• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

você fez o pedido preenchendo todos os dados ou já estava logado na claro? aqui viu que eu ja estava logado, detalhou que seria a troca do plano e não me pediu mais nenhum dadoe meu, mas até agora só na analise
Bastou por o CPF e já abriu um banner afirmando que eu já era cliente.
Só foi preciso fazer o login depois disso.
Confirmei que era pro mesmo endereço e já redirecionou pra página de upgrade do plano.
 
Bom dia..qual programar usar para descobrir IP de determinado server acessado ao jogar online?..tem como descobrir..?..se alguém souber ajudar fico grato..
No meu caso jogo no console..e gostaria de ver pelo PC..ou app que monitore a rede..toda.!
 
Bom dia..qual programar usar para descobrir IP de determinado server acessado ao jogar online?..tem como descobrir..?..se alguém souber ajudar fico grato..
No meu caso jogo no console..e gostaria de ver pelo PC..ou app que monitore a rede..toda.!
Você pode usar o "Monitor de Recursos" do Windows ou o programa TcpView:
 
Galera, estou me mudando de casa e como trabalho remoto, assinei uma nova instalação lá na casa nova.

Já instalaram, e pedi ao técnico para liberar o acesso externo, mas não sei se foi liberado (instalaram terça).

Li algumas páginas atrás que muitas pessoas preferem colocar o modem em Bridge. Porque?

Obs: o modem instalado é um ZTE F689.
Obs2: estou usando um Mikrotik após o modem.
 
Li algumas páginas atrás que muitas pessoas preferem colocar o modem em Bridge. Porque?
Muitos de nós aqui temos rede interna já pronta, com APs ou roteadores Mesh próprios. Esse é o meu caso.
Nesse tipo de cenário, deixando em bridge acaba que o gerenciamento da rede fica por conta do roteador próprio que a pessoa tem em casa.
Na maioria dos casos, o hardware do roteador próprio é melhor do que esse da operadora.
E ainda tem os diversos bugs que esses equipamentos da Claro tem na firmware, seja HFC ou fibra.
 
Muitos de nós aqui temos rede interna já pronta, com APs ou roteadores Mesh próprios. Esse é o meu caso.
Nesse tipo de cenário, deixando em bridge acaba que o gerenciamento da rede fica por conta do roteador próprio que a pessoa tem em casa.
Na maioria dos casos, o hardware do roteador próprio é melhor do que esse da operadora.
E ainda tem os diversos bugs que esses equipamentos da Claro tem na firmware, seja HFC ou fibra.
Entendi.

A minha estrutura atual está assim:

ZTE F689 (DHCP) => Mikrotik RB750GR3 > Unifi UAP AC Lite.
 
Fala galera beleza?

Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.

As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).

Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).

Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.

Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.

Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?

Obrigado pela atenção.
 
Fala galera beleza?

Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.

As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).

Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).

Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.

Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.

Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?

Obrigado pela atenção.
Já que você acessou a interface do modem, olha se teu IP começa com 100.64.x.x.
Se sim, você está em CGNAT, e pode ser a causa dos problemas.
O normal seria você não ter esse tipo de problema mesmo em CGNAT, mas em algumas regiões a Claro não tem o CGNAT bem configurado.
 
Fala galera beleza?

Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.

As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).

Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).

Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.

Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.

Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?

Obrigado pela atenção.
Já tentou colocar a largura de banda em 40Mhz 2.4g e 160Mhz 5g? Tirar a seleção de canal do automático? Desativar a Economia de Energia do modem?

Esse modem é até bonzinho.

Sobre o negócio de segurança. Bom, eu não vejo diferença mas deixo o firewall em low ipv4 e ipv6
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre há a opção de consultar os níveis de sinais também para tirar dúvidas.

 
Última edição:
Já que você acessou a interface do modem, olha se teu IP começa com 100.64.x.x.
Se sim, você está em CGNAT, e pode ser a causa dos problemas.
O normal seria você não ter esse tipo de problema mesmo em CGNAT, mas em algumas regiões a Claro não tem o CGNAT bem configurado.
Nao sei se era isso, mas ao acessar o modem, na client list da 5g estão todos com 192.168.... pelo showip no google, mostra meu ip em 177.xxx

O modo da wireless 5g está em A/N/AC mixed (não sei se isso influencia em algo). Beacon interval em 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tentou colocar a largura de banda em 40Mhz 2.4g e 160Mhz 5g? Tirar a seleção de canal do automático? Desativar a Economia de Energia do modem?

Esse modem é até bonzinho.

Sobre o negócio de segurança. Bom, eu não vejo diferença mas deixo o firewall em low ipv4 e ipv6
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre há a opção de consultar os níveis de sinais também para tirar dúvidas.

o channel bandwid está em 20/40/80 mhz...(outras opções são 20mhz e 20/40), não vi esta de 160mhz na pagina do modem.

o canal está automático, mas posso tentar mudar para outro...acha melhor? Vale a pena colocar num channel alto, tipo 165?

Desativei o WMM Power save mode como mencionei (da rede 5g e 2.4) e em WAN Setup, desativei o IPV6.

Em Lan Setup > Lan Settings, está habilitado o DHCP Server de 192.168.0.2 a .254 + NAT Mode em RoutedWithNAT (não sei se isso influencia).

EDIT: Descobri que o Firewall está Desabilitado. Melhora se ativar?
 
Última edição:
Achei que a Claro não instalava 750 mega em fibra PF.

Ontem fechei um plano para o meu escritório de 750 mega, no momento de repasse do fechamento da compra a atendente disse "750 mega fibra optica", a CTO mais próxima da claro fica a 80 metros, sei não se vão puxar o drop, vamos ver no sábado.

Respondida a pergunta.

Falei com a equipe que atende a região de meu escritório e vai ser via cabo mesmo, a fibra está perto mas a Claro precisa colocar o prédio na área de cobertura. Vou colocar via cabo e assim que abrir o meu endereço faço a reinstalação.
 
Essa Claro é muito malandra, eu consegui na retenção o plano de 750 Mega HFC por 104,90, só que agora olhando na vitrine de produtos, o preço da banda larga está certo mas subiram o valor do plano de TV.

Empresinha nojenta, já vai me dar dor de cabeça pra reclamar.
 
Nao sei se era isso, mas ao acessar o modem, na client list da 5g estão todos com 192.168.... pelo showip no google, mostra meu ip em 177.xxx
Não é.
E não adianta ver IP pelo Google. Tem que olhar no próprio modem mesmo. É o IP que o modem recebe ao se conectar com a rede da Claro.
192.168.x.x é a faixa de IPs que o modem distribui pros teus equipamentos. Também não é isso.
 
Nao sei se era isso, mas ao acessar o modem, na client list da 5g estão todos com 192.168.... pelo showip no google, mostra meu ip em 177.xxx

O modo da wireless 5g está em A/N/AC mixed (não sei se isso influencia em algo). Beacon interval em 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o channel bandwid está em 20/40/80 mhz...(outras opções são 20mhz e 20/40), não vi esta de 160mhz na pagina do modem.

o canal está automático, mas posso tentar mudar para outro...acha melhor? Vale a pena colocar num channel alto, tipo 165?

Desativei o WMM Power save mode como mencionei (da rede 5g e 2.4) e em WAN Setup, desativei o IPV6.

Em Lan Setup > Lan Settings, está habilitado o DHCP Server de 192.168.0.2 a .254 + NAT Mode em RoutedWithNAT (não sei se isso influencia).

EDIT: Descobri que o Firewall está Desabilitado. Melhora se ativar?
Essas travadas aleatórias na conexão pode ser simplesmente o modem trocando o canal e a largura de banda. Experimente deixar a largura de banda na maior opção que houver tanto para 2.4g quanto 5g, nunca no automático. Você pode usar o app Wi-fi Analyser para ver em quais canais já estão sendo usados ao redor, procure deixar em um canal que não esteja em uso.

Não deixe o canal no automático.

Sobre o firewall, se você estiver em cgnat(IP Wan começando por 100.xxx), não fará diferença. Porém se não estiver, deixar no low já será suficiente.
 
PessoALL, acertaram o meu plano, voltou como residencial.
 
Galera, aquela norma 46 da Anatel foi derrubada realmente? Estou perguntando para não passar vergonha lá no consumidor.gov.
Não.
E inclusive nas novas regras que passam a valer daqui a um ano, essa norma continua vigente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PessoALL, acertaram o meu plano, voltou como residencial.
Sim. Já imaginava que iam arrumar.
O meu mudou novamente pra residencial sem eu interferir em nada.
 
Essas travadas aleatórias na conexão pode ser simplesmente o modem trocando o canal e a largura de banda. Experimente deixar a largura de banda na maior opção que houver tanto para 2.4g quanto 5g, nunca no automático. Você pode usar o app Wi-fi Analyser para ver em quais canais já estão sendo usados ao redor, procure deixar em um canal que não esteja em uso.

Não deixe o canal no automático.

Sobre o firewall, se você estiver em cgnat(IP Wan começando por 100.xxx), não fará diferença. Porém se não estiver, deixar no low já será suficiente.
como / onde posso ver se estou em CGNAT? tem alguma seção das opcoes do Arris para ver se estou ?

vou colocar um channel fixo e ativar o firewall

a questão do modo estar em A/AN/AC mixed influi em alguma coisa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é.
E não adianta ver IP pelo Google. Tem que olhar no próprio modem mesmo. É o IP que o modem recebe ao se conectar com a rede da Claro.
192.168.x.x é a faixa de IPs que o modem distribui pros teus equipamentos. Também não é isso.
como vejo isso no Arris? Em client list na wireless 5g mesmo ou tem outra opcao?
 
como / onde posso ver se estou em CGNAT? tem alguma seção das opcoes do Arris para ver se estou ?

vou colocar um channel fixo e ativar o firewall

a questão do modo estar em A/AN/AC mixed influi em alguma coisa?
Normalmente a maior compatibilidade com modos legados reduz a velocidade máxima;
Salvo necessário, eu uso 802.11ax only nos APs.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como vejo isso no Arris? Em client list na wireless 5g mesmo ou tem outra opcao?
No firmware da Claro, este ip aparece nos icones emcima a direita na página principal.
 
como / onde posso ver se estou em CGNAT? tem alguma seção das opcoes do Arris para ver se estou ?

vou colocar um channel fixo e ativar o firewall

a questão do modo estar em A/AN/AC mixed influi em alguma coisa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como vejo isso no Arris? Em client list na wireless 5g mesmo ou tem outra opcao?
É na tela abaixo.
Qual IP tem no campo "IP Address" da tela abaixo aí no teu Arris?
xcb4KWY.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Respondida a pergunta.

Falei com a equipe que atende a região de meu escritório e vai ser via cabo mesmo, a fibra está perto mas a Claro precisa colocar o prédio na área de cobertura. Vou colocar via cabo e assim que abrir o meu endereço faço a reinstalação.
Só pedir a migração quando tiver cobertura da fibra.
Como é só mudança de tecnologia, o contrato permanece o mesmo número.
 
Última edição:
Nao sei se era isso, mas ao acessar o modem, na client list da 5g estão todos com 192.168.... pelo showip no google, mostra meu ip em 177.xxx

O modo da wireless 5g está em A/N/AC mixed (não sei se isso influencia em algo). Beacon interval em 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o channel bandwid está em 20/40/80 mhz...(outras opções são 20mhz e 20/40), não vi esta de 160mhz na pagina do modem.

o canal está automático, mas posso tentar mudar para outro...acha melhor? Vale a pena colocar num channel alto, tipo 165?

Desativei o WMM Power save mode como mencionei (da rede 5g e 2.4) e em WAN Setup, desativei o IPV6.

Em Lan Setup > Lan Settings, está habilitado o DHCP Server de 192.168.0.2 a .254 + NAT Mode em RoutedWithNAT (não sei se isso influencia).

EDIT: Descobri que o Firewall está Desabilitado. Melhora se ativar?
coloca
2.4ghz 20/40 no canal 6
5ghz 80 canal 149

lembre-se esse modem odeia assim como CBN redes degradadas... ja tive eles sei como é

teu problema de intermitência voce verá nos LOGs dar uma conferida
 
Se for saturação o técnico não vai resolver, tem que ser aberto um pedido de ampliação para a engenharia. Recomendo pedir o telefone do supervisor e orientar ele a abrir esse pedido diretamente no datacenter.
Ah sim, beleza! Farei isso. Vou deixar a visita rolar só pra depois não questionarem que não olharam o cabeamento e equipamentos internos. Será que não dá BO pegar telefone desses funcionários? Reclamação via Anatel ou Consumidor eles não atendem esse tipo de demanda?
 
É na tela abaixo.
Qual IP tem no campo "IP Address" da tela abaixo aí no teu Arris?
xcb4KWY.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só pedir a migração quando tiver cobertura da fibra.
Como é só mudança de tecnologia, o contrato permanece o mesmo número.
IP address e gateway = 100.66.x.xx

preciso mudar isso ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

coloca
2.4ghz 20/40 no canal 6
5ghz 80 canal 149

lembre-se esse modem odeia assim como CBN redes degradadas... ja tive eles sei como é

teu problema de intermitência voce verá nos LOGs dar uma conferida
como falei, na wireless 5g só existe a opcao 20/40/80 mhz... só 80m nao tem.

Coloquei no canal 161, vamos ver como vai funcionar...149 nao coloquei pois existe uma rede vizinha neste canal, conforme wifi analyzer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo