[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara se eu conectar o cabo consigo reativar sem resetar?

Outra: se resetar não preciso chamar tenico nao ne?

Se tu conetar o cabo de rede coloque o ip do roteador, usuário e senha e reative a rede wireless.

Os dados de acesso estão no próprio modem. Esses modens novos o ip é normalmente 192.168.0.1.

Acho que talvez se tu entrar no "minha claro" e ir em suporte, consegue reativar também.
 
Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara se eu conectar o cabo consigo reativar sem resetar?

Outra: se resetar não preciso chamar tenico nao ne?
Por algum motivo eu simplesmente assumi que você não tivesse nenhum aparelho que tenha entrada de rede. Sim, se conectar um cabo e fizer o que o Mosqueteiros sugeriu também deve dar certo.

Na pior tem o botão de reset, vai perder todas as configurações que estão feitas e voltar pro estado "original", tipo senha/nome da rede wifi, qualquer regra que tenha colocado no firewall, portforwarding e por aí vai.
 
Por algum motivo eu simplesmente assumi que você não tivesse nenhum aparelho que tenha entrada de rede. Sim, se conectar um cabo e fizer o que o Mosqueteiros sugeriu também deve dar certo.

Na pior tem o botão de reset, vai perder todas as configurações que estão feitas e voltar pro estado "original", tipo senha/nome da rede wifi, qualquer regra que tenha colocado no firewall, portforwarding e por aí vai.
Valeu pessoal vou tentar aqui.

Nesse reset, se necessário, não precisa vir p técnico para configurar o modem novamente ne? Eu consigo configurar e ja estara autorizado na claro, certo?
 
Pô, a Claro poderia mesmo atualizar aqui para Fibra. Por hora, só tem o banner '+Fibra' mesmo. Não aguento mais esse HFC meia boca entregando abaixo do contratado.
Apenas uma colocação, o banner "Fibra+" quer dizer coaxial ok? Por incrível que pareça...
 
Valeu pessoal vou tentar aqui.

Nesse reset, se necessário, não precisa vir p técnico para configurar o modem novamente ne? Eu consigo configurar e ja estara autorizado na claro, certo?
Sim, o reset só vai te "voltar" pro estado original do modem, não deveria perder autorização/sincronização com sua assinatura/perfil da Claro. Isso o técnico já fez na instalação, validar esse modem com a central deles.
 
"Espero que você esteja se referindo ao uso exagerado dos órgãos do consumidor."

É justamente dessa parte aí que eu tô falando, uso exagerado. Pessoal tá usando Anatel e Consumidor até pra pedir troca de plano ou solicitar desconto ou outras coisas que você consegue ligando lá e conversando de boa.
Claro que tem casos que você tem que partir pra Anatel porque é um problema complexo e a operadora as vezes tira o dela da reta, é pra isso que serve reclamar nesses órgãos. Eu tenho no meu cadastro reclamação com quase todas as operadoras, só Vivo e Oi eu nunca precisei reclamar em Anatel ou Procon, porque sempre resolvi tudo pelo telefone ou presencial ou chat. Já Claro, TIM e Nextel eu tive que recorrer aos superiores.

Sobre operadora ser obrigada ou não, só as concessionárias mesmo. As autorizadas não são obrigadas a ter cobertura por aí, elas fazem porque querem mais clientes pra ganhar mais dinheiro, é aí onde a gente ganha porque vai ter cobertura delas. Por exemplo, aqui a concessionária é a Vivo, então eu sabia que teria Vivo Fibra em algum momento por conta que ela precisava se desfazer do ADSL antes de 2025, que é quando vai tentar mudar o contrato dela e se livrar de muitos gastos com algo ultrapassado. Mas não podia deixar ninguém de SP sem cobertura. Passou a fibra dela e onde passou retirou as caixas do ADSL. Eu assisti retirarem as daqui.

Pegando sua visão, no caso aqui a Vivo é obrigada a servir SP, teve que ligar pra todo mundo que tinha telefone fixo pra essas pessoas mudarem para o Vivo Fibra pra continuarem tendo o telefone fixo (pessoal mais idoso) aqui comentou isso, um amigo disse que ligaram pra mãe dele avisando e a Claro, Oi e TIM estão "fazendo um favor" (na verdade querem é dinheiro) de cobrir as ruas que cobrem, porque elas podem escolher pra onde ir.

A Oi se ferrou muito por ser a concessionária de quase todo o resto do Brasil, tanto que não podendo chegar com Oi Fibra em todos os lugares ao mesmo tempo, tem essa questão aí de não poder deixar os clientes sem o fixo, usando a tecnologia WLL. Não vê a hora de se livrar disso, segundo constava no relatório do ano passado. Nesse caso, ela é obrigada a cobrir o resto do Brasil e as outras não. As outras chegam pra ganhar dinheiro.

Tanto é que por muitos anos só existiam as concessionárias e o NET Vírtua que cobria poucos lugares, mas que tinha presença nacional, mas quem tinha era privilegiado. Com GVT e Live TIM foi a mesma coisa, não chegavam em todos os lugares, era algo de nicho, escolhiam os bairros onde ir e geralmente começaram dos mais ricos. A gente via propaganda dessas empresas e era algo quase inalcançável. Só testei a GVT porque fui trabalhar em Osasco e lá o prédio tinha, Live TIM primeiro eu trabalhei vendendo (o primeiro bairro de SP foi Moema), depois fui pra PAP e infra (que foi quando tomei a decisão de estudar redes), uma moça lá disse, "Estudem redes e fibra óptica, que será o futuro". Só fui ter em 2015 e quando bati o primeiro Speedtest eu pensei "Isso tá realmente acontecendo? Eu tenho tudo isso de internet?" (eram 50/30) mas pra mim era como se fosse sair hoje de 500 pra 1 Giga.

Depois disso veio o boom das fibras ópticas de hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que significa "wall of text"? Não a tradução que eu sei, mas o contexto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Outro dia eu vi um vídeo no Facebook de um cara cortando, pendurado nos fios, aí ele corta uma parte lá e cai no chão, achei bem feito kkk.
Mas mesmo tendo aviso que fibra não tem valor comercial, tem a questão que muita gente não sabe ler.
não é de hoje que vc vc vem desencorajando as pessoas de reclamar no consumidor.gov.br. A pessoa tem todo direito de reclamar no conums
Eu entendi o que quis dizer e lembro das fotos da infra de fibra que você postou. Mas é como eu disse, tem que haver interesse de quem tá tratando disso. Fizeram a infra onde você mora, mas quem tava cuidando simplesmente tava deixando de lado, precisou um cliente, no caso você, chegar em alguém da operadora pra mostrar a infra lá e pedir ativação. Quando deveria ter sido o contrário. O interesse tem que vir por parte da operadora e não do cliente, principalmente porque a maioria das pessoas nem lembram ou se ligam em novidades tecnológicas e nem sabe que precisa trocar sua internet antiga por fibra porque hoje é melhor. Por isso tem as campanhas na TV e redes sociais e os vendedores PAP pra ficar ofertando. Em prédio, se monta um stand bem chamativo pra ficar na porta e rola até carro de som, dependendo da empresa. A Oi aqui passou 2 meses com carro de som nas ruas todos os dias. Resultado, muita gente mesmo comprou e essa galera fica. Só quem fica trocando somos tipo nós aqui do fórum que entendemos mais sobre qualidade de quem é a melhor empresa.
Aqui onde moro a dominância é da Oi, mesmo a Vivo chegando ano passado, uma galera não quis mudar. Vi casos de casas de conhecidos onde tem aquelas casas divididas, então a Oi não permite uma segunda instalação que aí sim, a outra pessoa restou pegar a Vivo e moradores novos aqui na minha rua o pessoal tá pegando a Vivo porque é o nome que eles lembram primeiro, é a marca mais lembrada e vi um pegando uma pequena, porque elas tem essa mania que amarrar placa no fio com propaganda, a pessoa vê e pede.
É chato ter que ficar no pé como você teve que fazer.



Eu também acho que não deveria haver o menor sentido naquela lista que postei acima e como citei não concordo com a maioria dela.
Mas explico.
Existe um indicador que as empresas têm que mostrar para os investidores dela, o "churn". Esse marcador gera muita treta, por isso toda operadora tem o setor de retenção que abre as pernas para segurar o cliente. Esse marcador mostra o quanto um cliente tem chance de ser infiel com a operadora, porque ele liga pra reclamar, ele contesta fatura, ele troca muito de operadora, etc.
Se uma operadora tiver o indicador de churn alto, porque você investidor colocaria seu dinheiro nela? Você não iria colocar.
Então o pessoal do call center se esforça e falta se humilhar pra te agradar. O consultor de loja também faz de tudo pra ganhar venda e manter aquele cliente voltando pra comprar mais, trazer a família, adquirir mais produtos.
Planos de qualquer categoria vivem se moldando pra segurar cliente na base. Os de fibra hoje estão ficando mais baratos e com mais velocidades, pessoal de telecom das grandes nos bastidores reclama demais disso, mas tem que fazer porque as pequenas estão fazendo e ganhando terreno delas.
Nas operadoras que passei, todas, sem exceção, na época de call center ou loja ou PAP, perder um cliente o representante era humilhado, vinha advertência, ia pra reciclagem, até desligamento rolava.
Perdem muito mais do que dinheiro com a saída de um cliente.
Então pra evitar que esse tipo de coisa aconteça, a operadora dificulta a vinda de um cliente que deu problema ou daquele endereço que já deu problema. Pra não passar por tudo de novo.
Pra sair disso, pegar um Pré, ir usando certinho, depois eles mesmo oferecem um Controle porque o score interno vai subindo, aí chega a liberar uma fibra de novo.
E de novo, não concordo com isso, lembro que perdi muita venda de Vivo Fibra pra casas ou prédios com endereços na blacklist por conta de antigos moradores e fiquei semanas correndo atrás de tentar liberar falando até com direção do setor de fixa e nada de liberar, tinha mesmo que esperar 1 ano.
Por isso que eu falo aqui no fórum, pra pessoa negociar com A OPERADORA e parar de usar Anatel ou Consumidor pra tudo que quer solicitar. Depois fica numa blacklist e vai reclamar mais ainda. Tem como resolver tudo só falando com a operadora.
não é de hoje que vc vem desencorajar as pessoas as usar o site do consumidor.gov.br. So vc pegar a quantidade de pessoas que tem problemas e não conseguem resolver pelo canais da operadora.. todo mundo sabe que é ruim e não resolve nada.. A unica saida é usar esses orgãos para resolver os problemas.
Eu sempre usei o consumidor desde quando o orgão funciona e nenhum momento entrei na black list da operadora. Seja claro vivo ou oi.
 
se for fibra RX NUNCAAAAAAA -25, -26 , -27, -28, -29.......
Também não é assim não. Calma.
Sinais até -28 dBmV dificilmente se tem problemas.
Ainda mais que as grandes operadoras (e os provedores maiores também) geralmente usam modelos de Gbic com laser mais potente no lado da OLT.
Aí que reduz a probabilidade de problemas mesmo.
Por via de regra, por padronização do sinal de rede e visando ter o mínimo de visitas técnicas possíveis, a maioria das empresas exige sinal maior que -25 dBmV. Mas só por isso, não porque vai obrigatoriamente dar problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notícias 📰🗞️
Isso só vale pro Estado do Rio de Janeiro. Não tem abrangência nacional.
 
É uma possibilidade.
Se a rede aí já estiver no limite de clientes e/ou de banda, eles geralmente fazem a sobreposição.
Numa situação normal como essa de algum limite na rede coaxial, a Claro faz a quebra de node, que é a divisão do node que te atende em outros 2.
Mas como não constroem e nem expandem mais a rede coaxial, nesses locais como o seu eles preferem sobrepor com rede FTTH.
Há a possibilidade de aumentarem a quantidade de canais de download em situações de problemas de banda como a sua. Mas isso só ocorre quando há essa possibilidade.
Isso depende de vários fatores técnicos, como presença ou não de interferência na rede ou largura de banda da rede construída (500, 750 MHz ou 1 GHz de largura).
Juiz de Fora teve a rede coaxial construída mais ou menos na mesma época que Fortaleza, se não me engano. A rede aí deve ser de 1 GHz de largura.
Aí cabem tranquilamente 32 a 48 canais de download QAM no cabo, caso não hajam interferências na região.

Sei apenas que aqui desde muito tempo tem problema de entregar a banda correta... e pega no máximo 16 canais e 1 ofdm (downstream). Já fibra de outras operadoras, aqui tem Vivo, Vero, Oi... se eles não quiserem mesmo ficar pra trás, é melhor a sobreposição estar saindo logo.
 
Também não é assim não. Calma.
Sinais até -28 dBmV dificilmente se tem problemas.
Ainda mais que as grandes operadoras (e os provedores maiores também) geralmente usam modelos de Gbic com laser mais potente no lado da OLT.
Aí que reduz a probabilidade de problemas mesmo.
Por via de regra, por padronização do sinal de rede e visando ter o mínimo de visitas técnicas possíveis, a maioria das empresas exige sinal maior que -25 dBmV. Mas só por isso, não porque vai obrigatoriamente dar problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso só vale pro Estado do Rio de Janeiro. Não tem abrangência nacional.
tu acredita de tanto roubo e danificação nas ERBs e rede fibra. Sinal fica ausente e equipe externa vai la e conserta desalinha todo calculo?
Nao confia nesses tecnicos que cagam e andam pra colocar calculos corretos na rede , por que falo isso?
aqui na regiao sinal da TIM era pra estar RX -17 em media padronizada, agora no calor vai pra quase -21 e no frio vai pra -19.27 em media

Na Claro rx - 23 em media no frio e no calor -27.55 em media

quem sofre mais?

Por isso NUNCA -25........
 
Sei apenas que aqui desde muito tempo tem problema de entregar a banda correta... e pega no máximo 16 canais e 1 ofdm (downstream). Já fibra de outras operadoras, aqui tem Vivo, Vero, Oi... se eles não quiserem mesmo ficar pra trás, é melhor a sobreposição estar saindo logo.
E se tem Vivo aí, porque tu não mudou já?
E se a Claro ficar pra trás, por mim tudo bem.
Quem tem que se preocupar com isso é o CEO da Claro, e não a gente.
Acho estranho esses 16 canais apenas de download aí.
Como já disse aqui outro dia, aqui são 32 canais de download QAM e 1 de download OFDM, totalizando 33 canais.
E faz tempo que já está dessa forma, pelo menos uns 3 anos.
 
Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso resetar e ai não preciso chamar técnico né?

Se eu conectar cabo ethernet direto no pc consigo acessar e ativar as redes sem reset?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara se eu conectar o cabo consigo reativar sem resetar?

Outra: se resetar não preciso chamar tenico nao ne?
Não precisa resetar, se você tiver um computador, ou um notebook e um cabo de rede você acessa as configurações do roteador. É bem mais simples e bem menos arriscado de resetar e não saber configurar de novo.
 
Já sou assinante 500mb e na minha região ainda não tem Fibra disponível. Páginas atrás postaram 500mb por R$50,00 e irei solicitar esse valor, no site todos os planos tem GloboPlay incluído, nesse valor "promocional" também teria?
Obrigado
 
Já sou assinante 500mb e na minha região ainda não tem Fibra disponível. Páginas atrás postaram 500mb por R$50,00 e irei solicitar esse valor, no site todos os planos tem GloboPlay incluído, nesse valor "promocional" também teria?
Obrigado
Não tem.
Esse plano promocional é de antes dos planos com Globoplay.
E se você já tem 500 Mb, só vai conseguir mudar para o plano promocional de 500 Mb por R$ 49,90 via ouvidoria.
O link não funciona pra quem já tem 500 Mb.
 
Pessoal, a Claro concordou em trocar meu modem/roteador bomba, o Technicolor TCG2232. Aqui é fibra.

E olha que nem uso modo bridge. O problema do meu é que ele reboota sozinho toda a hora!

ITj4LPE.png


Pedi o Kaon PG2449, pois esse já tem WiFi 6, e tem bons reviews. Mas não estão conseguindo ele...

Alguma indicação de um segundo substituto, de preferência com WiFi 6?

O mais importante para mim é a estabalidade e qualidade do sinal WiFi. Só tenho um dispositivo com WiFi 6. O resto é 5, e até 4...
 
Pessoal, a Claro concordou em trocar meu modem/roteador bomba, o Technicolor TCG2232. Aqui é fibra.

E olha que nem uso modo bridge. O problema do meu é que ele reboota sozinho toda a hora!

ITj4LPE.png


Pedi o Kaon PG2449, pois esse já tem WiFi 6, e tem bons reviews. Mas não estão conseguindo ele...

Alguma indicação de um segundo substituto, de preferência com WiFi 6?

O mais importante para mim é a estabalidade e qualidade do sinal WiFi. Só tenho um dispositivo com WiFi 6. O resto é 5, e até 4...
que brabeira :thinking:
 
Pessoal, a Claro concordou em trocar meu modem/roteador bomba, o Technicolor TCG2232. Aqui é fibra.

E olha que nem uso modo bridge. O problema do meu é que ele reboota sozinho toda a hora!

ITj4LPE.png


Pedi o Kaon PG2449, pois esse já tem WiFi 6, e tem bons reviews. Mas não estão conseguindo ele...

Alguma indicação de um segundo substituto, de preferência com WiFi 6?

O mais importante para mim é a estabalidade e qualidade do sinal WiFi. Só tenho um dispositivo com WiFi 6. O resto é 5, e até 4...
Pensei um negócio aqui, talvez seja uma bobagem, mas... esse modem não esta superaquecendo não?
 
Fast 3896 também é Wi-fi 6
Indicando equipamento HFC pro cara que tem fibra.
Baixou o espírito do Jacias em ti, foi?
:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensei um negócio aqui, talvez seja uma bobagem, mas... esse modem não esta superaquecendo não?
Também me pareceu isso.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo