[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tomara que essa black fraude seja boa e dê pra pegar 500mb por 89

Nao precisa muito, basta eles repetirem a oferta do ano passado: "Assine 250 Mega e leve 500 Mega".
Aqui no Rio 250 Mega está por R$ 84.90.


.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquece DOCSIS 4.0, fibra e mais barato e menos dor de cabeça: palavras dos tecnicos da Claro

Voce usou de um excelente argumento: uma rede GPON é menos dor-de-cabeça para manter do que uma rede HFC, onde é muito mais dificil localizar problemas e um simples filtrozinho de centavos de dolar ja pode detonar com a conexao de um cliente... Isso tem que ser levado em consideracao na hora de decidir.

Mas é preciso lembrar tambem que a comparacao nao vai ser exatamente essa de "fibra é mais barato"...

A comparacao com mais peso vai ser: o que é mais barato de fazer nas redes ja existentes em HFC?
- Um upgrade do Docsis, ou
- Trocar tudo de ponta a ponta?

.
 
Última edição:
Tinha 500 mega, acabou minha fidelidade e voltou pra 250 mega, eu nem lembrava disso e quase fiquei bravo com a atendente pois eu nem lembrava desse detalhe , agora é ver se rola uma promoção na black friday ou partir pra outro provedor.
 
Tinha 500 mega, acabou minha fidelidade e voltou pra 250 mega, eu nem lembrava disso e quase fiquei bravo com a atendente pois eu nem lembrava desse detalhe , agora é ver se rola uma promoção na black friday ou partir pra outro provedor.
Por isso que eu não pego essas promoções de contrate 250 e receba 500
 
Vc é de onde?

Testa bem, principalmente horário de pico! Se tu usar qualquer coisa internacional é basicamente 100% de certeza que a experiencia vai ser ruim, um teste rapido abaixo na resposta ao @BlackScout

Aqui algumas coisas que eu uso constantemente como telegram, sites do openwrt e etc, são basicamente inutilizáveis na boi...


Fiz um teste para esse mesmo ip usando a boi fibra e a nord vpn:

pb1MV6X.png


Boi é top rsrsrs
Pelo menos até onde lembro não tenho nada que dependa do link internacional. Sou de Dourados/MS, então de toda forma meu ping já é um pouco pior, daqui pra SP na Claro costumava dar pelo menos 30-40 ms. Na Oi pelo que vi por cima estava dando 50-60 ms no geral.
A questão maior pra mim é que a Claro fez tanta mas tanta cagada aqui que eu já tava de saco cheio. Demoraram quase 2 meses pra reduzir os ruídos na rede, não chega ao nível do colega acima mas tava um belo dum cocô em chamas. Se meu ping for ligeiramente mais alto mas pelo menos estável, já consigo conviver e pelo menos ontem a noite era isso que eu vi, ao contrário dos picos constantes e das eventuais perdas de pacote que estava tendo na Claro mesmo depois da manutenção na rede.

Não é em horário de pico, mas seria isso:
 
Tinha 500 mega, acabou minha fidelidade e voltou pra 250 mega, eu nem lembrava disso e quase fiquei bravo com a atendente pois eu nem lembrava desse detalhe , agora é ver se rola uma promoção na black friday ou partir pra outro provedor.

É a mesma situação de quando tivemos a promoção de final do ano da Claro de 300MB em dobro no plano empresa, muita gente pegou e depois do prazo vão ficar com 300MB, quando abri reclamação na Anatel tive a sorte de receber o mesmo desconto, mas no plano de 600MB, é diferente de ter um plano 300MB+300MB.

O meu plano é 600MB e não 300MB + 300MB.
 
É a mesma situação de quando tivemos a promoção de final do ano da Claro de 300MB em dobro no plano empresa, muita gente pegou e depois do prazo vão ficar com 300MB, quando abri reclamação na Anatel tive a sorte de receber o mesmo desconto, mas no plano de 600MB, é diferente de ter um plano 300MB+300MB.

O meu plano é 600MB e não 300MB + 300MB.
Em 2019 eu assinei a Claro naquela promoção de 120Mb + 120Mb degustação por 1 ano. E depois de alguns meses, por conta da pandemia, assinei a TV.
Quando acabou a degustação eu liguei lá reclamando, pois teve reajuste do valor e me tiraram a velocidade. Tava até falando de cancelar a TV para baixar o valor.
Fizeram alguma mágica da retenção lá que me deram os 120Mb a mais, mantiveram a TV e voltaram para o preço que eu tinha contratado por mais um ano.

E assim vamos indo!
No dia que me negarem desconto para manter o serviço, pulamos para outra. Igual faço com celular todo ano :D
 
Rapz parabéns mas lembre se de não usar nada ilícito antes de vir postar essa besteira ENORME que você acabou de postar #ficaadica.

Apenas esclarecendo: voce tem todo direito de ser irônico com o trecho que é a minha opiniao pessoal, sem problemas. Porem tudo o que eu falei sobre a Comcast, os planos da Comcast com Docsis 4.0, e sobre a ex-NET "acompanhar o que a Comcast faz com cerca de 2 anos de delay" (como a empresa vem fazendo desde 2004, quando os mexicanos da Telmex -- dona da Claro e da Embratel no Brasil -- compraram a NET, que na epoca dava prejuizo, tinha uma divida em dolar impagavel e estava falida de fato) é apenas um fato, nao se trata de uma opiniao minha.

Olhaí uma notícia recente sobre a Comcast:
https://www.engadget.com/comcast-gigabit-2x-announced-203440991.html


E eu imagino que o pessoal da lista está sendo ironico, porque a Comcast nos EUA, na minha opiniao, é pior que a NET/Claro... O conceito dela por la nao é exatamente dos melhores, nao... 🙂

.
 
Apenas esclarecendo: voce tem todo direito de ser irônico com o trecho que é a minha opiniao pessoal, sem problemas. Porem tudo o que eu falei sobre a Comcast, os planos da Comcast com Docsis 4.0, e sobre a ex-NET "acompanhar o que a Comcast faz com cerca de 2 anos de delay" (como a empresa vem fazendo desde 2004, quando os mexicanos da Telmex -- dona da Claro e da Embratel no Brasil -- compraram a NET, que na epoca dava prejuizo, tinha uma divida em dolar impagavel e estava falida de fato) é apenas um fato, nao se trata de uma opiniao minha.

Olhaí uma notícia recente sobre a Comcast:
https://www.engadget.com/comcast-gigabit-2x-announced-203440991.html


E eu imagino que o pessoal da lista está sendo ironico, porque a Comcast nos EUA, na minha opiniao, é pior que a NET/Claro... O conceito dela por la nao é exatamente dos melhores, nao... 🙂

.
Esquenta a cabeça nao... ja ja a fibra derruba a comcast . Questao de tempo
 
Apenas esclarecendo: voce tem todo direito de ser irônico com o trecho que é a minha opiniao pessoal, sem problemas. Porem tudo o que eu falei sobre a Comcast, os planos da Comcast com Docsis 4.0, e sobre a ex-NET "acompanhar o que a Comcast faz com cerca de 2 anos de delay" (como a empresa vem fazendo desde 2004, quando os mexicanos da Telmex -- dona da Claro e da Embratel no Brasil -- compraram a NET, que na epoca dava prejuizo, tinha uma divida em dolar impagavel e estava falida de fato) é apenas um fato, nao se trata de uma opiniao minha.

Olhaí uma notícia recente sobre a Comcast:
https://www.engadget.com/comcast-gigabit-2x-announced-203440991.html


E eu imagino que o pessoal da lista está sendo ironico, porque a Comcast nos EUA, na minha opiniao, é pior que a NET/Claro... O conceito dela por la nao é exatamente dos melhores, nao... 🙂

.
Outra notícia recente sobre a Comcast: https://finance.yahoo.com/news/protect-holland-taxpayers-comcast-trying-041506434.html

Em resumo: A expansão/modernização do Docsis é tão boa que eles precisam de campanhas de difamação para que o projeto vingue.
 
Apenas esclarecendo: voce tem todo direito de ser irônico com o trecho que é a minha opiniao pessoal, sem problemas. Porem tudo o que eu falei sobre a Comcast, os planos da Comcast com Docsis 4.0, e sobre a ex-NET "acompanhar o que a Comcast faz com cerca de 2 anos de delay" (como a empresa vem fazendo desde 2004, quando os mexicanos da Telmex -- dona da Claro e da Embratel no Brasil -- compraram a NET, que na epoca dava prejuizo, tinha uma divida em dolar impagavel e estava falida de fato) é apenas um fato, nao se trata de uma opiniao minha.

Olhaí uma notícia recente sobre a Comcast:
https://www.engadget.com/comcast-gigabit-2x-announced-203440991.html


E eu imagino que o pessoal da lista está sendo ironico, porque a Comcast nos EUA, na minha opiniao, é pior que a NET/Claro... O conceito dela por la nao é exatamente dos melhores, nao... 🙂

.
Eu moro no Brasil e não no EUA.

E você está igualzinho a o CEO da Vivo que uns bons anos atrás(estou falando da década de 2000) que dizia que o CDMA era a tecnologia do futuro e blá blá blá e a mesma ficou para trás quando a TIM Oi(RIP) e claro vieram com o GSM e em 2008 a vivo teve que de forma urgente montar uma rede GSM(mas optou em por 850MHz e continuou isolada) por que os clientes estavam migrando para as outras que citei acima até que em 2011 ela encerrou a rede CDMA e investiu no GSM e no 3G(UMTS) para continuar a sobreviver e isso está acontecendo novamente pois todas as empresas utilizam na maioria Fibra otica por ter menor custo de manutenção e instalação e se a claro continuasse a insistir no DOCSIS iria ser engolida pela concorrência. Aqui em casa desde março do ano passado a claro migrou a internet para a fibra otica e mantendo o Coaxial apenas para a televisão.

Ficar tentando defender uma tecnologia que não tem evolução é ser muito atrasado.
 
Última edição:
Me mudei de casa, e infelizmente não tinha armário para Vivo, q uso faz 12 anos.
Tive que ir de Claro, fiquei com medo de não ser fibra e da franquia de dados, q na Vivo sequer tem menção a isso.

2 semanas quase de uso e tá ok, baixando rápido, nunca travou Netflix/Amazon e nem YT.

Vi franquia q consumo e parece q gastei 51gb no total de 1500Gb. Estranhei pq em um dia só, baixei um game de 80gb kkkkk.

Alguém do Abc q já consumiu mais de 1500gb, teve velocidade reduzida?

Meu é de 250m, e diz contrato q após o consumo da franquia, velocidade é baixada pra velocidade menor comercializada da região, só q eu já assino a menor velocidade kkkkk
 
Me mudei de casa, e infelizmente não tinha armário para Vivo, q uso faz 12 anos.
Tive que ir de Claro, fiquei com medo de não ser fibra e da franquia de dados, q na Vivo sequer tem menção a isso.

2 semanas quase de uso e tá ok, baixando rápido, nunca travou Netflix/Amazon e nem YT.

Vi franquia q consumo e parece q gastei 51gb no total de 1500Gb. Estranhei pq em um dia só, baixei um game de 80gb kkkkk.

Alguém do Abc q já consumiu mais de 1500gb, teve velocidade reduzida?

Meu é de 250m, e diz contrato q após o consumo da franquia, velocidade é baixada pra velocidade menor comercializada da região, só q eu já assino a menor velocidade kkkkk
Eu so a Claro desde 2015 e nunca tive minha velocidade reduzida e olha que já passei do limite diversas vezes
 
500/100 por R$ 89,00 poderia o novo plano das massas.
isso iria acirrar a concorrência com os provedores de esquina.

:money:
Não concordo, no provedor da esquina vc pode baixar toneladas de torrent, games na steam e estuprar a banda do provedor como quiser sem limites, inclusive o upload de alguns locais é o mesmo do download, meu provedor local está com 500/500 por 99,99 ao mes e é FTTH, ainda mantenho a claro por backup aqui, mas se fosse pra ter uma só estaria no local
 
Eu moro no Brasil e não no EUA.

E você está igualzinho a o CEO da Vivo que uns bons anos atrás(estou falando da década de 2000) que dizia que o CDMA era a tecnologia do futuro e blá blá blá e a mesma ficou para trás quando a TIM Oi(RIP) e claro vieram com o GSM e em 2008 a vivo teve que de forma urgente montar uma rede GSM(mas optou em por 850MHz e continuou isolada) por que os clientes estavam migrando para as outras que citei acima até que em 2011 ela encerrou a rede CDMA e investiu no GSM e no 3G(UMTS) para continuar a sobreviver e isso está acontecendo novamente pois todas as empresas utilizam na maioria Fibra otica por ter menor custo de manutenção e instalação e se a claro continuasse a insistir no DOCSIS iria ser engolida pela concorrência. Aqui em casa desde março do ano passado a claro migrou a internet para a fibra otica e mantendo o Coaxial apenas para a televisão.

Ficar tentando defender uma tecnologia que não tem evolução é ser muito atrasado.
Poxa Falou Tudo ... fez relato em um dos exemplos passados 👏
👏 👏 👏
viver de idade media da tecnologia e burrice... deixa cabo coaxial pra tv... transmissão de rádio frequência nao foi feita pra dados mesmo alcançando um trilhao de mega... o efeito É RUÍDO RUÍDO E RUÍDO

olha outra burrice chamado wi-fi e ainda lotado 2.4mhz que ainda ta na idade media... fazendo clientes aderirem pra outras frequencias mais altas

E tao ruim assim?

As rádios comerciais nao correram atrás perdendo espaço pra streaming por causa de que ?
- Gestão Burrice
 
Atenção pessoal de Curitiba da região do São Braz/Orleans/Campo Comprido... Vi uns CTOs ali na Toaldo Túlio... Como estava passando rapidamente pela região, não pude tirar umas fotos... Vi uns dois CTOs perto de uma agência da Caixa Econômica e mais uns dois CTOs próximo ao terminal do Campo Comprido... Acredito que tenha mais.

Estive em Curitiba semana passada, tirei foto dessa CTO do carro.

https://goo.gl/maps/xR3wKCKoFSC4cFBH8
Ps: O tênis é o mesmo do Street view :haha:
 
Me mudei de casa, e infelizmente não tinha armário para Vivo, q uso faz 12 anos.
Tive que ir de Claro, fiquei com medo de não ser fibra e da franquia de dados, q na Vivo sequer tem menção a isso.

2 semanas quase de uso e tá ok, baixando rápido, nunca travou Netflix/Amazon e nem YT.

Vi franquia q consumo e parece q gastei 51gb no total de 1500Gb. Estranhei pq em um dia só, baixei um game de 80gb kkkkk.

Alguém do Abc q já consumiu mais de 1500gb, teve velocidade reduzida?

Meu é de 250m, e diz contrato q após o consumo da franquia, velocidade é baixada pra velocidade menor comercializada da região, só q eu já assino a menor velocidade kkkkk

Faz tempo que não leio nada sobre o assunto, mas da ultima vez q pesquisei sobre isso era proibido ter franquia de dados na internet fixa... https://www.camara.leg.br/noticias/...sumo-nos-planos-de-internet-banda-larga-fixa/

Mesmo que tenha no contrato da claro/net eles não podem limitar velocidade ou cortar a conexão por causa disso.
 
Apenas esclarecendo: voce tem todo direito de ser irônico com o trecho que é a minha opiniao pessoal, sem problemas. Porem tudo o que eu falei sobre a Comcast, os planos da Comcast com Docsis 4.0, e sobre a ex-NET "acompanhar o que a Comcast faz com cerca de 2 anos de delay" (como a empresa vem fazendo desde 2004, quando os mexicanos da Telmex -- dona da Claro e da Embratel no Brasil -- compraram a NET, que na epoca dava prejuizo, tinha uma divida em dolar impagavel e estava falida de fato) é apenas um fato, nao se trata de uma opiniao minha.

Olhaí uma notícia recente sobre a Comcast:
https://www.engadget.com/comcast-gigabit-2x-announced-203440991.html


E eu imagino que o pessoal da lista está sendo ironico, porque a Comcast nos EUA, na minha opiniao, é pior que a NET/Claro... O conceito dela por la nao é exatamente dos melhores, nao... 🙂

.
Eu moro no Brasil e não no EUA.

E você está igualzinho a o CEO da Vivo que uns bons anos atrás(estou falando da década de 2000) que dizia que o CDMA era a tecnologia do futuro e blá blá blá e a mesma ficou para trás quando a TIM Oi(RIP) e claro vieram com o GSM e em 2008 a vivo teve que de forma urgente montar uma rede GSM(mas optou em por 850MHz e continuou isolada) por que os clientes estavam migrando para as outras que citei acima até que em 2011 ela encerrou a rede CDMA e investiu no GSM e no 3G(UMTS) para continuar a sobreviver e isso está acontecendo novamente pois todas as empresas utilizam na maioria Fibra otica por ter menor custo de manutenção e instalação e se a claro continuasse a insistir no DOCSIS iria ser engolida pela concorrência. Aqui em casa desde março do ano passado a claro migrou a internet para a fibra otica e mantendo o Coaxial apenas para a televisão.

Ficar tentando defender uma tecnologia que não tem evolução é ser muito atrasado.

Acompanho este tópico há algum tempo, e vejo que o pessoal é adepto de opiniões/posições inflexíveis.

A grande questão é que é inegavel que para a Claro/Net o docsis seja uma tecnologia que esteja sendo pouco a pouco deixada de lado. Prova disso é que novas cidades estão sendo cabeadas exclusivamente com fibra optica, em cidades que a net possui o docsis, as novas areas são cabeadas só com fibra e varias cidades estão tendo a sobreposição.

Ainda que no médio prazo o DOCSIS tenha condições de competir com a fibra, no longo prazo isso não ocorre, então a troca é uma necessidade, pois no longo prazo não haveria como a claro competir com outras empresas que possuem fibra, e aconteceria o que ocorreu com a Oi Fixa: não teve visão de mercado, manteve uma infraestrutura antiga, não investiu na rede, e começou a ter perda em massa de clientes para outras empresas que forneciam serviços melhores, passou a registrar prejuízos, e quando passou a fibrar já era tarde demais.

Visto isto, é obvio que a claro está deixando de lado o DOCSIS. Acrescento que seria muita inocência acreditar que o CEO da Claro viria a publico falar que a tecnologia que eles mais utilizam é antiga, defasada, e que a fibra é melhor e que haverá substituição na data X.

Embora exista o DOCSIS 4.0 que o colega falou, que permite maiores velocidades, em vários casos haveria uma necessidade de novo cabeamento, com capacidade maior, o que demandaria investimento em uma tecnologia que é mais limitada que a fibra ótica.

No entanto, nenhum processo ocorre da noite para o dia. Tudo envolve custos e tempo. Hoje a claro tem a vantagem de ter uma janela de tempo aonde o coaxial consegue entregar velocidades similares a fibra, além de em grandes centros ter como única concorrente relevante a vivo, que entrega até 300/150 na fibra e é difícil de assinar, especialmente em prédios. Dessa forma, sem grandes concorrentes e com um docsis capaz de entregar atualmente 1000/100, ela ainda tem uma boa janela de tempo para fibrar sem muita pressa, até pq a maior parte dos dispositivos não tem capacidade de receber mais de 900 mb no dia de hoje.

Só considero a comparação com o desligamento do CDMA um pouco errada. Na realidade a questão do CDMA foi bem mais complexa. Em termos de qualidade de voz, o CDMA era melhor que o GSM, bem como tinha uma propagação de sinal melhor que o GSM (ou seja, eram necessárias menos antenas).

A época (2006), o problema da vivo é que houve redução na quantidade de aparelhos CDMA, sendo que a época a principal fabricante, que era a Nokia, ia parar de produzir aparelhos CDMA, além disto a Vivo não tinha cobertura no pais todo, especialmente no nordeste, aonde o único espectro disponível naquele momento era o de 1900MHz, no qual embora fosse possível construir uma rede CDMA, ela seria incompatível com a rede do resto do pais. Some isto ao fato que se alguém viajasse para um local sem cobertura CDMA, a única cobertura disponível seria a analógica, que tinha problemas de clonagem, e que estava em processo de desativação a partir de 2007. Ou seja, a partir de 2007 quem tivesse um celular CDMA da vivo não teria cobertura em roaming em outros estados.

Isso tudo (e outras questões como por exemplo a vivo bloquear determinadas funções do celular para favorecer a compras de toques/jogos/conteúdos da loja vivo) matou o CDMA no brasil. Quanto ao fato da vivo ter feito a rede em 850/1900, isso ocorreu devido ao espectro que a vivo possuía na época.

(Em tempo: Acrescento que do ponto de vista tecnológico, se for fazer uma leitura fria, era desnecessário fazer uma migração CDMA para GSM por serem tecnologias similares, de geração igual e sem inovação entre as duas. O GSM foi adotado pelas outras operadoras de banda A/B [TIM/Claro] no inicio dos anos 2000 por possuírem o TDMA, que era uma tecnologia cuja evolução natural era o GSM, ao passo que as operadoras que formaram a vivo optaram pelo CDMA no final dos anos 90 por ser uma tecnologia que suportava 3 vezes mais assinantes que o TDMA. E no final dos anos 90 nenhuma havia optado pelo GSM pois no espectro que era usado no brasil a época (850mhz) não existiam equipamentos GSM, pois nenhum pais usava GSM em 850mhz na época. Na europa era usado 900/1800, e as poucas operadoras dos eua que usavam GSM o faziam na frequencia de 1900mhz)
 
O overlay da Claro em Belo Horizonte, expande em ritmo acelerado no bairro Santo Antônio, Vila Paris e outros. Eles realmente desistiram do HFC vide o movimento de oferecerem a TV via OTT. Em suma, desistiram de tudo legado e colocaram os dois pés na fibra e OTT. O movimento é desesperado, não existe calma nisso pelo que estou observando não.
 
Atualmente sou Vivo Fibra e com o cabeamento da Claro Fibra já instalado em minha rua (porém ainda não ativo) certamente irei contratar para avaliar qual dois dois tem as melhores rotas nacionais e internacionais pois no fundo é isso que importa. A Vivo Fibra de BH para SP tem latência aproximada média de 15 a 20ms. Se eu observar que a claro na fibra tem melhor latência e rotas, isso vai ser levado em conta. Banda pra mim, qualquer coisa acima de 100mb já atende.
 
Senhores, uma amiga recentemente se mudou e tem como opção as fibras da OI, CLARO e dois ou três Provedores regionais para assinatura.
No pouco tempo que frequentei esse tópico, vi por alto algumas reclamações em relação a CLARO FIBRA. Visto isso, se possível, poderiam citar os principais problemas que desabonariam a contratação da CLARO?
Obs.: Acredito que o filho dela é fã desses joguinhos on-line da moda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo