• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Para alguns, é tão importante a troca de IPv4 no MODEM da Claro e não conseguem. Eu aqui, com o meu Techno_BOMBA tenho o IPv4 trocado de mês em mês. E como o MODEM é uma bomba, fico aqui tentando usar as dicas dos colegas para que ele volte a funcionar o BRIDGE. Na real, não sei quanto tempo irei suportar isso. Mês passado e até ontem era 179.XXX.XX.28 e agora mudou para 179.XXX.XX.22 mas não fica ONLINE em bridge, é uma briga até eu conseguir. PUTZZZ
tecnobomba da claro são excelente candidatos ao microwave project :limo::limo::limo::limo::limo:
 
via judicial ou ouvidoria?
Via Ouvidoria mesmo, a primeira coisa foi agendar uma visita para avaliação de danos. Logo depois, foi escalado para a Ouvidoria, que solicitou 3 laudos - e que tinha que ser entregue em 10 dias corridos (esse prazo foi apertado, pois solicitaram laudos mesmo, nada de orçamento, mas consegui entregar).
Reclamaram na primeira vez devido ao carimbo dos laudos não estarem 100% legíveis (isso foi meio de enrolar, já que estavam legíveis), mas na segunda vez, aceitaram (com 1 dia de atraso).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ótima notícia! Feliz por você ter conseguido.
Seu relato pode encorajar outros colegas a irem atrás do prejuízo em situações semelhantes.
Eu passei situação parecida em 2017, e infelizmente não tive iniciativa de procurar meus direitos na época. Me arrependo disso demais e não encorajo ninguém a fazer isso.
Durante uma chuva forte com raios nesse ano que citei, uma descarga elétrica entrou pelo coaxial vindo da rua, fritou o receptor de TV e o modem da Claro, e saiu queimando tudo que estava interligado: Receiver do meu home theater, uma das caixas de som do home, duas entradas HDMI da minha TV, placa mãe e memórias do meu PC, telefone sem fio e a impressora laser que estava conectada via usb no PC.
Foi um baita prejuízo e demorei um bom tempo pra me recuperar disso.
Sim, e a Claro, em alguns momentos, parecia estar forçando que eu largasse de mão.

Primeiro com a recusa inicial dos laudos, depois com o atraso no prazo que eles me deram para analisar os laudos, e por fim, no atraso do pagamento.

Mas, deu certo rsrs.
 
Via Ouvidoria mesmo, a primeira coisa foi agendar uma visita para avaliação de danos. Logo depois, foi escalado para a Ouvidoria, que solicitou 3 laudos - e que tinha que ser entregue em 10 dias corridos (esse prazo foi apertado, pois solicitaram laudos mesmo, nada de orçamento, mas consegui entregar).
Reclamaram na primeira vez devido ao carimbo dos laudos não estarem 100% legíveis (isso foi meio de enrolar, já que estavam legíveis), mas na segunda vez, aceitaram (com 1 dia de atraso).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, e a Claro, em alguns momentos, parecia estar forçando que eu largasse de mão.

Primeiro com a recusa inicial dos laudos, depois com o atraso no prazo que eles me deram para analisar os laudos, e por fim, no atraso do pagamento.

Mas, deu certo rsrs.
Como ficou a questão da taxa de importação?
Sei que esse teu mini PC é importado.
 
Como ficou a questão da taxa de importação?
Sei que esse teu mini PC é importado.
Comprei no site do fabricante do Mini PC ao invés de ser pelo Aliexpress. Tributação no declarado.
 
Para alguns, é tão importante a troca de IPv4 no MODEM da Claro e não conseguem. Eu aqui, com o meu Techno_BOMBA tenho o IPv4 trocado de mês em mês. E como o MODEM é uma bomba, fico aqui tentando usar as dicas dos colegas para que ele volte a funcionar o BRIDGE. Na real, não sei quanto tempo irei suportar isso. Mês passado e até ontem era 179.XXX.XX.28 e agora mudou para 179.XXX.XX.22 mas não fica ONLINE em bridge, é uma briga até eu conseguir. PUTZZZ

ER605_Claro_em_BRIDGE_Off-line.jpg
sabe que reparei nessas firmwares da escuro? sao varias em uma so... isso acarreta esses bugs cavernosos, voce so precisa fazer assim:
dica da época modem arris quando tinha bug surreal com dhcp...
reset físico e depois no setup desativa tudo... DHCP, upnp, wi-fi e depois coloque em bridge... pois somente nessa paciência pra deixar uma das firmwares cavernosas em paz
 
Uma coisa que falta nessa interface da Claro é uma opção de Fixar o IP de um dispositivo no DHCP. No Fast 3895 reiniciou, trocou o IP dos dispositivos na LAN.

Se tiver algo que precisa de um IP local Fixo não tem como fixar.
 
Abre Anatel e consumidor.gov aqui trocaram depois de reclamar.

Eles marcavam visita como ‘TROCA EQUIPAMENTO WI-FI’ e por algum motivo a ordem de serviço ia pro pessoal do coaxial e aí ficavam remarcando sempre, depois da reclamação mesmo assim ainda vieram dois técnicos do coaxial, aí eu reabri a reclamação na Anatel e veio o pessoal da fibra e realizou a troca. É cansativo!

Eu pedi a troca após os 30 dias de instalação e não cobraram a visita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No modo router até que não é ruim mas no modo bridge todo mundo sabe que é uma bomba (perde o IPv4). No meu caso, eu vou deixar passar uns meses para pedir a troca caso ele volte a me dar dor de cabeça. Por enquanto o IPv4 está de boa.

Por iniciativa única e exclusiva deles, isso nunca vai acontecer. Pode esquecer.
Mas ai é problema deles agora né, perdeu uma assinatura por causa desse aparelho ruim que ninguém gosta
 
com essa falta de energia, regiao dai sentiu prejudicado, equipe externa vai regularizar isso... Alguém vai reclamar
Só pra atualizar, hoje voltou o upload a bater 100Mbps em média.
O canal OFDMA voltou a ser sincronizado pelo modem.
Não sei se alguém reclamou, mas voltou ao normal.
No prédio onde moro tem VIVO Fibra (sem porta disponível) e uma operadora local de fibra.
Talvez por isso a CLARO libere tanto upload no HFC aqui.

342b31b5-1802-44ca-8bee-61d8752285a2.png

618bd843-6709-4d1b-8149-0ba94d855122.png
 
sabe que reparei nessas firmwares da escuro? sao varias em uma so... isso acarreta esses bugs cavernosos, voce so precisa fazer assim:
dica da época modem arris quando tinha bug surreal com dhcp...
reset físico e depois no setup desativa tudo... DHCP, upnp, wi-fi e depois coloque em bridge... pois somente nessa paciência pra deixar uma das firmwares cavernosas em paz
Mês passado e até ontem era 179.XXX.XX.28 e agora mudou para 179.XXX.XX.22 mas não fica ONLINE em bridge, é uma briga até eu conseguir. PUTZZZ
VEJA que o 22 não ficou... olha só como eu consegui no meu ER605:

ER605_Claro_em_BRIDGE_IPv4_On-line.jpg
ER605_Claro_em_BRIDGE_IPv6_Conf_Bridge.jpg


A configuração no ER605 com IPv4 dinâmico e IPv6 em Bridge:

ER605_Claro_em_BRIDGE_IPv4_Conf_Dinamico.jpg


Só resta saber agora, quanto tempo irá se manter assim.
 
Após girar por todos os provedores grandes (Oi, Vivo, Tim) e alguns pequenos, a Claro liberou fibra aqui onde moro...

Fiquei tentado a assinar a fim de testes mesmo, 500Mbps por R$ 99,90 (provavelmente liberarão 750).
Atualmente tenho 1Gbps/1Gbps por R$ 105,00. Ping ótimo para SP (nos eventuais games competitivos fica top), mas througput baixo para serviços comuns: atualização de iOS/Android (e suas respectivas lojas), atualização de drivers, update de sistemas Linux, etc. Geralmente fica limitado a 50~60Mbps, é coisa do provedor, pois se eu utilizar o Cloudflare Warp sobe para 800Mbps +-.

Alguém do nordeste (ou mais espeficamente PE) poderia testar ping para servidores em SP (teste.gamersclub.com.br por exemplo)?

No meu provedor atual as respostas para SP fica em torno de 34ms.
Na época da Oi ficava em 50ms.
Na época da Tim ficava em 60ms.
 
Só pra atualizar, hoje voltou o upload a bater 100Mbps em média.
O canal OFDMA voltou a ser sincronizado pelo modem.
Não sei se alguém reclamou, mas voltou ao normal.
No prédio onde moro tem VIVO Fibra (sem porta disponível) e uma operadora local de fibra.
Talvez por isso a CLARO libere tanto upload no HFC aqui.

342b31b5-1802-44ca-8bee-61d8752285a2.png

618bd843-6709-4d1b-8149-0ba94d855122.png
Padrão de upload atualmente está em /125

Alguns casos, a Claro está setando /180 no perfil de upload.
 
Então, justamente o que eu falei. O modem não tem essa função na interface
Também procurei essa função no que eu tô usando e não tem, só consigo atribuir o range de IPs, mas não definir pra cada aparelho. Só vou conseguir isso passando pra bridge.

Após girar por todos os provedores grandes (Oi, Vivo, Tim) e alguns pequenos, a Claro liberou fibra aqui onde moro...

Fiquei tentado a assinar a fim de testes mesmo, 500Mbps por R$ 99,90 (provavelmente liberarão 750).
Atualmente tenho 1Gbps/1Gbps por R$ 105,00. Ping ótimo para SP (nos eventuais games competitivos fica top), mas througput baixo para serviços comuns: atualização de iOS/Android (e suas respectivas lojas), atualização de drivers, update de sistemas Linux, etc. Geralmente fica limitado a 50~60Mbps, é coisa do provedor, pois se eu utilizar o Cloudflare Warp sobe para 800Mbps +-.

Alguém do nordeste (ou mais espeficamente PE) poderia testar ping para servidores em SP (teste.gamersclub.com.br por exemplo)?

No meu provedor atual as respostas para SP fica em torno de 34ms.
Na época da Oi ficava em 50ms.
Na época da Tim ficava em 60ms.
Eu assinei a Claro que chegou aqui recentemente por 4 motivos: 1 - Curiosidade por conta de gostar de testar tecnologias desde criança, 2 - Preço, pois quanto mais conseguir baratear a Internet, sobra mais pra bancar apps de streaming e o plano do celular, 3 - Operadora grande, com saúde financeira e com rede própria e 4 - Era uma questão de honra contratar depois do péssimo tratamento que deram pra gente em 2004.

Hoje testei jogos online, joguei Melty Blood Type Lumina e EAFC24 no PS5, no Melty Blood (jogo de luta), joguei contra pessoas dos EUA e a latência ficava entre 135 e 150ms, no EAFC24 deu apenas 2 engasgadas durante uma partida e teve um momento que o adversário teve que se reconectar, aparecendo o ícone de sinal fraco. Em uma segunda partida ficou tudo normal. Depois vou testar outros.
 
Também procurei essa função no que eu tô usando e não tem, só consigo atribuir o range de IPs, mas não definir pra cada aparelho. Só vou conseguir isso passando pra bridge.


Eu assinei a Claro que chegou aqui recentemente por 4 motivos: 1 - Curiosidade por conta de gostar de testar tecnologias desde criança, 2 - Preço, pois quanto mais conseguir baratear a Internet, sobra mais pra bancar apps de streaming e o plano do celular, 3 - Operadora grande, com saúde financeira e com rede própria e 4 - Era uma questão de honra contratar depois do péssimo tratamento que deram pra gente em 2004.

Hoje testei jogos online, joguei Melty Blood Type Lumina e EAFC24 no PS5, no Melty Blood (jogo de luta), joguei contra pessoas dos EUA e a latência ficava entre 135 e 150ms, no EAFC24 deu apenas 2 engasgadas durante uma partida e teve um momento que o adversário teve que se reconectar, aparecendo o ícone de sinal fraco. Em uma segunda partida ficou tudo normal. Depois vou testar outros.
Você tem 7 dias para cancelar mas acho que não vai.
 
Depois de muitos problemas com a VIVO, to cancelando e trocando pela Claro, nem me importo se e cabo coaxial preciso de uma internet que FUNCIONE!!
alguem ai de Belo horizonte poderia me dizer como anda o atendimento dos tecnicos da claro?
o técnico esta programado para ele vir instalar na sexta feira, mas to cabreiro com esses tecnicos depois do atendimento HORROROZO da vivo aonde tecnicos faltam constantemente com a desculpa de ''massiva'', massiva que nunca termina esta assim desde NOVEMBRO com a vivo!!!
 
Depois de muitos problemas com a VIVO, to cancelando e trocando pela Claro, nem me importo se e cabo coaxial preciso de uma internet que FUNCIONE!!
alguem ai de Belo horizonte poderia me dizer como anda o atendimento dos tecnicos da claro?
o técnico esta programado para ele vir instalar na sexta feira, mas to cabreiro com esses tecnicos depois do atendimento HORROROZO da vivo aonde tecnicos faltam constantemente com a desculpa de ''massiva'', massiva que nunca termina esta assim desde NOVEMBRO com a vivo!!!
Ficar totalmente sem internet e sem suporte é duplamente complicado.
Li no tópico da Vivo o depoimento de um colega que está com o download na Vivo Fibra travado há uma semana em 1 Mb e estão só adiando a resolução. De lascar isso!
Quem é de BH e pode te responder sobre instalação e suporte na Claro por aí é o @dudu1505 .
 
Depois de muitos problemas com a VIVO, to cancelando e trocando pela Claro, nem me importo se e cabo coaxial preciso de uma internet que FUNCIONE!!
alguem ai de Belo horizonte poderia me dizer como anda o atendimento dos tecnicos da claro?
o técnico esta programado para ele vir instalar na sexta feira, mas to cabreiro com esses tecnicos depois do atendimento HORROROZO da vivo aonde tecnicos faltam constantemente com a desculpa de ''massiva'', massiva que nunca termina esta assim desde NOVEMBRO com a vivo!!!
fica de olho no modem e no cgnat
 
Depois de muitos problemas com a VIVO, to cancelando e trocando pela Claro, nem me importo se e cabo coaxial preciso de uma internet que FUNCIONE!!
alguem ai de Belo horizonte poderia me dizer como anda o atendimento dos tecnicos da claro?
o técnico esta programado para ele vir instalar na sexta feira, mas to cabreiro com esses tecnicos depois do atendimento HORROROZO da vivo aonde tecnicos faltam constantemente com a desculpa de ''massiva'', massiva que nunca termina esta assim desde NOVEMBRO com a vivo!!!
ti falar com relação a prestação do serviço, aqui na região do Buritis, claro é de boa, já na area do escritório no Nova Suíça é complicado.
tão complicado que mandei a merda a claro la no escritório e assinei algar.

Não por questão de técnico não ir no local, pq na real tanto aqui no AP quanto no escritório em ~12 anos de contrato, se tive que chamar 3 visitas em cada local por conta de problema no serviço foi muito.

mas de uns ~7 meses pra ca na região do escritório, simplesmente não da pra saber o que estava acontecendo, pelo menos 3x no mes ficando sem serviços por 6h a 24h e muitas das vezes simplesmente colocavam como problema na rede externa e no últimos meses de novembro e dezembro estavam colocando aviso de furto e cabo.
e o pior de tudo, não só a rede HFC que tava ficando fora, ate a rede FTTH que tem na região tb tava ficando sem sinal.
simplesmente paciência acabou e assinei a algar em dezembro no escritório, e por ironia do destino, na mesma semana que instalaram lá no escritório tb fiquei um período sem sinal, por furto de cabo :bem: mas ate depois disso, sem problemas ate agora.

em contraste, no meu AP, simplesmente não da bo com a claro HFC por aqui, literalmente nem um problema, ultima vez que deu algum problema foi que fizeram manutenção no node e deixaram desregulado o sinal, e isso foi em 2022, e mais incrivel de tudo só eu reclamei do problema do sinal do node(pq mesmo com sinal zuado a conexão tava perfeita), mandaram um cara aqui medir o sinal na entrada do predio e no outro dia bateram escada no poste e regularam o sinal.

resumindo, contrata e fica periudo ae de uns 5 dias com as duas pra ver.
e o pior de tudo, se na tua area ae tiver problema de furto de cabo, infelizmente não tem muito o que fazer, só antar na rua a fora ae que tu ve porrada de cabo metalico da Oi cortado e sendo furtado em BH.
os caras estão arebentando a rede velha da oi, e de quebra ferrando com as outras tb.
 
modems da claro pegam IPV6?
todos, a menos que por algum motivo a claro desligue o ipv6 na região(e sim de vez e nunca eles fazem isso sem dar qual quer motivo), tu não recebe o ipv6.

detalhe, IPV6 PD da claro é /64 apenas, independente se tu contrata residencial ou pme.
 
ti falar com relação a prestação do serviço, aqui na região do Buritis, claro é de boa, já na area do escritório no Nova Suíça é complicado.
tão complicado que mandei a merda a claro la no escritório e assinei algar.

Não por questão de técnico não ir no local, pq na real tanto aqui no AP quanto no escritório em ~12 anos de contrato, se tive que chamar 3 visitas em cada local por conta de problema no serviço foi muito.

mas de uns ~7 meses pra ca na região do escritório, simplesmente não da pra saber o que estava acontecendo, pelo menos 3x no mes ficando sem serviços por 6h a 24h e muitas das vezes simplesmente colocavam como problema na rede externa e no últimos meses de novembro e dezembro estavam colocando aviso de furto e cabo.
e o pior de tudo, não só a rede HFC que tava ficando fora, ate a rede FTTH que tem na região tb tava ficando sem sinal.
simplesmente paciência acabou e assinei a algar em dezembro no escritório, e por ironia do destino, na mesma semana que instalaram lá no escritório tb fiquei um período sem sinal, por furto de cabo :bem: mas ate depois disso, sem problemas ate agora.

em contraste, no meu AP, simplesmente não da bo com a claro HFC por aqui, literalmente nem um problema, ultima vez que deu algum problema foi que fizeram manutenção no node e deixaram desregulado o sinal, e isso foi em 2022, e mais incrivel de tudo só eu reclamei do problema do sinal do node(pq mesmo com sinal zuado a conexão tava perfeita), mandaram um cara aqui medir o sinal na entrada do predio e no outro dia bateram escada no poste e regularam o sinal.

resumindo, contrata e fica periudo ae de uns 5 dias com as duas pra ver.
e o pior de tudo, se na tua area ae tiver problema de furto de cabo, infelizmente não tem muito o que fazer, só antar na rua a fora ae que tu ve porrada de cabo metalico da Oi cortado e sendo furtado em BH.
os caras estão arebentando a rede velha da oi, e de quebra ferrando com as outras tb.
a maior frustração que to tendo com a VIVO e tecnico faltar, não dar nenhuma satisfação, na ouvidoria a atendente parece ate robo AI so repetindo o mesmo ''abrimos um chamado emergencial e pedidos para aguardar 24 horas'', e nunca recebo tal resposta.
eu tava com a internet lenta, algums sites não abrindo desde dezembro, mas a situação ferrou mesmo nessa ultima quinta dia 25 quando o sinal caiu de vez e não voltou mais.
essa situação de furto de cabo tambem me deixa preocupado pois aqui tambem no ''nova vista'' so vejo cabos pendurados cortados, um vizinho de uma rua perto ta com a claro funcionando mas ainda assim fico preocupado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo