• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não consegui fazer a instalação da Claro Fibra aqui no apartamento. Técnico da Claro falou que eles não podem utilizar a fibra de outro provedor e como já sei que foi uma luta para entrar essa fibra aqui, falei que nem era melhor tentar….pois iria ficar sem Claro e sem outra operadora.
Uma pena. Aqui na minha cidade é tecnologia coaxial (vulgo arame de parabólica) e mesmo assim muita gente elogia. Claro Fibra deve ser anos luz melhor que provedor local.
 
Uma pena. Aqui na minha cidade é tecnologia coaxial (vulgo arame de parabólica) e mesmo assim muita gente elogia. Claro Fibra deve ser anos luz melhor que provedor local.
A claro coaxial em locais com boa infraestrutura é melhor que provedor local com rota ruim e com ip em CGNAT
 
Precisa de um pc intermediador com pelo menos duas placas gigabit e uma 2.5 + pfsense. Da para fazer no windows tbm, mas eu não faço ideia. Acho melhor vc esperar o SFP.
Vlw, melhor esperar mesmo.
Ah ontem eu fui no ap de meu primo visitar, e lá já tem claro fibra. rua zike tuma 118, engraçado que lá é considerado periferia é tem, claro fibra, vivo fibra, tim fibra e mais uma de bairro, além da claro coaxial.
Acho que essa de colocar fibra somente em local nobre, já não vale mais, porque tenho amigos da zona sul, "fundão", falar que tem fibra da claro, um mora na m'boi mirim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vlw, melhor esperar mesmo.
Ah ontem eu fui no ap de meu primo visitar, e lá já tem claro fibra. rua zike tuma 118, engraçado que lá é considerado periferia é tem, claro fibra, vivo fibra, tim fibra e mais uma de bairro, além da claro coaxial.
Acho que essa de colocar fibra somente em local nobre, já não vale mais, porque tenho amigos da zona sul, "fundão", falar que tem fibra da claro, um mora na m'boi mirim.
ops ele mora na estrada de Itapecerica, 2880, tirou foto da onu e é 100%.
 
Última edição:
Acho que essa de colocar fibra somente em local nobre, já não vale mais, porque tenho amigos da zona sul, "fundão", falar que tem fibra da claro, um mora na m'boi mirim.

Claro passou fibra aqui em 70% da cidade, não importando se o bairro era de rico ou pobre. Vivo ainda está passando fibra e não tá nem aí se é bairro de rico ou pobre.
 
Tente Ativar Encriptação do Qbittorrent. veja se resolve.
no meu está com essas opçoes de Privacidade ativadas.
image.png
Coloquei essas configurações. Vou testar mais para frente.
Faz um teste com torrent do CENTOS linux: http://mirror-centos-jpa.hostdime.c...86_64/CentOS-7-x86_64-Everything-2009.torrent

Meu teste aqui com a Claro 1 Gbps:
mnOZhPb.png


Configurações do qbitorrent:
CAEcps3.png


Checando se a porta configurada no torrent tá aberta (https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/):
ykQczBT.png


Pela taxa da para ver que o torrent tem bons seeders.
Não consigo achar uma porta que esteja aberta, também nao consigo acessar as config do modem pois pede Login e Senha da Claro.
Quanto ao teste por torrent, atingiu acima de 50Mb, então tá otimo.
 
Não consigo achar uma porta que esteja aberta,

Se você está em CGNAT não vai encontrar portas abertas no software/client do compartilhador.


também nao consigo acessar as config do modem pois pede Login e Senha da Claro.

As informações de login e senha estão numa etiqueta colada no modem, consta o IP para logar nas configurações do firmware e abaixo usuário e senha.
 
Bom dia pessoal,

aqui está ocorrendo o seguinte:

Minha rede possui 3 Roteadores, 2 Xiaomi Ax6000 e 1 Xiaomi Ax3000 em mesh, ligados via cabo de rede.
Estava usando um modem Sagemcom f@st 3895 e minha conexão vivia caindo, mudei ele para Bridge e a conexão estabilizou, fiquei uns bons meses com a rede estável e sem quedas.
Tem umas 3 semanas que minha Internet voltou a ter problemas, diariamente ocorrem diversas quedas, tendo dias que essas quedas passam de 10, mesmo reiniciando o modem, o problema persiste, são quedas rápidas de alguns segundos e depois volta.
O técnico veio aqui em casa e resetou o modem sagemcom, no primeiro momento a conexão ficou estável, batendo 740mb a conexão (assino 500mb), então ele disse que o modem estava travado e n estava recebendo atualização. Ele me deu o número dele e falou pra eu ficar monitorando. O pessoal da Claro segundo ele respondeu depois, verificou a rede e não tinha nenhum problema de ruído, o sinal estava ok. Mas Internet ficou estável até o dia seguinte, quando começaram novamente as quedas.
No dia seguinte outro técnico veio e substitui o modem para um Arris tg3442. Coloquei ele em Bridge e no primeiro momento, tudo parecia resolvido, até que uns 3 dias depois, começaram novamente as quedas!
Não sei mais o que fazer, acredito que o problema está na rede da Claro, o cabeamento do poste até o modem foi refeito esse ano e só tem eu conectado no divisor lá no poste.
Falei ao técnico que verificando os níveis no site da virtua, estão normais, aí ele pediu pra verificar o nível no modem, verificando no modem o sinal TX está alto, sempre fica em vermelho variando entre 53 a 54.
Vou mandar um print dos níveis pelo virtua e do modem para vcs verem a diferença. Se alguém já passou por isso ou tem uma ideia do que pode estar ocorrendo, agradeço as orientações para que eu possa tentar uma abordagem mais acertiva com a Claro pra resolver definitivamente essa situação. Obrigado.

Níveis Virtua:


Níveis pelo próprio modem:

 
Última edição:
Bom dia pessoal,

aqui está ocorrendo o seguinte:

Minha rede possui 3 Roteadores, 2 Xiaomi Ax6000 e 1 Xiaomi Ax3000 em mesh, ligados via cabo de rede.
Estava usando um modem Sagemcom f@st 3895 e minha conexão vivia caindo, mudei ele para Bridge e a conexão estabilizou, fiquei uns bons meses com a rede estável e sem quedas.
Tem umas 3 semanas que minha Internet voltou a ter problemas, diariamente ocorrem diversas quedas, tendo dias que essas quedas passam de 10, mesmo reiniciando o modem, o problema persiste, são quedas rápidas de alguns segundos e depois volta.
O técnico veio aqui em casa e resetou o modem sagemcom, no primeiro momento a conexão ficou estável, batendo 740mb a conexão (assino 500mb), então ele disse que o modem estava travado e n estava recebendo atualização. Ele me deu o número dele e falou pra eu ficar monitorando. O pessoal da Claro segundo ele respondeu depois, verificou a rede e não tinha nenhum problema de ruído, o sinal estava ok. Mas Internet ficou estável até o dia seguinte, quando começaram novamente as quedas.
No dia seguinte outro técnico veio e substitui o modem para um Arris tg3442. Coloquei ele em Bridge e no primeiro momento, tudo parecia resolvido, até que uns 3 dias depois, começaram novamente as quedas!
Não sei mais o que fazer, acredito que o problema está na rede da Claro, o cabeamento do poste até o modem foi refeito esse ano e só tem eu conectado no divisor lá no poste.
Falei ao técnico que verificando os níveis no site da virtua, estão normais, aí ele pediu pra verificar o nível no modem, verificando no modem o sinal TX está alto, sempre fica em vermelho variando entre 53 a 54.
Vou mandar um print dos níveis pelo virtua e do modem para vcs verem a diferença. Se alguém já passou por isso ou tem uma ideia do que pode estar ocorrendo, agradeço as orientações para que eu possa tentar uma abordagem mais acertiva com a Claro pra resolver definitivamente essa situação. Obrigado.

Níveis Virtua:


Níveis pelo próprio modem:

rede externa, sinal degradado, so equipe pra balancear a rede da sua rua
 
Vou mandar um print dos níveis pelo virtua e do modem para vcs verem a diferença. Se alguém já passou por isso ou tem uma ideia do que pode estar ocorrendo, agradeço as orientações para que eu possa tentar uma abordagem mais acertiva com a Claro pra resolver definitivamente essa situação. Obrigado.

Níveis pelo próprio modem:


Eu já passei por um problema semelhante e no meu caso era o nível do TX. O TX ficava entre 48-51 e no final do dia (geralmente após as 18:00), ele subia consideravelmente provocando quedas de conexão aleatórias, o modem perdia a sincronia e voltava, várias vezes. O primeiro técnico colocou um passivo na rede, mas não resolveu, quando recebi a visita do segundo técnico foi feito uma equalização no amplificador do prédio e nunca mais tive problema.

No segundo técnico eu me precavi imprimindo os níveis de sinais para mostrar pra ele. Aqui a oscilação nos níveis do TX era importante, variava de 48 até picos de 57, quando isso acontecia a conexão caía.



Níveis pelo próprio modem:


Sobre a diferença nos resultados. As vezes o sinal oscila rapidamente e no momento da medição (mesmo que por 2 minutos de diferença) dá essa discrepância. Aqui era assim, media uma vez TX 49, media 2 minutos depois TX 55/56...
 
Última edição:
@KILLME aparentemente nova cidade FTTH Pontal - SP e aquela que havia comentando mais cedo Ibaté - SP parece que liberaram as vendas também

Valeu, Ibaté liberou no site, Pontal ainda não.

Cidades esperando liberação no site:

José Bonifácio-SP
Morungaba-SP
Pontal - SP

Cidade liberada:

Ibaté-SP
 
Valeu, Ibaté liberou no site, Pontal ainda não.

Cidades esperando liberação no site:

José Bonifácio-SP
Morungaba-SP
Pontal - SP

Cidade liberada:

Ibaté-SP
Sabe me dizer se tem bairros com GPON em Porto Alegre ?
 
Sabe me dizer se tem bairros com GPON em Porto Alegre ?

Bairros inteiros acho que não tem, mas já apareceu em 3 lugares: Vila Ipiranga, Medianeira e Passo D'Areia.

Provavelmente tem em mais lugares.

99wCeCp.png


Aqui nessa padaria que deveria ter sobreposição não tem nem cobertura de HFC e ainda tá usando antena do concorrente (pela disposição e ser 2 antenas parece que tá roubando sinal da Claro ahahha):

pG9M1tJ.png
 
Última edição:
Bairros inteiros acho que não tem, mas já apareceu em 3 lugares: Vila Ipiranga, Medianeira e Passo D'Areia.

Provavelmente tem em mais lugares.

99wCeCp.png


Aqui nessa padaria que deveria ter sobreposição não tem nem cobertura de HFC:

pG9M1tJ.png
Estou aguardando a Claro atualizar aqui no bairro Tristeza. Aqui tem Claro HFC, Vivo Fibra e alguns provedores pequenos por fibra ( nada relevante infelizmente ).
 
Estou aguardando a Claro atualizar aqui no bairro Tristeza. Aqui tem Claro HFC, Vivo Fibra e alguns provedores pequenos por fibra ( nada relevante infelizmente ).
Deve estar chegando, consultei um cep daí que tem, vou até adicionar no mapa: 91910-251 número 431
 
Deve estar chegando, consultei um cep daí que tem, vou até adicionar no mapa: 91910-251 número 431
Bah ... fica a 650m aqui de casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei o CEP e nº e realmente mostra planos de 1000/500.
Mas com o preço de R$ 300,00 ainda :( ...
 
Mas o cep da sua casa/ap ainda é HFC?

Mais dois:

91900-121 1184
91910-270 280
Acabo de testar com meu endereço e outro na mesma rua. Continua 1000/100 ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo