• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro me surpreendendo, desde que saiu o upgrade batendo quase 800 megas o dia todo, inclusive em horários de pico.

8b8fd290-786c-4df2-bd03-326b844b2766.png
 
Esse teste foi feito usando wi-fi 6? Pq que eu saiba as ONT da Claro são gigabit, precisaria ser 2.5G pra chegar a esta velocidade

ONT Huawei + duas placas de rede.


O problema aí é que essas velocidades são um "liberalidade" da Claro... Do nada pode voltar ao "normal"... E caso tenha essas reduções de valores, há grandes chances da Claro rever essa "liberalidade"... Nego dome com 700Mb/s e acorda com 500Mb/s... Só quero ver a Maria desenrolar esse enrosco com sistema lento e o teclado travando.

Sim, mas enquanto não volta ao normal vamos aproveitar.
 
Tecnicamente sim, não existe "ah, tem que ter sinal X para ter velocidade Y", não é assim que funciona no DOCSIS.
Agora, você pode ter problemas caso haja saturação no nó em que você está conectado. Uma coisa é o sinal recebido pelo modem, outra coisa é a banda disponível compartilhada (lembrando que DOCSIS e xPON são compartilhados, já que por vezes vejo alguém comentando achando que GPON é dedicado hehe).
Acho que ele quis dizer que è mais fácil dar problema no docsis do que gpon. Isso acontece mesmo.
Link dedicado são outros 500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse teste foi feito usando wi-fi 6? Pq que eu saiba as ONT da Claro são gigabit, precisaria ser 2.5G pra chegar a esta velocidade
Ou juntaram os 2 links em Load balance
 
Aqui na região central do RS segue 500Mb/s à risca, quanto muito 530Mb/s.... nunca passou disso. Uma pena.
tem como atualizar sua placa de rede pelo site do fabricante? So um teste. Fui fazer down grade pra limpar drives antigos, minha velocidade no maximo 503 mega e caindo pra 450 mega em media...

depois que fiz toda limpeza... voltei pra 720/30
 
tem como atualizar sua placa de rede pelo site do fabricante? So um teste. Fui fazer down grade pra limpar drives antigos, minha velocidade no maximo 503 mega e caindo pra 450 mega em media...

depois que fiz toda limpeza... voltei pra 720/30
Olá amigo, obrigado pela dica. No meu celular o app do speedtest dá o mesmo resultado... eu tenho 2 PCs de mesa e 4 notebooks em casa e todos reportam o mesmo (no cabo obviamente)... não sei por que aqui não mexeram... mesmo naquela época ano passado que deu a primeira "onda" de 700Mb/s eu não recebi, só os 530 (que não posso reclamar, afinal o contrato tá 500). Saudações!
 
Aqui na região central do RS segue 500Mb/s à risca, quanto muito 530Mb/s.... nunca passou disso. Uma pena.
Conhece alguém no seu entorno que tenha 500mbps? As vezes pode ser questão de contrato ou perfil mesmo, já que os 700mbps estão massivos Brasil a dentro.

Aqui o plano de 1 Gbps estava batendo 1.2Gbps na agregação de duas portas Ethernet no KAON CG3000, mas só durou 1 semana hehe voltou para 1030-1040 Mbps.
 
Olá amigo, obrigado pela dica. No meu celular o app do speedtest dá o mesmo resultado... eu tenho 2 PCs de mesa e 4 notebooks em casa e todos reportam o mesmo (no cabo obviamente)... não sei por que aqui não mexeram... mesmo naquela época ano passado que deu a primeira "onda" de 700Mb/s eu não recebi, só os 530 (que não posso reclamar, afinal o contrato tá 500). Saudações!
Essa falta de igualdade na ESCURO desmotiva muita gente...

Fibra Óptica entrando em jogo com mais intensidade vai dar prazo de validade e escuridao analogico vai dar destruição mitológico (é pra rimar)🎵
HAJA CALMAN 🤣
🎶🎶
 
Conhece alguém no seu entorno que tenha 500mbps? As vezes pode ser questão de contrato ou perfil mesmo, já que os 700mbps estão massivos Brasil a dentro.

Aqui o plano de 1 Gbps estava batendo 1.2Gbps na agregação de duas portas Ethernet no KAON CG3000, mas só durou 1 semana hehe voltou para 1030-1040 Mbps.
Infelizmente não conheço ninguém aqui perto com 500Mb... aí fica a dúvida né.... mas particularmente acho que todo o meu bairro pelo menos tá com o contratado mesmo e só, não iam mexer no meu perfil pra baixo no meio de centenas de outros usuários, uma vez que nunca deixei vencer uma fatura....se fosse aquele sujeito que paga sempre depois do vencimento (como a maioria do brasileiro), até daria para entender...obrigado pela resposta!
 
Acho que esse já era o preço, os preços que o vendedor passou para a minha região:

250 Mbps por R$89
500 Mbps por R$99
1 Gbps por R$199

Aqui só "mudou" mesmo no plano de 1 Gbps que tava R$399.
Aqui semana passada o mais barato era o de 250 por 99 reais.
Agora apareceu o 150 por 89 reais e o de 250 subiu para 104 reais.
 
Galera eu tenho 400mb padrão da claro
Só que o Wi-Fi dela é uma merda, mal chega no meu portão, vcs recomendam trocar o roteador? E por qual modelo? Vi uns no alie...
 
Evite importar roteadores, a Receita tá mandando voltar.
Pelo que eu li no outro tópico, na pior estão metendo a multa padrão. Importei 2 Ax3000 da Xiaomi mês passado, com a taxa deu quase 1000,00 mas passaram. A grande questão é o que que ele planeja fazer, mas aí já tem o tópico dedicado.
 
Pelo que eu li no outro tópico, na pior estão metendo a multa padrão. Importei 2 Ax3000 da Xiaomi mês passado, com a taxa deu quase 1000,00 mas passaram. A grande questão é o que que ele planeja fazer, mas aí já tem o tópico dedicado.
Eu importei e sem taxa.
 
Galera eu tenho 400mb padrão da claro
Só que o Wi-Fi dela é uma merda, mal chega no meu portão, vcs recomendam trocar o roteador? E por qual modelo? Vi uns no alie...
Bom, não é exatamente ESSA pergunta, mas respondendo a outra que você postou no outro tópico, ping pode ser várias coisas. Se o teste está sendo feito no cabo, direto no modem, dá uma olhada nos níveis que chegam no modem, se está tudo no verde.
Um teste que dá pra fazer fácil pelo cabo é abrir o CMD, digitar:

ping -t www.youtube.com

e deixa isso daí rodando por uns tempos. Pode ser outro endereço mesmo, eu uso ele mais por estabilidade e porque por bem por mal é uma das páginas mais acessadas de toda forma. Não sei de qual região você é, mas aqui no meio do Mato do Sul costuma dar em torno de 50ms. Se ver perda de pacote, ou variação muito grande tipo 100 - 200ms ou mais, tem coisa errada na rede da Claro e aí precisa ver com a parte técnica deles. Tira uns prints, cola no paint e deixa salvo e arquivado pra mostrar pro técnico.

Agora se o problema é wifi, lascou-se que a Claro não se responsabiliza pela potência/sinal/alcance. Aí é melhor conversar no outro tópico lá e pegar alguma sugestão de roteador com melhor alcance.
Eu importei e sem taxa.
É só o aviso que existe a possibilidade de ser taxado. Pelo menos não lembro de ter visto pessoal reclamando que a Receita barrou a importação e mandou voltar ou confiscou o produto, no máximo estavam aplicando a taxa de importação. Não sei se mudaram alguma coisa porque realmente há uns... 2 anos se não me engano, estavam barrando e apreendendo, parece que mudaram isso. A Anatel alegava que eram produtos sem homologação, igual alguns celulares e por isso estavam barrando e apreendendo, talvez os roteadores chineses estão homologados agora?
 
Aqui no meu prédio são 5apt e a caixinha fibra da vivo é assim tbm. A Oi fibra é um pouco diferente.
Claro não tem fibra.

Mais tarde posto uma foto
Falei que ia postar a foto e acabei esquecendo.
Ta aí

ZE3rXGT.jpg



1 - Caixinha de amplificador de sinal Net/Claro/Virtua (HFC)
2 - Caixinha Vivo Fibra
3 - Caixinha OiFibra

4 - Par metálico da época Telerj, depois Telemar e por último OiFixo (antiga Velox).
 
Hoje chegando em casa me deparei com essa visão maravilhosa kkk a Claro está sobrepondo a minha região com fibra. O porteiro do meu prédio disse que colocaram ontem. Quanto tempo demora pra liberarem no site? eu consigo pedir a troca para fibra ?

Vitoria - ES.

Whats-App-Image-2022-10-12-at-12-48-54.jpg
 
Pelo que eu li no outro tópico, na pior estão metendo a multa padrão. Importei 2 Ax3000 da Xiaomi mês passado, com a taxa deu quase 1000,00 mas passaram. A grande questão é o que que ele planeja fazer, mas aí já tem o tópico dedicado.
Importei um ax1800 da xiaomi e não veio taxa nenhuma. pelo aliexpress
 
Aqui em Aguas Claras - DF estão passando fibra, minha internet HFC tá battenho 700~800mbps e 100mbps de upload. Essa sobreposição ajuda em algo a rede hfc, se eu nao quiser fibrar até o apartamento ?
 
Importei um ax1800 da xiaomi e não veio taxa nenhuma. pelo aliexpress
Depende da sorte e da forma como foi declarado, mas o meu eu já imaginava que era mais provável. A caixa dá o tamanho de uma placa mãe +-, era aquele pack de 2 já. Mesmo com a taxa, pro que eu precisava/queria fazer, ia gastar pelo menos uns 1500 só em 2 deco x50 por exemplo aqui no Brasil então ainda valeu mais a pena em preço.
 
Hoje chegando em casa me deparei com essa visão maravilhosa kkk a Claro está sobrepondo a minha região com fibra. O porteiro do meu prédio disse que colocaram ontem. Quanto tempo demora pra liberarem no site? eu consigo pedir a troca para fibra ?

Vitoria - ES.

Whats-App-Image-2022-10-12-at-12-48-54.jpg
Isso é apenas um caixa de emenda óptica. Isso tem em qualquer lugar que tenha a Claro, independente de ser hfc ou FTTH.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo