Mas olha só que interessante. Acabei de fazer este teste. Já tinha feito outras vezes mas normalmente o resultado é o mesmo. Isso é na Vivo Fibra 300/150.
![]()
Só que é o seguinte. Em TODOS os jogos tem delay de 2 segundos até 4 segundos. O ping fica baixo, mas o delay é absurdo. Impossível jogar qualquer coisa. Fiz um teste esses dias em um celular antigo liberando modo router e usando a conexão 4G no Playstation 4 e ZERO delay.
Por isso não confio muito nesses testes. No CS eu estou sempre atrasado (tempo de server) e no Fifa é uma bizarrice nunca visto em nenhum lugar. Quando eu tinha a NET 2mb eu já tinha essa Vivo podre e eu fazia testes. Nos testes a NET era 20 vezes melhor que a Vivo. Tive que cancelar a NET por vários problemas que aconteceram na época.
O problema pode ser rota tanto nesse teste como em jogos. Analisar uma conexão é extremamente complexa. Outra coisa que acontece aqui é vídeos do Youtube do nada travar e não carregar, tem que ficar dando F5 ou avançando e começando o vídeo novamente para carregar. Sites que não abrem. As vezes o Google fica uns 10 minutos off isso porque o link do Google fica junto com a Vivo. Na NET isso não acontecia, mas o ping era bem instável. Por isso esses testes pra mim nunca são 100%.
Concordo, o teste é bem simples, só queria mostrar a variação do upload. A claro melhorou bastante, não lembro a última vez que fiquei sem internet.
Tive as piores experiências com a vivo adsl, era perfil desconfigurado a cada 5 meses, caindo mais que discada, ouvir técnico reclamando da instalação e o problema era sempre na central.
O seu roteador é aquele que faz tudo da vivo?