[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Uma pessoa de fora não vai ter acesso ao sistema da Claro, e nem vai conseguir habilitar o sinal.
Eu sei que sendo na mesma cidade basta ligar na rede da Claro que o equipamento vai funcionar, mas tu vai perder o direito de ter suporte.
Se um dia teu modem der defeito, pode esquecer.
Se depois da reclamação no Consumidor.gov não aparecerem pra instalar, esquece a Claro e procura outra opção.

Minha ideia era só fazer essa parte de deixar o cabo, mas tô insistindo com a Claro.

É só tem claro, não tem outra opção de qualidade. Só uma operadora local que é cara, ruim e com cgnat.
 
Minha ideia era só fazer essa parte de deixar o cabo, mas tô insistindo com a Claro.

É só tem claro, não tem outra opção de qualidade. Só uma operadora local que é cara, ruim e com cgnat.


Olha o que os caras tão fazendo contigo.
Até inventar que tu não é o titular pra se livrarem de ti inventaram na Anatel.
É por isso que te perguntei se tinha outra opção.
Já tinha mandado eles pra PQP faz tempo.
 
Última edição:
Olha o que os caras tão fazendo contigo.
Até inventar que tu não é o titular pra se livrarem de ti inventaram na Anatel.
É por isso que te perguntei se tinha outra opção.
Já tinha mandado eles pra PQP faz tempo.

Se tivesse a vivo eu mudaria. Infelizmente não tem outra e não posso ficar sem Internet. Provedora local em CGNAT só vai me trazer mais problemas.
 
Alguém sabe alguma forma de baixar o valor da fatura? Estou pagando R$135 em 500 Mega.
Retenção, fala pra atendente que a Oi te ofereceu 500 megas por 90 reais, eles vão baixar de 135 para 94,90, comigo foi assim.

Edit: Se o atendente não quiser negociar, desliga vai tomar um café, e depois volta e liga de novo. Geralmente os atendentes negociam de primeira, quando se fala da concorrência, mas se não aí vc tem que ter um pouco de paciência.
 
Última edição:
Plantado no local da instalação desde 8 da manhã e nada da claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que já assinou combo multi, tem como pedir portabilidade só do móvel?
 
Última edição:
Pessoal o modem sagemcom 3896 wifi6 a velocidade do wifi está caindo muito, tenho 750Mb e dá 130-150Mbps no meu S22 Ultra no 5GHz obviamente, daí tiro da tomada por 10s e recoloco, pronto, dá 700-740Mb/s no speedtest, no mesmo servidor etc... devo pedir a troca ou deixo quieto?
Esse deve ser o do meu sogro, quando mudamos a velocidade de 350 para 500. Talvez o técnico só tivesse esse no carro, por ser um que é mais para as velocidades de 750 e/ou 1GB.
RELATO:
Confesso que ele tem (teve) uns problemas de conectividade com os celulares da casa. Teve uma ocasião que a minha esposa reclamou que o seu pacote de dados havia acabado. Fui olhar e o iPHONE dela não estava pegando o WI-FI apesar de estar configurado no modo automático. Fiz a troca, de automático para o canal 36, do mesmo modo que o @alexandren te sugeriu e o problema parou. Agora o iPHONE dela acessa de modo automático. Até o meu S21 FE 5G estava também com esse problema. Lá no meu sogro, eu habilitei os 2 modos, 5GHz e o 2.4GHz coisa que os técnicos deixam naquele modo único que nem todo celular aceita.
 
Meu amigo... Que cara de pau desse cara, viu?
No fim era só preguiça!
Por essa raiva, eu ficava com o nome dele e abria uma reclamação, deixando claro que ele se recusou a fazer o trabalho dele nas visitas anteriores.
dá para pegar o nome dele no app minha claro residencial, uma vez o tecnico me sacaneou eu peguei e abri uma reclamação contra ele na central de atendimento, só não sei quais foram as medidas que a Claro tomou, mas eu reclamei.
 
Meu amigo... Que cara de pau desse cara, viu?
No fim era só preguiça!
Por essa raiva, eu ficava com o nome dele e abria uma reclamação, deixando claro que ele se recusou a fazer o trabalho dele nas visitas anteriores.
Isso aconteceu comigo, se não me engano acho que até contei aqui na época. O cara estava numa preguiça, mas uma preguiça, mesmo tendo dois postes próximos gastou apenas cerca de 20 metros de cabo para se ter idéia da proximidade. Havia esperado o dia todo, era certeiro de que iria lançar inviabilidade e eu me foderia de verde e amarelo. Eu comecei a engrossar o caldo e num instante a escada estava no poste.

Sei que a vida desse pessoal não é fácil, mas cagar na cabeça do cliente também não dá.
 
Meu amigo... Que cara de pau desse cara, viu?
No fim era só preguiça!
Por essa raiva, eu ficava com o nome dele e abria uma reclamação, deixando claro que ele se recusou a fazer o trabalho dele nas visitas anteriores.

Isso aconteceu comigo, se não me engano acho que até contei aqui na época. O cara estava numa preguiça, mas uma preguiça, mesmo tendo dois postes próximos gastou apenas cerca de 20 metros de cabo para se ter idéia da proximidade. Havia esperado o dia todo, era certeiro de que iria lançar inviabilidade e eu me foderia de verde e amarelo. Eu comecei a engrossar o caldo e num instante a escada estava no poste.

Sei que a vida desse pessoal não é fácil, mas cagar na cabeça do cliente também não dá.

Eu sou um cara muito tranquilo. No momento estou empenhado mais com outras coisas do que com Internet. Eu só precisava dela funcionado mesmo.

Eu fiquei revoltado com a empresa em si, que provavelmente viu algo errado nos sucessivos chamados e bateu cabeça pra resolver. O técnico é só a ponta de uma cadeia complexa em que tem algo que não está funcionando normalmente.

Pra mim não é justo reclamar do técnico em si, pois se a empresa trocar ou mandar técnico embora o problema vai continuar. Lembre-se que os outros técnicos que estavam agendados cancelaram o chamado sem nem vir aqui.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo