[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sim, estão dividas e estou usando a 5g.

Testei outro celular com wifi 6 e notebook também, mesma coisa. Acho que vou entrar em contato com a claro para ver sobre isso.

não sei se tem alguma relação, mas aqui tem apenas cabo coaxial, vou ver se consigo mudar para fibra.
100mbps não é pelo fato da sua conexão ser coaxial..
Aqui é Cabo Coaxial de 750mbps e consigo mais do que isso.
d8511191-db57-4ba6-9059-88e5f88a132c.png


Pode ser algum ajuste no roteador esteja dando conflito. COnfira se sua rede Wifi em 5GHz está com 80MHz ou 160MHz de largura e usando canais que não estejam com muito uso.
Aqui eu tenho o F@st 3896 em um notebook com AX210 a 80MHz de largura.
 
100mbps não é pelo fato da sua conexão ser coaxial..
Aqui é Cabo Coaxial de 750mbps e consigo mais do que isso.
d8511191-db57-4ba6-9059-88e5f88a132c.png


Pode ser algum ajuste no roteador esteja dando conflito. COnfira se sua rede Wifi em 5GHz está com 80MHz ou 160MHz de largura e usando canais que não estejam com muito uso.
Aqui eu tenho o F@st 3896 em um notebook com AX210 a 80MHz de largura.
Vou conferir isso e fazer testes aqui. Obrigado pela dica
 
sim, estão dividas e estou usando a 5g.

Testei outro celular com wifi 6 e notebook também, mesma coisa. Acho que vou entrar em contato com a claro para ver sobre isso.

não sei se tem alguma relação, mas aqui tem apenas cabo coaxial, vou ver se consigo mudar para fibra.
tira os canais do automatico
2.4ghz canal 6 - 40mhz
5ghz canal 149 - 80mhz

ver se esse paliativo te ajuda
 
100mbps não é pelo fato da sua conexão ser coaxial..
Aqui é Cabo Coaxial de 750mbps e consigo mais do que isso.
d8511191-db57-4ba6-9059-88e5f88a132c.png


Pode ser algum ajuste no roteador esteja dando conflito. COnfira se sua rede Wifi em 5GHz está com 80MHz ou 160MHz de largura e usando canais que não estejam com muito uso.
Aqui eu tenho o F@st 3896 em um notebook com AX210 a 80MHz de largura.

tira os canais do automatico
2.4ghz canal 6 - 40mhz
5ghz canal 149 - 80mhz

ver se esse paliativo te ajuda
Pessoal, fiz essas alterações e parece que agora o problema foi resolvido, minha velocidade do wifi está por volta de 450mb. Além disso eu adicionei o dns da cloudflare direto nas configurações do modem também.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Qual é o diferencial desse Claro Gamer, é apenas o exitlag, ou tem algo a mais tipo, IP fixo, alguém aqui no fórum já assinou esse claro gamer se sim, pode me contar se mudou alguma coisa ou é só algo a mais pra gastar dinheiro?
 
Qual é o diferencial desse Claro Gamer, é apenas o exitlag, ou tem algo a mais tipo, IP fixo, alguém aqui no fórum já assinou esse claro gamer se sim, pode me contar se mudou alguma coisa ou é só algo a mais pra gastar dinheiro?
é pra gastar dinheiro. único "beneficio" é o exitlag.
não muda nada com relação a conexão em si.
 
Última edição:
é pra gastar dinheiro. unido "beneficio" é o exitlag.
não muda nada com relação a conexão em si.
Realmente seria bom um serviço realmente voltado para a área "Gamer" que precisa de rotas melhores, ping baixo e tal. Talvez com um contato mais direto com o pessoal que cuida das rotas da Claro. Podendo reportar problema nas rotas.

Mas como é provedor grande é meio que impossível.

Claro Gamer acho que é só pra vender a licença do NoPing incluída. Será que o suporte é melhor para cliente Claro Gamer?
 
Realmente seria bom um serviço realmente voltado para a área "Gamer" que precisa de rotas melhores, ping baixo e tal. Talvez com um contato mais direto com o pessoal que cuida das rotas da Claro. Podendo reportar problema nas rotas.

Mas como é provedor grande é meio que impossível.

Claro Gamer acho que é só pra vender a licença do NoPing incluída. Será que o suporte é melhor para cliente Claro Gamer?
muda nada.

claro gamer é nada mais do que um bando de SVA extra sendo vendido para o cliente.

toda parte relacionada a internet continua a mesma, com o mesmo contrato e regras do smc que todos os clientes internet tem.
inclusive o atendimento no 10621.
 
é pra gastar dinheiro. único "beneficio" é o exitlag.
não muda nada com relação a conexão em si.
Se for só pelo exitlag não compensa, já testei ele, e não fez muita diferença. Achei que teria algum benefício a mais como os provedores de bairro fazem que é dar um IP Fixo, atendimento diferenciado com pessoas que entendem, etc…
 
Recebi notificação deste tópico e li "Claro Gamer". Pensei na hora que iriam mandar pro cliente um modem cheio de luzes RGB :bem:
Já vi no youtube um cara adaptar um cooler no roteador Kaon CG3000.
aí está o link do vídeo.
 
Já vi no youtube um cara adaptar um cooler no roteador Kaon CG3000.
aí está o link do vídeo.

Já tive esse modem. Não esquentava quase nada se fosse montado na vertical. Nem no verão ficava muito quente.
 
Já vi essa adaptação no HG100R-L2



:naza:

Amei os primeiros 45 segundos do vídeo. Que cachorro fofo 😍

Já vi no youtube um cara adaptar um cooler no roteador Kaon CG3000.
aí está o link do vídeo.

Povo cheio da gambiarra :limo:

Aqui o meu modem fica bem quente (no verão chega a incomodar se coloco minha mão em cima).

O modelo é CBN CH8568. Ele pode queimar?
 


Esse nivel de sinal e normal?
E este desde a instalação no meu novo endereço em manaus semana passada. (500 megas)
Hoje a internet ta bem intermitente, a cada 5 minutos fica lenta, algums sites não abrem, resolve quando ligo/desligo o modem mas depois de uns 10 minutos fica ruim denovo.
 
Última edição:
tem que ser dhcp ?
já tiraram a gente de cgnat
o encaminhamento de porta funciona assim mesmo ?
Obg pela resposta.
sim rede ipoe
depende se for sorteado seu modem trabalhar com cgnat, dai tu pede pra retirada que tem sistema de câmeras, precisa fazer rollback...
também depende muito no datacenter da claro que te dar suporte, pois isso é uma novela
 
VzHXWaG.png
Efetuei a troca para net 750mb e meu sinal RX está em amarelo e 6.5. Devo me preocupar? Ando tendo algumas perdas de pacote. Efetuaram a troca do modem tbm para o modelo technicolor tc3106.
 
VzHXWaG.png
Efetuei a troca para net 750mb e meu sinal RX está em amarelo e 6.5. Devo me preocupar? Ando tendo algumas perdas de pacote. Efetuaram a troca do modem tbm para o modelo technicolor tc3106.
Tem a resposta no primeiro post deste tópico. +/- 12dBm .
 
Tem a resposta no primeiro post deste tópico. +/- 12dBm .
Obrigado amigo, eu já tinha visto que era em torno desse valor, entre 50 e 350mb. Pensei que com 750/1gb mudasse.
Estou bem descontente com essa operadora, acredito que o melhor a se fazer é migrar para uma que tenha FTTH.
 
Obrigado amigo, eu já tinha visto que era em torno desse valor, entre 50 e 350mb. Pensei que com 750/1gb mudasse.
Estou bem descontente com essa operadora, acredito que o melhor a se fazer é migrar para uma que tenha FTTH.
A claro tem ftth dependendo da cidade. A mudança mais perceptivel é na latência ( uns 8ms a menos ) e na velocidade do upload ( 1/2 da velocidade do download )_
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo