• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe informar se realmente existe plano da claro 50 megas por 50 reais ??
Salvo engano só plano PME ou jurídico, ou seja cnpj. Nunca vi a opção pra CPF. Isso no HFC, não sei se existe na fibra.

olOHCgJ.png
 
Última edição:
Esqueci de tirar...

Tava mais ou menos igual a esse print abaixo, só que o ofdma estava zerado.

Mf3avAp.png


Esse print ai tem umas 2 semanas, depois disso ficou 2 semanas sem ofdma.
Antes do técnico chegar ainda estava sem ofdma, trocou o modem e voltou o sinal ofdma na hora.
Percebo que CBN tem limite na leitura snr
 
Com a chegada do 1 Gbps na Vivo agora todas operadoras tem planos de 1 Gbps, mas pelo jeito só a TIM (com ressalvas) consegue dar um "modem" capaz de usar toda velocidade. :pepe:
A solução é comprar esta ONT da TIM com porta de 2,5Gb e conseguir ativar ela na rede GPON da Claro.
:bem:
 
Salvo engano só plano PME ou jurídico, ou seja cnpj. Nunca vi a opção pra CPF. Isso no HFC, não sei se existe na fibra.

olOHCgJ.png
o plano que vc tirou print ae msm da pra pegar só que tem um porém, tem que assinar outro plano por cpf e pedir pra alterar via 10621 depois de instalado.

sinceridade? não vale a pena, a menos que o objetivo seja salvar alguma grana, melhor pegar plano 500Mb PF la por 99R$
fora que pme é um porre de alterar qual quer coisa, só ligando no 10621
 
Meu modem CBN finalmente teve o seu "merecido" descanso.

Técnico veio e colocou o Technicolor TC3102. Presta?

O TC3102 reiniciou umas 10x com o técnico aqui, acho que eram atualizações.

Os sinais deram uma melhorada boa. O técnico tbm tirou o filtro que estava no modem e me mostrou no medidor de sinais a queda de sinal com o filtro e como fica melhor sem ele.

Agora voltou a pegar o OFDMA e 100mb de upload. Não sei se foi coincidência.

Já consigo escutar o canto dos pássaros. A vida é bela novamente. hauhah


13845510825.png

0Pu0788.png


Acabei de identificar um possível bug/defeito no TC3102.

Toda vez que coloco ou retiro um cabo de rede, passam uns 20s e ele reinicia sozinho. Nunca vi isso acontecer.
Tá bom que não vou ficar punhetando os cabos toda hora, mas pqp que negocio ridículo.
 
Acabei de identificar um possível bug/defeito no TC3102.

Toda vez que coloco ou retiro um cabo de rede, passam uns 20s e ele reinicia sozinho. Nunca vi isso acontecer.
Tá bom que não vou ficar punhetando os cabos toda hora, mas pqp que negocio ridículo.
É aquela velha máxima. Quem procura acha. Mas cara, esse modem aí tá zoado heim, abre visita e pede a troca, fala que tá reiniciando do nada.
 
Acabei de identificar um possível bug/defeito no TC3102.

Toda vez que coloco ou retiro um cabo de rede, passam uns 20s e ele reinicia sozinho. Nunca vi isso acontecer.
Tá bom que não vou ficar punhetando os cabos toda hora, mas pqp que negocio ridículo.
Esse TC3102 é cheio de treta.

O que tinha na minha mãe reiniciava sozinho quando tinham vários dispositivos conectados no Wifi dele.
Não sei dizer ao certo quantos faziam ele reiniciar. Chuto que mais de 8 dispositivos.
 
É aquela velha máxima. Quem procura acha. Mas cara, esse modem aí tá zoado heim, abre visita e pede a troca, fala que tá reiniciando do nada.

Esse TC3102 é cheio de treta.

O que tinha na minha mãe reiniciava sozinho quando tinham vários dispositivos conectados no Wifi dele.
Não sei dizer ao certo quantos faziam ele reiniciar. Chuto que mais de 8 dispositivos.

Vou esperar mais alguns dias pra ver como vai se comportar... pq eu literalmente acabei de trocar um modem CBN que estava um lixo total.
Técnico veio hoje e trocou por esse TC3102 fabricado em 07/2022, tá complicado.
Qual é o melhor modem atual da claro/net top dos top das galaxias?
 
Vou esperar mais alguns dias pra ver como vai se comportar... pq eu literalmente acabei de trocar um modem CBN que estava um lixo total.
Técnico veio hoje e trocou por esse TC3102 fabricado em 07/2022, tá complicado.
Qual é o melhor modem atual da claro/net top dos top das galaxias?
KAON CG3000 for life :limo:
 
Acabei de identificar um possível bug/defeito no TC3102.

Toda vez que coloco ou retiro um cabo de rede, passam uns 20s e ele reinicia sozinho. Nunca vi isso acontecer.
Tá bom que não vou ficar punhetando os cabos toda hora, mas pqp que negocio ridículo.
reset físico nele...
ja vi isso no KAON CG 3000 de um amigo da rua de trás e no CBN (uma das portas pode ficar sem internet ou reduçao pra 100 mega)
 
Já tive modem da Net que uma das portas ficava travada em 10mb
acontecia assim com CBN daqui.... resolvia com reset de fabrica. Algo acontecia na rede fazendo pra reiniciar. Chegar pra essa anomalia ate travar sistema todo. Ontem a noite, a rede deu piripaque cavernoso e travou todo sistema dele, deixando todas a luzes acesas menos do telefone

🤣

Como ja sei que a Escuro tem essa mania, so fiz procedimento de perturbar la no app e deligar/ligar pra voltar ao normal (nem sempre pois sempre modem bebe whisky pra ficar desnorteada :coolface:)
 
Última edição:
o plano que vc tirou print ae msm da pra pegar só que tem um porém, tem que assinar outro plano por cpf e pedir pra alterar via 10621 depois de instalado.

sinceridade? não vale a pena, a menos que o objetivo seja salvar alguma grana, melhor pegar plano 500Mb PF la por 99R$
fora que pme é um porre de alterar qual quer coisa, só ligando no 10621
Bom, perguntaram se a Claro tinha ainda o plano, existir ele existe.
Só vejo lógica em pegar esse plano se precisar de um fixo em conta. Hoje se não me engano a Vivo tá cobrando uns 90 conto no fixo via cobre, Oi também nessa mesma faixa.
Dá pra largar esses 50 MB só de backup do backup do backup e ainda sai mais em conta que só o telefone pelas outras operadoras. Mas se precisar dos 2 anos de fidelidade antes de conseguir reduzir a velocidade sem multa, aí danou-se...
 
Não sei se o pessoal daqui do fórum viu, mas aparentemente a claro na fibra não está mais dando o telefone fixo de "brinde" nos planos de internet, agora estão cobrando o valor da internet mais os 30 reais do fixo.
 
Não sei se o pessoal daqui do fórum viu, mas aparentemente a claro na fibra não está mais dando o telefone fixo de "brinde" nos planos de internet, agora estão cobrando o valor da internet mais os 30 reais do fixo.
Desde quando assinei continua vindo de graça, inclusive na última fatura. Embora eu nunca tenha usado kkk
:limo:

Acabei de olhar no APP Minha Claro e continua com valor zero o telefone fixo.
 
Desde quando assinei continua vindo de graça, inclusive na última fatura. Embora eu nunca tenha usado kkk
:limo:

Acabei de olhar no APP Minha Claro e continua com valor zero o telefone fixo.

Nas novas assinaturas, nas "velhas" continua free.
 
Nas novas assinaturas, nas "velhas" continua free.
Mesmo que eu fosse assinar agora também não iria querer o telefone fixo. O que eu tinha da finada GVT/morto só servia para receber telemarketing.
:kidding:
 
Não sei se o pessoal daqui do fórum viu, mas aparentemente a claro na fibra não está mais dando o telefone fixo de "brinde" nos planos de internet, agora estão cobrando o valor da internet mais os 30 reais do fixo.
Se fizer o combo com o box ou plano de celular ele fica grátis, inclusive vou fazer a portabilidade da Boi para claro e saiu free o telefone, ninguém usa mas é bom ter esse artigo raro. Hehe
 
A aplicativo da Claro é um lixo, preciso reconfigurar o wifi da casa da minha mãe e pra varia não me deixa entrar, está pedindo cadastro de celular.
O lixo do KAON CG 3000 perde as configurações quando é desligado.
 
A aplicativo da Claro é um lixo, preciso reconfigurar o wifi da casa da minha mãe e pra varia não me deixa entrar, está pedindo cadastro de celular.
O lixo do KAON CG 3000 perde as configurações quando é desligado.
oxe? A menos que tenham avacalhado alguma coisa nesse modem/firmware, o que eu tinha sempre salvava as configurações. A única vez que resetou as configurações foi quando ele teve atualização de firmware, mas aí eu acho que é até compreensível.
 
Galera, boas noticias, ativaram a fibra do meu andar. A vendedora, que me atendeu, conseguiu contato do pessoal da rede externa, que entrou em contato diretamente, comigo para agilizar a situação. Ja finalizaram o serviço, segundo o gesto da rede externa. No sábado agora 29/10, será instalado a fibra da claro. @KILLME Não sei se é você que fez o mapa, mas já pode colocar Salvador/BA como sobreposição!
 
Galera, boas noticias, ativaram a fibra do meu andar. A vendedora, que me atendeu, conseguiu contato do pessoal da rede externa, que entrou em contato diretamente, comigo para agilizar a situação. Ja finalizaram o serviço, segundo o gesto da rede externa. No sábado agora 29/10, será instalado a fibra da claro. @KILLME Não sei se é você que fez o mapa, mas já pode colocar Salvador/BA como sobreposição!

Boa, você tem atualmente HFC?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo