você fez o pedido preenchendo todos os dados ou já estava logado na claro? aqui viu que eu ja estava logado, detalhou que seria a troca do plano e não me pediu mais nenhum dadoe meu, mas até agora só na analise
Bastou por o CPF e já abriu um banner afirmando que eu já era cliente.
Só foi preciso fazer o login depois disso.
Confirmei que era pro mesmo endereço e já redirecionou pra página de upgrade do plano.
Google has announced that a select number of subscribers to its Google Fiber internet service will have a chance to access 20 Gig speeds along with Wi-Fi 7 support, by the end of 2023.
Bom dia..qual programar usar para descobrir IP de determinado server acessado ao jogar online?..tem como descobrir..?..se alguém souber ajudar fico grato..
No meu caso jogo no console..e gostaria de ver pelo PC..ou app que monitore a rede..toda.!
Bom dia..qual programar usar para descobrir IP de determinado server acessado ao jogar online?..tem como descobrir..?..se alguém souber ajudar fico grato..
No meu caso jogo no console..e gostaria de ver pelo PC..ou app que monitore a rede..toda.!
Muitos de nós aqui temos rede interna já pronta, com APs ou roteadores Mesh próprios. Esse é o meu caso.
Nesse tipo de cenário, deixando em bridge acaba que o gerenciamento da rede fica por conta do roteador próprio que a pessoa tem em casa.
Na maioria dos casos, o hardware do roteador próprio é melhor do que esse da operadora.
E ainda tem os diversos bugs que esses equipamentos da Claro tem na firmware, seja HFC ou fibra.
Muitos de nós aqui temos rede interna já pronta, com APs ou roteadores Mesh próprios. Esse é o meu caso.
Nesse tipo de cenário, deixando em bridge acaba que o gerenciamento da rede fica por conta do roteador próprio que a pessoa tem em casa.
Na maioria dos casos, o hardware do roteador próprio é melhor do que esse da operadora.
E ainda tem os diversos bugs que esses equipamentos da Claro tem na firmware, seja HFC ou fibra.
Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.
As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).
Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).
Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.
Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.
Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?
Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.
As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).
Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).
Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.
Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.
Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?
Já que você acessou a interface do modem, olha se teu IP começa com 100.64.x.x.
Se sim, você está em CGNAT, e pode ser a causa dos problemas.
O normal seria você não ter esse tipo de problema mesmo em CGNAT, mas em algumas regiões a Claro não tem o CGNAT bem configurado.
Semana passada instalei a Claro 250mb, e foi instalado o modem/roteador Arris TG1692A dual band.
As redes 2.4g e 5g estão online. Fiz o teste de velocidade e bate os 250mb (as vezes até chega em 350mb).
Na rede 5g ficam conectados a televisão claro, os celulares android e os computadores (quando os mesmos estão ligados).
Ocorre que venho percebendo problemas de conexão/conectividade. Direto quando estou navegando pelo celular, o X (antigo twitter) ou instagram parece que ficam lentos e demoram para carregar o conteúdo. O mesmo acontece com sites nos pcs ou no youtube. Isso ocorre pelo menos 1x a cada hora.
Pesquisando um pouco no Google, entrei no 192.168 do modem, desabilitei o IPV6 (recomendação de outro forum) e também a economia de energia das conexões 2.4g e 5g.
Ocorre que o problema persiste. Alguém sabe como resolver este bug? Preciso mudar alguma coisa nas configs do modem na parte de segurança/conexão?
Já que você acessou a interface do modem, olha se teu IP começa com 100.64.x.x.
Se sim, você está em CGNAT, e pode ser a causa dos problemas.
O normal seria você não ter esse tipo de problema mesmo em CGNAT, mas em algumas regiões a Claro não tem o CGNAT bem configurado.
Achei que a Claro não instalava 750 mega em fibra PF.
Ontem fechei um plano para o meu escritório de 750 mega, no momento de repasse do fechamento da compra a atendente disse "750 mega fibra optica", a CTO mais próxima da claro fica a 80 metros, sei não se vão puxar o drop, vamos ver no sábado.
Falei com a equipe que atende a região de meu escritório e vai ser via cabo mesmo, a fibra está perto mas a Claro precisa colocar o prédio na área de cobertura. Vou colocar via cabo e assim que abrir o meu endereço faço a reinstalação.
Essa Claro é muito malandra, eu consegui na retenção o plano de 750 Mega HFC por 104,90, só que agora olhando na vitrine de produtos, o preço da banda larga está certo mas subiram o valor do plano de TV.
Empresinha nojenta, já vai me dar dor de cabeça pra reclamar.
Não é.
E não adianta ver IP pelo Google. Tem que olhar no próprio modem mesmo. É o IP que o modem recebe ao se conectar com a rede da Claro.
192.168.x.x é a faixa de IPs que o modem distribui pros teus equipamentos. Também não é isso.
Essas travadas aleatórias na conexão pode ser simplesmente o modem trocando o canal e a largura de banda. Experimente deixar a largura de banda na maior opção que houver tanto para 2.4g quanto 5g, nunca no automático. Você pode usar o app Wi-fi Analyser para ver em quais canais já estão sendo usados ao redor, procure deixar em um canal que não esteja em uso.
Não deixe o canal no automático.
Sobre o firewall, se você estiver em cgnat(IP Wan começando por 100.xxx), não fará diferença. Porém se não estiver, deixar no low já será suficiente.
Essas travadas aleatórias na conexão pode ser simplesmente o modem trocando o canal e a largura de banda. Experimente deixar a largura de banda na maior opção que houver tanto para 2.4g quanto 5g, nunca no automático. Você pode usar o app Wi-fi Analyser para ver em quais canais já estão sendo usados ao redor, procure deixar em um canal que não esteja em uso.
Não deixe o canal no automático.
Sobre o firewall, se você estiver em cgnat(IP Wan começando por 100.xxx), não fará diferença. Porém se não estiver, deixar no low já será suficiente.
Não é.
E não adianta ver IP pelo Google. Tem que olhar no próprio modem mesmo. É o IP que o modem recebe ao se conectar com a rede da Claro.
192.168.x.x é a faixa de IPs que o modem distribui pros teus equipamentos. Também não é isso.
Falei com a equipe que atende a região de meu escritório e vai ser via cabo mesmo, a fibra está perto mas a Claro precisa colocar o prédio na área de cobertura. Vou colocar via cabo e assim que abrir o meu endereço faço a reinstalação.
Se for saturação o técnico não vai resolver, tem que ser aberto um pedido de ampliação para a engenharia. Recomendo pedir o telefone do supervisor e orientar ele a abrir esse pedido diretamente no datacenter.
Ah sim, beleza! Farei isso. Vou deixar a visita rolar só pra depois não questionarem que não olharam o cabeamento e equipamentos internos. Será que não dá BO pegar telefone desses funcionários? Reclamação via Anatel ou Consumidor eles não atendem esse tipo de demanda?