• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui consigo não só com Torguard mas com outras VPNs, utilizando OPENVPN, próximo dos 500 mbps sem dificuldade. Até no meu celular.

Quais VPN? Não é comum atingir altas taxas de velocidade com protocolo OpenVPN e a razão é a criptografia "pesada", tem certeza que está usando OpenVPN e obtendo velocidades de 500MB de forma sustentada?
 
Última edição:
Povo que responde redes sociais da Claro é uma lástima.

Veja se no app Minha Claro tem relatos de instabilidade. Se não tiver, consulte com o MAC do seu roteador o site http://niveis.virtua.com.br, apesar de que não mostrará muita coisa nessa situação.

Tira e põe na tomada de novo. Pela foto, o US está apagado.
Eu antes de reclamar com eles conferir no app e já havia religado na tomada o modem. Como tirei foto o led US na verdade esta piscando. Eu até cheguei ver gerenciador de dispositivo e vi que "adaptador de tunel teredo da microsoft" esta com exclamação e com status do dispositivo "este dispositivo não pode ser reiniciado (codigo 10). Pesquisei bem superficialmente que isso não traria esse problema. Mas assim que eu retorna para casa vou conferir isso como esta.
 
Última edição:
comedia pra carai, cancelaram a mudança do modem aqui pra subir esses 500Mb, liguei la falaram que não tem modem pra trocar no cliente :que::que::que:

foi pra sexta feira a troca do modem agora :fire::fire::fire::fire::fire::press::blaur:
Será que a Claro vai ficar uma semana sem instalar internet em Belo Horizonte ou vão tacar modem 3.0 usado nos clientes de 50/125/250 mega?
 
Vi o pessoal comentando aqui da Net estar incorporando dns da cloudflare. Nesse caso, eu usando o dns da cloudflare estou sendo fuçado pela Net em minha navegação, como se eu estivesse usando o DNS próprio da Net?
 
Eu antes de reclamar com eles conferir no app e já havia religado na tomada o modem. Como tirei foto o led US na verdade esta piscando. Eu até cheguei ver gerenciador de dispositivo e vi que "adaptador de tunel teredo da microsoft" esta com exclamação e com status do dispositivo "este dispositivo não pode ser reiniciado (codigo 10). Pesquisei bem superficialmente que isso não traria esse problema. Mas assim que eu retorna para casa vou conferir isso como esta.

US piscando me lembra a dolorosa experiência que tive com o OFDMA aqui. Não sei se seria seu caso, mas...

Aqui caia e levava uns 30 min para reconectar. Era um saco.
 
Será que a Claro vai ficar uma semana sem instalar internet em Belo Horizonte ou vão tacar modem 3.0 usado nos clientes de 50/125/250 mega?
nessas velocidades ae, com certeza vão tacar modem 3.0
 
comedia pra carai, cancelaram a mudança do modem aqui pra subir esses 500Mb, liguei la falaram que não tem modem pra trocar no cliente :que::que::que:

foi pra sexta feira a troca do modem agora :fire::fire::fire::fire::fire::press::blaur:

teu predio deve ta na blacklist... vivo nao quer fibrar,, oi nao quer fibrar e agora a claro diz nao ter modem (DUVIDO) :rip:
 
teu predio deve ta na blacklist... vivo nao quer fibrar,, oi nao quer fibrar e agora a claro diz nao ter modem (DUVIDO) :rip:
sei la o que realmente fez cancelar a visita, mas o reagendamento que foi fazer dentro do minha claro só tinha visita pra sexta, sábado e segunda.
ate quinta agora sem agendamento e de terça da semana que vem pra frente tb não tem nem 1 dia pra agendar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi o pessoal comentando aqui da Net estar incorporando dns da cloudflare. Nesse caso, eu usando o dns da cloudflare estou sendo fuçado pela Net em minha navegação, como se eu estivesse usando o DNS próprio da Net?
não, só colocaram CDN da cloudflare dentro da rede da net.
inclusive vc pode utilizar dns over tls no 1.1.1.1 que vai ver o certificado ssl da cloudflare.
 
sei la o que realmente fez cancelar a visita, mas o reagendamento que foi fazer dentro do minha claro só tinha visita pra sexta, sábado e segunda.
ate quinta agora sem agendamento e de terça da semana que vem pra frente tb não tem nem 1 dia pra agendar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não, só colocaram CDN da cloudflare dentro da rede da net.
inclusive vc pode utilizar dns over tls no 1.1.1.1 que vai ver o certificado ssl da cloudflare.

Obrigado por responder.

Com o perdão da ignorância, não sei o que é "dns over tls" hehe

Estranhei que quando eu ponho o da cloudlfare, o site http://www.whatsmydnsserver.com/ não localiza, fica rodando rodando rodando e não retorna nada. Se eu colocar o do Google, por exemplo, ele acha.
 
Rapaziada, quais os prós e contras de assinar a Claro/NET nesse momento?
Tava analisando umas empresas caso fosse sair da Oi Fibra, principalmente por não liberarem o acesso ao bridge de maneira alguma. É possível na Claro/NET?
 
Última edição:
Rapaziada, quais os prós e contras de assinar a Claro/NET nesse momento?
Tava analisando umas empresas casso fosse sair da Oi Fibra, principalmente por não liberarem o acesso ao bridge de maneira alguma. É possível na Claro/NET?
Eu tenho combo multi da Claro/NET aqui no interior do RS e não tenho do que reclamar. A internet de 600Mb é muito boa, chega sempre muito mais que 600mb no speedtest, a TV tem uma qualidade muito boa (já tive sky e a Net/Claro dá de 10x0 na sky), o fixo é padrão ilimitado pra todo BR de graça e o móvel pós pago com 2 dependentes (minha mulher e minha filha), pago cerca de 275,00/mês em tudo, exceto algum mês que eu ou minha esposa alugamos algo no Now, principalmente algum lançamento em 4K.

Diria eu que você pode pedir o serviço, instalar e testar por 7 dias, se não gostar pode cancelar sem multa. Varia muito de lugar pra lugar. Eu tinha o serviço em Porto Alegre e era perfeito, agora estou na região central do RS e tbm está ótimo, mas podes ver que neste tópico tem bastante gente com problemas. O negócio é testar e tirar as próprias conclusões e ver se te atende. Eu estou muito satisfeito, cobre todos os anseios meus e de minha família sem dores de cabeça. Eu aprovo o serviço.
 
Rapaziada, quais os prós e contras de assinar a Claro/NET nesse momento?
Tava analisando umas empresas casso fosse sair da Oi Fibra, principalmente por não liberarem o acesso ao bridge de maneira alguma. É possível na Claro/NET?

É possível sim colocar o modem da Claro/NET em bridge.
 
mais 30 minutos no chat consegui falar com atendente passei o link e falei que era promo recebida no SMS confirmou os valores e ja agendou a troca do modem para dia 22 (meu modem eh 3.0)
isso porque eu tinha ligado no 10621 na sexta e la me falaram que essa promo era somente para quem tinha celular claro e tinha praticamente desistido. Ai vi varios conseguindo resolver pelo chat..
show!! vamos ver se eh isso tudo mesmo esses 500mb!!!
 
Notícia boa! Que em breve chegue aqui em Jp-PB, brisanet já aumentou o upload para 300mbps no plano de 500, aqui a concorrência tá pesada.
Tb sou de João Pessoa e a concorrência mais acirrada tem tornado os planos mais interessantes.
 
Dia desses eu tava passando no bairro Copacabana aqui em BH e notei um poste com CTO da Vivo, da Oi, da Blink e node da Claro. Isso sim que é ter escolha, deu até inveja! :limo:
escolha ta o pessoal de santa luzia, tem bOi dsl, uns 6 provedores regionais ftth(um deles é a valenet) e a claro liberou essa semana agora que passou a rede ftth pra venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ser o node que não está aguentando...
duvido, aqui na região tem 1 node por quarteirão, e substituíram recentemente todos eles pelo que parece ser nodes r-phy.
 
Finalmente chegou o DOCSIS 3.1 aqui
Pedi na sexta, no sábado já trocaram meu cable.
Colocaram um Hitron HI-3120. Não fucei muito no rapaz, já coloquei ele em bridge e mandei meu roteador assumir a bronca.
Como esperado, 500/36 no cabo, bem filé, canais ofdm trabalhando a toda :D
Modulações de UP estava em 64QAM

Quem quiser mais informações desse modem, achei um PDF dentro do próprio site da Claro
 
Finalmente chegou o DOCSIS 3.1 aqui
Pedi na sexta, no sábado já trocaram meu cable.
Colocaram um Hitron HI-3120. Não fucei muito no rapaz, já coloquei ele em bridge e mandei meu roteador assumir a bronca.
Como esperado, 500/36 no cabo, bem filé, canais ofdm trabalhando a toda :D
Modulações de UP estava em 64QAM

Quem quiser mais informações desse modem, achei um PDF dentro do próprio site da Claro
o @Shell e o teste que vc fez a um tempo atras do docsis 3.1 com aquele modem motorola, na epoca falaram alguma coisa pra vc ou só ti usaram como cobaia msm? :haha:
 
o @Shell e o teste que vc fez a um tempo atras do docsis 3.1 com aquele modem motorola, na epoca falaram alguma coisa pra vc ou só ti usaram como cobaia msm? :haha:
Foi só de cobaia kkkkk
Mas pra termos uma ideia, no meu node a rede já estava praticamente pronta pro 3.1 na questão de downstream né. Não tinha o canal de UP ativo.
Aqui na cidade, pelo que vi no modem, o OFDM está rodando próximo a 10MHz, isso é bem baixo, perto das frequências lixo :D
Vamos acompanhando as mudanças.
 
escolha ta o pessoal de santa luzia, tem bOi dsl, uns 6 provedores regionais ftth(um deles é a valenet) e a claro liberou essa semana agora que passou a rede ftth pra venda.
Claro Fibra chegou em Vespasiano e Santa Luzia, seguindo a lógica da proximidade devem fibrar também as outras cidades do Vetor Norte (Ribeirão das Neves, São José da Lapa, Lagoa Santa, Confins, Matozinhos e Pedro Leopoldo). Até porque já existe cobertura de HFC em Contagem, Betim, Sabará e Nova Lima.

Várias cidades da RMBH receberam Vivo Fibra recentemente (Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Vespasiano). Vespasiano, por exemplo, tá com fibra das 3 grandes, só não sei quanto à cobertura nos bairros. Se está tudo sobreposto ou se cada uma está atendendo regiões diferentes.

Eu cheguei a orçar com a Valenet semana passada, eles tem cobertura no meu endereço aqui em BH. Ofereceram 300 mega + fixo por 99, o preço que eu pago por 200 mega + fixo na Oi. Mas acabei preferindo renovar a fidelidade com a Oi por dois motivos: primeiro porque 200 mega e a estabilidade da Oi estão me atendendo bem; segundo que eu preferi evitar o trabalho com nova instalação. Se a Oi vier com alguma oferta na Black Friday eu solicito a migração, estou torcendo pra vir algo como 500 mega por 99, seria topperson.
 
mais 30 minutos no chat consegui falar com atendente passei o link e falei que era promo recebida no SMS confirmou os valores e ja agendou a troca do modem para dia 22 (meu modem eh 3.0)
isso porque eu tinha ligado no 10621 na sexta e la me falaram que essa promo era somente para quem tinha celular claro e tinha praticamente desistido. Ai vi varios conseguindo resolver pelo chat..
show!! vamos ver se eh isso tudo mesmo esses 500mb!!!
Qual seu plano atual?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo