Olá, caro. Boa noite, e boa noite aos colegas do forum.
Vou contar melhor agora o que se passou, mas tentando não criar textão.
Passando-se pouco mais de 1 mês já, a Claro começou a me perseguir via SMS, WhatsApp e email oferecendo um "up" de meus "oficiais" 70 Megas para 125
sem custo algum, pagando
o mesmo que pago, só pedindo que para isso agendasse a troca do equipamento. Eu de início caguei para eles, pois são inúmeras as histórias de conversa de vendedor que só quer bater meta, e no final você leva no fubão, ainda mais com um plano descontinuado. E eu já recebia um suposto 125 em cima de 70 (velocidade sempre em 170/30) e até na área do Minha Claro começaram a me perseguir... eu continuei ignorando, até que em 26/06 pela manhã recebi um email ultimato de "ÚLTIMA CHANCE" para resgatar o "presente". Resolvi então ir lá no Minha Claro, e lá no sininho havia uma mensagem "um presente de férias, você já tem 125 Megas e só precisa agendar a troca de seu equipamento para finalizar".
Daí eu cocei a cabeça, pensei que do jeito que a Claro é maluca e também filha da puta, vai que oficializando para 125 eu receberia 250?? Fui então na vitrine, constava esse up (com swap como dizem) disponível com tudo certinho, valor sendo o mesmo e mais nada, pensei no modem que cá estava era bem velho (Sagem 3284u) e sei lá... Cobra Cascavel que sou, dei entrada no pedido e fui salvando absolutamente TUDO quanto era página e documentos, pois na primeira sacaneada em qualquer ponto o pau iria roncar no lombo deles pois tinha prova de tudo, partiu DELES, não pedi porra nenhuma. Daí dei aquela passada aqui para saber dos equipamentos e tal, e foi só esperar a visita.
O técnico me deu um chá de cadeira no período da tarde que vou te contar... e eu já estava com uma faringite escalando, porra, você quer ir pra cama porque a febre tá subindo, mas não pode porque o cara ficou de vir e desmarcar vai enrolar mais a tua vida do que outra coisa... chegou era quase 18:00. Correndo desesperado porque já sentia o órgão ereto do supervisor por cima do
derrière dele... cara esforçado e de boa vontade, recebi-o bem e perguntei sobre o modem, e era o que haviam deixado no sanitário para mim:
Perguntei se não tinha outros, ele falou
"infelizmente não, chefe... é o que eles liberaram, é 70 Megas né? Eles só liberam melhor de 250 pra cima"... fazer o quê, vai-se de
Humax HGB10R fabricado em 03/2018 mesmo.
Perguntei então se em virtude desse swap, teria algum problema com o IP público devido ao acesso da câmera, caso positivo que ele informasse isso na central para evitar problemas, fizesse um rollback se fosse necessário.
"Chefe, eu posso falar uma coisa pro senhor? Eu nem sei o que é isso, fiz ontem 2 meses de empresa"... pensei comigo mesmo
"f*deu malandro... é hoje que vou sentar na boneca"... larguei de mão, estava me arrastando de febre, levou quase 20 minutos pra conseguir habilitar essa tralha e toma luz piscando, atendimento da central sacaneando o cara... finalmente habilitou e ele me colocou na linha com a atendente para perguntar sobre o atendimento e fechar a OS.
- Tudo funcionando certinho, senhor? O técnico lhe explicou os procedimentos, tudo certo?
- Ahã, aparentemente tudo correto.
- Certo, e o senhor quer deixar registrado alguma observação?
- Tirando o fato de já ser a porra de um terceiro modem velho que vocês me enviam? Deixa pra lá, contanto que essa porcaria funcione, quero sossego (falei desse jeito mesmo).
- Er... (...) eu entendo, senhor... (...)
Daí o técnico foi embora correndo. Felizmente tudo certo continuando fora do CGNAT, mas infelizmente nada de 250 e sim os mesmos 170 batendo que já recebia, agora oficiais 125. Até o momento nenhuma vantagem a não ser a
possibilidade de darem um tapa no download mais pra frente como já fizeram várias vezes comigo, e estando de posse de um aparelho mais atual facilitar as coisas... tem não sei quantos canais ativos agora, acho que 16, não entendo muito desses pormenores.
Só que... essa merda deu reboot sozinho umas 5 vezes ao longo da noite, próximo da hora que fui deitar ele deu reboot pela 6ª vez... eu fiquei puto, desliguei absolutamente tudo e fui dormir. No dia seguinte, 7º reboot e antes de quebrar ele na porrada, desconfiei da tomada que realmente estava meio estranha e liguei-o direto numa confiável. Aí eu por 1 semana desviei o tráfego inteiro de casa todo para ele, televisão e celular praticamente o dia inteiro enquanto estive de molho, fora o servidor rodando trafegando dados e torrents 24/7... ahááá... tomada filha da puta sacaneando, tá resolvido!! Desde 30/06 sem parar, e no dia 10/07 retomei a rota original de minha rede, ficando ele mais aliviado.
Não é que ontem, o filho da puta deu reboot sozinho de novo? É um reboot bizarro, porque ele volta com as luzes do Wi-Fi acesas mesmo o rádio estando desligado!! Daí você desliga e liga, ele volta normal, com as luzes apagadas e rádio desligado, eu não uso o sinal dele. Eu confesso que estou meio puto, isso tá igual casamento arranjado, ainda mais que estou desconfiado que ele começa engasgar em transferência de arquivos pesados entre computadores, empacando em 50MB/s... eu NUNCA tive problemas desse tipo aqui, sempre foi tudo no talo nominal da minha rede (115MB/s dos 1Gb). A interface é uma MERDA personalizada e travada da Claro, por ora estou pensando no que eu vou fazer... se eu confirmar que ele está causando esse problema de lentidão ao se usar ele na rota de transferência dos arquivos, ele vai parar no microondas e vou queimando um atrás do outro até sossegar... fora isso, navegação e downloads OK, por ora estou de olho.
E a fatura fechou ontem, felizmente tudo certinho, sem surpresas. Vamos vendo.