• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

...Para o MDU funcionar de forma correta, há um sinal mínimo em termos de potência e qualidade que deve chegar pra ele. Se for menos que isso, a única coisa que o MDU vai amplificar é ruído, fazendo com que toda a rede interna do prédio fique com quedas intermitentes e perdas de pacotes na internet, quedas de ligação no fixo e quadriculamento na imagem ou mesmo ausência de sinal em vários canais da TV....
Era o que estava acontecendo(e ainda deve acontecer visto que deve ter assinante HFC aqui no prédio aonde resido*) aqui em casa até 03/2021 no caso da internet(perda de pacotes e baixa velocidade de navegação a ponto do modem perder sincronismo e reiniciar) e até 09/2023 na TV via coaxial, vários canais HD não estavam sintonizando ou ficava quadriculando a imagem e só sanou de forma definitiva quando solicitei a Box(streaming) e arranquei o coaxial do conduíte ficando a fibra ótica apenas.

*irei até perguntar ao síndico se ele pode averiguar quantos assinantes coaxial tem aqui no prédio
 
Última edição:
Última edição:
Se isso ocorrer, é melhor do que uma das empresas do Cartel comprarem a carteira de assinantes da massa falida da oi.

Uma coisa boa (ao meu ver) é que junto com a carteira de assinantes provavelmente deve ir junto as extensas faixas de IP que a massa falida da Oi possui...
a faixa de ips não vai, essa já é da vtal. tudo relacionado a infraestrutura de rede fixa e backbone foi vendida para o btg e integrado a vtal.
inclusive a rede de cobre para desmanche, foi a ultima parte que a oi vendeu, e a empresa que ganhou o concorrência foi a vtal.

o que sobrou da Oi é a ClientCO, literalmente a carteira de clientes e a marca OI.
 
Se isso ocorrer, é melhor do que uma das empresas do Cartel comprarem a carteira de assinantes da massa falida da oi.

Uma coisa boa (ao meu ver) é que junto com a carteira de assinantes provavelmente deve ir junto as extensas faixas de IP que a massa falida da Oi possui...
As faixas de IPs acredito que boa parte já foi para a Vtal junto com a rede.
 
Prezados. Qual o melhor modem CLARO FIBRA disponível atualmente? Estou utilizando o technicolor tcg2232. Obrigado.
 
a faixa de ips não vai, essa já é da vtal. tudo relacionado a infraestrutura de rede fixa e backbone foi vendida para o btg e integrado a vtal.
inclusive a rede de cobre para desmanche, foi a ultima parte que a oi vendeu, e a empresa que ganhou o concorrência foi a vtal.

o que sobrou da Oi é a ClientCO, literalmente a carteira de clientes e a marca OI.
Seria uma grande oportunidade pra SKY se ela adquirisse essa cartela de clientes da Oi, já que ela quer crescer rápido no mercado de fibra. Mas a holding que tá interessada quer os clientes e a marca Oi, já que ela detem várias marcas no seu negócio de fibra em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados. Qual o melhor modem CLARO FIBRA disponível atualmente? Estou utilizando o technicolor tcg2232. Obrigado.
Como eu só usei 1 e ele é Wi-Fi 6, posso dizer que gostei bastante do ZTE F6645P. O Wi-Fi dele chega longe e entrega bastante velocidade devido a ser mais adequado para os padrões de hoje. Esse Technicolor que você tá usando o pessoal aqui do fórum reclama muito dele.
 
Seria uma grande oportunidade pra SKY se ela adquirisse essa cartela de clientes da Oi, já que ela quer crescer rápido no mercado de fibra. Mas a holding que tá interessada quer os clientes e a marca Oi, já que ela detem várias marcas no seu negócio de fibra em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como eu só usei 1 e ele é Wi-Fi 6, posso dizer que gostei bastante do ZTE F6645P. O Wi-Fi dele chega longe e entrega bastante velocidade devido a ser mais adequado para os padrões de hoje. Esse Technicolor que você tá usando o pessoal aqui do fórum reclama muito dele.
Vejo o pessoal falar muito bem também do Huawei! Obrigado pela sugestão. Vou aguardar mais opiniões pra escolher um vencedor!
 
inclusive a rede de cobre para desmanche, foi a ultima parte que a oi vendeu, e a empresa que ganhou o concorrência foi a vtal.
A Oi e nem muito menos a antiga Telemar foram donas da rede de cobre, pois é uma concessão pública.
Essa venda da rede de cobre como sucata foi uma mutreta grande, pois venderam um bem público, assim como também venderam vários imóveis ligados à concessão.
 
Vejo o pessoal falar muito bem também do Huawei! Obrigado pela sugestão. Vou aguardar mais opiniões pra escolher um vencedor!
As ONT da Huawei são muito boas mesmo, utilizei na Oi e a Claro utiliza modelos parecidos.
 
A Oi e nem muito menos a antiga Telemar foram donas da rede de cobre, pois é uma concessão pública.
Essa venda da rede de cobre como sucata foi uma mutreta grande, pois venderam um bem público, assim como também venderam vários imóveis ligados à concessão.
foi vendido e é isso ae :limo::limo::limo::limo:
a real é que nem o governo correu atrás dessa rede metálica porcaria.
 
foi vendido e é isso ae :limo::limo::limo::limo:
a real é que nem o governo correu atrás dessa rede metálica porcaria.
Não correram atrás porque esse é o País da picaretagem, onde ninguém tá nem aí pro bem público.
Se a rede era "porcaria", poderiam fazer grana também vendendo a rede como sucata, assim como a Oi vendeu e teve retorno financeiro sem ser dona de nada.
 
Alguém tem algum link funcionando pra assinatura nova com valor menor que 100 reais? lembro que tinha um de 79,90. No site o mais barato é 99,90 :(
 
Eu só não garanto que funcione, eu nunca utilizei.

Esse daí é fibra

Obrigado. No CEP que estou precisando já é fibra, porém por esse link deu o valor de 109 reais o plano de 500Mb.

Nem preciso de tanta velocidade... 125Mb já daria... só queria preço mais baixo mesmo :(

Abs,
 
Prezados. Qual o melhor modem CLARO FIBRA disponível atualmente? Estou utilizando o technicolor tcg2232. Obrigado.
Esse é o Techni_bomba, se quer BRIDGE, fuja dele.
Como eu só usei 1 e ele é Wi-Fi 6, posso dizer que gostei bastante do ZTE F6645P. O Wi-Fi dele chega longe e entrega bastante velocidade devido a ser mais adequado para os padrões de hoje. Esse Technicolor que você tá usando o pessoal aqui do fórum reclama muito dele.
Esse é um dos mais recentes fora do Rio de Janeiro, RJ.
Vejo o pessoal falar muito bem também do Huawei! Obrigado pela sugestão. Vou aguardar mais opiniões pra escolher um vencedor!
Boa marca. Reclamação zero!?!?!
As ONT da Huawei são muito boas mesmo, utilizei na Oi e a Claro utiliza modelos parecidos.
Legal.
 
Última edição:
Obrigado. No CEP que estou precisando já é fibra, porém por esse link deu o valor de 109 reais o plano de 500Mb.

Nem preciso de tanta velocidade... 125Mb já daria... só queria preço mais baixo mesmo :(

Abs,
Infelizmente o CEP pode não aceitar essa oferta. Pelo menos aqui, esse link está por 59,90 :/
 
Percebi uma coisa usando Claro Fibra, é algo que já percebi usando Claro Móvel. Você vê banners com ofertas da Claro em todo site que você abre. Uma prática já antiga da empresa. Não que você não vá ver banners de outros produtos ou empresas, verá, mas verá muito mais banners da Claro.
 
Percebi uma coisa usando Claro Fibra, é algo que já percebi usando Claro Móvel. Você vê banners com ofertas da Claro em todo site que você abre. Uma prática já antiga da empresa. Não que você não vá ver banners de outros produtos ou empresas, verá, mas verá muito mais banners da Claro.

de nada :bat:
 
Legal! Também sou de Joinville! Eu tive a Claro/Net ha uns 5 anos atras e não era boa na epoca, não tinha fibra até a casa tbm, só até o armario. Hoje em dia estão fazendo até a casa?
 
Pelo menos aqui comigo nunca tive problema com isso. Mas o máximo que já cheguei aqui foi 10TB.
Eu acho que esse mês de FEZ/24 eu passo dos 3TB.
Brabo, aqui o máximo que eu cheguei foi 1TB kkkkk
Eu gastei em apenas 1 dia 1TB.
Se for Claro HFC não haverá redução com 24TB.
Será com 4TB :alan:
Na TIM é desse jeito.
Eu dei uma mexida aqui na configuração e consegui isso :cool:
15930391534.png


Claro 500/250 FIBRA

EDITADO ás 22:49 de 24 02 2024

SpeedTest na mistura das ISP's
3499673684653522-6axCdlzQ.png

É possível gastar 1TB com vários SPEEDTEST durante o dia?
 
Eu mudei de condomínio e iria tirar a Claro porque a minha é coaxial. Eu trouxe para cá e o técnico que instalou disse que logo me ligam porque aqui está com Fibra agora.

Vale a pena mudar para Fibra da Claro? Eles mandam modem WiFi 6 também? O que tenho hoje é e não queria voltar pra um "antigo"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo