[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Obrigado pela resposta!

Como não sou o titular da conta eu nem sabia qual o plano que estava ativo aqui, fui olhar esses dias e na fatura está como 500 mega, o cabo está bom, é um furukawa que foi instalado a poucos meses, o resultado segue tanto no computador por cabo quanto nos celulares via 5GHz, os testes foram feitos em horarios diferentes, de ontem para hoje: 2pm, 8pm, 11pm, 3am, 8am, 10am. e de servidores diferentes.

Só me resta pedir para o titular da conta solicitar uma visita mesmo.
A visita você mesmo pode solicitar pelo app ou site Minha Claro Residencial.
Basta saber a senha de acesso.
 
Tente pelo chat Resolva Aqui, se não conseguir anote o protocolo e abra reclamação no Consumidor.gov ou Anatel postando o print do site oficial com o valor. No chat resolva aqui vão te perguntar o site que você viu o plano com o valor, poste o site e o seu CEP para que seja consultado. Infelizmente o atendimento no chat também depende da experiência do funcionário, não estranhe se a atendente disser que o valor é 220, por exemplo. Eu não tenho mais paciência pra isso...

Boa valeu.
Bom hj o chat ta offline. Vou abrir a solicitacao amanha.
E até onde eu sei, como o meu contrato é CNPJ eu nao tenho direito a abrir chamado usando o consumidor.gov.br - somente anatel.

Liguei duas vezes no 0800 721 0027
Na primeira ligacao a mulher me ofertou o plano no valor de 304,90
Na segunda ligacao a mulher me ofertou o plano no valor de 404,00

Que palhacada hahahahah
 
Última edição:
Outro ponto interessante é a diferença de valor do plano 1GB residencial para empresa, o plano 1GB avulso residencial HFC custa R$299, no PME R$199 (tabela Porto Alegre) quando consulto meu CEP.
É aí que entra o onde o cliente mora.
Aqui, por exemplo, 1 Gbps é R$ 199,90 independente da modalidade do contrato.
E Fortaleza é HFC também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui tentar aumentar o meu plano de 600 para 1gbps (CNPJ) e pelo tel a mulher disse q tava R$ 304,90 mas no site esta 199,90.
Que palhacada hein
Pior que as vezes é só o atendente isso.
Faz o que o @Andarilho_da_noite disse, mas antes tenta só mais uma vez com outro atendente.
Liga de preferência em outro horário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei duas vezes no 0800 721 0027
Na primeira ligacao a mulher me ofertou o plano no valor de 304,90
Na segunda ligacao a mulher me ofertou o plano no valor de 404,00

Que palhacada hahahahah
Só reforça o que disse.
De lascar isso.
Uma pena o PME só ter opção de mudança de plano com esse povo mal treinado.
Já era pra ter a opção de mudança de plano por app há muito tempo pro PME.
 
É aí que entra o onde o cliente mora.
Aqui, por exemplo, 1 Gbps é R$ 199,90 independente da modalidade do contrato.
E Fortaleza é HFC também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que as vezes é só o atendente isso.
Faz o que o @Andarilho_da_noite disse, mas antes tenta só mais uma vez com outro atendente.
Liga de preferência em outro horário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só reforça o que disse.
De lascar isso.
Uma pena o PME só ter opção de mudança de plano com esse povo mal treinado.
Já era pra ter a opção de mudança de plano por app há muito tempo pro PME.
O atendente faz isso pq ele nao pode ofertar aquele preco do site.
Nao vai ganhar comissaozinha ne
 
O atendente faz isso pq ele nao pode ofertar aquele preco do site.
Nao vai ganhar comissaozinha ne
É falta de preparo mesmo pra atender ao público.
No residencial, por exemplo, os preços do site são os mesmos do atendimento.
Só quando a promoção tem a tag escrito "exclusiva do site" que não vendem pelo telefone mesmo.
O televendas residencial tem só o incômodo do cara ficar te empurrando combo sem tu querer.
Isso quando não adicionam produto sem tua autorização, como o que aconteceu com o @Brasil150 .
 
Eu já aprendi a minha lição: nunca mais ligar para o 10621 da Claro. Agora resolvo tudo via Chat mesmo.

Já cansei das maluquices e de ouvir "Não está disponível para o seu contrato, etc etc."
 
Entao é isso.
Se o HFC ta lhe agradando e o CxB tbm, não ha motivos para mudar.
Ainda mais se vc nao joga online e nao faz muito uso de backup na nuvem/servidor.
Aqui eu vou subir o meu plano para 1gbps pq eu necessito de muito upload pois eu trabalho com anuncios online e upload rapido agiliza minha vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu speedtest, esta marcando 04 de setembro de 2023
Hj em dia sua velocidade down/up continuam neste mesmo patamar?
Sim, continua:
9fcb4d04-7706-44f3-8232-88bcdf13cd6f.png
 
verifica rádio frequência no seu modem pelo números de canais ativo ( reinicia caso estiver download baixo ) acontecia muito comigo na epoca do modem cbn ( uma fase ruim que nao quero pra ninguém )
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
 
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
O plano de 500Mb entrega por volta disso ai mesmo. É normal na Claro. O plano de 750Mb entrega perto de 1Gb.
 
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
torcendo pra colocarem sagemcom f@st ...
 
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
se estiver com plano de 500Mb assinado vai receber ~700Mb mesmo.
o plano de 750Mb esta recebendo quase 1Gb.

vc tem que entrar no site minha claro residencial com o login do assinante pra tirar logo essa duvida.
 
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
Não, o plano de 500 entrega 700 mesmo, como já foi dito.
O de 750 Mb pode entregar até 1 Gbps.
 
Mais um caso de malha fina na Claro? Plano contratado de 600mb no interior de SP (cabo coaxial - moro em condomínio e casas vizinhas com Claro não apresentam o mesmo problema). Consumo em novembro foi de 469GB e em outubro 3.7TB, de acordo com o aplicativo deles.

3UNdTOT.png


Visita técnica agendada para hoje a tarde. O engraçado foi a conversa no telefone... Quando mencionei minha preocupação com consumo de franquia, ela disse que ia consultar. Deu uma enrolada e depois perguntei se ela havia checado e ela soltou uma mensagem colada do tipo: "A claro não realiza limites por consumo de franquia.". Ficou bem estranho o clima, hehe... De qualquer forma, vou seguir o jogo deles e aguardar o técnico verificar tudo que é possível. Aparentemente, para esses casos, o upload costuma ser limitado também, mas já vi outros usuários com o mesmo problema, onde o upload permaneceu o mesmo.

Voltando com um update após a visita do técnico. Realizei a troca do modem e do plano para um de 750MB. O problema foi resolvido na hora. No entanto, hoje a internet voltou com a restrição. E dessa vez parece que o upload caiu dos 100mb para 30mb também. Vou continuar chamando o técnico até que seja resolvido. Que tristeza.

JVbWSXv.png
 
matou a charada! valeu mesmo, eu tinha tentado desligar e ligar antes, mas eu não esperava com ele desligado nem 1 minuto, dessa vez deixei uns 20m e agora o teste foi:
15585377993.png


O interessante é que deu 700Mbps mas eu pensava que o plano era de 500 mega, então a alteração de plano é mais recente que a fatura que vi, talvez era de 500 e foi pra 750 então.

Vou esperar o titular vir aqui na residencia que no momento está em viagem e quando chegar e confirmar que o plano é o de 750 mega acho que vou abrir um chamado, mas dessa vez pra trocar o modem/roteador, pois a partir do plano de 750 mega eles mostram no site "com novo modem Wi-Fi 6", já que o modem não foi trocado.
Pior que tenho também o plano de 500 Mb como você com o modem Kaon CG3000, e não tenho problemas em relação a ele ir diminuindo a velocidade com o tempo dele ligado. Acho que a sua unidade está talvez com defeito e precisa ser trocada.
Porém, o meu foi instalado novo há pouco tempo. Na etiqueta dele tem escrito que foi fabricado em outubro de 2023, inclusive.
Outra diferença é que uso o meu em bridge aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando com um update após a visita do técnico. Realizei a troca do modem e do plano para um de 750MB. O problema foi resolvido na hora. No entanto, hoje a internet voltou com a restrição. E dessa vez parece que o upload caiu dos 100mb para 30mb também. Vou continuar chamando o técnico até que seja resolvido. Que tristeza.

JVbWSXv.png
Em casos assim, só quem resolve é o datacenter da tua região. Eles que tem que tirar teu contrato da blacklist de suspeita de fraude.
 
Agora a restrição de franquia é 30/30 ?
No meu tempo era 30/3.

A situação é diferente de quando passei por isso e repercutiu na mídia. Hoje tem opções de operadoras locais com planos de 500/250 por R$ 99,00. Na época só tinha 100/50 por R$ 199,00.

Registre o problema nas seguintes instâncias e locais:
1- ouvidoria.
2-Anatel.
3-Consumidor.gov
4-Procon

Um desses irá resolver.
 
Quem me dera ter uns contato desses kkkk também pediria para aumentar o número de canais pra ver se chegava aos 1gbit de fato aqui.
Mas para ti chega quanto?

Aqui ainda não está chegando, embora no sistema da claro está 1 Gbps em meu modem com certeza o profile não aumentou, certo que há algum erro de cadastro pois no "minha claro" ainda aparece 750 mega.

Como deram prazo de 24 horas não posso reclamar ainda, se amanhã estiver assim abro Anatel.

Você assinou a modalidade residencial ou PME? Vi que você está recebendo mais de 140MB/s no upload, eu também sou de Porto Alegre e no PME de 600MB o que chega pra mim é 35MB/s, como também sou assinante do serviço de fibra de outras 2 empresas não faço questão de migrar para o residencial. É interessante como não focaram em incrementar o upload nos planos PME no HFC que seguem bastante defasados com relação ao modal residencial. Outro ponto interessante é a diferença de valor do plano 1GB residencial para empresa, o plano 1GB avulso residencial HFC custa R$299, no PME R$199 (tabela Porto Alegre) quando consulto meu CEP.


É na empresa, mas assinei PF.
 
kkkk Já estou comprometido! :)

Aliás, para GPON não existe mais o "armário" que vc mencionou anteriormente (tradicional na telefonia POTS e xDSL). Tem a OLT (que fica em alguma sala do provedor num rack), de onde saem "um monte" de fibras (uma para cada porta da OLT) que vão para os postes.

Cada uma dessas fibras tem uma primeira divisão geralmente de 1:8 nas CTOs que ficam penduradas nos postes ("chuveirinho"). Cada uma dessas fibras pode ser dividira novamente em mais outras 8 fibras numa segunda CTO (em condomínimos fica dentro do armário dos prédios). Aí dessa segunda divisão sai a fibra que vai direto para o equipamento da tua casa (HGU que é o "modem com roteador" ou ONU/OLT que é apenas o "modem" sem roteador).

Três coisas para notar:
  1. Cada fibra que sai de cada porta da OLT no provedor é geralmente compartilhada por 64 assinantes (primeira divisão 1:8 e depois segunda divisão 1:8). Mas tem operadoras que podem "pendurar" 128 usuários em cada porta da OLT (primeira divisão 1:8 e segunda divisão 1:16). O pessoal aqui pode compartilhar mais detalhes sobre a prática de cada operadora.
  2. Na teoria o caminho da OLT até a tua casa pode ter até 20Km, mas geralmente os provedores usam distâncias bem menores que essas.
  3. Todo o caminho entre a OLT (equipamento no rack do provedor) até a ONT/HGU na tua casa é passivo (não precisa de energia). Como geralmente os provedores colocam suas OLTs ligadas numa UPS (aka "No Break"), se vc colocar uma UPS na tua casa vai ter internet mesmo sem energia elétrica.

Editado: abaixo a imagem de uma OLT Huawei (topo do rack) que achei na internet.

Não se chama CTOs e sim CEO (Caixa de Emenda Optica)
O certo seria OLT -> CEO -> CTO -> ONU -> Roteador
 
Agora a restrição de franquia é 30/30 ?
No meu tempo era 30/3.

A situação é diferente de quando passei por isso e repercutiu na mídia. Hoje tem opções de operadoras locais com planos de 500/250 por R$ 99,00. Na época só tinha 100/50 por R$ 199,00.

Registre o problema nas seguintes instâncias e locais:
1- ouvidoria.
2-Anatel.
3-Consumidor.gov
4-Procon

Um desses irá resolver.
Grato pela info! Correção no meu post, parece que foi uma flutuação no horário. Parece que o limite hoje em dia está sendo de fato somente no download, consta ainda 30/100.
 
O ideal é quem já passou pelo mesmo te dar as dicas.
O @capa_da_gaita é um dos que conseguiram sair da blacklist.
Eu estou nessa lista e não consegui sair. Sucesso aí @L3mos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora a restrição de franquia é 30/30 ?
No meu tempo era 30/3.

A situação é diferente de quando passei por isso e repercutiu na mídia. Hoje tem opções de operadoras locais com planos de 500/250 por R$ 99,00. Na época só tinha 100/50 por R$ 199,00.

Registre o problema nas seguintes instâncias e locais:
1- ouvidoria.
2-Anatel.
3-Consumidor.gov
4-Procon

Um desses irá resolver.
No meu caso, fui em todos esses e nada. Na ANATEL eu perguntei se o atendente poderia aplicar o plano que eu estava pedindo no CPF da minha esposa, mesmo negativada no Serasa e foi aprovada. Aí eu desistir de ir no JEC.
 
No escritório tenho 2 dedicados e agora 2 banda larga. Vou cortar uma delas que é a Cleannet.

Vou ficar com a Vogel, .BrFibra e a Claro.
Link dedicado é um link empresarial, específico para empresas, do jeito que é aqui? Nossa contratada: (Seu Provedor de Internet (ISP) parece ser Fundacao Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa | Seu endereço IPv4 parece ser 200.XX.XXX.126). BOM DIA!
 
Eu estou nessa lista e não consegui sair. Sucesso aí @L3mos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu caso, fui em todos esses e nada. Na ANATEL eu perguntei se o atendente poderia aplicar o plano que eu estava pedindo no CPF da minha esposa, mesmo negativada no Serasa e foi aprovada. Aí eu desistir de ir no JEC.
Tu entendeu errado.
O problema dele é que a Claro limitou a internet dele a 30 Mbps por suspeita de fraude.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo