• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou enfrentando vários problemas técnicos com a fibra. Já recebi a visita de quatro técnicos, que verificaram o sinal, trocaram o equipamento, disseram que estava normal e foram embora. Mas o sinal continua caindo a cada dois dias, o que não deveria acontecer com uma conexão por fibra. Preciso de uma solução urgente para esse problema, pois dependo da internet para trabalhar.

Alguém tem uma luz ou sugestão?

O último técnico mediu o sinal na rua e deu -17.5, falou que esta no padrão.
Mas para minha surpresa minha vizinha me relatou hoje, que também esta enfrentando o mesmo problema.
A única diferença é que a conexão dela esta na próxima caixinha na rua uns 50 metros.

Então minha suspeita é que seja problema na rua e os caras não estão sabendo trabalhar.
Tenta reclamar aqui: resolvaaqui.claro.com.br
 
Estou enfrentando vários problemas técnicos com a fibra. Já recebi a visita de quatro técnicos, que verificaram o sinal, trocaram o equipamento, disseram que estava normal e foram embora. Mas o sinal continua caindo a cada dois dias, o que não deveria acontecer com uma conexão por fibra. Preciso de uma solução urgente para esse problema, pois dependo da internet para trabalhar.

Alguém tem uma luz ou sugestão?

O último técnico mediu o sinal na rua e deu -17.5, falou que esta no padrão.
Mas para minha surpresa minha vizinha me relatou hoje, que também esta enfrentando o mesmo problema.
A única diferença é que a conexão dela esta na próxima caixinha na rua uns 50 metros.

Então minha suspeita é que seja problema na rua e os caras não estão sabendo trabalhar.
Como eu vinha falando pode ter RX -15,-16,-17... e o pior -25... se na OLT nao tiver padronizado, haverá intermitência no TX do modem de volta ... uma parte da rede no splitter se foi mal projetado ... so equipe externa ver de ponto a ponto

Por isso e bom ter power meter completo pois é muito caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum método de acessar o MODEM da Claro, depois que mudamos pra BRIDGE?
Existe algum fator importante para ter esse acesso novamente ao modem da operadora depois da mudança?
ja tentou colocar endereço ipv4 na placa de rede: 192.168.100.1 (gateway padrao)
 
Última edição:
Como eu vinha falando pode ter RX -15,-16,-17... e o pior -25... se na OLT nao tiver padronizado, haverá intermitência no TX do modem de volta ... uma parte da rede no splitter se foi mal projetado ... so equipe externa ver de ponto a ponto

Por isso e bom ter power meter completo pois é muito caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja tentou colocar endereço ipv4 na placa de rede: 192.168.100.1 (gateway padrao)
Todos os modems DOCSIS são acessiveis pelo ip 192.168.100.1 tanto em bridge quanto em router.
 
a Claro costuma desligar o drop no poste quando a assinatura é cancelada?
Aqui em Fortaleza tem uma equipe que sempre vejo fazendo isso.
Fiquei 1 ano na Oi Fibra, e quando voltei pra Claro, o técnico foi olhar e disse que tinha que crimpar a ponta do drop no poste, pois tinham cortado o drop perto do TAP.
Aqui no bairro é HFC. Não sei como é nos bairros que tem sobreposição.
 
Última edição:
Esse modem da Claro fibra techinocolor tcg2232 é uma porcaria, tem bridge mas parece que não funciona direito, meu roteador xiaomi ax6000 perde conexão com ele nessa opção, daí fui resetar o modem da Claro e não subiu mais sinal, fui obrigado a abrir visita técnica, o técnico teve que trocar o modem pelo mesmo techinocolor aff.. não tinha outra opção, fora que ouve uma queda na Internet por causa de chuva, pelo menos o suporte foi rápido no mesmo dia e também ficou 2 horas sem Internet, pelo menos a parte de manutenção são eficazes, mas sinto falta da unifique, sem continuar a cair por qualquer coisinha volto pra ela, nunca tive nenhuma queda durante esses quase 2 anos, e agora meu roteador xiaomi perde a conexão ipv6, e fui obrigado a configurar pra reiniciar todo dia para que volte.. que chatice
 
Última edição:
Todos os modems DOCSIS são acessiveis pelo ip 192.168.100.1 tanto em bridge quanto em router.
Só consegui uma vez... inédito!
Esse modem da Claro fibra techinocolor tcg2232 é uma porcaria, tem bridge mas parece que não funciona direito, meu roteador xiaomi ax6000 perde conexão com ele nessa opção, daí fui resetar o modem da Claro e não subiu mais sinal, fui obrigado a abrir visita técnica, o técnico teve que trocar o modem pelo mesmo techinocolor aff.. não tinha outra opção, fora que ouve uma queda na Internet por causa de chuva, pelo menos o suporte foi rápido no mesmo dia e também ficou 2 horas sem Internet, pelo menos a parte de manutenção são eficazes, mas sinto falta da unifique, sem continuar a cair por qualquer coisinha volto pra ela, nunca tive nenhuma queda durante esses quase 2 anos, e agora meu roteador xiaomi perde a conexão ipv6, e fui obrigado a configurar pra reiniciar todo dia para que volte.. que chatice
Trocar pelo mesmo é osso. Se eu soubesse que eu iria decidir pelo BRIDGE eu teria mantido o HuaweiHG8245W5-6T velho e sujo, menor e sem a aparência de trambolhão. #FICADICA
 
Tem algum método de acessar o MODEM da Claro, depois que mudamos pra BRIDGE?
Existe algum fator importante para ter esse acesso novamente ao modem da operadora depois da mudança?
Sim, tenta colocando esse ip no navegador 192.168.100.1 se não der certo você vai ter que restaurar pras configs de fábrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Fortaleza tem uma equipe que sempre vejo fazendo isso.
Fiquei 1 ano na Oi Fibra, e quando voltei pra Claro, o técnico foi olhar e disse que tinha que crimpar a ponta do drop no poste, pois tinham cortado o drop perto do TAP.
Aqui no bairro é HFC. Não sei como é nos bairros que tem sobreposição.
Sabe dizer se tem algum bairro em Fortaleza que já tem a sobreposição?

A última vez que um técnico veio aqui em casa resolver um problema na TV a cabo, eu perguntei a ele sobre o FTTH, ele falou que a Claro já começou a sobreposição só que ele falou também que a Claro começou pelas áreas nobres, depois que ia para outros bairros.
 
Sim, tenta colocando esse ip no navegador 192.168.100.1 se não der certo você vai ter que restaurar pras configs de fábrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabe dizer se tem algum bairro em Fortaleza que já tem a sobreposição?

A última vez que um técnico veio aqui em casa resolver um problema na TV a cabo, eu perguntei a ele sobre o FTTH, ele falou que a Claro já começou a sobreposição só que ele falou também que a Claro começou pelas áreas nobres, depois que ia para outros bairros.
Sei que tem fibra aqui na Parquelândia, Dionísio Torres e no Papicu.
Amigo meu tinha coaxial e mudou de endereço. Na solicitação da mudança, ofertaram migrar pra fibra.
Lá é o plano de 125 Mb com TV.
3WjYmXX.jpg

2AjG0sQ.jpg
 
Aguardando meus 5,54 cair no pix kkkkkkkkkk
mG2TMUg.png

desconto referente ao link de 49,99. teoricamente o desconto seria aplicado todo mês, como a ouvidoria
e6Tbx5G.png
mas pelo visto foi aplicado o valor total de uma vez
 
Última edição:
Boa noite pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho o plano de 350mb da Claro HFC há 1 ano, (o plano é de 250/30, mas sempr chegou 350/99)

De um tempo pra cá, aproximadamente uns 2 meses, meu upload está chegando a 155, 160, um aumento bem considerável.

Alguém pode me explicar o motivo? É comum?
 
Sei que tem fibra aqui na Parquelândia, Dionísio Torres e no Papicu.
Amigo meu tinha coaxial e mudou de endereço. Na solicitação da mudança, ofertaram migrar pra fibra.
Lá é o plano de 125 Mb com TV.
3WjYmXX.jpg

2AjG0sQ.jpg
Ah bom, então acho que vai demorar chegar aqui na minha quebrada, no bairro Pici.

Só mais uma pergunta a TV vem na fibra também ou eles deixam no cabo coaxial?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho o plano de 350mb da Claro HFC há 1 ano, (o plano é de 250/30, mas sempr chegou 350/99)

De um tempo pra cá, aproximadamente uns 2 meses, meu upload está chegando a 155, 160, um aumento bem considerável.

Alguém pode me explicar o motivo? É comum?
É sim, o upload aumentou no HFC.
 
Boa noite pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho o plano de 350mb da Claro HFC há 1 ano, (o plano é de 250/30, mas sempr chegou 350/99)

De um tempo pra cá, aproximadamente uns 2 meses, meu upload está chegando a 155, 160, um aumento bem considerável.

Alguém pode me explicar o motivo? É comum?
Tá tudo certo. O upload é esse agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah bom, então acho que vai demorar chegar aqui na minha quebrada, no bairro Pici.

Só mais uma pergunta a TV vem na fibra também ou eles deixam no cabo coaxial?
Tu é quase meu vizinho então. Moro perto do North Shopping Jockey.
E não existe mais TV via fibra na Claro. Foi descontinuada em 2021.
Aqui no CE, só chegou a ser comercializada a TV via fibra em Sobral logo no começo da operação por lá, ainda em 2018. Segundo o que me falaram, a maioria dos clientes sempre escolhia o Claro Box desde que ele foi lançado por ser mais barato e ter a mesma grade de canais, deixando os planos de TV via fibra sempre de lado.
O que tem hoje é a TV via coaxial tradicional, por aplicativo (usando o app Claro TV+) e o Claro Box.
Nas regiões de sobreposição, o cliente pode deixar a TV no coaxial e migrar só fixo e internet pra fibra, ou pedir o app ou Claro Box.
Esse meu amigo que me passou esses prints que postei aqui, preferiu migrar da TV HFC pro Claro Box para poder levar o aparelho pro sítio dele aqui na Região Metropolitana.
O bom da demora de chegar por aqui o FTTH é que até lá vão ter arrumado a firmware dessas ONTs da Claro para funcionar direito em bridge, pois não quero abrir mão do bridge que já uso há anos no coaxial.
Desde meu plano de 60 Mb em 2014 que venho usando os modems em bridge sem problema algum.
 
Última edição:
Tá tudo certo. O upload é esse agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tu é quase meu vizinho então. Moro perto do North Shopping Jockey.
E não existe mais TV via fibra na Claro. Foi descontinuada em 2021.
Aqui no CE, só chegou a ser comercializada a TV via fibra em Sobral logo no começo da operação por lá, ainda em 2018. Segundo o que me falaram, a maioria dos clientes sempre escolhia o Claro Box desde que ele foi lançado por ser mais barato e ter a mesma grade de canais, deixando os planos de TV via fibra sempre de lado.
O que tem hoje é a TV via coaxial tradicional, por aplicativo (usando o app Claro TV+) e o Claro Box.
Nas regiões de sobreposição, o cliente pode deixar a TV no coaxial e migrar só fixo e internet pra fibra, ou pedir o app ou Claro Box.
Esse meu amigo que me passou esses prints que postei aqui, preferiu migrar da TV HFC pro Claro Box para poder levar o aparelho pro sítio dele aqui na Região Metropolitana.
O bom da demora de chegar por aqui o FTTH é que até lá vão ter arrumado a firmware dessas ONTs da Claro para funcionar direito em bridge, pois não quero abrir mão do bridge que já uso há anos no coaxial.
Desde meu plano de 60 Mb em 2014 que venho usando os modems em bridge sem problema algum.
ah entendi, realmente o Tv box é bem mais barato, porém só vou trocar quando for migrar a internet e o telefone pra fibra.
 
gostei, consegue passar uma relação da evolução dos modens/roteadores ate os atuais?
Cara, resumidamente uma coisa piorou e outra melhorou bastante comparando os modems DOCSIS 2.0/3.0 da antiga NET com os modems DOCSIS 3.1 que a Claro usa: o software dos modems ficou bastante simples com a Claro e o Wi-Fi embarcado nos modems melhorou muito, ao ponto de bater de frente com bons roteadores da Xiaomi, Asus e TP Link no quesito potência/alcance.
A única vantagem que vi nesse software próprio que a Claro usa é a unificação das interfaces numa só. Isso acaba facilitando muito o treinamento das equipes técnicas, bem como ajuda o usuário mediano a saber com mais facilidade, por exemplo, por um modem em bridge.
Tipo, se ele consegue em um modelo mexer na configuração, como o software é unificado, ele consegue achar a configuração do bridge em outro modelo de modem facilmente devido o software ser um só, independente da marca/modelo que a Claro instala.
 
Última edição:
Estou enfrentando vários problemas técnicos com a fibra. Já recebi a visita de quatro técnicos, que verificaram o sinal, trocaram o equipamento, disseram que estava normal e foram embora. Mas o sinal continua caindo a cada dois dias, o que não deveria acontecer com uma conexão por fibra. Preciso de uma solução urgente para esse problema, pois dependo da internet para trabalhar.

Alguém tem uma luz ou sugestão?

O último técnico mediu o sinal na rua e deu -17.5, falou que esta no padrão.
Mas para minha surpresa minha vizinha me relatou hoje, que também esta enfrentando o mesmo problema.
A única diferença é que a conexão dela esta na próxima caixinha na rua uns 50 metros.

Então minha suspeita é que seja problema na rua e os caras não estão sabendo trabalhar.
reclama no consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, alguém tem o contato do povo que faz as rotas da Claro?

Descobri que até VPN tá com rota melhor.
resolvaaqui.claro.com.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo