[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabei de contratar o plano de 500mb por 109,90 (ja tinha celular e app claro tv+)... Amanhã deve ser a instalação, imagino que serei o primeiro cliente 100% fibra da rua... Por hora vou manter meu Vivo Fibra, mas estou com grande expectativa da rede da Claro, a única que pra fibra romper vai ter que arrebentar os coaxiais primeiro... kkkk :)

Tem que testar pra saber qual tá melhor na sua região. Aqui a Claro tava com rotas melhores que a Vivo, mas já faz anos que testei, não sei como tá hj.


Velocidade de 1gb funciona no Coaxial ou o Fibra ? E outra, a claro mantera o Coaxial por quanto tempo ainda ? Aqui no condominio, se um dia conseguirem passar a fibra, pelo caminho e obstruçoes, dificilmente onde estou, terei....

Coaxial e fibra. Não se sabe quanto tempo ela vai manter.
 
o anúncio desse noping é sensacional hahahahahahahahaha o negócio dá até mais fps nos jogos e melhora a latência em jogos offline tb segundo eles kkkkkkk

Whats-App-Image-2022-10-13-at-15-07-49.jpg
 
o anúncio desse noping é sensacional hahahahahahahahaha o negócio dá até mais fps nos jogos e melhora a latência em jogos offline tb segundo eles kkkkkkk

Whats-App-Image-2022-10-13-at-15-07-49.jpg

Acho que deve ser o mesmo esquema do driver da GEFORCE que faz um scan nos games e "otimiza" as configurações do jogo.
 
@KILLME atualizaram o site para minha cidade também:
2022-10-13-16-50-16-Planos-de-Internet-Banda-Larga-Claro-NET-Virtua-Mozilla-Firefox.png
 
o anúncio desse noping é sensacional hahahahahahahahaha o negócio dá até mais fps nos jogos e melhora a latência em jogos offline tb segundo eles kkkkkkk
Esses malucos que pedem número de cartão de crédito pro Trial de 7 dias e depois te cobram 50 e tantos reais (algum valor convertido de dólar, equivalente a 3 meses). (sem te avisar)
Vá no reclameaqui pra tu ver a desgraça que é. Quase me fodi por causa deles.
_
EDIT: Ao menos que eles sejam ainda mais malucos de ficar mexendo no registro ou configs da NVIDIA/AMD (tipo o Low Latency).
 
Esses malucos que pedem número de cartão de crédito pro Trial de 7 dias e depois te cobram 50 e tantos reais (algum valor convertido de dólar, equivalente a 3 meses). (sem te avisar)
Vá no reclameaqui pra tu ver a desgraça que é. Quase me fodi por causa deles.
_
EDIT: Ao menos que eles sejam ainda mais malucos de ficar mexendo no registro ou configs da NVIDIA/AMD (tipo o Low Latency).
se colocar 1 cartao virtual e apaga o mesmo ? kkk
 
Hoje teve um surto elétrico aqui na rua e fritou aquele divisor / adaptador TAP (tipo o da imagem abaixo) do cabo coaxial, dai não tava chegando sinal pro modem. O técnico da Claro veio aqui trocar o TAP e voltou a pegar sinal, só que agora meu PC é que não tá pegando velocidade acima de 100mpbs quando conectado pelo cabo, sendo que pelo wifi pega a velocidade normal (500mb).

Tentei cabos RJ45 diferentes, conectar em outras portas, e tentei forçar a opção de "Speed & Duplex" no Windows para "1.0 Gbps Full Duplex", ao invés de "Auto Negotiation", mas quando faço isso fala como se o cabo estivesse desconectado.

Testei ligar o cabo de rede no meu notebook e pegou normalmente os 500mb com 1.0 Gbps ativado, então pelo visto o problema tá na placa de rede da minha placa mãe..
Tentei reinstalar os drivers de rede, resetar as configurações usando o Network Reset do Windows, mas nada parece resolver.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser o problema? Será que o surto elétrico pode ter fritado o adaptador de rede do meu PC, ao ponto que só limitou minha conexão aos 100mbps sem danificar o adaptador da placa mãe 100%?

D_NQ_NP_493011-MLB20456748333_102015-O.webp
 
Vi queda no meu Smokeping e agora to vendo o sinal aparentemente mais estável. Ver como fica...
RX subiu um pouco.
EDIT:
To com 100 Mbps de upload e o bufferbloat no upstream sumiu.

EDIT2:
O OFDMA agora está ativo mesmo, lembro que antes dizia Partial-Service.
HSIs5uD.png
 
Última edição:
Hoje teve um surto elétrico aqui na rua e fritou aquele divisor / adaptador TAP (tipo o da imagem abaixo) do cabo coaxial, dai não tava chegando sinal pro modem. O técnico da Claro veio aqui trocar o TAP e voltou a pegar sinal, só que agora meu PC é que não tá pegando velocidade acima de 100mpbs quando conectado pelo cabo, sendo que pelo wifi pega a velocidade normal (500mb).

Tentei cabos RJ45 diferentes, conectar em outras portas, e tentei forçar a opção de "Speed & Duplex" no Windows para "1.0 Gbps Full Duplex", ao invés de "Auto Negotiation", mas quando faço isso fala como se o cabo estivesse desconectado.

Testei ligar o cabo de rede no meu notebook e pegou normalmente os 500mb com 1.0 Gbps ativado, então pelo visto o problema tá na placa de rede da minha placa mãe..
Tentei reinstalar os drivers de rede, resetar as configurações usando o Network Reset do Windows, mas nada parece resolver.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser o problema? Será que o surto elétrico pode ter fritado o adaptador de rede do meu PC, ao ponto que só limitou minha conexão aos 100mbps sem danificar o adaptador da placa mãe 100%?

D_NQ_NP_493011-MLB20456748333_102015-O.webp
Pode ter acontecido sim infelizmente :/


 
Última edição:
Alguém tem alguma ideia do que possa ser o problema? Será que o surto elétrico pode ter fritado o adaptador de rede do meu PC, ao ponto que só limitou minha conexão aos 100mbps sem danificar o adaptador da placa mãe 100%?
Muito provável que sim...
 
Muito provável que sim...
O que acho estranho é, se o problema realmente for no adaptador de rede da placa mãe, ele não ter queimado de vez, e sim ficado apenas limitado, é normal acontecer isso nessas situações? Procurei em outros forums aqui mas não consegui achar nada do tipo.
Fora que essa placa (e acredito que a maioria das atuais) possui proteção contra surto elétrico, que no caso da Asus é o LANGuard, mas não sei se essas proteções são realmente efetivas.

De qualquer forma, o técnico ficou de voltar aqui hoje pra checar e trocar o roteador, porque por algum motivo perdi o acesso da interface de configuração dele depois do surto. Ontem depois da troca do TAP eu já tinha notado muita lentidão pra acessar a interface, depois de reiniciar o roteador algumas vezes o acesso ao 192.168.0.1 simplesmente parou de funcionar.
 
Pessoal, bom dia!

Reiniciei hoje o meu modem da NET e meu Asus RT-AX82U e agora, aparentemente, eles aumentaram mais ainda o download (beirando os 800 Mbps down e 100 up) - Plano 500/35

Teste no PC:


Teste no iPhone 13 Pro:
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo