[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa escuro tá uma bagunça. Na fatura que me mandam dizem que a internet é 70 mega, mas nos testes está dando 170 mega.



E no Minha Escuro estou vendo isso:
Screenshot_2022-10-14_10-43-14.png



Screenshot_2022-10-14_10-49-00.png


Mas eu clico no botão 'Eu quero!" e não acontece nada.
Sim, eles estão entregando uma velocidade maior do que a contratada em todos os planos até 500 megas (PF).
 
Essa escuro tá uma bagunça. Na fatura que me mandam dizem que a internet é 70 mega, mas nos testes está dando 170 mega.

Mas, isso é bom, não? Você está recebendo além do contratado, isso é proposital e tem acontecido muito, basta ver as postagens no fórum. Eu ainda não tinha visto ninguém "reclamando" por receber mais do que contrata:bem:
 
Mas, isso é bom, não? Você está recebendo além do contratado e isso tem acontecido muito, basta ver as postagens no fórum. Eu ainda não tinha visto ninguém "reclamando" por receber mais do que contrata:bem:
Nem reclamei, só acho surpreendente a bagunça. Mais surpreendente ainda é que o cliente esteja sendo favorecido. :bwahaha:
Ou será algo intencional e não uma bagunça?
 
Eu moro no bairro de botafogo no Rio de Janeiro.
Tenho o plano de 500MB e meu upload no melhor momento fica por volta de 68MB.
Eu acho que é a questão que vários usuários já colocaram, onde o node não está saturado o upload é maior.
A claro fez um aumento de velocidade para inglês ver. Varia de localidade para localidade e não foi oficial, dessa forma ninguém pode cobrar mais que os 35MB definido em contrato
 
Rapaz você deu uma tremenda sorte pois 150Mb/s de upload no cabo coaxial você é o primeiro que vejo. Sua região deve estar bem tranquila com relação à saturação de node.

Sem contar que já ta rolando sobreposição em Ribeirão Preto.
 
Terminada a instalação FTTH da Claro aqui no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Disse o técnico que a minha instalação foi a primeira da rua.
Equipamento: Huawei HG8245Q2
Velocidade contratada: 500mbps
Teste do Fast: 400mbps down, 350 up, 5ms latência (WIFI 5G do próprio roteador)

Veio com IP "nateado" e pedi já para me fornecerem IP público pois tenho câmeras. Vou esperar eles mudarem essa questão do NAT para converter o roteador para bridge e depois vou fazer uns testes cabeados.
 
Terminada a instalação FTTH da Claro aqui no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Disse o técnico que a minha instalação foi a primeira da rua.
Equipamento: Huawei HG8245Q2
Velocidade contratada: 500mbps
Teste do Fast: 400mbps down, 350 up, 5ms latência (WIFI 5G do próprio roteador)

Veio com IP "nateado" e pedi já para me fornecerem IP público pois tenho câmeras. Vou esperar eles mudarem essa questão do NAT para converter o roteador para bridge e depois vou fazer uns testes cabeados.
Manda fotos da instalação, bora ver a qualidade dos técnicos ftth aqui em bh
 
Bom, atualizações: já estou recebendo IP público e o roteador veio bem "original", digo isso pois consegui facilmente mudar para bridge e tudo está funcionando perfeitamente: IPv4 e IPv6.
Teste de banda no cabo: 718 down, 380 up

Eu tenho um monitoramento de latência continuo para um IP dos Estados Unidos em Miami, o que observei foi que temos um leve aumento de latência (insignificante) de 4ms de diferença, onde a Vivo Fibra de BH leva 117 ms e a Claro Fibra está dando 121 ms.

Todas as medições foram feitas via "cabo".

O que posso dizer é que com o preço imbatível do combo da Claro, a concorrência vai ficar boa.

@dudu1505 , a instalação é padrão e foi feita por um técnico da Carso. O drop desce do poste entra em casa direto até o ponto do "roteador" e de lá eles colocam uma caixinha na parede e de lá você tem um "rabicho" de fibra para ligar ao modem. Como o meu "home lab" não está pronto, pedi para ele deixar a caixinha solta até eu decidir o local para fixá-lo na parede.
 
Bom, atualizações: já estou recebendo IP público e o roteador veio bem "original", digo isso pois consegui facilmente mudar para bridge e tudo está funcionando perfeitamente: IPv4 e IPv6.
Teste de banda no cabo: 718 down, 380 up

Eu tenho um monitoramento de latência continuo para um IP dos Estados Unidos em Miami, o que observei foi que temos um leve aumento de latência (insignificante) de 4ms de diferença, onde a Vivo Fibra de BH leva 117 ms e a Claro Fibra está dando 121 ms.

Todas as medições foram feitas via "cabo".

O que posso dizer é que com o preço imbatível do combo da Claro, a concorrência vai ficar boa.

@dudu1505 , a instalação é padrão e foi feita por um técnico da Carso. O drop desce do poste entra em casa direto até o ponto do "roteador" e de lá eles colocam uma caixinha na parede e de lá você tem um "rabicho" de fibra para ligar ao modem. Como o meu "home lab" não está pronto, pedi para ele deixar a caixinha solta até eu decidir o local para fixá-lo na parede.
Consegue tirar foto da rua até a sua residência se não for pedir muito, valeu.
 
Terminada a instalação FTTH da Claro aqui no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Disse o técnico que a minha instalação foi a primeira da rua.
Equipamento: Huawei HG8245Q2
Velocidade contratada: 500mbps
Teste do Fast: 400mbps down, 350 up, 5ms latência (WIFI 5G do próprio roteador)

Veio com IP "nateado" e pedi já para me fornecerem IP público pois tenho câmeras. Vou esperar eles mudarem essa questão do NAT para converter o roteador para bridge e depois vou fazer uns testes cabeados.
Sabe dizer se a Claro Fibra usa a conexão em PPPoE ou IPoE?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo