[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não vejo muita lógica nisso, você arcou com uma quebra de contrato e ressarciu o prejuízo. Masss... tudo é possível nesse meio em que um passa o outro para trás. É meio temerário você "punir" um cliente que potencialmente pode voltar para a base, caso quebre a cara na outra operadora... birrinha é o cúmulo!! Parece que todo aquele malabarismo da retenção se resume ao mesmo teatro da Mulher infiel que é pega no flagra implorando para voltar para o Guampudo.

O Especialista tem trânsito livre nas principais operadoras e toma cafézinho com CEO's, tá por dentro de tudo, já elucidou (segundo o que diz). :jornal:
Eu mesmo já fiz isso.
Quebrei a fidelidade tanto do móvel como da banda larga já. Saí e paguei a multa nas duas situações.
No celular meu nome chegou a ficar negativado por um tempo, inclusive.
Resolvidas todas as pendências, venderam depois normalmente pra mim, e pro mesmo endereço até.
 
Essa claro tá uma piada .tentei novamente instalar a fibra Aki e não está disponível, no meu endereço largaram a instalação parada no início da rua e by by. enquanto isso tenho opção na minha casa de 3 empresas (fibra)..e a claro está com todos os pontos Aki completos. Coaxial..resumindo cliente antigo que se dane.., por isso penso em cancelar e dar um belo UP na minha Net de fibra instalada Aki.
 
Essa claro tá uma piada .tentei novamente instalar a fibra Aki e não está disponível, no meu endereço largaram a instalação parada no início da rua e by by. enquanto isso tenho opção na minha casa de 3 empresas (fibra)..e a claro está com todos os pontos Aki completos. Coaxial..resumindo cliente antigo que se dane.., por isso penso em cancelar e dar um belo UP na minha Net de fibra instalada Aki.
Você tem que priorizar o que você precisa e o que tem disponível hoje.
Já que tem a fibra de outra empresa aí, seja feliz com ela.
A rede coaxial da Claro é muito grande e tão cedo acabam essa sobreposição.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, até hoje existem regiões com a antiga rede coaxial unidirecional, que só oferta TV sem o NOW e não disponibiliza o Virtua.
Daí você tira o quanto não é bom esperar por eles.
 
Eu acho que você não captou o que eu disse... onde moro a FIBRA já tinha sido instalada mas no CALLCENTER dava como sem viabilidade. Foi preciso o técnico que esteve no meu apartamento incluindo um TAP no meu modem HFC tirar fotos da instalação e mandar pro seu supervisor para depois me ligarem e realizarem a troca de HFC pra FIBRA. Estou pasmo com a sua memória (risos).
Eu entendi o que quis dizer e lembro das fotos da infra de fibra que você postou. Mas é como eu disse, tem que haver interesse de quem tá tratando disso. Fizeram a infra onde você mora, mas quem tava cuidando simplesmente tava deixando de lado, precisou um cliente, no caso você, chegar em alguém da operadora pra mostrar a infra lá e pedir ativação. Quando deveria ter sido o contrário. O interesse tem que vir por parte da operadora e não do cliente, principalmente porque a maioria das pessoas nem lembram ou se ligam em novidades tecnológicas e nem sabe que precisa trocar sua internet antiga por fibra porque hoje é melhor. Por isso tem as campanhas na TV e redes sociais e os vendedores PAP pra ficar ofertando. Em prédio, se monta um stand bem chamativo pra ficar na porta e rola até carro de som, dependendo da empresa. A Oi aqui passou 2 meses com carro de som nas ruas todos os dias. Resultado, muita gente mesmo comprou e essa galera fica. Só quem fica trocando somos tipo nós aqui do fórum que entendemos mais sobre qualidade de quem é a melhor empresa.
Aqui onde moro a dominância é da Oi, mesmo a Vivo chegando ano passado, uma galera não quis mudar. Vi casos de casas de conhecidos onde tem aquelas casas divididas, então a Oi não permite uma segunda instalação que aí sim, a outra pessoa restou pegar a Vivo e moradores novos aqui na minha rua o pessoal tá pegando a Vivo porque é o nome que eles lembram primeiro, é a marca mais lembrada e vi um pegando uma pequena, porque elas tem essa mania que amarrar placa no fio com propaganda, a pessoa vê e pede.
É chato ter que ficar no pé como você teve que fazer.

Não vejo muita lógica nisso, você arcou com uma quebra de contrato e ressarciu o prejuízo. Masss... tudo é possível nesse meio em que um passa o outro para trás. É meio temerário você "punir" um cliente que potencialmente pode voltar para a base, caso quebre a cara na outra operadora... birrinha é o cúmulo!! Parece que todo aquele malabarismo da retenção se resume ao mesmo teatro da Mulher infiel que é pega no flagra implorando para voltar para o Guampudo.

O Especialista tem trânsito livre nas principais operadoras e toma cafézinho com CEO's, tá por dentro de tudo, já elucidou (segundo o que diz). :jornal:

Eu também acho que não deveria haver o menor sentido naquela lista que postei acima e como citei não concordo com a maioria dela.
Mas explico.
Existe um indicador que as empresas têm que mostrar para os investidores dela, o "churn". Esse marcador gera muita treta, por isso toda operadora tem o setor de retenção que abre as pernas para segurar o cliente. Esse marcador mostra o quanto um cliente tem chance de ser infiel com a operadora, porque ele liga pra reclamar, ele contesta fatura, ele troca muito de operadora, etc.
Se uma operadora tiver o indicador de churn alto, porque você investidor colocaria seu dinheiro nela? Você não iria colocar.
Então o pessoal do call center se esforça e falta se humilhar pra te agradar. O consultor de loja também faz de tudo pra ganhar venda e manter aquele cliente voltando pra comprar mais, trazer a família, adquirir mais produtos.
Planos de qualquer categoria vivem se moldando pra segurar cliente na base. Os de fibra hoje estão ficando mais baratos e com mais velocidades, pessoal de telecom das grandes nos bastidores reclama demais disso, mas tem que fazer porque as pequenas estão fazendo e ganhando terreno delas.
Nas operadoras que passei, todas, sem exceção, na época de call center ou loja ou PAP, perder um cliente o representante era humilhado, vinha advertência, ia pra reciclagem, até desligamento rolava.
Perdem muito mais do que dinheiro com a saída de um cliente.
Então pra evitar que esse tipo de coisa aconteça, a operadora dificulta a vinda de um cliente que deu problema ou daquele endereço que já deu problema. Pra não passar por tudo de novo.
Pra sair disso, pegar um Pré, ir usando certinho, depois eles mesmo oferecem um Controle porque o score interno vai subindo, aí chega a liberar uma fibra de novo.
E de novo, não concordo com isso, lembro que perdi muita venda de Vivo Fibra pra casas ou prédios com endereços na blacklist por conta de antigos moradores e fiquei semanas correndo atrás de tentar liberar falando até com direção do setor de fixa e nada de liberar, tinha mesmo que esperar 1 ano.
Por isso que eu falo aqui no fórum, pra pessoa negociar com A OPERADORA e parar de usar Anatel ou Consumidor pra tudo que quer solicitar. Depois fica numa blacklist e vai reclamar mais ainda. Tem como resolver tudo só falando com a operadora.
 
Última edição:
Amigos, estou pesquisando alternativas pra trocar a Tim Live 1gb que tenho em casa e uma das opções disponíveis no meu CEP é a Claro Fibra.

O que vocês me dizem sobre? Estabilidade, velocidade, latência... Ainda há aquela história de franquia mensal para downloads? Tive Claro NET no passado no meu outro endereço e lembro que tinha muitos problemas de latência e instabilidade em jogos online, isso melhorou na fibra?
Se informar de qual região você é talvez tenha alguém que tenha algum relato "próximo". Sobre a fibra fibra, não o fibra+ que tem aparecido na propaganda em área HFC (coaxial), costuma ser mais estável que o HFC. Obviamente que... De vez em quando alguém caga numa rota que antes funcionava bem, isso infelizmente acontece com todas operadoras (umas mais que outras mas... enfim)

Sobre a franquia, até onde sabemos ela "monitora" a fibra, mas só tem dado problema pra quem ainda está em região do coaxial. Oficialmente eles não aplicam franquia, a desculpa é que eles suspeitam de revenda de sinal ou hospedagem de algum serviço e capam o usuário até alguém da área técnica "fiscalizar" e verificar que não é o caso, aí retorna ao normal.

Sobre a velocidade, GERALMENTE o pessoal tem recebido uma gordurinha extra no download, a depender da folga que a região tem.
 
Por isso que eu falo aqui no fórum, pra pessoa negociar com A OPERADORA e parar de usar Anatel ou Consumidor pra tudo que quer solicitar. Depois fica numa blacklist e vai reclamar mais ainda. Tem como resolver tudo só falando com a operadora.
Espero que você esteja se referindo ao uso exagerado dos órgãos do consumidor.
Afirmar que dá pra resolver tudo só falando com a operadora é se descolar completamente da realidade.
O atendimento das operadoras tá muito, mas muito longe do ideal, e basta ler um pouco os tópicos aqui do fórum pra ver a quantidade de problemas sérios de atendimento que sem Anatel ou Consumidor.gov jamais seriam resolvidos.
O serviço que as operadoras prestam não é um favor ao cliente, e sim um serviço caro e que na maioria das vezes viola vários itens presentes no contrato de prestação de serviços, bem como da concessão/licença da mesma junto à Anatel.
Ficar com medo de ir atrás dos direitos legais que todo consumidor tem por causa de uma suposta blacklist beira o absurdo.
 
Eu também acho que não deveria haver o menor sentido naquela lista que postei acima e como citei não concordo com a maioria dela.

Mas explico.

Existe um indicador que as empresas têm que mostrar para os investidores dela, o "churn". Esse marcador gera muita treta, por isso toda operadora tem o setor de retenção que abre as pernas para segurar o cliente. Esse marcador mostra o quanto um cliente tem chance de ser infiel com a operadora, porque ele liga pra reclamar, ele contesta fatura, ele troca muito de operadora, etc.

Se uma operadora tiver o indicador de churn alto, porque você investidor colocaria seu dinheiro nela? Você não iria colocar.

Então o pessoal do call center se esforça e falta se humilhar pra te agradar. O consultor de loja também faz de tudo pra ganhar venda e manter aquele cliente voltando pra comprar mais, trazer a família, adquirir mais produtos.

Planos de qualquer categoria vivem se moldando pra segurar cliente na base. Os de fibra hoje estão ficando mais baratos e com mais velocidades, pessoal de telecom das grandes nos bastidores reclama demais disso, mas tem que fazer porque as pequenas estão fazendo e ganhando terreno delas.

Nas operadoras que passei, todas, sem exceção, na época de call center ou loja ou PAP, perder um cliente o representante era humilhado, vinha advertência, ia pra reciclagem, até desligamento rolava.

Perdem muito mais do que dinheiro com a saída de um cliente.

Então pra evitar que esse tipo de coisa aconteça, a operadora dificulta a vinda de um cliente que deu problema ou daquele endereço que já deu problema. Pra não passar por tudo de novo.

Pra sair disso, pegar um Pré, ir usando certinho, depois eles mesmo oferecem um Controle porque o score interno vai subindo, aí chega a liberar uma fibra de novo.

E de novo, não concordo com isso, lembro que perdi muita venda de Vivo Fibra pra casas ou prédios com endereços na blacklist por conta de antigos moradores e fiquei semanas correndo atrás de tentar liberar falando até com direção do setor de fixa e nada de liberar, tinha mesmo que esperar 1 ano.

Por isso que eu falo aqui no fórum, pra pessoa negociar com A OPERADORA e parar de usar Anatel ou Consumidor pra tudo que quer solicitar. Depois fica numa blacklist e vai reclamar mais ainda. Tem como resolver tudo só falando com a operadora.

Te acalma um pouco no wall of text meu chapa, tá passando do ponto novamente.

fala+muito.gif
 
Conseguiram roubar 2 quadras de cabo coaxial e de fibra optica da Claro aqui na zona sul de Porto Alegre. Não posso reclamar, a Claro colocou tudo no ar em 4 horas.

Mas fico espantado é que em pleno 2024 o pessoal ainda rouba para revender, e embora a fibra não tenha valor comercial e inclusive tem placa dizendo isso na própria fibra, por estar na mesma cordoalha ela vai de arrasto :ramon:
 
Espero que você esteja se referindo ao uso exagerado dos órgãos do consumidor.
Afirmar que dá pra resolver tudo só falando com a operadora é se descolar completamente da realidade.
O atendimento das operadoras tá muito, mas muito longe do ideal, e basta ler um pouco os tópicos aqui do fórum pra ver a quantidade de problemas sérios de atendimento que sem Anatel ou Consumidor.gov jamais seriam resolvidos.
O serviço que as operadoras prestam não é um favor ao cliente, e sim um serviço caro e que na maioria das vezes viola vários itens presentes no contrato de prestação de serviços, bem como da concessão/licença da mesma junto à Anatel.
Ficar com medo de ir atrás dos direitos legais que todo consumidor tem por causa de uma suposta blacklist beira o absurdo.
"Espero que você esteja se referindo ao uso exagerado dos órgãos do consumidor."

É justamente dessa parte aí que eu tô falando, uso exagerado. Pessoal tá usando Anatel e Consumidor até pra pedir troca de plano ou solicitar desconto ou outras coisas que você consegue ligando lá e conversando de boa.
Claro que tem casos que você tem que partir pra Anatel porque é um problema complexo e a operadora as vezes tira o dela da reta, é pra isso que serve reclamar nesses órgãos. Eu tenho no meu cadastro reclamação com quase todas as operadoras, só Vivo e Oi eu nunca precisei reclamar em Anatel ou Procon, porque sempre resolvi tudo pelo telefone ou presencial ou chat. Já Claro, TIM e Nextel eu tive que recorrer aos superiores.

Sobre operadora ser obrigada ou não, só as concessionárias mesmo. As autorizadas não são obrigadas a ter cobertura por aí, elas fazem porque querem mais clientes pra ganhar mais dinheiro, é aí onde a gente ganha porque vai ter cobertura delas. Por exemplo, aqui a concessionária é a Vivo, então eu sabia que teria Vivo Fibra em algum momento por conta que ela precisava se desfazer do ADSL antes de 2025, que é quando vai tentar mudar o contrato dela e se livrar de muitos gastos com algo ultrapassado. Mas não podia deixar ninguém de SP sem cobertura. Passou a fibra dela e onde passou retirou as caixas do ADSL. Eu assisti retirarem as daqui.

Pegando sua visão, no caso aqui a Vivo é obrigada a servir SP, teve que ligar pra todo mundo que tinha telefone fixo pra essas pessoas mudarem para o Vivo Fibra pra continuarem tendo o telefone fixo (pessoal mais idoso) aqui comentou isso, um amigo disse que ligaram pra mãe dele avisando e a Claro, Oi e TIM estão "fazendo um favor" (na verdade querem é dinheiro) de cobrir as ruas que cobrem, porque elas podem escolher pra onde ir.

A Oi se ferrou muito por ser a concessionária de quase todo o resto do Brasil, tanto que não podendo chegar com Oi Fibra em todos os lugares ao mesmo tempo, tem essa questão aí de não poder deixar os clientes sem o fixo, usando a tecnologia WLL. Não vê a hora de se livrar disso, segundo constava no relatório do ano passado. Nesse caso, ela é obrigada a cobrir o resto do Brasil e as outras não. As outras chegam pra ganhar dinheiro.

Tanto é que por muitos anos só existiam as concessionárias e o NET Vírtua que cobria poucos lugares, mas que tinha presença nacional, mas quem tinha era privilegiado. Com GVT e Live TIM foi a mesma coisa, não chegavam em todos os lugares, era algo de nicho, escolhiam os bairros onde ir e geralmente começaram dos mais ricos. A gente via propaganda dessas empresas e era algo quase inalcançável. Só testei a GVT porque fui trabalhar em Osasco e lá o prédio tinha, Live TIM primeiro eu trabalhei vendendo (o primeiro bairro de SP foi Moema), depois fui pra PAP e infra (que foi quando tomei a decisão de estudar redes), uma moça lá disse, "Estudem redes e fibra óptica, que será o futuro". Só fui ter em 2015 e quando bati o primeiro Speedtest eu pensei "Isso tá realmente acontecendo? Eu tenho tudo isso de internet?" (eram 50/30) mas pra mim era como se fosse sair hoje de 500 pra 1 Giga.

Depois disso veio o boom das fibras ópticas de hoje.
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Te acalma um pouco no wall of text meu chapa, tá passando do ponto novamente.

fala+muito.gif
O que significa "wall of text"? Não a tradução que eu sei, mas o contexto.
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Conseguiram roubar 2 quadras de cabo coaxial e de fibra optica da Claro aqui na zona sul de Porto Alegre. Não posso reclamar, a Claro colocou tudo no ar em 4 horas.

Mas fico espantado é que em pleno 2024 o pessoal ainda rouba para revender, e embora a fibra não tenha valor comercial e inclusive tem placa dizendo isso na própria fibra, por estar na mesma cordoalha ela vai de arrasto :ramon:
Outro dia eu vi um vídeo no Facebook de um cara cortando, pendurado nos fios, aí ele corta uma parte lá e cai no chão, achei bem feito kkk.
Mas mesmo tendo aviso que fibra não tem valor comercial, tem a questão que muita gente não sabe ler.
 
O que significa "wall of text"? Não a tradução que eu sei, mas o contexto.
Não vou voltar nisso (de novo) com vc mas é o de sempre: Muita volta, muito detalhe que ninguém quer saber, tente ser mais específico e conciso em suas interações.
 
Pegando sua visão, no caso aqui a Vivo é obrigada a servir SP, teve que ligar pra todo mundo que tinha telefone fixo pra essas pessoas mudarem para o Vivo Fibra pra continuarem tendo o telefone fixo (pessoal mais idoso) aqui comentou isso, um amigo disse que ligaram pra mãe dele avisando e a Claro, Oi e TIM estão "fazendo um favor" (na verdade querem é dinheiro) de cobrir as ruas que cobrem, porque elas podem escolher pra onde ir.

A Oi se ferrou muito por ser a concessionária de quase todo o resto do Brasil, tanto que não podendo chegar com Oi Fibra em todos os lugares ao mesmo tempo, tem essa questão aí de não poder deixar os clientes sem o fixo, usando a tecnologia WLL. Não vê a hora de se livrar disso, segundo constava no relatório do ano passado. Nesse caso, ela é obrigada a cobrir o resto do Brasil e as outras não. As outras chegam pra ganhar dinheiro.

Tanto é que por muitos anos só existiam as concessionárias e o NET Vírtua que cobria poucos lugares, mas que tinha presença nacional, mas quem tinha era privilegiado. Com GVT e Live TIM foi a mesma coisa, não chegavam em todos os lugares, era algo de nicho, escolhiam os bairros onde ir e geralmente começaram dos mais ricos. A gente via propaganda dessas empresas e era algo quase inalcançável. Só testei a GVT porque fui trabalhar em Osasco e lá o prédio tinha, Live TIM primeiro eu trabalhei vendendo (o primeiro bairro de SP foi Moema), depois fui pra PAP e infra (que foi quando tomei a decisão de estudar redes), uma moça lá disse, "Estudem redes e fibra óptica, que será o futuro". Só fui ter em 2015 e quando bati o primeiro Speedtest eu pensei "Isso tá realmente acontecendo? Eu tenho tudo isso de internet?" (eram 50/30) mas pra mim era como se fosse sair hoje de 500 pra 1 Giga.
Em momento algum eu falei nada que você escreveu acima me citando.
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O que significa "wall of text"? Não a tradução que eu sei, mas o contexto.
Jacias, depois tu não entende o porque de tudo que tu posta ter reações de risos ou "Sério isso?".
Nem a moderação tu respeita.
O cara te dá um toque de forma educada, e tu fica se fazendo de desentendido.
Para com isso, cara!
 
Não vou voltar nisso (de novo) com vc mas é o de sempre: Muita volta, muito detalhe que ninguém quer saber, tente ser mais específico e conciso em suas interações.
Eu tirei a dúvida de quem me citou falando sobre isso. Uma do SpeedRace Claude e outra sobre a questão do churn.
Mas entendi, o texto se for grande pode cobrir bastante a tela. Beleza, farei posts menores.
 
Espero que você esteja se referindo ao uso exagerado dos órgãos do consumidor.
Afirmar que dá pra resolver tudo só falando com a operadora é se descolar completamente da realidade.
O atendimento das operadoras tá muito, mas muito longe do ideal, e basta ler um pouco os tópicos aqui do fórum pra ver a quantidade de problemas sérios de atendimento que sem Anatel ou Consumidor.gov jamais seriam resolvidos.
O serviço que as operadoras prestam não é um favor ao cliente, e sim um serviço caro e que na maioria das vezes viola vários itens presentes no contrato de prestação de serviços, bem como da concessão/licença da mesma junto à Anatel.
Ficar com medo de ir atrás dos direitos legais que todo consumidor tem por causa de uma suposta blacklist beira o absurdo.
Isso fora que as vezes nem com anatel/consumidor/Procon o problema se resolve, a pessoa tem que abrir sucessivas queixas nestes orgaos para talvez resolverem. Um exemplo clássico é o pessoal que tem linha móvel da Vivo e quer ativar o 5g StandAlone, mesmo com chamado na Anatel são meses até conseguir...
 
Isso fora que as vezes nem com anatel/consumidor/Procon o problema se resolve, a pessoa tem que abrir sucessivas queixas nestes orgaos para talvez resolverem. Um exemplo clássico é o pessoal que tem linha móvel da Vivo e quer ativar o 5g StandAlone, mesmo com chamado na Anatel são meses até conseguir...
Sim, verdade.
Eu quando tive Vivo Móvel percebi que todos tinham VoLTE e VoWiFi, exceto eu. Mesmo meu aparelho sendo compatível.
Abri vários chamados em loja física e via call center, e nada de resolverem.
Só conseguiram resolver quando reclamei na Anatel, e na segunda reabertura da reclamação.
Teve gente na ouvidoria que sequer entendeu meu problema.
 
Sim, verdade.
Eu quando tive Vivo Móvel percebi que todos tinham VoLTE e VoWiFi, exceto eu. Mesmo meu aparelho sendo compatível.
Abri vários chamados em loja física e via call center, e nada de resolverem.
Só conseguiram resolver quando reclamei na Anatel, e na segunda reabertura da reclamação.
Teve gente na ouvidoria que sequer entendeu meu problema.
O que tem me assustado na verdade é que até uns tempos atrás, era só o primeiro nível de atendimento que era ruim/péssimo, a partir da Ouvidoria a coisa mudava, gente que entendia um pouco mais ou pelo menos se mostrava mais disposta a tentar resolver sua situação ao invés da respostinha genérica. Ultimamente a gente tem recomendado ir direto pra Anatel/Consumidor.gov porque é a única coisa que tem resolvido alguma coisa, é ridículo isso
 
O que tem me assustado na verdade é que até uns tempos atrás, era só o primeiro nível de atendimento que era ruim/péssimo, a partir da Ouvidoria a coisa mudava, gente que entendia um pouco mais ou pelo menos se mostrava mais disposta a tentar resolver sua situação ao invés da respostinha genérica. Ultimamente a gente tem recomendado ir direto pra Anatel/Consumidor.gov porque é a única coisa que tem resolvido alguma coisa, é ridículo isso
Sim, concordo.
Eu até venho tendo sucesso nos últimos contatos que tive com a Ouvidoria da Claro.
Por sorte, fui atendido por gente interessada em me ajudar e resolver meu problema.
 
O que tem me assustado na verdade é que até uns tempos atrás, era só o primeiro nível de atendimento que era ruim/péssimo, a partir da Ouvidoria a coisa mudava, gente que entendia um pouco mais ou pelo menos se mostrava mais disposta a tentar resolver sua situação ao invés da respostinha genérica. Ultimamente a gente tem recomendado ir direto pra Anatel/Consumidor.gov porque é a única coisa que tem resolvido alguma coisa, é ridículo isso
A ouvidoria da claro é o melhor exemplo disto, atualmente ela nunca consegue resolver nada. Mesmo problemas simples que a ouvidoria conseguia resolver em outros tempos, ela não consegue mais, o que força o cliente a abrir chamado na Anatel para coisas simples. A verdade é que as operadoras querem vencer o cliente pelo cansaço
 
Essa claro tá uma piada .tentei novamente instalar a fibra Aki e não está disponível, no meu endereço largaram a instalação parada no início da rua e by by. enquanto isso tenho opção na minha casa de 3 empresas (fibra)..e a claro está com todos os pontos Aki completos. Coaxial..resumindo cliente antigo que se dane.., por isso penso em cancelar e dar um belo UP na minha Net de fibra instalada Aki.
O ruim da claro é isso, eles cagam pro cliente antigo, eles eram pra ter o antigo como prioridade, pq tem cliente novo que depois de 1 ano cancela ou até mesmo antes pagando a multa rescisória.
 
Sim, concordo.
Eu até venho tendo sucesso nos últimos contatos que tive com a Ouvidoria da Claro.
Por sorte, fui atendido por gente interessada em me ajudar e resolver meu problema.
Eu não tive essa mesma sorte. Em outubro, a fatura veio 50 a mais, eles não corrigiram (via ouvidoria), dezembro veio mais 50 em relacao a outubro, e agora a de janeiro veio mais 100 em relação a dezembro, ou seja, eles aumentaram 200 reais em 3 meses e não fizeram nada para corrigir. Agora, eles dificultam até para pegar os protocolos prévios de ouvidoria de 8 dígitos no site.

Abri Anatel falando um monte, vamos ver o que a NET vai responder.
 
A verdade é que as operadoras querem vencer o cliente pelo cansaço

Infelizmente a postura de alguns clientes colabora com isso.
Nosso povo é ótimo pra reclamar em redes sociais, e péssimo para procurar instâncias legais pra garantir seus direitos.
É um risco meio que calculado das operadoras, se você pensar.
Isso da TIM e da Claro de reduzir a banda ou cancelar o contrato quando se atinge um determinado consumo é reflexo disso.
O cara que planeja essa estratégia já sabe que vai valer a pena, pois poucos clientes vão entrar na Justiça contra a empresa.
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Eu não tive essa mesma sorte. Em outubro, a fatura veio 50 a mais, eles não corrigiram (via ouvidoria), dezembro veio mais 50 em relacao a outubro, e agora a de janeiro veio mais 100 em relação a dezembro, ou seja, eles aumentaram 200 reais em 3 meses e não fizeram nada para corrigir. Agora, eles dificultam até para pegar os protocolos prévios de ouvidoria de 8 dígitos no site.

Abri Anatel falando um monte, vamos ver o que a NET vai responder.
Não, fatura é um problema sério em todas. Até nas pequenas.
Já tive contrato na Claro que o melhor foi cancelar e fazer um novo, pois não conseguiam mais acertar o problema no plano e na fatura.
Nesse caso tá acima da capacidade de resolução da Ouvidoria, pois é o sistema que eles usam que é excessivamente ruim e mal desenvolvido.
Pode corrigir 100x que volta o problema no mês seguinte.
E a Claro jamais vai trocar o sistema todo de faturamento e cobrança porque alguns clientes tem problema. Prefere incentivar o cancelamento mesmo.
 
Última edição:
Infelizmente a postura de alguns clientes colabora com isso.
Nosso povo é ótimo pra reclamar em redes sociais, e péssimo para procurar instâncias legais pra garantir seus direitos.
É um risco meio que calculado das operadoras, se você pensar.
Isso da TIM e da Claro de reduzir a banda ou cancelar o contrato quando se atinge um determinado consumo é reflexo disso.
O cara que planeja essa estratégia já sabe que vai valer a pena, pois poucos clientes vão entrar na Justiça contra a empresa.
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Não, fatura é um problema sério em todas. Até nas pequenas.
Já tive contrato na Claro que o melhor foi cancelar e fazer um novo, pois não conseguiam mais acertar o problema no plano e na fatura.
Nesse caso tá acima da capacidade de resolução da Ouvidoria, pois é o sistema que eles usam que é excessivamente ruim e mal desenvolvido.
Pode corrigir 100x que volta o problema no mês seguinte.
E a Claro jamais vai trocar o sistema todo de faturamento e cobrança porque alguns clientes tem problema. Prefere incentivar o cancelamento mesmo.
Pode ser que esse negócio do faturamento melhore em breve, porque atualmente a Claro trabalha com um sistema para cada segmento, tem o front end de atendimento, tem o do Pré, tem o do Controle e Pós, tem o da TV e Telefone Fixo (Embratel) e tem os da NET. Mas eles estão implementando o sistema com tudo unificado, igual a Vivo fez. Já está em testes, meu amigo que trabalha lá falou que é tudo numa tela só e só vai montando o plano de acordo com o que o cliente quer.
 
Pessoal preciso de ajuda.

Estava mexendo no meu claro modem technicolor tc 3102 e sem querer desativei a rede 2g e 5g e salvei.

Agora não aparecem mais minhas redes, não consigo conectar mais no 192.168... todas as luzes acesas, menos o 2g e 5g e to sem internet...como posso resolver?

Preciso resetar o modem? Se sim, como que faz? Se eu resetar o modem precisarei chamar um tecnico de novo???

Abraço e desculpem o erro rsrs.
 
Pessoal preciso de ajuda.

Estava mexendo no meu claro modem technicolor tc 3102 e sem querer desativei a rede 2g e 5g e salvei.

Agora não aparecem mais minhas redes, não consigo conectar mais no 192.168... todas as luzes acesas, menos o 2g e 5g e to sem internet...como posso resolver?

Preciso resetar o modem? Se sim, como que faz? Se eu resetar o modem precisarei chamar um tecnico de novo???

Abraço e desculpem o erro rsrs.
Pega alguma coisa fina, tipo palito de dente, clips e aperta o botão de reset. Pelo que vi tá pra cima das 4 portas de rede na traseira do modem:
Ah, só pra clarificar, precisa apertar e segurar com ele ligado mesmo. Uns 15-20 segundos eu imagino que ele vá piscar todas as luzes da frente, aí é só soltar e tentar reconectar. DEVERIA resolver

z4HE5HR.png
 
Pessoal preciso de ajuda.

Estava mexendo no meu claro modem technicolor tc 3102 e sem querer desativei a rede 2g e 5g e salvei.

Agora não aparecem mais minhas redes, não consigo conectar mais no 192.168... todas as luzes acesas, menos o 2g e 5g e to sem internet...como posso resolver?

Preciso resetar o modem? Se sim, como que faz? Se eu resetar o modem precisarei chamar um tecnico de novo???

Abraço e desculpem o erro rsrs.

Cara, ou conecta em um computador cabeado e entra por ele no modem, ou faz um reset.

Palito de dente no "orifício de reset" do modem por alguns segundos até as luzes apagarem.
 
Pega alguma coisa fina, tipo palito de dente, clips e aperta o botão de reset. Pelo que vi tá pra cima das 4 portas de rede na traseira do modem:
Ah, só pra clarificar, precisa apertar e segurar com ele ligado mesmo. Uns 15-20 segundos eu imagino que ele vá piscar todas as luzes da frente, aí é só soltar e tentar reconectar. DEVERIA resolver

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Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
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Pega alguma coisa fina, tipo palito de dente, clips e aperta o botão de reset. Pelo que vi tá pra cima das 4 portas de rede na traseira do modem:
Ah, só pra clarificar, precisa apertar e segurar com ele ligado mesmo. Uns 15-20 segundos eu imagino que ele vá piscar todas as luzes da frente, aí é só soltar e tentar reconectar. DEVERIA resolver

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Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
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Cara, ou conecta em um computador cabeado e entra por ele no modem, ou faz um reset.

Palito de dente no "orifício de reset" do modem por alguns segundos até as luzes apagarem.
Cara se eu conectar o cabo consigo reativar sem resetar?

Outra: se resetar não preciso chamar tenico nao ne?
 

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