[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não dá pra esperar muito desses roteadores, o meu é Arris TG1692A, se colocar em bridge não adianta trocar né? kk
Cara, sobre o bufferbloat dá pra amenizar passando pra bridge, mas esse novo roteador tem que ter mais processamento e ter as opções de QOS pra habilitar, eu não vou saber recomendar nada quanto a isso. Mas a impressão que eu tenho é que pode não ser o modem da Claro em si, esse Arris se não me engano ainda é dos modelos bons que a Claro usa.

Sem sucesso. A atendente deslogou quando eu falei

uidOhLK.jpg
Eu ACHO que os últimos que conseguiram precisaram agendar visita técnica, alguns o técnico chegou a ir, outros o técnico ligou antes pra saber o que era, explicaram pra ele e ele já sabia o que era e fez a solicitação remotamente, sem precisar ir mesmo na casa da pessoa. O problema tem sido achar uma alma abençoada nesse atendimento da Claro que entenda que diabos é rollback ou mesmo CGNAT e que dá pra tirar o consumidor disso, a maioria ouve e já assume que a pessoa quer IP FIXO...
Pior que o chat se for o do resolva aqui, era pra ser a galera da ouvidoria que em tese é onde o atendimento da Claro melhora...

Cara, sobre o bufferbloat dá pra amenizar passando pra bridge, mas esse novo roteador tem que ter mais processamento e ter as opções de QOS pra habilitar, eu não vou saber recomendar nada quanto a isso. Mas a impressão que eu tenho é que pode não ser o modem da Claro em si, esse Arris se não me engano ainda é dos modelos bons que a Claro usa.

Eu ACHO que os últimos que conseguiram precisaram agendar visita técnica, alguns o técnico chegou a ir, outros o técnico ligou antes pra saber o que era, explicaram pra ele e ele já sabia o que era e fez a solicitação remotamente, sem precisar ir mesmo na casa da pessoa. O problema tem sido achar uma alma abençoada nesse atendimento da Claro que entenda que diabos é rollback ou mesmo CGNAT e que dá pra tirar o consumidor disso, a maioria ouve e já assume que a pessoa quer IP FIXO...
Pior que o chat se for o do resolva aqui, era pra ser a galera da ouvidoria que em tese é onde o atendimento da Claro melhora...
O meu atendimento será amanhã de 8-11 e depois eu dou um retorno (feedback) por aqui.

Como disse, seu caso parece um pouco diferente dos que eu lembro de terem relatado. Como ele já tirou as fotos e já encaminhou, diria que não deveria passar de 1-2 dias. Hoje ainda tá cagada a velocidade?
Essa história de até o técnico vir e tirar foto dos equipamentos era a parte que mais demorava pro pessoal pelo que me lembro, pra eles removerem dessa lista depois disso era relativamente rápido. HFC é só a tecnologia, hybrid fiber coax, curiosamente todos os relatos que tivemos desse tipo de situação foi nela, na fibra pura não relataram isso. AINDA :haha:
No final das contas, não resolveram meu problema de internet. Continuo limitado em 30Mb desde o dia 4. O técnico tinha me dito pra esperar 10 dias (completa hoje). Segunda-feira eu mandei mensagem pra ele perguntando da situação, ele disse que ia verificar, mas não me deu nenhum retorno. Reclamei na Ouvidoria hoje. No começo a mulher falou "essa informação que o senhor está passando, eu mesmo particularmente conheço", mas mais pra frente negou que a Claro faz esse tipo de coisa... Enfim, marcaram a segunda visita técnica pra hoje. Sei que não vai dar em nada, mas como falaram, tem que encher o saco mesmo, reclamar, dar custos e etc até a Claro parar com essa palhaçada (ou cancelar meu contrato, né). Foda que o mesmo plano com a Vivo (só que Fibra ao invés de coaxial) sairia 50 reais mais caro (se fosse o mesmo preço eu já teria mudado), e eu não faço ideia de como encontrar os provedores menores/regionais que atendem meu endereço (já me falaram pra fugir de Vivo/Claro/Tim e escolher um regional pq dá menos trabalho e não tem esse tipo de limitação/frescura).

Vocês que são mais experientes, recomendam que eu abra a próxima reclamação no consumidor.gov, ou na Anatel? Qual opção costuma ser mais definitiva (ou mais problemática pra Claro)?

No final das contas, não resolveram meu problema de internet. Continuo limitado em 30Mb desde o dia 4. O técnico tinha me dito pra esperar 10 dias (completa hoje). Segunda-feira eu mandei mensagem pra ele perguntando da situação, ele disse que ia verificar, mas não me deu nenhum retorno. Reclamei na Ouvidoria hoje. No começo a mulher falou "essa informação que o senhor está passando, eu mesmo particularmente conheço", mas mais pra frente negou que a Claro faz esse tipo de coisa... Enfim, marcaram a segunda visita técnica pra hoje. Sei que não vai dar em nada, mas como falaram, tem que encher o saco mesmo, reclamar, dar custos e etc até a Claro parar com essa palhaçada (ou cancelar meu contrato, né). Foda que o mesmo plano com a Vivo (só que Fibra ao invés de coaxial) sairia 50 reais mais caro (se fosse o mesmo preço eu já teria mudado), e eu não faço ideia de como encontrar os provedores menores/regionais que atendem meu endereço (já me falaram pra fugir de Vivo/Claro/Tim e escolher um regional pq dá menos trabalho e não tem esse tipo de limitação/frescura).

Vocês que são mais experientes, recomendam que eu abra a próxima reclamação no consumidor.gov, ou na Anatel? Qual opção costuma ser mais definitiva (ou mais problemática pra Claro)?
Abra nas 2 plataformas.

O meu atendimento será amanhã de 8-11 e depois eu dou um retorno (feedback) por aqui.
PASMEM, a visita técnica foi cancelada pela CLARO, deram o assunto como resolvido. Como estou na VPN e curioso, na hora do almoço eu desligo e vejo se saí da CGNAT.

EDITADO

Olhei pelo celular, nada ainda. Vou ligar novamente.

PASMEM, a visita técnica foi cancelada pela CLARO, deram o assunto como resolvido. Como estou na VPN e curioso, na hora do almoço eu desligo e vejo se saí da CGNAT.

EDITADO

tem que dar reboot no modem pra ele pegar ip novo, se realmente fizeram a alteração.

e é desse jeito msm, esses pedidos de sair do cgnat eles simplesmente podem cancelar a visita se o suporte remoto pegar o chamado antes, ou algum ir ae pra ligar pro suporte interno pra fazer a alteração.

tem que dar reboot no modem pra ele pegar ip novo, se realmente fizeram a alteração.

e é desse jeito msm, esses pedidos de sair do cgnat eles simplesmente podem cancelar a visita se o suporte remoto pegar o chamado antes, ou algum ir ae pra ligar pro suporte interno pra fazer a alteração.
Exato. Foi o que aconteceu comigo. Ligaram antes do técnico vir em casa e retiraram minha conexão do CGNAT remotamente e cancelaram a visita. Para alterar o IP de CGNAT para IP público foi solicitado o reboot da ONT.

EDITADO

Claro sendo escuro. Acho que vai ter uma dificuldade nisso aí. Caso contrário acionar a ouvidoria.
Oque tenho percebido aqui è o técnico precisa ir na sua casa.
Atendente dificilmente vai conseguir ajudar pelo telefone

Claro sendo escuro. Acho que vai ter uma dificuldade nisso aí. Caso contrário acionar a ouvidoria.
Oque tenho percebido aqui è o técnico precisa ir na sua casa.
Atendente dificilmente vai conseguir ajudar pelo telefone
a verdade, é que esse é o comportamento da claro pra tirar aguem do cgnat.
quem faz é o suporte interno, se eles pegam o chamado antes de alguém ir presencialmente eles fazem o que tem que fazer e cancelam a visita msm.

continue, anota protocolos, e joga na ouvidoria e consumidor.gov

se muitos conseguiram aqui, voce conseguirá

deixam eles trocarem trocendos modens... assim cansará o supervisor da sua area ai

Eu liguei novamente lá para o Atendimento da Claro e falei: "Gostaria de solicitar o serviço de fallback para sair do CGNAT" e dessa vez me informaram que o serviço de fallback não está disponível para o meu contrato.

E que se eu quisesse mesmo é necessário ser pessoa jurídica OU solicitar uma visita técnica e pagar o valor de R$90 reais. Pode uma coisa dessa?
Falei pra ela que o cliente pode solicitar o fallback se precisar mas não adiantou.
:fire: :mad:

Até gravei a ligação

Eu liguei novamente lá para o Atendimento da Claro e falei: "Gostaria de solicitar o serviço de fallback para sair do CGNAT" e dessa vez me informaram que o serviço de fallback não está disponível para o meu contrato.

E que se eu quisesse mesmo é necessário ser pessoa jurídica OU solicitar uma visita técnica e pagar o valor de R$90 reais. Pode uma coisa dessa?
Falei pra ela que o cliente pode solicitar o fallback precisar mas não adiantou.
:fire: :mad:

Até gravei a ligação
é oque falamos pelo telefone vai ser difícil
solicita a visita e conversa com o técnico se cobrarem a visita depois vc abre o consumidor.

se é pra perder tempo com callcenter melhor perder com o técnico na sua frente

Vão me cobrar os R$90 reais?
se cobrarem é indevido pela culpa deles.
ai vc abre um consumidor e ja resolvem.
eles estao de cobrando suporte remoto e por telefone
deixa eles se for culpa deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a verdade, é que esse é o comportamento da claro pra tirar aguem do cgnat.
quem faz é o suporte interno, se eles pegam o chamado antes de alguém ir presencialmente eles fazem o que tem que fazer e cancelam a visita msm.
comportamento normal seria a claro resolver isso remotamente na primeira ligação
sem depois o usuário correr atrás e a frustação.

Alguém me fala que isso é um erro pelo amor de DEUS. Apareceu um Celular em Meus Produtos de ontem pra hoje. EU NÃO SOLICITEI NADA.

13bOYHA.png
Neste site clique na opção "Vitrine de Produtos" e na tela que abrir veja se consta um plano de celular para você alterar. Se sim pode ligar na Claro reclamando disso.

Vontade de botar 20 palavrões aqui mas... enfim. Todas as vezes que fizeram esse tipo de sacanagem alegaram que foi um "erro de sistema" ou qualquer porcaria parecida, os únicos que ainda jogaram aberto foram os técnicos que já tinham visto esse tipo de situação e sabiam mais ou menos do que se tratava. Infelizmente vai ser essa canseira mesmo, abrindo protocolo nesses dois canais se precisar, passou o prazo e não resolveram, marca como não solucionado e continua enchendo as paciências desses caras. Conversa bem com esse técnico que vier, só lembra que a cagada é da operadora e não do técnico :haha: . Sendo agendada pela ouvidoria, eu espero que façam o que fizeram na outra visita, fotografem a instalação e aparelhos conectados, pra comprovar que não é servidor nem revenda de sinal e revejam essa situação toda...

Sobre provedor regional, é a mesma desgraça de provedor grande, só testando pra ter certeza se vai ser bom ou não, se vai dar trabalho ou não.

Vão me cobrar os R$90 reais?
Sobre cobrarem ou não, já passei meus perrengues com esses atendentes e com a parte técnica da minha cidade, o que eu sei é que: Converse numa boa com o técnico que vier na sua casa, explique pra ele a situação. Salvo engano, eles que podem ou não colocar que a visita foi improdutiva e gerar a cobrança. SE gerarem, ligue na ouvidoria e explique a situação toda, aproveita e joga essa história do celular que brotou na sua conta. Geralmente é fácil pra eles cancelarem, só dá uma canseira (última vez eu fiquei mais de meia hora nisso entre explicar OS problemas, ela gerar uma nova fatura, receber e confirmar que tava tudo certo).

Neste site clique na opção "Vitrine de Produtos" e na tela que abrir veja se consta um plano de celular para você alterar. Se sim pode ligar na Claro reclamando disso.
Ai ai, liguei lá e me falaram que foi feita uma ligação solicitando isso. (Curiosamente foi na mesma hora que liguei pra falar de CGNAT)

O que CGNAT tem haver com plano Claro Controle. Os atendentes estão doidos só pode.

Tomara que cancelem mesmo, já solicitei cancelamento!

Ai ai, liguei lá e me falaram que foi feita uma ligação solicitando isso. (Curiosamente foi na mesma hora que liguei pra falar de CGNAT)

O que CGNAT tem haver com plano Claro Controle. Os atendentes estão doidos só pode.

Tomara que cancelem mesmo, já solicitei cancelamento!
Mentira deles, acho que esse pessoal do atendimento pelo telefone deve ganhar comissão extra se conseguir meter um chip Claro no pacote. Tb tive problema com o tal do chip claro uns 2 meses atrás, já compartilhei aqui o causo na época.

se cobrarem é indevido pela culpa deles.
ai vc abre um consumidor e ja resolvem.
eles estao de cobrando suporte remoto e por telefone
deixa eles se for culpa deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comportamento normal seria a claro resolver isso remotamente na primeira ligação
sem depois o usuário correr atrás e a frustação.
Esperar que atendente de nível 1 saiba resolver de tudo, principalmente algo totalmente técnico que mexe diretamente com a rede é querer de mais :limo:

Capaz de enfiarem um protudo não solicitado na conta igual rolou ae com o @Brasil150

Falar em claro, mais uma cidade powered by atc em MG apareceu na api.

Dei reboot e nada. Fui no MINHA CLARO e a visita técnica voltou a aparecer para amanhã de 8-11hs. Essa operadora não é fácil.

Tava ruim. Aí piora. Você se pergunta, como conseguem? Aí te enfiam um chip de celular no seu combo :bem:

Tá me lembrando a bOi... Foi um dos motivos pra cair fora na época, os safados enfiaram 5 chips pós sem autorizar nem pedir nada, o 0800 não quis saber e só cancelaram as linhas mas mandaram a cobrança. Reclamação aberta na Anatel, menos de 2 dias fatura cancelada e vida que segue...

Dei reboot e nada. Fui no MINHA CLARO e a visita técnica voltou a aparecer para amanhã de 8-11hs. Essa operadora não é fácil.

tá, mas o que adianta sair do cgnat?

você vai ter acesso a abrir portas ipv4 e o numero de conexões vai aumentar, mas se for pra usar o mesmo hardware lá da central e ter os mesmos problemas nos horários de pico, eu tô de saco cheio, isso que as pessoas só estão assistindo netflix, twitch ou jogando e a rede já está saturada, a maioria dos provedores só querem vender MEGAS, não garantem nem o upload com o servidor DELES próprios, o que já é uma enganação. Aqui tanto download e upload não bate 350/50 em nenhum horário, deve ter no mínimo 10x mais usuários.

tá, mas o que adianta sair do cgnat?

você vai ter acesso a abrir portas ipv4 e o numero de conexões vai aumentar, mas se for pra usar o mesmo hardware lá da central e ter os mesmos problemas nos horários de pico, eu tô de saco cheio, isso que as pessoas só estão assistindo netflix, twitch ou jogando e a rede já está saturada, a maioria dos provedores só querem vender MEGAS, não garantem nem o upload com o servidor DELES próprios, o que já é uma enganação.
Então você quer dizer que o CGNAT para os outros te beneficia @afx16 pq são menos conexões evitando a saturação da rede? :fire:
Eu uso VPN 9 horas por dia de 8-17 e depois desligo o PC e só ligo lá pras 22hs. Se tu mora aqui na VILA DA PENHA, evite esses horários. :limo:

Users who are viewing this thread

Voltar