• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A claro fibra tem alguma franquia de dados/redução de velocidade dado uso massivo? entrega a velocidade (principalmente de upload) nos planos oferecidos?
 
A claro fibra tem alguma franquia de dados/redução de velocidade dado uso massivo? entrega a velocidade (principalmente de upload) nos planos oferecidos?
Pelo menos aqui comigo nunca tive problema com isso. Mas o máximo que já cheguei aqui foi 10TB.
 
Pelo menos aqui comigo nunca tive problema com isso. Mas o máximo que já cheguei aqui foi 10TB.
em qual plano? 500MB? está pagando quanto?
a Tim Ultrafibra cancelou minha internet com 1 mês de uso, eles consideram 2TB com "uso excessivo", e eu já tinha consumido 24TB.
Agora estou procurando outra que não tenha "uso excessivo" (franquia de dados mascarado) para deixar de backup para a Vivo Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando sobre as mudanças efetuadas, desde 02/02/24 com o brabo ZTE ZXNH F6645P 🛜⁶🔗².⁵G

Acabei dando sorte.
Em janeiro houve aquele temporal que devastou SP com várias quedas de árvore e, consequentemente, muitos problemas na rede dos provedores, nisso fiquei 1 semana off com a vivo, quando o técnico veio reparar era um sábado e só tinha essa GPON, única disponível para troca no carro.
Embora houve a ressalva de que talvez não funcionasse pois, no cliente anterior operou por uma semana apenas...feita a troca e autenticações, para sua surpresa e até entendimento, como minha instalação foi implantada com o padrão mais recente de CTO e conectores, tudo funcionou de primeira e rock solid até então.
Seu feedback de campo foi que, em infra com CTO's mais antigas, as GPO's mais atuais não operam com estabilidade, incluindo o decoder de TV.

Visão atual e provisório do set.
mesa.jpg


GPON-traseira.jpg



Aqui, via S²³ Ultra, conexão a pleno da tecnologia WiFi⁶ direto da GPON ZTE.
A interface é do app WiFiman da Ubiquiti
Whats-App-Image-2024-02-11-at-23-22-57.jpg

Até a implementação do ecossistema UniFi, tenho usado a controladora dos AP's e switches via PC.

Wifi-Man-teste-completo-S23-Ultra-Adrenaline.jpg
adrena-s23.jpg


Primeiros resultados, ligação direta GPON > PC (Ethernet 2.5G)
speedtest-Cloud-Flare-1-48-Gbps-355-Mbps.png

speedtest-1087-Gbps-374-Mbps.png
speedtest-CLI-Power-Shell-7-5-0-1-1085-Gbps-374-Mbps.png

fast-com-1-1-Gbps-330-Mbps.jpg
bufferbloat-C-925-341.png


Nos resultados com o ASUS fazendo o meio de campo com o load balance, as taxas não se alteraram com o post anterior, confirmando o teto de 1 Gigabit do hardware, mesmo assim, um ótimo router com baita CxB no quesito all-in-ONE pelas funções embarcadas.

Por cima tudo coube na mesa improvisada e com ligação dedicada mas, nos bastidores, o terror do cabeamento exposto.
infra-completa.jpg
cabeamento.jpg

:joia:
Esta velocidade de 370mb que tem na maioria dos prints aqui.. não era pra chegar nos 500mb no plano de 1gb?
 
Última edição:
em qual plano? 500MB? está pagando quanto?
a Tim Ultrafibra cancelou minha internet com 1 mês de uso, eles consideram 2TB com "uso excessivo", e eu já tinha consumido 24TB.
Agora estou procurando outra que não tenha "uso excessivo" (franquia de dados mascarado) para deixar de backup para a Vivo Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta velocidade de 370mb que tem na maioria dos prints aqui.. não era pra chegar nos 500mb no plano de 1gb?
Vc postou isso lá no tópico da TIM??? Seria de extrema importância pq alguns users acham que è balela.
 
em qual plano? 500MB? está pagando quanto?
a Tim Ultrafibra cancelou minha internet com 1 mês de uso, eles consideram 2TB com "uso excessivo", e eu já tinha consumido 24TB.
Agora estou procurando outra que não tenha "uso excessivo" (franquia de dados mascarado) para deixar de backup para a Vivo Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta velocidade de 370mb que tem na maioria dos prints aqui.. não era pra chegar nos 500mb no plano de 1gb?
Qual era modem instalado ?
 
A claro fibra tem alguma franquia de dados/redução de velocidade dado uso massivo? entrega a velocidade (principalmente de upload) nos planos oferecidos?
Que eu saiba não, tenho a fibra 100% que contratarei a exatamente 1 mês e apesar de no contrato constar uma franquia de 2TB pro meu plano de 500 Mega, tem um contador no site que não sai do zero.
Pelo menos aqui comigo nunca tive problema com isso. Mas o máximo que já cheguei aqui foi 10TB.
Tô torando o pau na Claro nesse primeiro mês já pra eles saberem que eu não usarei pouco, senão eles acostumam com um uso baixo e quando eu quiser usar muito, vão achar que tô vendendo pra vizinho kkk. Pena que aquele contador do site não conta o uso da fibra.
em qual plano? 500MB? está pagando quanto?
a Tim Ultrafibra cancelou minha internet com 1 mês de uso, eles consideram 2TB com "uso excessivo", e eu já tinha consumido 24TB.
Agora estou procurando outra que não tenha "uso excessivo" (franquia de dados mascarado) para deixar de backup para a Vivo Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta velocidade de 370mb que tem na maioria dos prints aqui.. não era pra chegar nos 500mb no plano de 1gb?
Eu tô usando a Claro exatamente como backup da Vivo e funciona bem. Se você tiver oportunidade de contratar, pode ir tranquilo. Mas será que a sua cobertura é do plano 100% fibra ou será cabo coaxial? Tem que ver no site quando consulta seu CEP se aparece Claro Fibra, se aparecer Claro Fibra+ é o coaxial, que tem um upload baixo.
 
Eu estive vagando aqui pelo interior de RS. Passei em várias cidades pequenas e a cobertura da Claro Móvel é muito pouca, boa parte do tempo fiquei sem sinal. (Vivo também)

A Presença de pequenos provedores é bem forte, nas cidades com baixa cobertura de sinal das operadoras não há nem mesmo Claro HFC mas os pequenos sim.

Por outro lado tem cidades um pouco maiores com Claro Fibra! Andei consultando.

Cheguei a ver 500M GloboPlay na Fibra mesmo por R$59,90

Onde eu moro(região Norte) estão praticando 350M GloboPlay no HFC por R$99,90
 
em qual plano? 500MB? está pagando quanto?
a Tim Ultrafibra cancelou minha internet com 1 mês de uso, eles consideram 2TB com "uso excessivo", e eu já tinha consumido 24TB.
Agora estou procurando outra que não tenha "uso excessivo" (franquia de dados mascarado) para deixar de backup para a Vivo Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta velocidade de 370mb que tem na maioria dos prints aqui.. não era pra chegar nos 500mb no plano de 1gb?
Na época era o plano de 500Mb.
 
Opa pessoal, gostaria de saber como está a Claro na região de Santa Catarina, mais precisamente norte do estado. Estou atualmente com a Vivo e pensando em trocar por alguma outra operadora e gostaria de saber a opinião dos colegas.
 
Qual motivo de não poder seguir como PME? Mudou a regra e agora só com CNPJ?
Acho que ele não QUER o plano como PME, ele tinha mencionado que numa mudança de plano alteraram isso e ele tá numa briga desde então pra tentar voltar pro cpf. E salvo engano, era pela falta de flexibilidade desse tipo de plano (PME), pra fazer alteração de velocidade ou qualquer outra coisa é sempre pelo 0800, não dá pra fazer direto pelo app ou pela página da Claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

banda larga simétrica :haha:
não que seja algo ruim, é só engraçado de ver
 
Alguém por aqui com problemas de acesso ao conteúdo GloboPlay? Mudei meu plano 1 mês atrás para incluir a GloboPlay, faço a associação de operadora mas nenhum conteúdo fica disponível (fica aparecendo que eu precisaria pagar mensalidade GloboPlay mesmo tendo associado meu login a conta da Claro).
 
Alguém por aqui com problemas de acesso ao conteúdo GloboPlay? Mudei meu plano 1 mês atrás para incluir a GloboPlay, faço a associação de operadora mas nenhum conteúdo fica disponível (fica aparecendo que eu precisaria pagar mensalidade GloboPlay mesmo tendo associado meu login a conta da Claro).
Você fez a ativação pelo app Minha Claro Residencial ou pela página da Web? Se você alterou apenas o plano de Internet somente dá direito às séries (e filmes que não fazem parte do pacote Telecine). Canais ao vivo não funcionam (exceto pela Globo de sua região).

Eu tive que fazer mais de uma vez a associação, pois não funcionou de primeira.

Boa sorte aí!

[]'s
 
Você fez a ativação pelo app Minha Claro Residencial ou pela página da Web? Se você alterou apenas o plano de Internet somente dá direito às séries (e filmes que não fazem parte do pacote Telecine). Canais ao vivo não funcionam (exceto pela Globo de sua região).

Eu tive que fazer mais de uma vez a associação, pois não funcionou de primeira.

Boa sorte aí!

[]'s
Sim, associei várias vezes já, e está ativo na Claro. Aparece o erro abaixo na Globo:


[/spolier]
 
Última edição:
Alguém pode ajudar com a VSOL V2802RH ??

Ao tentar entrar via telnet aparecer o erro: Não foi possível abrir conexão com host, na porta 23: conexão falhou...

Já abri portas 23 no firewall de entrada e saída tcp/udp...
Já Desativei firewall e Antivírus.
Instalei ssh server e tentei via putty ssh/telnet porta 22 e 23.

Será problema na ont ?
Consigo acessar ela via ip...
 
Alguém sabe se tem como cancelar aqueles app que vem no Virtua e ficar só com a Internet:

MCAFEE ANTI VIRUS 1 DEVICE:R$ 7 / -BUSUU:R$ 20 / -SKEELO AUDIO BOOK PREMIUM:R$ 27 / -CNA LIBRARY:R$ 9,9
 
Eu dei uma mexida aqui na configuração e consegui isso :cool:

15930391534.png


Claro 500/250 FIBRA

EDITADO ás 22:49 de 24 02 2024

SpeedTest na mistura das ISP's

3499673684653522-6axCdlzQ.png
 
Última edição:
Quando você tá sem nada pra fazer e vai pro modo criativo:
pUaDma8.jpg
2iCkmHu.jpg
 
Alguém pode ajudar com a VSOL V2802RH ??

Ao tentar entrar via telnet aparecer o erro: Não foi possível abrir conexão com host, na porta 23: conexão falhou...

Já abri portas 23 no firewall de entrada e saída tcp/udp...
Já Desativei firewall e Antivírus.
Instalei ssh server e tentei via putty ssh/telnet porta 22 e 23.

Será problema na ont ?
Consigo acessar ela via ip...
2024-02-24-15-46-35-Router-Mozilla-Firefox.png


Você configurou o "LAN ACL Switch" para "Disable"?
 
Pelo menos escolheu a melhor plaquinha da Claro:
fyVEq5z.png
Queria dessas, mas só vende de lote e são caras. Dei meu jeito. Como sempre guardo aqueles cartões de sim card, fiz o trampo com tesoura, agulha e linha rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo