• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui nas informações do plano de internet em https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao. Está assim agora:
Não tem mais a informação se é coaxial ou 100% fibra, tiraram essa informação?
Detalhes do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD250 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD25 Mbps
FRANQUIA DE CONSUMO1000 GB
MODEM EM COMODATOWIFI PLUS dual-band (2.4GHz e 5, 0GHz)
IDEAL PARAATÉ 10 DISPOSITIVOS SIMULTÂNEOS
 
Aqui nas informações do plano de internet em https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao. Está assim agora:
Não tem mais a informação se é coaxial ou 100% fibra, tiraram essa informação?
Detalhes do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD250 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD25 Mbps
FRANQUIA DE CONSUMO1000 GB
MODEM EM COMODATOWIFI PLUS dual-band (2.4GHz e 5, 0GHz)
IDEAL PARAATÉ 10 DISPOSITIVOS SIMULTÂNEOS

Provavelmente tiraram depois de tomar aquela multa por propaganda enganosa, aqui na fibra ainda tem o 100% fibra.

arHI3yK.png
 
Provavelmente tiraram depois de tomar aquela multa por propaganda enganosa, aqui na fibra ainda tem o 100% fibra.

arHI3yK.png
Então onde não é 100% fibra, não vai mais ter essa informação. Aonde é 100% vão fazer questão de informar.
Tava vendo no link, porque passei por uma praça aqui perto de casa e percebi umas "etiquetas" amarelas escrito Cabo Optico Claro e tava vendo se ia constar fibra pelo cep.
 
Então onde não é 100% fibra, não vai mais ter essa informação. Aonde é 100% vão fazer questão de informar.
Tava vendo no link, porque passei por uma praça aqui perto de casa e percebi umas "etiquetas" amarelas escrito Cabo Optico Claro e tava vendo se ia constar fibra pelo cep.
A etiqueta não tem muito a ver, a foto do meu perfil aqui é a prova disso.

A etiqueta foi usada em um cabo coaxial, aproveitaram a mesma que usam na fibra do node e já era hehe
 
Aqui nas informações do plano de internet em https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao. Está assim agora:
Não tem mais a informação se é coaxial ou 100% fibra, tiraram essa informação?
Detalhes do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD250 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD25 Mbps
FRANQUIA DE CONSUMO1000 GB
MODEM EM COMODATOWIFI PLUS dual-band (2.4GHz e 5, 0GHz)
IDEAL PARAATÉ 10 DISPOSITIVOS SIMULTÂNEOS

No rodapé aparece a mensagem

A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais. Consulte cidades com rede fibra. A velocidade da internet pode variar em função das condições externas da rede. Consulte a disponibilidade técnica, condições de contratação, restrições da oferta e mais informações no Regulamento de Termos e Condições de Uso.
 
Aqui nas informações do plano de internet em https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao. Está assim agora:
Não tem mais a informação se é coaxial ou 100% fibra, tiraram essa informação?
Detalhes do plano internet
VELOCIDADE DE DOWNLOAD250 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD25 Mbps
FRANQUIA DE CONSUMO1000 GB
MODEM EM COMODATOWIFI PLUS dual-band (2.4GHz e 5, 0GHz)
IDEAL PARAATÉ 10 DISPOSITIVOS SIMULTÂNEOS
O upload já deixa bem claro que é coaxial.
 
Ele chegou já com o cabo coaxial e o moldem. Deu uma olhada e viu que já tinha os cabos de uma instalação antiga, eram dois técnicos e eles apenas trocaram o cabo coaxial antigo pelo novo kkkk, e isso deu um trabalhão. É muito bizarro isso.
Imagino... Eu só achei bizarro mesmo, se pela página da Claro já foi contratado fibra, porque diabos o cara veio com o coaxial. Achei que em tese na OS dele já fosse direcionado pra passar fibra, mas pelo que parece não é bem isso. Bizarrices da Claro mesmo
 
Bom, contratei agora pela manhã a brisanet e o técnico já está aqui passando a Fibra, vamos ver se é boa msm, tive q contratar o IP fixo por causa das câmeras e os dispositivos inteligentes.
Espero q me atenda, pq se n, acho q vou ter q penar com a Claro por enquanto, pois consultei a vivo fibra ontem e ainda N passa aqui pela minha casa 🤦🏻

Vou cancelar a Claro somente após os dias de teste.
 
Por isso que ela demora tanto a se mexer, é lider de mercado.
 
Chegou hoje pra nós aqui, NOVA ONT GPON CLARO FIBRA. Feio pra caralho, a claro se puxa em trazer equipamento feio, tá louco.





Onde que fica a entrada do PON?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu contratei a Claro Fibra no site e quando chegaram aqui me botaram esse cabo coaxial, eu ja sabia que não prestava, principalmente pelo upload, questionei o técnico e o próprio teve a cara de pau de dizer que não tinha muita diferença do cabo fibra kkk, pois bem, invés de colocar o cabo fibra, simplesmente trocaram o cabo coaxial antigo (que já tava no ap) por um novo. Isso dia 23 de janeiro.

Falando com moradores do condomínio uma vizinha disse que ela exigiu que trocassem o cabo por fibra e prontamente atenderam ela, entrei em contato e também fiz a mesma exigência e vieram instalar hoje. A diferença é gritante, se antes do upload não chegava a 40/50, agora está chegando +300

O moldem instalado foi o TCG2232, segundo o técnico é um modelo novo. Coloquei em modo bridge e vou monitorar se vai haver quedas ou variações ao longo do dia. O meu roteador é um AX1800 da Xiaomi.
A diferenca é gritante quando se sai de HFC e vai pra Fibra.
Senti isso quando sai da claro e fui pra Vivo.

Vc assinou qual velocidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom aqui em Ipanema/RJ a Claro ja passou a fibra porem ainda nao instalou a caixinha no predio.
No site tbm nada foi atualizado.
 
Última edição:
Parece q eu tenho q tomar banho d sal grosso 😂😂

A brisanet tá com os sistemas fora do ar desde cedo, n funciona aplicativo, site, nem os sistemas internos 🤦🏻
Resultado, o técnico veio, passou a fibra, ligou no poste, plugou a fibra na ONU, ligou e n conseguiu ativar 😂
Disse q ia almoçar e voltava a tarde e até agora nada.
Quem já tva com Internet funcionando deles tá normal, mas o restante td fora. Um cartão de visitas desse o cara já fica com o pé atrás. Pior q perguntei ao técnico se tinha muita gente migrando de outras operadoras por aqui, principalmente da Claro ainda no HFC, o técnico falou q n só dá claro, mas eles estão fazendo diversas instalações diariamente, certeza a Claro tá perdendo muito cliente por aqui.

Bom, vou dar até amanhã pra ativarem, se n, terceiro dia já mando vim recolher o equipamento.

Em tempo, depois d td confusão, quando resolvo cancelar, a Claro me coloca os 100mb d upload e hj a Internet ainda N caiu, ao contrário de td fds e ontem q foram umas 9 vezes 🤷🏻
 
Parece q eu tenho q tomar banho d sal grosso 😂😂

A brisanet tá com os sistemas fora do ar desde cedo, n funciona aplicativo, site, nem os sistemas internos 🤦🏻
Resultado, o técnico veio, passou a fibra, ligou no poste, plugou a fibra na ONU, ligou e n conseguiu ativar 😂
Disse q ia almoçar e voltava a tarde e até agora nada.
Quem já tva com Internet funcionando deles tá normal, mas o restante td fora. Um cartão de visitas desse o cara já fica com o pé atrás. Pior q perguntei ao técnico se tinha muita gente migrando de outras operadoras por aqui, principalmente da Claro ainda no HFC, o técnico falou q n só dá claro, mas eles estão fazendo diversas instalações diariamente, certeza a Claro tá perdendo muito cliente por aqui.

Bom, vou dar até amanhã pra ativarem, se n, terceiro dia já mando vim recolher o equipamento.

Em tempo, depois d td confusão, quando resolvo cancelar, a Claro me coloca os 100mb d upload e hj a Internet ainda N caiu, ao contrário de td fds e ontem q foram umas 9 vezes 🤷🏻
eu se fosse tu mantinha era duas, com a claro com algum plano mais barato, aquele 500mb por exemplo.
e isso de dar problema e ficar com sistema fora do ar acontece em qualquer provedor de qqr porte, outro dia mesmo o cara veio aqui trocar a onu e já veio no fim da tarde pq segundo ele mais cedo os sistemas da vivo estavam fora do ar. ontem a noite a vivo ficou meia hora off aqui, já é a segunda vez nesse mês.
se você tem algo crítico que não pode ficar fora do ar, o melhor que você faz é manter redundância de duas conexões diferentes.
provedor é tudo porqueira, uma hora ou outra eles vão te deixar na mão. mesmo se você assinar dedicado eles vão falhar, a diferença é a velocidade do reparo.
melhor duas onde uma ou outra está sempre funcionando que uma só fodona que fica off qualquer hora e você fica na mão.
 
eu se fosse tu mantinha era duas, com a claro com algum plano mais barato, aquele 500mb por exemplo.
e isso de dar problema e ficar com sistema fora do ar acontece em qualquer provedor de qqr porte, outro dia mesmo o cara veio aqui trocar a onu e já veio no fim da tarde pq segundo ele mais cedo os sistemas da vivo estavam fora do ar. ontem a noite a vivo ficou meia hora off aqui, já é a segunda vez nesse mês.
se você tem algo crítico que não pode ficar fora do ar, o melhor que você faz é manter redundância de duas conexões diferentes.
provedor é tudo porqueira, uma hora ou outra eles vão te deixar na mão. mesmo se você assinar dedicado eles vão falhar, a diferença é a velocidade do reparo.
melhor duas onde uma ou outra está sempre funcionando que uma só fodona que fica off qualquer hora e você fica na mão.
Assino embaixo,coloquei a claro fibra(ftth) 500 mb aqui em ksa em dezembro e apesar de lá pra cá ainda não tenha caído nenhuma vez,como trabalho home office mantive o provedor local que usava com plano de 200 mb já pensando na hora que a claro irá "falhar".
 
Última edição:
eu se fosse tu mantinha era duas, com a claro com algum plano mais barato, aquele 500mb por exemplo.
e isso de dar problema e ficar com sistema fora do ar acontece em qualquer provedor de qqr porte, outro dia mesmo o cara veio aqui trocar a onu e já veio no fim da tarde pq segundo ele mais cedo os sistemas da vivo estavam fora do ar. ontem a noite a vivo ficou meia hora off aqui, já é a segunda vez nesse mês.
se você tem algo crítico que não pode ficar fora do ar, o melhor que você faz é manter redundância de duas conexões diferentes.
provedor é tudo porqueira, uma hora ou outra eles vão te deixar na mão. mesmo se você assinar dedicado eles vão falhar, a diferença é a velocidade do reparo.
melhor duas onde uma ou outra está sempre funcionando que uma só fodona que fica off qualquer hora e você fica na mão.
Rapaz, a Vivo tá com algum problema feio por esses tempos, semana sim semana também ouço cliente reclamando, ou é a fibra que não tá funcionando ou é o móvel que não dá internet ou os dois
 

Claro fatura R$ 39 bilhões e dobra rede de fibra óptica em 2022​

Operadora vê receita crescer 7,4% impulsionada por serviços móveis; Claro cresce pouco no segmento fixo, mas expandiu fibra óptica para 7,8 milhões de domicílios

 
Rapaz, a Vivo tá com algum problema feio por esses tempos, semana sim semana também ouço cliente reclamando, ou é a fibra que não tá funcionando ou é o móvel que não dá internet ou os dois
aqui as quedas é quase sempre o PPP + voip caindo, aí fica ums 2 horas off, coisa assim, depois volta sozinho.
um problema que eu noto aqui é que de dia só chega metade do plano 300mb, mas pro que eu preciso não afeta então não ligo (e pra resolver qqer coisa lá é uma burocracia doida).
ontem foi exceção, caiu foi o sinal óptico de uma vez, com tudo junto e voltou normal meia hora depois.
parece que o backbone deles em algumas regiões tá chiando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro fatura R$ 39 bilhões e dobra rede de fibra óptica em 2022​

Operadora vê receita crescer 7,4% impulsionada por serviços móveis; Claro cresce pouco no segmento fixo, mas expandiu fibra óptica para 7,8 milhões de domicílios

parece que ainda nao botaram os home passed vtal na conta
 
alguem ja solicitou o DNS reverso na claro, como e onde?
os atendentes não sabem de nada.
........EDITADO.......

apos um atendente mais esperto, me passou esse site: http://abuse.virtua.com.br/
solicitação por email, deduzo que demore affff
Uma vez tentei e estou esperando a resposta até agora..... Resolvi com ajuda de um técnico que eu conheço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele chegou já com o cabo coaxial e o moldem. Deu uma olhada e viu que já tinha os cabos de uma instalação antiga, eram dois técnicos e eles apenas trocaram o cabo coaxial antigo pelo novo kkkk, e isso deu um trabalhão. É muito bizarro isso.
O cabo que estava instalado era RG6 já? Os terceirizados nromalmente são "orientados" a trocarem os cabos mesmo que esteja tudo OK. Deve ser para que a empresa deles cobre da claro pelo serviço "efetivamente realizado".
 
Última edição:
Imagino... Eu só achei bizarro mesmo, se pela página da Claro já foi contratado fibra, porque diabos o cara veio com o coaxial. Achei que em tese na OS dele já fosse direcionado pra passar fibra, mas pelo que parece não é bem isso. Bizarrices da Claro mesmo
Você nunca ouviu falar de fibra de cobre? É a evolução da fibra comum, até nisso a Claro não dá ponto sem nó e já investe direto em tecnologia superior. O colega se confundiu e achou que era um coaxial comum, nada disso.

:coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece q eu tenho q tomar banho d sal grosso 😂😂

A brisanet tá com os sistemas fora do ar desde cedo, n funciona aplicativo, site, nem os sistemas internos 🤦🏻
Resultado, o técnico veio, passou a fibra, ligou no poste, plugou a fibra na ONU, ligou e n conseguiu ativar 😂
Disse q ia almoçar e voltava a tarde e até agora nada.
Quem já tva com Internet funcionando deles tá normal, mas o restante td fora. Um cartão de visitas desse o cara já fica com o pé atrás. Pior q perguntei ao técnico se tinha muita gente migrando de outras operadoras por aqui, principalmente da Claro ainda no HFC, o técnico falou q n só dá claro, mas eles estão fazendo diversas instalações diariamente, certeza a Claro tá perdendo muito cliente por aqui.

Bom, vou dar até amanhã pra ativarem, se n, terceiro dia já mando vim recolher o equipamento.

Em tempo, depois d td confusão, quando resolvo cancelar, a Claro me coloca os 100mb d upload e hj a Internet ainda N caiu, ao contrário de td fds e ontem q foram umas 9 vezes 🤷🏻
Meu amigo... o dono da Claro é Mexicano, certo? Tá ferrado, teu nome deve estar no pé de alguma imagem daquelas de Caveira num quartinho da macumba que eles devem ter. Tem um vudu seu com um cabo coaxial amarrado nas mãos... sal grosso não vai nem arranhar a superfície.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo