[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Minha claro net fibra passou do nada e sem qualquer aviso de 240/120 pra 500/250, em Jaraguá do Sul/SC e não consigo falar com um ser humano no suporte deles para explicações.
Alguém dessa região também teve esse aumento?
Totalmente normal, estão recebendo upgrade de 240 para 500 de forma automática mesmo

Minha claro net fibra passou do nada e sem qualquer aviso de 240/120 pra 500/250, em Jaraguá do Sul/SC e não consigo falar com um ser humano no suporte deles para explicações.
Logo você receberá um SMS, notificação no app ou E-mail confirmando a mudança. Não terá alteração de preço.

bkp6JKl.png

XhtgMI8.png

TFwqeUY.png

Logo você receberá um SMS, notificação no app ou E-mail confirmando a mudança. Não terá alteração de preço.

bkp6JKl.png

XhtgMI8.png

TFwqeUY.png
Que presente kkkk... como falei da outra vez amigo de peruibe tinha 60mb e claro aumentou para 120mb
sem custos e não recebeu nem sms nem email sobre a mudança e esta curtindo rsrs

ela já dobrou alguém do hfc (grandes cidades) pra 500 nessa onda de aumentos de velocidade?
No HFC tem acontecido de dobrar nos planos até 120mbps. 10/35/60/120 com máximo 240mbps. Dobrar para 500mbps ainda não, devido a letargia da Claro em atualizar todos os nodes. Incompetência, já que não é um bicho de 7 cabeças atualizar.

Dentro do docsis 3.0, usando o humax hgb10r-02 por exemplo

Quanto é possível chegar no download sem mexer em nada como troca do modem ou na rua?

Tabela de downloads para teste:

EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketNew York
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketMiami
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketLondon
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
⬇️
-​
⬇️
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan Francisco
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
⬇️
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
⬇️
⬇️
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
⬇️
-​
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
CentosBrisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosUnicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
CentosGlobo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
⬇️
Tabela gerada em 02/04/2021 15:00:28​

Dentro do docsis 3.0, usando o humax hgb10r-02 por exemplo

Quanto é possível chegar no download sem mexer em nada como troca do modem ou na rua?
240Mb, o que tenho assinado com esse modem.

240Mb, o que tenho assinado com esse modem.
Sentar e chorar esperando aparecer Vivo ou Oi com fibra
Fibra regional não tem e se tivesse o valor é abusivo

Sentar e chorar esperando aparecer Vivo ou Oi com fibra
Fibra regional não tem e se tivesse o valor é abusivo
@Stealth Hunter pq essa cara de triste? é o maior plano em cima do docsis 3.0 que a net oferece de qual quer jeito =p

da ate pra ter mais velocidade em cima do docsis 3.0, mas não vale a pena por questões técnicas, o melhor é migrar pro 3.1 e ae tem que trocar modem e eles mexerem na rua.
ou migrarem pra fibra, um dos dois.

Sobre esses relatos de upgrade gratuito de velocidade, aconteceu o mesmo com meu pai, que assinou 120Mbps HFC, eu conferi a fatura e consta lá os 240Mbps. No entanto, em todos os testes de velocidade que fiz no Speedtest pelo smartphone em 5GHz, o download só chegava cerca de 190-200 Mbps, enquanto o upload atingia os 20 Mbps esperados. Não cheguei a testar no cabo, porém.

Nesse caso, se mesmo no cabo não chegar os 240Mbps, o cliente tem direito a reclamar que não está recebendo a velocidade anunciada, uma vez que ele contratou um plano inferior, mas o provedor fez upgrade sem custo algum?
No meu ponto de vista sim, pois independente do upgrade ter sido uma ação promocional ou não, o cliente não está recebendo a velocidade informada na fatura.

Última edição:
Vc recebeu alguma mensagem ou percebeu por teste mesmo? Sou de Mafra e aqui não recebi nada ainda.

@Stealth Hunter pq essa cara de triste? é o maior plano em cima do docsis 3.0 que a net oferece de qual quer jeito =p

da ate pra ter mais velocidade em cima do docsis 3.0, mas não vale a pena por questões técnicas, o melhor é migrar pro 3.1 e ae tem que trocar modem e eles mexerem na rua.
ou migrarem pra fibra, um dos dois.
Tem momentos que os 240 já não estão segurando o consumo da casa, como PC, note e smart 4k, 5 smartphone
Queria ao menos 300 Mb, mas aqui não tem concorrência, é o cobre velho da OI e Vivo.
Qual esperança que tenho de Tio Slim por a mão no bolso e dar upgrade na rede de Cuiabá pro 3.1 ? NENHUMA

Afinal não existe concorrência, oi e vivo cobre, nem vende mais e vendendo vai sair de 240 pra 50?

Sobre esses relatos de upgrade gratuito de velocidade, aconteceu o mesmo com meu pai, que assinou 120Mbps HFC, eu conferi a fatura e consta lá os 240Mbps. No entanto, em todos os testes de velocidade que fiz, o download só chegava cerca de 190-200 Mbps, enquanto o upload atingia os 20 Mbps esperados.

Nesse caso o cliente tem direito a reclamar que não está recebendo a velocidade anunciada, uma vez que ele contratou um plano inferior, mas o provedor fez upgrade sem custo algum?
No meu ponto de vista sim, pois independente do upgrade ter sido uma ação promocional ou não, o cliente não está recebendo a velocidade informada na fatura.
pode reclamar sim, o plano é de 240Mb. seja por contratado direto pelo cliente ou upgrade da operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem momentos que os 240 já não estão segurando o consumo da casa, como PC, note e smart 4k, 5 smartphone
Queria ao menos 300 Mb, mas aqui não tem concorrência, é o cobre velho da OI e Vivo.
Qual esperança que tenho de Tio Slim por a mão no bolso e dar upgrade na rede de Cuiabá pro 3.1 ? NENHUMA

Afinal não existe concorrência, oi e vivo cobre, nem vende mais e vendendo vai sair de 240 pra 50?
upgrade pra docsis 3.1 ou migrarem pra fibra vai ocorrer, o problema é quando que isso vai rolar =p

é foda msm, mesmo caso da onde moro em BH e no escritório, simplesmente não a concorrência tb.
mas os 240Mb oferecido pra mim já supre, só o upload no escritório que esta me MATANDO de raiva :haha:

Boa noite pessoal.

Essa semana houve uma manutenção da Enel em minha rua e acho que eles cagaram algo na infra da Claro.
Na noite do dia dessa manutenção, quando passei tinham 4 vans da Claro e uma galera trabalhando numas fibras que eles tem na rua.
Hoje passando pelo mesmo local, notei que além de duas caixas de fibra pretas da Claro, haviam mais duas novinhas dessas azuis.
Será que há alguma possibilidade de liberarem a Fibra por aqui ou será somente para as fibras que convertem para o Coaxial?
Inclusive essa caixa cinza do lado esquerdo é o conversor, correto?

Moro no Centro de Diadema/SP. Liberaram o DOCSIS 3.1 a 1 mês no máximo. E sincroniza apenas o OFDM. OFDMA não vai.

image.png

image.png

Boa noite pessoal.

Essa semana houve uma manutenção da Enel em minha rua e acho que eles cagaram algo na infra da Claro.
Na noite do dia dessa manutenção, quando passei tinham 4 vans da Claro e uma galera trabalhando numas fibras que eles tem na rua.
Hoje passando pelo mesmo local, notei que além de duas caixas de fibra pretas da Claro, haviam mais duas novinhas dessas azuis.
Será que há alguma possibilidade de liberarem a Fibra por aqui ou será somente para as fibras que convertem para o Coaxial?

Moro no Centro de Diadema/SP. Liberaram o DOCSIS 3.1 a 1 mês no máximo. E sincroniza apenas o OFDM. OFDMA não vai.

image.png

image.png
a caixa cinza é o node ótico, ele que converte o sinal da fibra pro coaxial.
se liga no cabo na parte de baixo a esquerda, ele é bem mais fino que os coaxials, aquele ale é a fibra que alimenta esse node.

essa caixa de emenda de fibra ae pode ser pra qual quer coisa, fibra nova, algum remendo que fizeram, link novo pra outros nodes, expansão de rede, link pra algum cliente dedicado, link pra alguma antena, não poderam usar a antiga pq já estava lotada e etc.
simplesmente não da pra saber qual a finalidade do uso dessa fibra que passaram ae sem conhecimentos internos da operadora.

não da pra saber se vão migrar pra fibra, pq aonde rolou migração foi no central de SP capital em locais selecionados a dedo, e ti falo foi em lugar nobre.

e questão do canal ofdma, indiferente sobre o problema que teve ae, a net simplesmente não ativou o canal ae e ficou por isso =p
e mesmo assim, o canal ofdm é o menor que vi ate hj nas prints aqui no forum.

Boa noite pessoal.

image.png

image.png
Aqui no meu bairro em João Pessoa também instalaram uma caixa dessa azul novinha aqui na outra rua.

Por qual motivo? Não faço a mínima ideia. Mas ela tem duas fibras conectadas nela.

3KaydZ1.jpg

Esse DNS6 da Claro tá cag*ado.

jPa2B9U.png

vendo o trafego no IX de Cuiabá, é bem pequeno para uma capital.

chat nao estava funcionando hoje de tarde, feriado.

Aqui no meu bairro em João Pessoa também instalaram uma caixa dessa azul novinha aqui na outra rua.

Por qual motivo? Não faço a mínima ideia. Mas ela tem duas fibras conectadas nela.

3KaydZ1.jpg
não da nem pra falar que são 2 fibras, dentro de um cabo dessa espessura ae da pra ter uma porrada de fios de fibra :haha:

é mais uma emenda que fizeram ae. se tivesse um 3º cabo saindo, seria uma derivação no cabo de fibra.

a caixa cinza é o node ótico, ele que converte o sinal da fibra pro coaxial.
se liga no cabo na parte de baixo a esquerda, ele é bem mais fino que os coaxials, aquele ale é a fibra que alimenta esse node.

essa caixa de emenda de fibra ae pode ser pra qual quer coisa, fibra nova, algum remendo que fizeram, link novo pra outros nodes, expansão de rede, link pra algum cliente dedicado, link pra alguma antena, não poderam usar a antiga pq já estava lotada e etc.
simplesmente não da pra saber qual a finalidade do uso dessa fibra que passaram ae sem conhecimentos internos da operadora.

não da pra saber se vão migrar pra fibra, pq aonde rolou migração foi no central de SP capital em locais selecionados a dedo, e ti falo foi em lugar nobre.

e questão do canal ofdma, indiferente sobre o problema que teve ae, a net simplesmente não ativou o canal ae e ficou por isso =p
e mesmo assim, o canal ofdm é o menor que vi ate hj nas prints aqui no forum.
Muito obrigado pela explicação dudu!
Imaginei que não daria para tirar conclusão somente por conter essas caixas de fibra.
Só que achei bem estranho ter 4 caixas dessas da Claro muito próximas umas das outras. Ainda mais sabendo que ai dentro podem conter muitas fibras.
Mas podem ser links dedicados Claro/Embratel, como tu falou.
Aqui na região temos alguns prédios comerciais e um shopping próximo. Não em minha rua, mas bem próximo.

Queria muito algo melhor em upload aqui para casa. E no prédio que moro só entra Claro e uma operadora regional que a galera fala muito mal.
Fico refém dos 20Mb de UP da Claro.

não da nem pra falar que são 2 fibras, dentro de um cabo dessa espessura ae da pra ter uma porrada de fios de fibra :haha:

é mais uma emenda que fizeram ae. se tivesse um 3º cabo saindo, seria uma derivação no cabo de fibra.
Ia falar isso. Cabo dessa espessura deve ter umas 50 fibras dentro hahaha

Users who are viewing this thread

Voltar