• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Telecine por R$ 9,90/mês por 12 meses pelo site da Claro.
Não é só pelo site.
Dá pra adquirir também pelo portal de compras da Claro no canal 250 da TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho uma curiosidade e talvez algum colega do grupo possa esclarecer. A Claro TV box no HFC contabiliza o consumo de trafego? Se por ventura um assinante contratar e deixar o equipamento ligado o tempo todo o montante de trafego é registrado no contador que a operadora disponibiliza ou existe uma "VLAN" dedicada ao IPTV oficial da prestadora não registrando esses dados como tráfego?

OBS: Apenas uma curiosidade afim de saber como a Claro trata o tráfego oriundo de serviços oficiais como a Claro Box.
Só existe zero rating pro app em planos móveis pós da Claro.
 
@KILLME , apareceu propaganda do plano 750Mb ai na sua cidade também?
2023-07-27-20-24-35-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-24-46-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-25-10-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-25-21-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png
Aqui na minha cidade além de aparecer a propaganda do plano 750Mb, substituíram o plano 250Mb pelo de 350Mb
2023-07-27-20-29-14-Planos-de-Internet-Residencial-Banda-Larga-Claro-NET-Virtua-Mozilla-Firefox.png
 
Dica para o pessoal que não estiver conseguindo assinar a claro
pelo telefone é tentar uma loja física.

Amigo meu ligou 10x isso mesmo 10x para a claro para tentar assinar o serviço deles
com plano de tv e deram todas as desculpas e derrubadas de ligações e nem o protocolo ele conseguia para reclamar na ouvidoria.
Ele chegou reclamar na anatel sobre essa falta de respeito da claro e foi num shopping loja fisica da claro, recebeu um atendimento de primeira
e conseguiu assinar o plano de 500mb e um plano de tv básico e veio o decoder box com entrada para coaxial.

o @SpeedRace.Claude estava ciente desse caso.. Então quem não conseguir assinar pelo telefone o ideal é procurar uma loja fisica.
 
@KILLME , apareceu propaganda do plano 750Mb ai na sua cidade também?
2023-07-27-20-24-35-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-24-46-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-25-10-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png

2023-07-27-20-25-21-Alcance-o-m-ximo-da-velocidade-da-sua-internet-banda-larga-com-o-WI-FI-6-Conect.png
Aqui na minha cidade além de aparecer a propaganda do plano 750Mb, substituíram o plano 250Mb pelo de 350Mb
2023-07-27-20-29-14-Planos-de-Internet-Residencial-Banda-Larga-Claro-NET-Virtua-Mozilla-Firefox.png

Isso aí é propaganda de cidade HFC hhehehe. Aqui aparece o 350 Mbps. Sumiram com o 250 Mbps tbm.
 
Isso aí é propaganda de cidade HFC hhehehe. Aqui aparece o 350 Mbps. Sumiram com o 250 Mbps tbm.
Talvez possa ser erro do site para minha cidade ou a Claro realmente pretende lançar este plano de 750Mb nas cidades com rede FTTH.
 
Se não me falha a memória, eles aderiram na mesma época uma promoção de 2 anos com o plano TOP HD mas acredito que já terminou.
O que vale pra ter o recurso de gravação é o pacote contratado.
Essa promoção era o Mix HD, mas com programação do Top por 2 anos.
Já não conta pra ter direito ao recurso de gravação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dica para o pessoal que não estiver conseguindo assinar a claro
pelo telefone é tentar uma loja física.

Amigo meu ligou 10x isso mesmo 10x para a claro para tentar assinar o serviço deles
com plano de tv e deram todas as desculpas e derrubadas de ligações e nem o protocolo ele conseguia para reclamar na ouvidoria.
Ele chegou reclamar na anatel sobre essa falta de respeito da claro e foi num shopping loja fisica da claro, recebeu um atendimento de primeira
e conseguiu assinar o plano de 500mb e um plano de tv básico e veio o decoder box com entrada para coaxial.

o @SpeedRace.Claude estava ciente desse caso.. Então quem não conseguir assinar pelo telefone o ideal é procurar uma loja fisica.
Teu amigo tentou pelo site ou pelo Whatsapp de vendas?
Eu dificilmente ligo pra lá. É só pra se aborrecer.
Essa semana mesmo contratei outro plano pós de celular e mudei o plano da TV.
Fiz tudo pelo site.
Aqui perto de casa tem uma loja que o atendimento é muito bom também. Eu geralmente prefiro ir lá ao invés de ligar pro 1052 ou pro 10621.
 
Última edição:
meu problema foge um pouco o foco mas é claro, assinei a claro faz 1 ano, somente internet residencial de 250mb e plano de celular controle, pagava em torno 138 reais no mesmo, porém este mês vejo que a fatura veio 203, pensei primeiramente que por ter passado 1 ano que teriam enfiado mais preço alegando que 1 ano era promocional e etc, mas quando vi a fatura tomei um susto, pacote premiere hd, sequer tenho tv da claro e me vem 60 reais em pacote premiere kkkkkk

liguei pra lá e reclamei e a atendente disse que iam entrar em contato em até 2 dias úteis, após 2 dias nada aconteceu e liguei novamente, a atendente disse que sequer havia reclamação aberta para análise, que eu assinei o serviço sim e que está ativo, perguntei que serviço era este já que nem tv da claro eu tenho, aí ela diz que foi a claro tv mais com pacote premiere, falei que jamais acessei isso e nem solicitei nada e ela diz que meu login está ativo e posso usar, frisei que não quero e nunca solicitei e agora me deu um prazo de 5 dias para avaliarem, ou seja só estão enrolando

alguém passou por algo semelhante?
 
meu problema foge um pouco o foco mas é claro, assinei a claro faz 1 ano, somente internet residencial de 250mb e plano de celular controle, pagava em torno 138 reais no mesmo, porém este mês vejo que a fatura veio 203, pensei primeiramente que por ter passado 1 ano que teriam enfiado mais preço alegando que 1 ano era promocional e etc, mas quando vi a fatura tomei um susto, pacote premiere hd, sequer tenho tv da claro e me vem 60 reais em pacote premiere kkkkkk

liguei pra lá e reclamei e a atendente disse que iam entrar em contato em até 2 dias úteis, após 2 dias nada aconteceu e liguei novamente, a atendente disse que sequer havia reclamação aberta para análise, que eu assinei o serviço sim e que está ativo, perguntei que serviço era este já que nem tv da claro eu tenho, aí ela diz que foi a claro tv mais com pacote premiere, falei que jamais acessei isso e nem solicitei nada e ela diz que meu login está ativo e posso usar, frisei que não quero e nunca solicitei e agora me deu um prazo de 5 dias para avaliarem, ou seja só estão enrolando

alguém passou por algo semelhante?
Cara, aprende desde já uma coisa: não existe isso de 48 horas entrarem em contato. É só pra tu encerrar a chamada. Eles não tão nem aí pro teu problema.
E vai por mim: depois desses 5 dias não vai acontecer nada e nem vão resolver nada.
Reclama logo na Anatel e no Consumidor.gov. Além de resolverem teu problema, tu vai pagar mais barato.
 
Cara, aprende desde já uma coisa: não existe isso de 48 horas entrarem em contato. É só pra tu encerrar a chamada. Eles não tão nem aí pro teu problema.
E vai por mim: depois desses 5 dias não vai acontecer nada e nem vão resolver nada.
Reclama logo na Anatel e no Consumidor.gov. Além de resolverem teu problema, tu vai pagar mais barato.
obrigado amigo, acabei de registrar nos dois locais.
 
Pessoal qual a distância máxima da caixa de distribuição que fica lá no porte que vcs conseguiram instalar a Claro Fibra.

É possível puxar o cabo de uns 500 metros? Queria instalar a Claro Fibra, aí ano passado eu pedi mas i técnico falou que não tinha como. Pois a distância máxima é 100 metros.

Mas se ele quisesse dava ? Ou não tem como ? Queria tanto assinar a Claro.
 
Pessoal qual a distância máxima da caixa de distribuição que fica lá no porte que vcs conseguiram instalar a Claro Fibra.

É possível puxar o cabo de uns 500 metros? Queria instalar a Claro Fibra, aí ano passado eu pedi mas i técnico falou que não tinha como. Pois a distância máxima é 100 metros.

Mas se ele quisesse dava ? Ou não tem como ? Queria tanto assinar a Claro.

A distância máxima era 150 metros, mas mudou alguns meses atrás para 300 metros se não me engano.
 
Sou da região de Piracicaba e tá impossível jogar CS GO nos servidores Valve (gru) das 18 às 22 horas, notei que ping oscila muito, tanto a movimentação e atirar tem travamentos, um amigo de SC utiliza claro hfc e tem um ping menor e não oscila como aqui.

Já tentei reclamar e dizem que meu sinal está bom kkk

tracert 155.133.227.52

Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 2 ms 2 ms 2 ms 192.168.0.1
2 12 ms 14 ms 10 ms 10.74.64.1
3 11 ms 11 ms 11 ms c937eba1.virtua.com.br [201.55.235.161]
4 14 ms 29 ms 13 ms c937ed22.virtua.com.br [201.55.237.34]
5 15 ms 14 ms 11 ms 187.28.225.29
6 18 ms 15 ms 15 ms ebt-H1-6-0-0-tcore01.casqb.embratel.net.br [200.230.213.159]
7 15 ms 13 ms 16 ms ebt-B1902-core01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.58]
8 15 ms 15 ms 15 ms ebt-B1171-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.244.212.69]
9 16 ms 15 ms 15 ms ebt-B113-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.6]
10 14 ms 15 ms 15 ms 155.133.227.140
11 14 ms 15 ms 14 ms 155.133.227.52
 
Última edição:
meu problema foge um pouco o foco mas é claro, assinei a claro faz 1 ano, somente internet residencial de 250mb e plano de celular controle, pagava em torno 138 reais no mesmo, porém este mês vejo que a fatura veio 203, pensei primeiramente que por ter passado 1 ano que teriam enfiado mais preço alegando que 1 ano era promocional e etc, mas quando vi a fatura tomei um susto, pacote premiere hd, sequer tenho tv da claro e me vem 60 reais em pacote premiere kkkkkk

liguei pra lá e reclamei e a atendente disse que iam entrar em contato em até 2 dias úteis, após 2 dias nada aconteceu e liguei novamente, a atendente disse que sequer havia reclamação aberta para análise, que eu assinei o serviço sim e que está ativo, perguntei que serviço era este já que nem tv da claro eu tenho, aí ela diz que foi a claro tv mais com pacote premiere, falei que jamais acessei isso e nem solicitei nada e ela diz que meu login está ativo e posso usar, frisei que não quero e nunca solicitei e agora me deu um prazo de 5 dias para avaliarem, ou seja só estão enrolando

alguém passou por algo semelhante?

Eu já tive um problema similar com a Vivo no passado (upgrade de plano de celular sem eu pedir).

Acredito que a prática das operadoras cadastrarem "representantes credenciados" (lojas terceiras que não são funcionários da operadora) que tenham acesso aos sistemas de vendas cria esse tipo de vulnerabilidade. Quero dizer, não acredito que um funcionário da operadora faria isso (colocar um plano não contratado na assinatura de um cliente), mas acho fácil que "representantes terceiros" com acesso aos sistemas das operadoras possam agir de má fé, fazendo isso para ganhar as "cotas de vendas".

Não só a Claro mas todas as operadoras deveriam ter processos e sistemas mais seguros. Por exemplo, a adição de um pacote ou assinatura deveria ter uma confirmação explícita do cliente de alguma forma (por exemplo, um WhatsApp automatizado da própria operadora que o cliente deveria confirmar a troca ou assinatura de pacote).

No meu ponto de vista é primeiramente falha das operadoras, mas também da Anatel que deveria fiscalizar e regulamentar essa prática de venda de pacotes por "representantes autorizados" das operadoras.
 
Eu já tive um problema similar com a Vivo no passado (upgrade de plano de celular sem eu pedir).

Acredito que a prática das operadoras cadastrarem "representantes credenciados" (lojas terceiras que não são funcionários da operadora) que tenham acesso aos sistemas de vendas cria esse tipo de vulnerabilidade. Quero dizer, não acredito que um funcionário da operadora faria isso (colocar um plano não contratado na assinatura de um cliente), mas acho fácil que "representantes terceiros" com acesso aos sistemas das operadoras possam agir de má fé, fazendo isso para ganhar as "cotas de vendas".

Não só a Claro mas todas as operadoras deveriam ter processos e sistemas mais seguros. Por exemplo, a adição de um pacote ou assinatura deveria ter uma confirmação explícita do cliente de alguma forma (por exemplo, um WhatsApp automatizado da própria operadora que o cliente deveria confirmar a troca ou assinatura de pacote).

No meu ponto de vista é primeiramente falha das operadoras, mas também da Anatel que deveria fiscalizar e regulamentar essa prática de venda de pacotes por "representantes autorizados" das operadoras.
sabe o que é pior? quando entro no app da claro residencial não consta esse plano entre os meus contratados, só consta na fatura, e segunda eles no sistema deles pq quando ligo pra reclamar eles dizem que lá no sistema consta que tenho e assinei, mas no próprio app deles diz que não tenho

mas concordo e muito com vc, os caras simplesmente dizem que vc assinou e pronto, não tem assinatura, confirmação por telefone, seu dado em nada, uma ordem de serviço, nada, só um aqui diz que assinou e é isso
 
Cara, aprende desde já uma coisa: não existe isso de 48 horas entrarem em contato. É só pra tu encerrar a chamada. Eles não tão nem aí pro teu problema.
E vai por mim: depois desses 5 dias não vai acontecer nada e nem vão resolver nada.
Reclama logo na Anatel e no Consumidor.gov. Além de resolverem teu problema, tu vai pagar mais barato.
Perfeito.

É como eu sempre digo:

Veio errado, liga e pega o número do protocolo. Depois já vai direto na Anatel, PROCON, Consumidor.gov ou seja lá onde for e registre a reclamação de imediato.

Se o consumidor deixar passat 1 dia do vencimento, são ligações, emails e o escambau trocentas vezes por dia. Então, por quê esperar 24, 48, 72h pra reclamar quando é o inverso?

Tem mesmo que atolar no toba desses infelizes toda vez que fizerem m3rd@ sem dó.

E, se vacilar, ainda rola um Pequenas Causas pro sabudo no toba deles ser ainda mais profundo.
 
sabe o que é pior? quando entro no app da claro residencial não consta esse plano entre os meus contratados, só consta na fatura, e segunda eles no sistema deles pq quando ligo pra reclamar eles dizem que lá no sistema consta que tenho e assinei, mas no próprio app deles diz que não tenho

mas concordo e muito com vc, os caras simplesmente dizem que vc assinou e pronto, não tem assinatura, confirmação por telefone, seu dado em nada, uma ordem de serviço, nada, só um aqui diz que assinou e é isso

Confuso isso. Será que aparece em https://minhaclaro.claro.com.br (site específico para planos móveis)? Acho que já sugeriram, se possível vai pessoalmente numa loja da Claro (Claro mesmo, não franqueada). Com a Vivo só resolvi indo na loja. E recentemente portei meu celular da Vivo para a Claro, e fui direto na loja da Claro também. Tem uma chance menor de dar problemas, já que os funcionários das lojas das operadoras geralmente são muito mais capacitados do que as pessoas que atendem por telefone...
 
Dica para o pessoal que não estiver conseguindo assinar a claro
pelo telefone é tentar uma loja física.

Amigo meu ligou 10x isso mesmo 10x para a claro para tentar assinar o serviço deles
com plano de tv e deram todas as desculpas e derrubadas de ligações e nem o protocolo ele conseguia para reclamar na ouvidoria.
Ele chegou reclamar na anatel sobre essa falta de respeito da claro e foi num shopping loja fisica da claro, recebeu um atendimento de primeira
e conseguiu assinar o plano de 500mb e um plano de tv básico e veio o decoder box com entrada para coaxial.

o @SpeedRace.Claude estava ciente desse caso.. Então quem não conseguir assinar pelo telefone o ideal é procurar uma loja fisica.
De fato @j4nus eu passei pelo que seu amigo passou e nem a ANATEL resolveu. Garças a boa vontade do Leandro na tratativa do meu caso que ele conseguiu incluir no plano contratado pela minha esposa (negativada no serasa e score baixo) que era apenas de BL 500 MEGA a TV e o FIXO. Confesso que ir na loja seria a última coisa a ser feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

update no mapa que fiz, agora ceps que retornam dados da api da claro mas estão com erro de cadastro no openstreetmap são exibidos sem serem pinados no mapa.
image-2023-07-25-20-21-55.png
O meu CEP 21220-301 nº 6360 (endereço não encontrado) agora aparece o GPON mas faltou o HFC.
update no mapa que fiz, agora ceps que retornam dados da api da claro mas estão com erro de cadastro no openstreetmap são exibidos sem serem pinados no mapa.
image-2023-07-25-20-21-55.png
O meu CEP 21220-301 nº 6360 tem como corrigir?
 
Última edição:
Confuso isso. Será que aparece em https://minhaclaro.claro.com.br (site específico para planos móveis)? Acho que já sugeriram, se possível vai pessoalmente numa loja da Claro (Claro mesmo, não franqueada). Com a Vivo só resolvi indo na loja. E recentemente portei meu celular da Vivo para a Claro, e fui direto na loja da Claro também. Tem uma chance menor de dar problemas, já que os funcionários das lojas das operadoras geralmente são muito mais capacitados do que as pessoas que atendem por telefone...
não aparece lá também não, incrível não? é tão fácil de resolver pois até nos aplicativos e acessos deles expõe que não tenho o plano e os caras conseguem complicar

eu vou aguardar o que resolve na anatel e consumidor.gov como o amigo ali acima indicou abri ontem a noite neles a reclamação, se até sexta que vem não tiver resolvido irei em uma loja deles resolver no fds que é quando tenho tempo, pois infelizmente lojas deles não ficam perto, preciso pegar uma condução para tal
 
O meu CEP 21220-301 nº 6360 (endereço não encontrado) agora aparece o GPON mas faltou o HFC.

O meu CEP 21220-301 nº 6360 tem como corrigir?
não a erro.

quando o endereço tem gpon liberado, a forma que a claro criou o site montador de combo dela e a api de consulta de cep, são removidos todos os planos de internet HFC da consulta.
inclusive, a real é a seguinte, se vc esta com plano hfc ae e mandar cancelar ele, e assinar de novo especificamente via site, só vão instalar planos gpon :limo:
 
O que vale pra ter o recurso de gravação é o pacote contratado.
Essa promoção era o Mix HD, mas com programação do Top por 2 anos.
Já não conta pra ter direito ao recurso de gravação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teu amigo tentou pelo site ou pelo Whatsapp de vendas?
Eu dificilmente ligo pra lá. É só pra se aborrecer.
Essa semana mesmo contratei outro plano pós de celular e mudei o plano da TV.
Fiz tudo pelo site.
Aqui perto de casa tem uma loja que o atendimento é muito bom também. Eu geralmente prefiro ir lá ao invés de ligar pro 1052 ou pro 10621.
Tentou pelos links daqui de promoção pelo site oficial tudo era negado e pelo telefone era aquela enrolação. parecia ser o problema igual do @SpeedRace.Claude
Mas pela loja física no shopping conseguiu de primeira e instalaram no dia seguinte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De fato @j4nus eu passei pelo que seu amigo passou e nem a ANATEL resolveu. Garças a boa vontade do Leandro na tratativa do meu caso que ele conseguiu incluir no plano contratado pela minha esposa (negativada no serasa e score baixo) que era apenas de BL 500 MEGA a TV e o FIXO. Confesso que ir na loja seria a última coisa a ser feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu CEP 21220-301 nº 6360 (endereço não encontrado) agora aparece o GPON mas faltou o HFC.

O meu CEP 21220-301 nº 6360 tem como corrigir?
pois é né derrepente conseguiria pela loja física da claro hehehe vai saber.

Então vc ja consegue migrar para o GPON? ou ainda não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo