[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se conseguir fazer a Claro me isentar dizendo que estou mudando pra um endereço sem cobertura, eles já ganharam várias mensalidades de uma internet que está ociosa, tá bom pra eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só que se eu aceitasse pagar a multa eles mandam o valor à vista né. Pesadinho no orçamento.
se não quiserem dar isenção, manda suspender o serviço por 6 meses, quando acabar a fidelidade é só cancelar
 
Vou ligar e depois posto o relato do que consegui aqui. Quero o cancelamento, só tô usando a TV e só pra ver canais de notícias e vez ou outra canal de esportes. Posso até mandar a fatura do Vivo Fibra pra eles mostrando que já pedi outra internet já que não tem Claro aqui.
Pode acontecer de eles te solicitarem um comprovante de endereço do novo local para provar que você realmente se mudou. Essa informação me foi repassada quando fiz alteração de endereço e eu questionei a atendente no que aconteceria se caso não tivesse cobertura no novo endereço e a resposta dela foi essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se não quiserem dar isenção, manda suspender o serviço por 6 meses, quando acabar a fidelidade é só cancelar
Quando suspende, o prazo de fidelidade pausa também, este artifício não resolve.
 
se não quiserem dar isenção, manda suspender o serviço por 6 meses, quando acabar a fidelidade é só cancelar
Se fizer a suspensão, a fidelidade pausa junto com ela. Aí não adianta.
Pode acontecer de eles te solicitarem um comprovante de endereço do novo local para provar que você realmente se mudou. Essa informação me foi repassada quando fiz alteração de endereço e eu questionei a atendente no que aconteceria se caso não tivesse cobertura no novo endereço e a resposta dela foi essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando suspende, o prazo de fidelidade pausa também, este artifício não resolve.
Sim, nesse caso eu já tenho a primeira fatura do Vivo Fibra então tá fácil eu comprovar que moro num endereço sem cobertura da Claro.
 
A portaria da Anatel que regulamenta a suspensão temporária estipula prazo máximo de 120 dias por ano de suspensão.
E como foi dito, com pausa da fidelidade, caso exista.
Por isso que nem adianta eu suspender, jogaria o fim da fidelidade de Janeiro para Maio do ano que vem. Melhor tentar pular fora sem multa.
 
A famosa rede propria de fibra da Claro que tá pendurada a 3 anos nos postes sem vender uma fibra? Tô achando que não heim...
Cara, de onde tu tirou que ela tá de pé desde 2020/21? A gigantesca maioria que já vi foi bem recente. Zn do rio, bairros como meier, engenho novo, oswaldo cruz, madureira, cascadura..... tudo com menos de um ano. Falo da residencial e não de plaquinha amarela falando claro para o móvel.
 
Olá, gostaria de saber se tem alguém que migrou de tecnologia HFC para FTTH e houve alteração no valor do pacote solicitando a mudança de tecnologia?
Estou perguntando pois vou fazer isso, migrar de HFC para FTTH porém quero saber se conseguiram manter o mesmo desconto abrindo um pedido pelo site da Anatel para reverter o desconto já recebido na tecnologia HFC.

Atualmente estou com o pacote:

Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme Pf + 45 Gigas de internet móvel pagando o valor total R$ 95,00/mês (oscila mês a mês o desconto)

Abril R$ 104,89/mês - Maio R$ 84,77/mês - Junho R$ 94,90/mês

Ao migrar para tecnologia FTTH iria ficar R$ 129,00/mês com a mesma velocidade de download 600 megas, por isso a minha dúvida se alguém já fez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, gostaria de saber se tem alguém que migrou de tecnologia HFC para FTTH e houve alteração no valor do pacote solicitando a mudança de tecnologia?
Estou perguntando pois vou fazer isso, migrar de HFC para FTTH porém quero saber se conseguiram manter o mesmo desconto abrindo um pedido pelo site da Anatel para reverter o desconto já recebido na tecnologia HFC.

Atualmente estou com o pacote:

Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme Pf + 45 Gigas de internet móvel pagando o valor total R$ 95,00/mês (oscila mês a mês o desconto)

Abril R$ 104,89/mês - Maio R$ 84,77/mês - Junho R$ 94,90/mês

Ao migrar para tecnologia FTTH iria ficar R$ 129,00/mês com a mesma velocidade de download 600 megas, por isso a minha dúvida se alguém já fez isso.
Detalhe desse pacote: A vendedora quando me ofertou esse pacote iria ficar 600 Megas de download e 80 a 120 megas de Upload.
O plano REAL ficou em 600 Megas Down / 35 Megas Upload.
 
Olá, gostaria de saber se tem alguém que migrou de tecnologia HFC para FTTH e houve alteração no valor do pacote solicitando a mudança de tecnologia?
Estou perguntando pois vou fazer isso, migrar de HFC para FTTH porém quero saber se conseguiram manter o mesmo desconto abrindo um pedido pelo site da Anatel para reverter o desconto já recebido na tecnologia HFC.

Atualmente estou com o pacote:

Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme Pf + 45 Gigas de internet móvel pagando o valor total R$ 95,00/mês (oscila mês a mês o desconto)

Abril R$ 104,89/mês - Maio R$ 84,77/mês - Junho R$ 94,90/mês

Ao migrar para tecnologia FTTH iria ficar R$ 129,00/mês com a mesma velocidade de download 600 megas, por isso a minha dúvida se alguém já fez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Detalhe desse pacote: A vendedora quando me ofertou esse pacote iria ficar 600 Megas de download e 80 a 120 megas de Upload.
O plano REAL ficou em 600 Megas Down / 35 Megas Upload.
Eu tinha claro net HFC e migrei pra fibra ano passado, porém ambas na modalidade residencial.
Teoricamente tem alteração de valores, porem o que pode ser feito é você entrar em contato com a ouvidoria e pedir a troca de tecnologia sem alterar o preço. Eu consegui, creio que vc conseguiria. Em ultimo caso eles aumentam o desconto pra no final dar o mesmo valor, mas creio que só via ouvidoria.
 
Eu tinha claro net HFC e migrei pra fibra ano passado, porém ambas na modalidade residencial.
Teoricamente tem alteração de valores, porem o que pode ser feito é você entrar em contato com a ouvidoria e pedir a troca de tecnologia sem alterar o preço. Eu consegui, creio que vc conseguiria. Em ultimo caso eles aumentam o desconto pra no final dar o mesmo valor, mas creio que só via ouvidoria.
Entendi, assim que migrarem a tecnologia aqui em casa vou abrir reclamação via anatel novamente para reverter o desconto que entrei em acordo com eles. Obrigado pela dica.
 
Naquele site claronetcombo diz que a fibra está disponível no meu endereço, mas no site da Claro mesmo (e pelo app android) sequer existe fibra, só HFC lol

Então esse site netcombo é inútil né?
 
Ví que alteraram o meu plano automaticamente de 500 para 600 megas faz um 1 mês

MENSALIDADE VIRTUA BANDA LARGA 600 MEGA FIDELIDADE

E percebi que ficou uma bosta, ping alto e internet intermitente, to agora no chat tentando reverter para 500 megas que antes estava mais lisinha que bumbum de neném. Resumindo ficou a mesma coisa que antes no plano de 500 megas, chegando a 700 download / 100 upload
 
Ví que alteraram o meu plano automaticamente de 500 para 600 megas faz um 1 mês

MENSALIDADE VIRTUA BANDA LARGA 600 MEGA FIDELIDADE

E percebi que ficou uma bosta, ping alto e internet intermitente, to agora no chat tentando reverter para 500 megas que antes estava mais lisinha que bumbum de neném. Resumindo ficou a mesma coisa que antes no plano de 500 megas, chegando a 700 download / 100 upload
é pouco provável que a troca de plano tenha alterado a qualidade da conexão. Provavelmente é algo relacionado ao sinal recebido pelo modem mesmo.
 
É, aqui tá complicado... Todo santo dia tenho problemas de rota pra jogar online Street Fighter 6 com a NET. Fica em vários casos com ping baixo mas rollback de 4-5 frames. Impossível de jogar. Já testei levando meu PC e ligando direto no modem e não mudou nada. Só um dia não tive problemas, depois começou tudo de novo. Pior que aqui no condomínio não tem muitas alternativas, não tem nenhuma rede de fibra aqui (Tim e Vivo entraram aqui quando era ADSL) e os dutos estão todos ocupados, fica impossível passar qualquer cabeamento novo, só com obra.
Pior que não sei mais o que fazer, pq aparentemente está tudo ok com a conexão. E chamar técnico não vai resolver.

Tem alguma última coisa que dá pra fazer com eles? Ou é sentar e chorar mesmo?
 
Última edição:
é pouco provável que a troca de plano tenha alterado a qualidade da conexão. Provavelmente é algo relacionado ao sinal recebido pelo modem mesmo.
pior que não, tá tudo verde os sinais no site. Aconteceu a mesma coisa a um tempo atrás quando fui migrar de 250 para 350 megas, voltei pra 250 megas e fiquei quase 6 meses até mudar de plano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Naquele site claronetcombo diz que a fibra está disponível no meu endereço, mas no site da Claro mesmo (e pelo app android) sequer existe fibra, só HFC lol

Então esse site netcombo é inútil né?
Acho que o mais válido é o https://planos.claro.com.br/
 
Última edição:
Cara, de onde tu tirou que ela tá de pé desde 2020/21? A gigantesca maioria que já vi foi bem recente. Zn do rio, bairros como meier, engenho novo, oswaldo cruz, madureira, cascadura..... tudo com menos de um ano. Falo da residencial e não de plaquinha amarela falando claro para o móvel.


Resgatei só para você:

O pessoal da NET veio aqui no meu Prédio, em Olaria (Rio de Janeiro Capital), para montar o projeto da rede GPON. Em Novembro vão fibrar o prédio todo e vender FTTH. Não sei se tem alguém por aqui acompanhando e mapeando esta expansão no Rio de Janeiro, mas dentro em breve a NET voltará a me ter como cliente.


Em Setembro de 2021 já estavam batendo nos prédios para o projeto de adequação predial, com rede externa implantada em novembro... A sua realidade não é a realidade valida para toda a cidade...


@KILLME voce tem a data da primeira CDOE do Rio de Janeiro no seu mapa?
 
Última edição:
Entendi e nao entendi rsrs. O plano é exatamente o mesmo a 1,4 anos.

Resumindo alterararam para o mesmo plano e me cobraram a mais, é isto entendi certo? 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

é isso, se alteraram a nomenclatura que vem na fatura, mudaram o plano.
independente da velocidade, tem vários planos de 500Mb, simplesmente de transferiram pra um outro com outro valor.

ti recomendo pegar a fatura do mes anterior, ve qual a nomenclatura que utilizaram no plano da internet, e liga la no 10621 e questiona, que ti mudaram pra outro plano com outro nome cobrando a mais.
 
liga la no 10621 e questiona, que ti mudaram pra outro plano com outro nome cobrando a mais.
por experiência, posso dizer que para contestar valores/fatura, é melhor reclamar na ouvidoria, costumam resolver na hora. No 10621 eles vão abrir protocolo, vai demorar dias pra resolver.
 
por experiência, posso dizer que para contestar valores/fatura, é melhor reclamar na ouvidoria, costumam resolver na hora. No 10621 eles vão abrir protocolo, vai demorar dias pra resolver.
Uma vez reclamei na Ouvidoria que estavam ocorrendo por duas semanas seguidas quedas por horas do serviço de internet no contrato que tenho na Asa Sul, em Brasília. Falaram que iam averiguar e que iam me retornar.
No dia seguinte, me ligaram dizendo que o problema era na rede externa e que a equipe responsável iria resolver durante a madrugada da mesma semana. A atendente disse que, como forma de desculpa pelo transtorno, iria isentar a fatura que iria vencer no dia seguinte e as duas próximas.
Cumpriram tanto com a promessa da manutenção (nunca mais deu problema), como com as isenções de cobrança.
Eu, pelo menos, fiquei muito satisfeito com o atendimento da ouvidoria.
 
Pessoal, vcs utilizam algum DNS? Acham q vale a pena colocar?
 
Pessoal, vcs utilizam algum DNS? Acham q vale a pena colocar?
Eu recomendo que você use o app DNS Benchmark pra ver qual é o melhor DNS pra você. Mas eu sempre me dou bem com o DNS da Cloudflare.
 
Eu nunca testei vivo fibra, então não consigo opinar. Mas entre claro fibra e veloo, eu escolheria a Claro porque o custo benefício é maior (740/380 por 99) e vem ip válido.

Veloo você precisa pagar 15 reais pra ter um ip fixo. Mas eles tem v6 com prefixo /56 em todos os planos.
Opa amigo tudo bem? Tinha claro e acabei me mudando e para ter um melhor ping assinei veloo que tava disponível no meu prédio. Entretanto, o ping para jogos fica variando muito (consigo pegar 38ms, mas isto é mais difícil, geralmente em horário de pico ta batendo em 60ms).. daí eu contratei IP Fixo e percebi que meu IP é da LinkPoint, será que tem algo a ver? Pois vi alguns testes seu de velocidade no youtube e seu IP era próprio da Veloo, será que com IP da Veloo essas oscilações de ping param? Com vc existe essas oscilações no ping? Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo