Eu acho que você não captou o que eu disse... onde moro a FIBRA já tinha sido instalada mas no CALLCENTER dava como sem viabilidade. Foi preciso o técnico que esteve no meu apartamento incluindo um TAP no meu modem HFC tirar fotos da instalação e mandar pro seu supervisor para depois me ligarem e realizarem a troca de HFC pra FIBRA. Estou pasmo com a sua memória (risos).
Eu entendi o que quis dizer e lembro das fotos da infra de fibra que você postou. Mas é como eu disse, tem que haver interesse de quem tá tratando disso. Fizeram a infra onde você mora, mas quem tava cuidando simplesmente tava deixando de lado, precisou um cliente, no caso você, chegar em alguém da operadora pra mostrar a infra lá e pedir ativação. Quando deveria ter sido o contrário. O interesse tem que vir por parte da operadora e não do cliente, principalmente porque a maioria das pessoas nem lembram ou se ligam em novidades tecnológicas e nem sabe que precisa trocar sua internet antiga por fibra porque hoje é melhor. Por isso tem as campanhas na TV e redes sociais e os vendedores PAP pra ficar ofertando. Em prédio, se monta um stand bem chamativo pra ficar na porta e rola até carro de som, dependendo da empresa. A Oi aqui passou 2 meses com carro de som nas ruas todos os dias. Resultado, muita gente mesmo comprou e essa galera fica. Só quem fica trocando somos tipo nós aqui do fórum que entendemos mais sobre qualidade de quem é a melhor empresa.
Aqui onde moro a dominância é da Oi, mesmo a Vivo chegando ano passado, uma galera não quis mudar. Vi casos de casas de conhecidos onde tem aquelas casas divididas, então a Oi não permite uma segunda instalação que aí sim, a outra pessoa restou pegar a Vivo e moradores novos aqui na minha rua o pessoal tá pegando a Vivo porque é o nome que eles lembram primeiro, é a marca mais lembrada e vi um pegando uma pequena, porque elas tem essa mania que amarrar placa no fio com propaganda, a pessoa vê e pede.
É chato ter que ficar no pé como você teve que fazer.
Não vejo muita lógica nisso, você arcou com uma quebra de contrato e ressarciu o prejuízo. Masss... tudo é possível nesse meio em que um passa o outro para trás. É meio temerário você "punir" um cliente que potencialmente pode voltar para a base, caso quebre a cara na outra operadora... birrinha é o cúmulo!! Parece que todo aquele malabarismo da retenção se resume ao mesmo teatro da Mulher infiel que é pega no flagra implorando para voltar para o Guampudo.
O Especialista tem trânsito livre nas principais operadoras e toma cafézinho com CEO's, tá por dentro de tudo, já elucidou (segundo o que diz).
Eu também acho que não deveria haver o menor sentido naquela lista que postei acima e como citei não concordo com a maioria dela.
Mas explico.
Existe um indicador que as empresas têm que mostrar para os investidores dela, o
"churn". Esse marcador gera muita treta, por isso toda operadora tem o setor de retenção que abre as pernas para segurar o cliente. Esse marcador mostra o quanto um cliente tem chance de ser infiel com a operadora, porque ele liga pra reclamar, ele contesta fatura, ele troca muito de operadora, etc.
Se uma operadora tiver o
indicador de churn alto, porque você investidor colocaria seu dinheiro nela? Você não iria colocar.
Então o pessoal do call center se esforça e falta se humilhar pra te agradar. O consultor de loja também faz de tudo pra ganhar venda e manter aquele cliente voltando pra comprar mais, trazer a família, adquirir mais produtos.
Planos de qualquer categoria vivem se moldando pra segurar cliente na base. Os de fibra hoje estão ficando mais baratos e com mais velocidades, pessoal de telecom das grandes nos bastidores reclama demais disso, mas tem que fazer porque as pequenas estão fazendo e ganhando terreno delas.
Nas operadoras que passei, todas, sem exceção, na época de call center ou loja ou PAP, perder um cliente o representante era humilhado, vinha advertência, ia pra reciclagem, até desligamento rolava.
Perdem muito mais do que dinheiro com a saída de um cliente.
Então pra evitar que esse tipo de coisa aconteça, a operadora dificulta a vinda de um cliente que deu problema ou daquele endereço que já deu problema. Pra não passar por tudo de novo.
Pra sair disso, pegar um Pré, ir usando certinho, depois eles mesmo oferecem um Controle porque o score interno vai subindo, aí chega a liberar uma fibra de novo.
E de novo, não concordo com isso, lembro que perdi muita venda de Vivo Fibra pra casas ou prédios com endereços na blacklist por conta de antigos moradores e fiquei semanas correndo atrás de tentar liberar falando até com direção do setor de fixa e nada de liberar, tinha mesmo que esperar 1 ano.
Por isso que eu falo aqui no fórum, pra pessoa negociar com A OPERADORA e parar de usar Anatel ou Consumidor pra tudo que quer solicitar. Depois fica numa blacklist e vai reclamar mais ainda. Tem como resolver tudo só falando com a operadora.