[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui tá acontecendo isso também, mas acho que pide ser bug, pois quando vai testar o upload ele da umas travadas e de 80 pula pra 130/150/190 em todos os testes está assim no speed test
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja aconteceu de marcar visita técnica, no minha claro mostrar que o técnico está a caminho, não vem ninguém e deram como executada a ordem de serviço ? E aqui era pra troca do receptor pelo soundbox e nada dele vim🤡
Comigo nunca aconteceu, mas já vi acontecer com um amigo, e há vários casos no reclame aqui.
 
É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
ja aconteceu isso comigo quando sai da claro..
no caso estavam cobrando o valor do netfone 6 meses depois 14,90 na epoca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou energia aqui por quase 3 horas hj.
Deixei meu modem fora da tomada e só foi assim que consegui mudar meu IP.
Mas só mudou o ultimo decimal, (os últimos 3 números) kkkk

Claro FTTH Poa/RS
que conquista heim, torça para não cair numa rota zuada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro não obriga quem já está no HFC a mudar pra fibra.
Como já comentei aqui, quem não tem problema dificilmente pede pra migrar, ou sequer sabe que isso é possível.
Excetuando questões de uma possível inviabilidade da rede HFC, que seria uma exceção e não uma regra, é esperado que a maioria esteja na rede coaxial.
Em prédios antigos, que tem sérios problemas de tubulação e/ou de espaço disponível desta, geralmente se cogita retirar a rede coaxial e por fibra no lugar.
acredito que so seria atrativo para esses clientes se fosse mais barato a mensalidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME , assim que instalaram o GPON aqui no condomínio eu perguntei se eu poderia migrar apenas a Banda Larga. A resposta foi sim - a TV continuaria no cabo coaxial.

Recebi retorno da CLARO na quarta-feira informando que o supervisor do técnico que esteve no meu AP na terça, pediu para me ligar e confirmar se eu queria de fato a troca de tecnologia. A minha resposta foi positiva e a funcionária me disse que retornaria a ligação para me dar uma resposta sobre a viabilidade. Hoje (03/11) a mesma pessoa me retornou e disse que a troca de tecnologia estava aprovada e me pediu para confirmar o endereço. Agendou para Sábado de 12hs as 18hs.

Isso é fato @Vanísio , até porque, se a rede não é saturada e não há reclamações, não tem porque a troca de tecnologia.
boa show de bola... esperamos fotos!
 
Última edição:
Acredito que a NET está testando nova velocidade para o UP no HFC. Já havia acontecido antes, mas pensei ser alguma anomalia no Speedtest, porém, hoje fiz o teste via App no Windows, CLI, Browser e no App móvel, todos retornam a mesma velocidade entre 140 e 145Mbps.
HFC, Plano 750/50, F@st 3896 em Bridge, Aracaju-SE.

Captura-de-tela-2023-11-04-102637.png
 
que conquista heim, torça para não cair numa rota zuada.
kkkkkkkk
na real eu nem tava tentando mudar de IP e a rota q eu estava, nao tinha do que reclamar.
Bom so mudou o ultimo decimal, portanto a rota se manteve.
To usando Claro Fibra ha 3 meses e sinceramente? Não tenho absolutamente nada a reclamar.
Quando faltou luz aqui na regiao, o modem claro fibra da portaria funcionou 100% pois o cond tem gerador.
Ou seja, mesmo caindo a luz aqui na regiao, o gateway/infra da claro nao perdeu energia. Se eu tivesse ligado meu modem num nobreak, eu estaria conectado mesmo sem luz na regiao.
 
Acredito que a NET está testando nova velocidade para o UP no HFC. Já havia acontecido antes, mas pensei ser alguma anomalia no Speedtest, porém, hoje fiz o teste via App no Windows, CLI, Browser e no App móvel, todos retornam a mesma velocidade entre 140 e 145Mbps.
HFC, Plano 750/50, F@st 3896 em Bridge, Aracaju-SE.

Captura-de-tela-2023-11-04-102637.png
Também acho que estejam testando. Ainda sem aquela firmeza toda, mas aqui tem momentos que vai a 130M neste mesmo plano. De download está indo várias vezes a 1030M
 
kkkkkkkk
na real eu nem tava tentando mudar de IP e a rota q eu estava, nao tinha do que reclamar.
Bom so mudou o ultimo decimal, portanto a rota se manteve.
To usando Claro Fibra ha 3 meses e sinceramente? Não tenho absolutamente nada a reclamar.
Quando faltou luz aqui na regiao, o modem claro fibra da portaria funcionou 100% pois o cond tem gerador.
Ou seja, mesmo caindo a luz aqui na regiao, o gateway/infra da claro nao perdeu energia. Se eu tivesse ligado meu modem num nobreak, eu estaria conectado mesmo sem luz na regiao.
Sim a estrutura do gpon não necessita de energia elétrica. Agora se fosse hfc teria alguma dificuldade em condomínios ou na rua mesmo. Amplificador sem energia não funciona. Tem as bateria tb e os carros de atendimento. Aqui em São paulo alguns bairros estão sem Luz há 24 horas, até prédios que contam com gerador estão sofrendo tb pq o diesel vai acabando e os postos da região também estão sem energia elétrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, será que tem como, o técnico passar um cabo do tap da rua até minha casa só pra ligar no modem ? Deixar um cabo que vem do tap para os receptores e outro so para o modem ?
Pagando um café pra ele quem sabe
 
Acredito que a NET está testando nova velocidade para o UP no HFC. Já havia acontecido antes, mas pensei ser alguma anomalia no Speedtest, porém, hoje fiz o teste via App no Windows, CLI, Browser e no App móvel, todos retornam a mesma velocidade entre 140 e 145Mbps.
HFC, Plano 750/50, F@st 3896 em Bridge, Aracaju-SE.

Captura-de-tela-2023-11-04-102637.png
é normal isso..
 
acredito que so seria atrativo para esses clientes se fosse mais barato a mensalidade
Na época do encerramento do cabo analógico, a estratégia foi justamente essa: criar planos atrativos pra esses clientes aceitarem migrar.
Aqui na minha cidade nunca teve analógico, pois a NET/Claro chegou aqui só em 2013, mas já li relatos aqui mesmo no Adrena que mesmo com planos vantajosos não foi fácil convencer alguns clientes a migrar.
Eu não critico quem fica receoso. É natural não querer mexer no que te atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando faltou luz aqui na regiao, o modem claro fibra da portaria funcionou 100% pois o cond tem gerador.
Ou seja, mesmo caindo a luz aqui na regiao, o gateway/infra da claro nao perdeu energia. Se eu tivesse ligado meu modem num nobreak, eu estaria conectado mesmo sem luz na regiao.
E seria um absurdo parar de funcionar, pois na tecnologia GPON a rede de rua é inteiramente passiva. Nada usa energia elétrica no caminho entre o datacenter da Claro e teu condomínio.
 
Última edição:
Você tem linha fixa da claro? Se sim, talvez seja em decorrência disto, haja vista que ao migrar para o FTTH vc está migrando tanto a Internet quanto a linha fixa, ou seja, duas mudanças de pacotes...
SIM @YO!, tenho. Concordo, são duas mudanças. Você está certo! ;)
boa show de bola... esperamos fotos!
@j4nus, eu acabei adiando para terça dia 07 porque acabou que o Sábado ficou pequeno para tantas coisas para resolver. Eu não vejo a hora de migrar para a FIBRA e em definitivo, se o técnico conseguir instalar no meu quarto secundário (escritório), eu já poderei testar o Load Balance no ER605 da TP-Link deixando configurado no balanceamento de carga.
 
Captura-de-tela-2023-11-04-062430.png



Começando bem o final de semana, tudo off Claro FTTH e AmericaNET off também, região do grande ABC - SP
Seguimos ainda sem funcionar, a previsão era as 12:00 de hoje, agora adiaram pra amanhã às 01:00 da madrugada, deve ter sido algo grave
 
Seguimos ainda sem funcionar, a previsão era as 12:00 de hoje, agora adiaram pra amanhã às 01:00 da madrugada, deve ter sido algo grave
Deve ter tido algum rompimento de backbone na região e o concerto vai demorar talvez pelo fato da equipe da Claro estar aguardando equipes de outras empresas a fazer algum reparo antes, tipo companhia de energia.
 
Na época do encerramento cabo analógico, a estratégia foi justamente essa: criar planos atrativos pra esses clientes aceitarem migrar.
Aqui na minha cidade nunca teve analógico, pois a NET/Claro chegou aqui só em 2013, mas já li relatos aqui mesmo no Adrena que mesmo com planos vantajosos não foi fácil convencer alguns clientes a migrar.
Eu não critico quem fica receoso. É natural não querer mexer no que te atende.
Eu aqui já estou esperando a "dor de cabeça" pela inclusão de uma linha móvel no combo por conta do meu pedido de migração feito por um técnico que por sua vez falou com seu supervisor e por conta disso tudo, alguém do setor de vendas quer impor esta inclusão goela abaixo.
 
(...) E seria um absurdo parar de funcionar, pois na tecnologia GPON a rede de rua é inteiramente passiva. Nada usa energia elétrica no caminho entre o datacenter da Claro e teu condomínio.

Muito bem colocado. Mais uma vantagem da fibra sobre HFC. Só precisa energia elétrica nas duas pontas (OLT e ONT), todo o "caminho"da fibra é totalmente passivo sem necessidade de amplificadores que dependem de energia elétrica.
 
Muito bem colocado. Mais uma vantagem da fibra sobre HFC. Só precisa energia elétrica nas duas pontas (OLT e ONT), todo o "caminho"da fibra é totalmente passivo sem necessidade de amplificadores que dependem de energia elétrica.
Na real todos ganham né? A empresa que economiza é o cliente final que sai menos prejudicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ter tido algum rompimento de backbone na região e o concerto vai demorar talvez pelo fato da equipe da Claro estar aguardando equipes de outras empresas a fazer algum reparo antes, tipo companhia de energia.
Se for backbone, certamente tem cabos que são derivados dessa CEO, além de ter que emendar o primário, tem que emendar o secundário, ou seja dependendo da agilidade do técnico vai levar horas e da complexidade de cada caso.
 
Eu aqui já estou esperando a "dor de cabeça" pela inclusão de uma linha móvel no combo por conta do meu pedido de migração feito por um técnico que por sua vez falou com seu supervisor e por conta disso tudo, alguém do setor de vendas quer impor esta inclusão goela abaixo.
Torça para não dar em nada. Essa dor de cabeça, eu já passei e não desejo pra nenhum cliente.

Pior é que eles colocam prazo, não fazem o cancelamento e você liga de novo e o atendente não sabe explicar porque não houve o cancelamento e abrem outro prazo. É sempre culpa do sistema e blá blá blá. Enrolação .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo