Cara, sobre o bufferbloat dá pra amenizar passando pra bridge, mas esse novo roteador tem que ter mais processamento e ter as opções de QOS pra habilitar, eu não vou saber recomendar nada quanto a isso. Mas a impressão que eu tenho é que pode não ser o modem da Claro em si, esse Arris se não me engano ainda é dos modelos bons que a Claro usa.Não dá pra esperar muito desses roteadores, o meu é Arris TG1692A, se colocar em bridge não adianta trocar né? kk
Eu ACHO que os últimos que conseguiram precisaram agendar visita técnica, alguns o técnico chegou a ir, outros o técnico ligou antes pra saber o que era, explicaram pra ele e ele já sabia o que era e fez a solicitação remotamente, sem precisar ir mesmo na casa da pessoa. O problema tem sido achar uma alma abençoada nesse atendimento da Claro que entenda que diabos é rollback ou mesmo CGNAT e que dá pra tirar o consumidor disso, a maioria ouve e já assume que a pessoa quer IP FIXO...Sem sucesso. A atendente deslogou quando eu falei
![]()
Pior que o chat se for o do resolva aqui, era pra ser a galera da ouvidoria que em tese é onde o atendimento da Claro melhora...