[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro assim como outras operadoras sequer responde no Reclame Aqui, esse ano está chegando a 57.000 reclamações e nenhuma respondida. Não significa que a Claro vai reduzir a sua largura de banda se a franquia estipulada no site venha a ser consumida, a aplicação de franquia está proibida. Também não é verdadeira a alegação de que todo mundo pode consumir a vontade e que ninguém vai ser capado se puxar 5TB ou 6TB da rede, se tem gente que não teve problema ao fazer isso outros tiveram e postaram inclusive a tabela de consumo do aplicativo no fórum, em muitos casos não precisou chegar nem a 4TB no mês.

Claro.png
Você sabe quantos de franquia, q esses aí q foram capados, consumiram?
 
Muita neura por "franquia".
TELE2 1000GB é baixado e descartado desde que começaram a falar sobre cap, e de lá pra cá, já vai pra mais de ano com consumo batendo 10TB por mês e nada de cap.

Fiquem despreocupados, não é só o consumo em si que dispara esse "cap" relatado.
 
Muita neura por "franquia".
TELE2 1000GB é baixado e descartado desde que começaram a falar sobre cap, e de lá pra cá, já vai pra mais de ano com consumo batendo 10TB por mês e nada de cap.

Fiquem despreocupados, não é só o consumo em si que dispara esse "cap" relatado.
acho meio tenso esse "vamos deixar pra lá enquanto não me caparem", pq chega um dia eles decidem que seu bairro está sobrando pouco e te capam aí sim que vc vai reclamar por aplicarem franquia? vc sozinho não vai adiantar muito, principalmente pq quando te caparem é pq estão com muitos clientes locais e vai ser um "não está satisfeito, tchau pq tem muitos outros clientes aí agora"
 
A Claro assim como outras operadoras sequer responde no Reclame Aqui, esse ano está chegando a 57.000 reclamações e nenhuma respondida. Não significa que a Claro vai reduzir a sua largura de banda se a franquia estipulada no site venha a ser consumida, a aplicação de franquia está proibida. Também não é verdadeira a alegação de que todo mundo pode consumir a vontade e que ninguém vai ser capado se puxar 5TB ou 6TB da rede, se tem gente que não teve problema ao fazer isso outros tiveram e postaram inclusive a tabela de consumo do aplicativo no fórum, em muitos casos não precisou chegar nem a 4TB no mês.

Claro.png
vergonha isso
 
Você sabe quantos de franquia, q esses aí q foram capados, consumiram?

Não sabemos se há um número exato, quando aparece um caso eu sempre pergunto se a pessoa se importaria em postar o print do consumo no aplicativo Minha Claro, teve casos que não chegou a 4TB e a pessoa foi capada. Não é todo mundo que sofre com restrição por consumo elevado, não se sabe com exatidão quais são as variáveis:

- Banda livre no node (saturação);
- Outras métricas poderiam estar sendo usadas, o consumo de um cliente em relação a média daquele nó deixando aquele usuário em um grupo muito restrito.

Na minha opinião (não desmerecendo a posição de outros colegas), a pior hipótese é o uso de torrent, assumindo que a operadora é a fiscal do conteúdo demandado pelo cliente, confrontando diretamente o Marco Civil da Internet, além de não fazer sentido, pois muita gente que frequenta o fórum utiliza compartilhadores de arquivos, mas só é capado quem tem consumo elevado, ou seja, estaríamos assumindo a hipótese que pode baixar pirataria, desde que não seja na escala dos terabytes/mês. Se a operadora recebe uma notificação por infração de DMCA na justiça para entregar informações de um determinado cliente ela vai entregar e pronto, agora fazer isso por conta própria não sendo apenas pelo consumo é uma teoria difícil de engolir!

Pode torar a vontade, desde que não seja torrent? O problema da Claro com o cap é a pirataria? Se fosse isso bastaria utilizar uma VPN ou seedbox que o problema estaria resolvido, com a Seedbox até o quesito conexões simultâneas estaria contornado! O que importa para a Embratel é a gestão da rede, é até que ponto um cliente ou alguns clientes tem potencial para prejudicar a experiência de outros em um determinado nó, mas torno a dizer, não são todos que sofrem cap! Eu também acompanho o comentário de outros colegas que relatam alto consumo sem restrição!
 
Última edição:
Finalmente entrou a tabela desespero no site:

IFWSvuE.png
Espero que com a entrada da rede neutra da Vtal aqui na minha cidade a Claro faça uma revisão dos preços também.
:challenge:
 
Finalmente entrou a tabela desespero no site:

IFWSvuE.png
Preço do plano de 1Gb no site:
2022-10-13-12-56-11-Configura-es.png


Preço ao adicionar o plano no carrinho de compras:
2022-10-13-12-55-39-Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png


Ou esqueceram de atualizar o site ou colocaram o preço errado quando se escolhe o plano para assinar.

EDIT:
Felicidade de pobre dura pouco mesmo...O preço do plano de 1Gb por R$199,90 é só por três meses:
2022-10-13-12-59-43-Monte-seu-Combo-NET-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

:pepe2:
 
Preço do plano de 1Gb no site:
2022-10-13-12-56-11-Configura-es.png


Preço ao adicionar o plano no carrinho de compras:
2022-10-13-12-55-39-Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png


Ou esqueceram de atualizar o site ou colocaram o preço errado quando se escolhe o plano para assinar.

EDIT:
Felicidade de pobre dura pouco mesmo...O preço do plano de 1Gb por R$199,90 é só por três meses:
2022-10-13-12-59-43-Monte-seu-Combo-NET-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

:pepe2:

Preço do plano de 1Gb no site:
2022-10-13-12-56-11-Configura-es.png


Preço ao adicionar o plano no carrinho de compras:
2022-10-13-12-55-39-Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png


Ou esqueceram de atualizar o site ou colocaram o preço errado quando se escolhe o plano para assinar.

EDIT:
Felicidade de pobre dura pouco mesmo...O preço do plano de 1Gb por R$199,90 é só por três meses:
2022-10-13-12-59-43-Monte-seu-Combo-NET-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

:pepe2:

vc ta olhando o plabo com HBO.
 
vc ta olhando o plabo com HBO.
Escolhendo muda para o plano de 1Gb ficaria assim:
2022-10-13-13-06-08-Monte-seu-Combo-NET-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

Ainda é melhor que R$399,90 ou R$299,90. Se a Claro tivesse ONTs com porta de 2,5Gb seria muito bom para chegar nos 1,4Gb.
@KILLME , você mudou seu plano para 1Gb?
 
Escolhendo muda para o plano de 1Gb ficaria assim:
2022-10-13-13-06-08-Monte-seu-Combo-NET-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

Ainda é melhor que R$399,90 ou R$299,90. Se a Claro tivesse ONTs com porta de 2,5Gb seria muito bom para chegar nos 1,4Gb.
@KILLME , você mudou seu plano para 1Gb?

Agora que ficou mais acessível da para encher o saco deles para colocar uma ONT boa hehehe. Não assinei, o sistema estava lento no print que mandei, o preço tava ainda PF 399 e PME 199. Ontem fui ver e me mudaram para 1 Gbps PME sem pedir.

13797161259.png


O upload PME é 300 com "upgrade".

PS: Como não tenho duas placas de rede, testei 2 speedtest ao mesmo tempo em máquinas diferentes e deu 700 em cada, logo acredito que esteja chegando 1.4Gbps.
 
Agora que ficou mais acessível da para encher o saco deles para colocar uma ONT boa hehehe. Não assinei, o sistema estava lento no print que mandei, o preço tava ainda PF 399 e PME 199. Ontem fui ver e me mudaram para 1 Gbps PME sem pedir.

13797161259.png


O upload PME é 300 com "upgrade".

PS: Como não tenho duas placas de rede, testei 2 speedtest ao mesmo tempo em máquinas diferentes e deu 700 em cada, logo acredito que esteja chegando 1.4Gbps.
Alteraram seu plano de 500 PF para 1Gb PJ sem você pedir?
 
Alteraram seu plano de 500 PF para 1Gb PJ sem você pedir?

Sim, perguntei o preço do PF e ela falou 399, perguntei o do PME e ela falou que o sistema estava lento e depois retornava. Ontem fui olhar o minha Claro e tava lá. Agora vou testar esse PME e depois mudar para PF hehhee.
 
Vou fazer esse teste do cmd, meu Ping varia de 20-45 no csgo, enquanto amigos com net parecida ficam com 5-10, quem joga cs sabe que faz diferença
aqui em Londrina com Claro HFC eu estava conseguindo algumas semanas atrás ping de 11ms no csgo ultimamente tá 18ms creio que seja rota congestionada
 
Pra que pagar R$199 em 1 GB se eu posso pegar 4 links de 500 MB e pagar o mesmo preço e tacar no load balance:miau: (ironia)
Seria interessante se a Claro permitisse assinar vários planos na mesma residência, o que atualmente não é possível.
 
Se tiver 4 pessoas de 18 na casa, só mandar assinar e botar complemento no endereço (casa a, b, c) :limo:
Mas você precisa ter vários medidores de energia elétrica para usar os complementos. Aqui são duas residências no mesmo endereço e dois medidores de energia elétrica. Por isso que foi possível ter duas instalações da Claro no mesmo endereço. Caso fosse duas residências e um único medidor de energia elétrica, a Claro não teria feito a instalação. O técnico que instalou aqui para mim inclusive tirou foto dos medidores de energia elétrica para comprovar que eram duas instalações independentes.
 
Mas você precisa ter vários medidores de energia elétrica para usar os complementos. Aqui são duas residências no mesmo endereço e dois medidores de energia elétrica. Por isso que foi possível ter duas instalações da Claro no mesmo endereço. Caso fosse duas residências e um único medidor de energia elétrica, a Claro não teria feito a instalação. O técnico que instalou aqui para mim inclusive tirou foto dos medidores de energia elétrica para comprovar que eram duas instalações independentes.
Rapaz, uma vez fiz aqui e deu certo. Uma no meu nome e outra no nome do meu pai. O vendedor só perguntou o complemento.
 
Acabei de contratar o plano de 500mb por 109,90 (ja tinha celular e app claro tv+)... Amanhã deve ser a instalação, imagino que serei o primeiro cliente 100% fibra da rua... Por hora vou manter meu Vivo Fibra, mas estou com grande expectativa da rede da Claro, a única que pra fibra romper vai ter que arrebentar os coaxiais primeiro... kkkk :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo