[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu sou um cara muito tranquilo. No momento estou empenhado mais com outras coisas do que com Internet. Eu só precisava dela funcionado mesmo.

Eu fiquei revoltado com a empresa em si, que provavelmente viu algo errado nos sucessivos chamados e bateu cabeça pra resolver. O técnico é só a ponta de uma cadeia complexa em que tem algo que não está funcionando normalmente.

Pra mim não é justo reclamar do técnico em si, pois se a empresa trocar ou mandar técnico embora o problema vai continuar. Lembre-se que os outros técnicos que estavam agendados cancelaram o chamado sem nem vir aqui.
Cara, eu também quero acreditar que o maior problema está na empresa, mas tem sim técnico sacana, viu?
Sou cliente da Claro há 10 anos, e nesse meio tempo já fui atendido por alguns bem mal intencionados. E sim, é uma minoria. Não quero aqui afirmar que todos são assim.
Entendo que há as condições de trabalho desfavoráveis, como o @Cacto citou acima, mas eu como cliente não tenho nada a ver com isso, e é algo que o trio Claro/Terceirizada/técnico tem que resolver entre eles.
 
Eu sou um cara muito tranquilo. No momento estou empenhado mais com outras coisas do que com Internet. Eu só precisava dela funcionado mesmo.

Eu fiquei revoltado com a empresa em si, que provavelmente viu algo errado nos sucessivos chamados e bateu cabeça pra resolver. O técnico é só a ponta de uma cadeia complexa em que tem algo que não está funcionando normalmente.

Pra mim não é justo reclamar do técnico em si, pois se a empresa trocar ou mandar técnico embora o problema vai continuar. Lembre-se que os outros técnicos que estavam agendados cancelaram o chamado sem nem vir aqui.
temos que brigar pelos nossos direitos amigo, sabemos que o técnico é um trabalhador como a gente, mas a propria Claro tem que ter consciencia disso para que não ocorra com outras pessoas, hoje pode ser você, amanha pode ser um vizinho ou até parente seu, tem que exigir da Claro pois pagamos, e temos que dar valor ao nosso dinheiro, se não essas empresas nunca vão aprender a nos respeitar. Hoje em dia são terceirizados eles estão cagando pro cliente, por isso importante a Claro saber o que essas terceirizadas estão fazendo com os clientes.
 
claro ativou esse lixo aqui no meu contato
só tenho internet, já vai pra uns 2 anos que mandei cancelar tv e tel fixo.

image.png
 
Cara, eu também quero acreditar que o maior problema está na empresa, mas tem sim técnico sacana, viu?
Sou cliente da Claro há 10 anos, e nesse meio tempo já fui atendido por alguns bem mal intencionados. E sim, é uma minoria. Não quero aqui afirmar que todos são assim.
Entendo que há as condições de trabalho desfavoráveis, como o @Cacto citou acima, mas eu como cliente não tenho nada a ver com isso, e é algo que o trio Claro/Terceirizada/técnico tem que resolver entre eles.
Por aqui estou passando raiva é com a TEL a serviço da VIVO, pensa num atendimento ruim e que não resolve nada.
Já quando fui instalar a LIve Tim veio também técnico da TEL, mais pensa num técnico diferenciado, mais o problema é que a minoria quer e sabe atender bem.
 
claro ativou esse lixo aqui no meu contato
só tenho internet, já vai pra uns 2 anos que mandei cancelar tv e tel fixo.

image.png
Se fosse aqui eu aceitaria até 1 real de desconto pra tirar isso aí, ou tirasse mesmo sendo de graça, pra eles deve ter algum benefício deixarem isso incluso, mesmo não aumentando o valor final para os clientes.
 
Cara, eu também quero acreditar que o maior problema está na empresa, mas tem sim técnico sacana, viu?
Sou cliente da Claro há 10 anos, e nesse meio tempo já fui atendido por alguns bem mal intencionados. E sim, é uma minoria. Não quero aqui afirmar que todos são assim.
Entendo que há as condições de trabalho desfavoráveis, como o @Cacto citou acima, mas eu como cliente não tenho nada a ver com isso, e é algo que o trio Claro/Terceirizada/técnico tem que resolver entre eles.

temos que brigar pelos nossos direitos amigo, sabemos que o técnico é um trabalhador como a gente, mas a propria Claro tem que ter consciencia disso para que não ocorra com outras pessoas, hoje pode ser você, amanha pode ser um vizinho ou até parente seu, tem que exigir da Claro pois pagamos, e temos que dar valor ao nosso dinheiro, se não essas empresas nunca vão aprender a nos respeitar. Hoje em dia são terceirizados eles estão cagando pro cliente, por isso importante a Claro saber o que essas terceirizadas estão fazendo com os clientes.

Entendo vocês e também dou valor ao meu dinheiro, tanto que se a Vivo tivesse a boa vontade de puxar a fibra até a minha rua (puxou até a metade) eu trocaria de operadora sem nem pensar.

Eu fiz o que foi possível pra resolver com a Claro (ouvidoria e Anatel), que é a empresa responsável por toda essa cadeia de eventos (desde a solicitação de mudança de endereço, instalação e troca de plano). Se a terceirizada não cumpriu o que foi acordado com a Claro, ela que se entenda com a empresa.

O que eu tenho que resolver com o técnico no local da instalação eu sempre resolvo sem pensar em punir a pessoa em si, mas reclamar com a empresa caso ela tenha falhado em algo.

Já teve outras situações, menos piores, que tive que abrir sucessivos chamados até trocarem o modem. Mas é aquilo, quem não atendeu certinho aquele chamado com certeza ia se virar com a empresa por conta dos retornos, eu não tenho nada a ver com isso.
 
Manobra fiscal, para pagar menos imposto.
antes fosse isso, mas a manobra fiscal com esse lixo da globo não esta inclusa na fatura.
simplesmente colocaram no meu contrato sem mais nem menos.

só quero ver se vão cobrar alguma coisa depois.

a manobra fiscal ta na ultima linha da imagem
image.png
 
antes fosse isso, mas a manobra fiscal com esse lixo da globo não esta inclusa na fatura.
simplesmente colocaram no meu contrato sem mais nem menos.

só quero ver se vão cobrar alguma coisa depois.

a manobra fiscal ta na ultima linha da imagem
image.png
Eu aqui não pago nada a mais pelo Globoplay.
Acredito que com você vai ser igual.
Meu plano é de retenção, e mesmo assim tá ativo.
Como pago R$ 104,90 por 750 Mb, que é um preço muito bom, não vou criar caso com isso.
 
De graça nem relógio anda. Alguma maracutaia tem com essa empresa suja da Globo. Não existe almoço grátis. De momento vou deixar quieto também, sem criar caso com isso, até porque não estou com paciência nem tempo em debater com eles. Mais a frente sim, vou mandar a real, ou dá o desconto do valor que eles cobram isso ai no mercado ou tchau.

Já é uma luta os problemas técnicos. Quanto ao trabalhador da ponta, sempre os deixei a vontade, mesmo aqueles claramente sem vontade, e até os tranquilizei quando pedem desculpas, bom sempre foram muito educados, mesmo os sem vontade. Sempre falei lá que não é culpa deles os problemas, e que fizeram o possível para resolver nos feedbacks das ligações da ouvidoria.

Bom aqui eu continuo com os equipamenos sucateados rss, o technobomba 7337. Último ai trocou um holland azul da entrada que não tem aquele -3,5db, é um pequeno diferente do holland preto (tenho que arrumar um jeito de postar fotos aqui kk), ai eu avisei ele se queria subir no sótão e verificar um holland preto de -3,5db lá e ele disse que não precisava, e ai foi no poste trocou a ponteira lá. Ligou ao supervisor, e voltou dizendo que iriam trocar lá em 72hrs o tap segundo ele estava húmido por dentro.

Isso foi num sábado retrasado ainda eu acho, me deixou com melhorou a nota do bufferbloat , mas me deixou com 3mbps de upload aqui kkk, o teste de HTTP diz agora que está ok com o V de verificado ok.

Ai domingo ful no sótão, arranquei o holland de -3,5db e coloquei um T sem filtro algum, 1 cabo segue para ponto de TV 2 e outro cabo para o TC 7337.

Agora speedtest do bufferbloat pegando 45mbps de upload. Nota C, melhorou o sinal TX baixou um pouco para perto do ideal que é 45 (antes pegava 52, até 55). Já o RX disparou, as vezes chegando a 9.

Esse fim de semana achei q uma zica aqui em multiplayer de jogo bem antigo do 360 (Ridge Racer 6) ai fui por acaso fazer teste de internet no Xbox One e deu 100% perda pacotes kkk, engraçado que não deu problema em multiplayer, só os testes mesmo fala que está ruim tanto o de multiplayer como o teste de velocidade q mostra 100% perda de pacotes. E no fim o problema não era da internet, e sim o console do outro cara do boost.

Onde eu precisei de agilidade e tempo de resposta em HTTP, realmente melhorou, a internet está bem responsiva em troca de info com site, e não tenho mais aquele delay todo que eu perdia de outras pessoas..
 
De graça nem relógio anda. Alguma maracutaia tem com essa empresa suja da Globo. Não existe almoço grátis. De momento vou deixar quieto também, sem criar caso com isso, até porque não estou com paciência nem tempo em debater com eles. Mais a frente sim, vou mandar a real, ou dá o desconto do valor que eles cobram isso ai no mercado ou tchau.

Já é uma luta os problemas técnicos. Quanto ao trabalhador da ponta, sempre os deixei a vontade, mesmo aqueles claramente sem vontade, e até os tranquilizei quando pedem desculpas, bom sempre foram muito educados, mesmo os sem vontade. Sempre falei lá que não é culpa deles os problemas, e que fizeram o possível para resolver nos feedbacks das ligações da ouvidoria.

Bom aqui eu continuo com os equipamenos sucateados rss, o technobomba 7337. Último ai trocou um holland azul da entrada que não tem aquele -3,5db, é um pequeno diferente do holland preto (tenho que arrumar um jeito de postar fotos aqui kk), ai eu avisei ele se queria subir no sótão e verificar um holland preto de -3,5db lá e ele disse que não precisava, e ai foi no poste trocou a ponteira lá. Ligou ao supervisor, e voltou dizendo que iriam trocar lá em 72hrs o tap segundo ele estava húmido por dentro.

Isso foi num sábado retrasado ainda eu acho, me deixou com melhorou a nota do bufferbloat , mas me deixou com 3mbps de upload aqui kkk, o teste de HTTP diz agora que está ok com o V de verificado ok.

Ai domingo ful no sótão, arranquei o holland de -3,5db e coloquei um T sem filtro algum, 1 cabo segue para ponto de TV 2 e outro cabo para o TC 7337.

Agora speedtest do bufferbloat pegando 45mbps de upload. Nota C, melhorou o sinal TX baixou um pouco para perto do ideal que é 45 (antes pegava 52, até 55). Já o RX disparou, as vezes chegando a 9.

Esse fim de semana achei q uma zica aqui em multiplayer de jogo bem antigo do 360 (Ridge Racer 6) ai fui por acaso fazer teste de internet no Xbox One e deu 100% perda pacotes kkk, engraçado que não deu problema em multiplayer, só os testes mesmo fala que está ruim tanto o de multiplayer como o teste de velocidade q mostra 100% perda de pacotes. E no fim o problema não era da internet, e sim o console do outro cara do boost.

Onde eu precisei de agilidade e tempo de resposta em HTTP, realmente melhorou, a internet está bem responsiva em troca de info com site, e não tenho mais aquele delay todo que eu perdia de outras pessoas..
deu um pequeno alivio sobre TX como ta snr up e down?
niveis virtua
 
Opa testei agora. O RX já estava alto desde o dia que o último técnico apareceu, no sábado retrasado. No dia ficou upload de 3mbps só, com várias re iniciadas , desligadas por horas do emta etc, Várias tentativas de sincronia. O teste de bufferbloat ficou melhor do F q estava e marcando como ruim até experiencia em HTTP, dizendo que teria intermitencia.

O site que eu tinha problemas, ao passar por algumas etapas ficava tipo carregando com a ampulheta igual de video do youtube travando sabe, agora depois desses ajustes segue bem fluido, rápido http.

Eu só tirei o holland de -3,5b no domingo, coloquei um T sem nenhum filtro de sinal. Aí o upload pegou 40, 45mbps.

Quando tem muita carga, deve ser falta de hardware do emta deles, que é CPU dual core só e não achei outras specs, mas deve ser bem capado de ram, software ruim etc. Os técnicos não trocam, dizem que não tem a ver o modem está bom, e os citados fast só em planos maiores.

A perda de pacote só fiz o teste ontem mesmo, ai deu 100% , antes dava entre 3 a 5. Mas engraçado que não tive problema algum em vários jogos, só ontem em 1 antigo e no fim era zica do outro carinha, imagina rodando o Ridge Racer no 360 direto do leitor de disco, com disco zuado. (eu rodo no Xbox One que funciona como se fosse midia digital, ele baixa o jogo no hd, roda do hd mesmo, a mídia só serve de licensa do jogo). Então era esse o problema, na linha de largada ficava travado e não dava nem o sinal de largada. Rss achando que era a net, no fim o console do cara e o modo como estava executando o game.

Falando em bufferbloat, será que uma instalação perfeita de HFC com melhores equipamentos etc é possível atingir A+ igual o pessoal com fibra ai ?

Meu está assim: bl 125m combinado atq exc ret fid

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.58.142.036.80.0
 
Opa testei agora. O RX já estava alto desde o dia que o último técnico apareceu, no sábado retrasado. No dia ficou upload de 3mbps só, com várias re iniciadas , desligadas por horas do emta etc, Várias tentativas de sincronia. O teste de bufferbloat ficou melhor do F q estava e marcando como ruim até experiencia em HTTP, dizendo que teria intermitencia.

O site que eu tinha problemas, ao passar por algumas etapas ficava tipo carregando com a ampulheta igual de video do youtube travando sabe, agora depois desses ajustes segue bem fluido, rápido http.

Eu só tirei o holland de -3,5b no domingo, coloquei um T sem nenhum filtro de sinal. Aí o upload pegou 40, 45mbps.

Quando tem muita carga, deve ser falta de hardware do emta deles, que é CPU dual core só e não achei outras specs, mas deve ser bem capado de ram, software ruim etc. Os técnicos não trocam, dizem que não tem a ver o modem está bom, e os citados fast só em planos maiores.

A perda de pacote só fiz o teste ontem mesmo, ai deu 100% , antes dava entre 3 a 5. Mas engraçado que não tive problema algum em vários jogos, só ontem em 1 antigo e no fim era zica do outro carinha, imagina rodando o Ridge Racer no 360 direto do leitor de disco, com disco zuado. (eu rodo no Xbox One que funciona como se fosse midia digital, ele baixa o jogo no hd, roda do hd mesmo, a mídia só serve de licensa do jogo). Então era esse o problema, na linha de largada ficava travado e não dava nem o sinal de largada. Rss achando que era a net, no fim o console do cara e o modo como estava executando o game.

Falando em bufferbloat, será que uma instalação perfeita de HFC com melhores equipamentos etc é possível atingir A+ igual o pessoal com fibra ai ?

Meu está assim: bl 125m combinado atq exc ret fid

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.58.142.036.80.0
infelizmente nao, seu modem e mega limitado, so se voce adquirir um roteador que tenha QOS -SQM , mas nao vai pra A+ devido limitação no decorrer da rede escuro, o máximo e voce lutar pra troca de um modem mais parrudo com wifi 6

edit.: seu sinal esta igual aqui , com um porem!! ta tempo frio, espera dar aquele calorao e volte no niveis pra tu ver como muda a leitura ... e ai que voce ver as falhas do desbalanceamento 🤣
 
Opa testei agora. O RX já estava alto desde o dia que o último técnico apareceu, no sábado retrasado. No dia ficou upload de 3mbps só, com várias re iniciadas , desligadas por horas do emta etc, Várias tentativas de sincronia. O teste de bufferbloat ficou melhor do F q estava e marcando como ruim até experiencia em HTTP, dizendo que teria intermitencia.

O site que eu tinha problemas, ao passar por algumas etapas ficava tipo carregando com a ampulheta igual de video do youtube travando sabe, agora depois desses ajustes segue bem fluido, rápido http.

Eu só tirei o holland de -3,5b no domingo, coloquei um T sem nenhum filtro de sinal. Aí o upload pegou 40, 45mbps.

Quando tem muita carga, deve ser falta de hardware do emta deles, que é CPU dual core só e não achei outras specs, mas deve ser bem capado de ram, software ruim etc. Os técnicos não trocam, dizem que não tem a ver o modem está bom, e os citados fast só em planos maiores.

A perda de pacote só fiz o teste ontem mesmo, ai deu 100% , antes dava entre 3 a 5. Mas engraçado que não tive problema algum em vários jogos, só ontem em 1 antigo e no fim era zica do outro carinha, imagina rodando o Ridge Racer no 360 direto do leitor de disco, com disco zuado. (eu rodo no Xbox One que funciona como se fosse midia digital, ele baixa o jogo no hd, roda do hd mesmo, a mídia só serve de licensa do jogo). Então era esse o problema, na linha de largada ficava travado e não dava nem o sinal de largada. Rss achando que era a net, no fim o console do cara e o modo como estava executando o game.

Falando em bufferbloat, será que uma instalação perfeita de HFC com melhores equipamentos etc é possível atingir A+ igual o pessoal com fibra ai ?

Meu está assim: bl 125m combinado atq exc ret fid

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.58.142.036.80.0

O Tom conseguiu em uma conexão que eu acho que é coaxial também. Ele usou o pfsense pra fazer as configurações de shaping.

Eu uso pfsense e em breve devo testar esse tutorial.

 
antes fosse isso, mas a manobra fiscal com esse lixo da globo não esta inclusa na fatura.
simplesmente colocaram no meu contrato sem mais nem menos.

só quero ver se vão cobrar alguma coisa depois.

a manobra fiscal ta na ultima linha da imagem
image.png
Pelo que entendi eles não vão cobrar extra, mas nada impede deles cancelarem a Globoplay a qualquer tempo.

Como assino a Globoplay, Netflix por minha conta, nem utilizo essa "degustação" deles.

deu um pequeno alivio sobre TX como ta snr up e down?
niveis virtua
Vejo esse tipo de postagem aqui com certa frequência. Como saber o código da cidade e o mac que o site pede?
 
Pelo que entendi eles não vão cobrar extra, mas nada impede deles cancelarem a Globoplay a qualquer tempo.

Como assino a Globoplay, Netflix por minha conta, nem utilizo essa "degustação" deles.


Vejo esse tipo de postagem aqui com certa frequência. Como saber o código da cidade e o mac que o site pede?
código da cidade: na sua fatura 3 primeiros digitos do Contrato (ex. 013/xxxxxxxx-x, coloque 013 para Belo Horizonte) e no campo “MAC Address” coloque o numero do “CM MAC” que está embaixo do seu modem


após digitar o MAC do seu modem informe as letras que aparecem na imagem e clique em “Consultar”, pronto, você verá o nível de sinal do seu modem!

mac address: (verifique a etiqueta no modem) sem traço e sem 2 pontos
 
A minha fatura na Claro foi reajustada em 52%... Tentei contato com o ResolvaAqui mas o atendente não resolveu, disse que o plano já havia sido contratado há muitos anos, ou seja, devo absorver 52% de aumento e presumir que está tudo certo. Entrei com reclamação na Anatel.

Não vou blefar no setor de cancelamento pelo temor da atendente responder em forma de canto: "Vá com Deus" :awesome:

 
Última edição:
código da cidade: na sua fatura 3 primeiros digitos do Contrato (ex. 013/xxxxxxxx-x, coloque 013 para Belo Horizonte) e no campo “MAC Address” coloque o numero do “CM MAC” que está embaixo do seu modem


após digitar o MAC do seu modem informe as letras que aparecem na imagem e clique em “Consultar”, pronto, você verá o nível de sinal do seu modem!

mac address: (verifique a etiqueta no modem) sem traço e sem 2 pontos
Obrigada. Consegui aqui.

Veio esse monte de informação (faço a menor ideia do que significa):


print.png
 
A minha fatura na Claro foi reajustada em 52%... Tentei contato com o ResolvaAqui mas o atendente não resolveu, disse que o plano já havia sido contratado há muitos anos, ou seja, devo absorver 52% de aumento e presumir que está tudo certo. Entrei com reclamação na Anatel.

Não vou blefar no setor de cancelamento pelo temor da atendente responder em forma de canto: "Vá com Deus" :awesome:


Mas existe alguma regra que proíbe reajuste alto para clientes antigos? Quase certeza que no setor de cancelamento ofereciam algo com melhor CxB, a não ser que vc não tenha outra opção e eles saibam disso.
 
Mas existe alguma regra que proíbe reajuste alto para clientes antigos? Quase certeza que no setor de cancelamento ofereciam algo com melhor CxB, a não ser que vc não tenha outra opção e eles saibam disso.

Na minha região tem Claro, Vivo, OI, Algar e opções regionais, eu mesmo tenho mais de uma operadora. Sempre renovei promoções conforme saíam na Black Friday, mas no último ano foi fraco na Claro e acabei não aderindo a nada, agora veio esse reajuste. Acabei abrindo um chamado na Anatel, creio que não terei problema.
 
image not found
Estranho. O Postimages não costuma fazer isso.

Rodei novamente o site e o resultado foi esse (copiei o texto diretamente aqui):

Níveis de Sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
35.59.543.336.10.0

Docsis 3.1 OFDM:
ChannelsMedia RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
143.71.0-0.0716

Docsis 3.1 OFDMA:
ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
117.71028.0
 
Estranho. O Postimages não costuma fazer isso.

Rodei novamente o site e o resultado foi esse (copiei o texto diretamente aqui):

Níveis de Sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
35.59.543.336.10.0


Docsis 3.1 OFDM:
ChannelsMedia RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
143.71.0-0.0716


Docsis 3.1 OFDMA:
ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
117.71028.0
teu upload no maximo nesse momento ta quanto no speedtest ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo