• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Com o problema de ontem anoite ja faz o terceiro ou quarto domingo seguido que a claro da problema, ja percebi que virou rotina todo domingo a claro cair sinal ou ficar muito ruim nos domingos por umas 3 ou 4 horas e depois volta ao normal.
 
Com o problema de ontem anoite ja faz o terceiro ou quarto domingo seguido que a claro da problema, ja percebi que virou rotina todo domingo a claro cair sinal ou ficar muito ruim nos domingos por umas 3 ou 4 horas e depois volta ao normal.
Aqui foi a primeira vez desde que contratei (Dezembro de 2022),as outras vezes provavelmente foram regionais ai.
 
Com o problema de ontem anoite ja faz o terceiro ou quarto domingo seguido que a claro da problema, ja percebi que virou rotina todo domingo a claro cair sinal ou ficar muito ruim nos domingos por umas 3 ou 4 horas e depois volta ao normal.
Salvo engano você tinha mencionado que instalaram no coaxial? Sabe dizer como estão os níveis do modem nos dias "normais" e aos domingos quando essa desgraça toda começa? E... Se possível roda um speedtest pra comparar se nota muita diferença no upload por exemplo nesses dias.
 
Salvo engano você tinha mencionado que instalaram no coaxial? Sabe dizer como estão os níveis do modem nos dias "normais" e aos domingos quando essa desgraça toda começa? E... Se possível roda um speedtest pra comparar se nota muita diferença no upload por exemplo nesses dias.
SIM coaxial, em todas as vezes que deu problema na mesma hora no APP avisava que estava tendo algum problema e que estavam fazendo alguma manutenção.
Não duvido que possa ate ser problemas ocasionados pelas chuvas fortes que tão ocorrendo recentemente ou mesmo roubo dos cabos nos postes da rua (toda rua de Belo horizonte voce vai ver cabos cortados pindurados)
como monitorar niveis no modem da claro?
 
Última edição:
Falando com um amigo que está em uma área nova aqui da Claro Fibra (provavelmente OLT ZTE, ele vai confirmar), ele não consegue consultar o (http://niveis.virtua.com.br/). Parece que o não funcionamento da consulta deve estar atrelado a marca da OLT.

Failed, a OLT é Huawei.

IzKbgtE.png


E mesmo assim não vai:

XXpW5y2.png


Já aqui em casa normal, exceto pela distância que bugou:

Fpxq8wZ.png
 
SIM coaxial, em todas as vezes que deu problema na mesma hora no APP avisava que estava tendo algum problema e que estavam fazendo alguma manutenção.
Não duvido que possa ate ser problemas ocasionados pelas chuvas fortes que tão ocorrendo recentemente ou mesmo roubo dos cabos nos postes da rua (toda rua de Belo horizonte voce vai ver cabos cortados pindurados)
como monitorar niveis no modem da claro?

Código da cidade eram os 03 primeiros dígitos do seu contrato na fatura, o mac precisa pegar na etiqueta do modem.
Geralmente é pra estar tudo verde, parecido com o print que o Killme postou, mas como o seu plano é HFC vai ter mais campos.
Só achei bizarro ser manutenção no domingo, mas vai que né? Pode ser realmente coisa corretiva que estão mexendo
 

Código da cidade eram os 03 primeiros dígitos do seu contrato na fatura, o mac precisa pegar na etiqueta do modem.
Geralmente é pra estar tudo verde, parecido com o print que o Killme postou, mas como o seu plano é HFC vai ter mais campos.
Só achei bizarro ser manutenção no domingo, mas vai que né? Pode ser realmente coisa corretiva que estão mexendo
se aparecer amarelo ta ruim?
quais o sinais TX RX ideais para claro coaxial?
agora no momento a internet parece estar normal.
testes de velocidade dão normal e sites abrem normal
 
Última edição:
se aparecer amarelo ta ruim?
quais o sinais TX RX ideais para claro coaxial?
agora no momento a internet parece estar normal.
testes de velocidade dão normal e sites abrem normal

TX acho que era mais que 40? Pelo menos eu lembro que acima disso já ficava verde. RX acho que era abaixo de 11. Toda forma, essa página que eu passei só via o primeiro canal que o modem conectou, tem vários outros então pode ser que um esteja meia boca mas o restante normal. O interessante é ver nos momentos cagados pra quanto isso tá indo, é meio que usar esse número em situação boa como parâmetro e comparar pra ver se é sinal ou se é outra coisa que está causando esses problemas
 
Pra quem tá com dificuldade pra ativar o globoplay por erro após o login:
Abra na guia anônima.
Aqui tava dando erro na hora de ativar já no site da globo. Depois que abri o globoplay no anônimo e fiz o login pela operadora já ativou sozinho o globoplay e o globoplay canais.
Infelizmente para mim não funcionou. Continua o mesmo erro abaixo mesmo usando aba anônima... :(

Fale com sua operadora​

Não há assinaturas disponíveis para ativação. Fale com sua operadora para saber mais sobre os detalhes do seu plano Claro
 

"Market Share na Banda Larga Fixa: Claro Brasil ultrapassa 10 milhões de assinantes e lidera market share na banda larga fixa!

A Claro acaba de conquistar um marco histórico no mercado de banda larga fixa no Brasil! A operadora ultrapassou a marca de 10 milhões de assinantes, alcançando 20,87% do market share (participação de mercado) em Janeiro de 2024, segundo dados da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.

Alguns destaques:

◼ A Claro é a primeira operadora a atingir a marca de 10 milhões de clientes de banda larga fixa.
◼ As 15 maiores operadoras controlam 65,57% do mercado, com 31,42 milhões de acessos.
◼ Outras 7.723 operadoras menores atendem 34,43% do mercado, com 16,50 milhões de acessos."

1710154700374
 
Última edição:
Alguém mais com problemas para acessar o Minha Claro residencial?
Cancelei o plano ontem de manhã e desde o final da tarde estou com problemas para fazer o login.
Não sei se tem relação, mas já até desisti do cancelamento (ofereceram 750mb por 104,90) e ainda não voltou ao normal.
 
Alguém mais com problemas para acessar o Minha Claro residencial?
Cancelei o plano ontem de manhã e desde o final da tarde estou com problemas para fazer o login.
Não sei se tem relação, mas já até desisti do cancelamento (ofereceram 750mb por 104,90) e ainda não voltou ao normal.
Aqui tb tá assim, tentei umas 4x e desisti.
 
Apenas um pequeno esclarecimento sobre o GloboPlay

Apenas Banda Larga? Apenas o Globoplay sem acesso aos Canais Globo.

Banda Larga + TV aí sim terá acesso aos Canais Globo. (Lembrando que a conta é associada a Claro, logo os canais ao vivo via Globoplay não vai funcionar)
 

Market Share na Banda Larga Fixa: Claro Brasil ultrapassa 10 milhões de assinantes e lidera market share na banda larga fixa!

A Claro acaba de conquistar um marco histórico no mercado de banda larga fixa no Brasil! A operadora ultrapassou a marca de 10 milhões de assinantes, alcançando 20,87% do market share (participação de mercado) em Janeiro de 2024, segundo dados da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.

Alguns destaques:

◼ A Claro é a primeira operadora a atingir a marca de 10 milhões de clientes de banda larga fixa.
◼ As 15 maiores operadoras controlam 65,57% do mercado, com 31,42 milhões de acessos.
◼ Outras 7.723 operadoras menores atendem 34,43% do mercado, com 16,50 milhões de acessos.

1710154700374
outro dado interessante: entre as 3 maiores, a claro é a que tem menos cidades atendidas e mesmo assim é a líder.

e a TIM é uma piada.
 
Pessoal acabei de receber uma Mensagem da Claro falando que agora o Globoplay faz parte do meu Claro TV e com um link para essa página. (Semelhante aos links que eles enviam quando você "ganha alguma coisa").
CXVonbO.png



cJGloht.png


Rapaz, será que seguro tentar ativar esse negócio? Tem ali um passo a passo pra fazer mas estou com medo de vir cobrança depois na fatura.
 
Pessoal acabei de receber uma Mensagem da Claro falando que agora o Globoplay faz parte do meu Claro TV e com um link para essa página. (Semelhante aos links que eles enviam quando você "ganha alguma coisa").
CXVonbO.png



cJGloht.png


Rapaz, será que seguro tentar ativar esse negócio? Tem ali um passo a passo pra fazer mas estou com medo de vir cobrança depois na fatura.
Ativando ou não, você já paga, pois faz parte do plano.
Se pedir pra cancelar o Globoplay, o valor da fatura fica o mesmo de antes. Não muda nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outro dado interessante: entre as 3 maiores, a claro é a que tem menos cidades atendidas e mesmo assim é a líder.

e a TIM é uma piada.
A Claro tem grande cobertura dentro das cidades da Região Sudeste, que é a mais populosa do Brasil.
É a região onde a maioria os clientes residenciais da Claro estão, inclusive.
Por isso que o pessoal aqui do fórum que mora na Região Sudeste tem essa conversa de "tem rede da Claro em todo canto", pois na percepção deles isso é verdade. Saiu do Sudeste, a conversa muda. Nem de longe é a maior cobertura.
Sendo assim, não precisa cobrir muitas cidades para ter muitos clientes.
 
Última edição:
Mudei hoje do plano de 500Mb para o plano de 750Mb coaxial. Veio um modem Technicolor TC3106, achava que viria o F@st 3896 mas não tive tanta sorte.

Pelo menos esse modem tem porta 2.5Gb e o bridge esta funcionando 100%. No cabo e usando todos os equipamentos com porta 2.5Gb bate 1Gb de download:



Na mudanca de plano também cancelei a TV por assinatura. Veio um cara para exclusivamente pegar o aparelho da TV (nem pra cortar o cabo para não ficar o cabo solto) e outro mais tarde com o modem novo para trocar o plano. Achei confuso.
 
Última edição:
Desde a contratação em junho/23 confesso que só tinha acesso ao CNA Library e McAfee e depois que contratei o Premiere ele também apareceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao colocar o technobomba em bridge a luz "internet" também fica apagada.
eu também desencanei de por em bridge essa bomba..
 
(...) Apenas Banda Larga? Apenas o Globoplay sem acesso aos Canais Globo.(...)
No meu caso nada funciona. Minha conta Globo mesmo associada à Claro (só banda larga) dá erro e não dá acesso nenhum, fica mesma coisa que conta Globo gratuita.
 
Um tempo atrás eu perguntei Aki sobre jitter na rede da claro(cabo coaxial), jogando FIFA ficava em torno de 2 -3 de jitter toda partida..e na época que era apenas Net vrtua ficava em 1 ou inferior..por fim lembrei de uns filtros que eu guardei na época do próprio Virtua que alguns tecnicos usavam e outras retiravam.kkk só que eu guardava, enfim ontem eu instalei na entrada do modem fast(wifi6) o mod:CSI-CPE da marca Holland e agora estou jogando com 1 de jitter .
Eu achava que era apenas um filtro de tensão(proteção contra sobre cargas), alguém teria uma explicação sobre? Já testei tudo por Aki e não tive problemas .em nenhum serviço..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo