse o maledeto fixo era bem mais fácil de resolver essa paçoca, preciso ficar pedindo portabilidade e o caramba
 
  • Curtir
Reações: wwt

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo