[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Salve salve galera. Seguinte, fiz duas tentativas de sair do CGNAT hoje.

A primeira foi indo no atendimento presencial da Claro, que foi inútil já que os atendentes não faziam ideia do que eu estava falando e me disseram para ligar na Central 10621

A segunda foi ligando lá na Central 10621, falei pra atendente que queria abrir portas e então ela foi verificar. Ela me retornou que não era possível pois somente planos EMPRESARIAL podem.
Citei pra ela a parte lá do contrato que diz que o assinante pode solicitar IPv4 Público caso não haja compatibilidade com IPv4 compartilhado ou IPv6 em alguma aplicação/dispositvo. Ela insistiu que é somente para EMPRESARIAL.

No fim, não consegui nada. Alguém tem alguma sugestão? Tenho que abrir uma porta para um jogo e uma câmera e estou preso nessa merda.

3trPDek.jpg
Consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só clicar em "Voltar a ligação".
Estava com VoWifi ligado mesmo voltando pra ligacao nao dava certo.
Desliguei o vowifi e deu certo

A primeira foi indo no atendimento presencial da Claro, que foi inútil já que os atendentes não faziam ideia do que eu estava falando e me disseram para ligar na Central 10621

A segunda foi ligando lá na Central 10621, falei pra atendente que queria abrir portas e então ela foi verificar. Ela me retornou que não era possível pois somente planos EMPRESARIAL podem.
Citei pra ela a parte lá do contrato que diz que o assinante pode solicitar IPv4 Público caso não haja compatibilidade com IPv4 compartilhado ou IPv6 em alguma aplicação/dispositvo. Ela insistiu que é somente para EMPRESARIAL.

No fim, não consegui nada. Alguém tem alguma sugestão? Tenho que abrir uma porta para um jogo e uma câmera e estou preso nessa merda.

3trPDek.jpg
Salvo engano... Agendando visita técnica, alegar algum problema na conexão ou algo parecido e aí vale até tirar o modem da tomada por um tempo ou desconectar um pouco o cabo se for do coaxial, e aí explicar pro técnico que vier (e rezar pro técnico que vier entenda) o rollback. Esses atendentes devem estar entendendo que você quer um IP FIXO, que realmente é exclusivo pra empresa/cnpj e custa uma cacetada a mais. O atendimento sofrível da Claro só melhora.... Tenta na ouvidoria também, com esse protocolo. O pessoal lá tem um pouco mais de preparo e talvez entendam qual procedimento que você tá pedindo

Salvo engano... Agendando visita técnica, alegar algum problema na conexão ou algo parecido e aí vale até tirar o modem da tomada por um tempo ou desconectar um pouco o cabo se for do coaxial, e aí explicar pro técnico que vier (e rezar pro técnico que vier entenda) o rollback. Esses atendentes devem estar entendendo que você quer um IP FIXO, que realmente é exclusivo pra empresa/cnpj e custa uma cacetada a mais. O atendimento sofrível da Claro só melhora.... Tenta na ouvidoria também, com esse protocolo. O pessoal lá tem um pouco mais de preparo e talvez entendam qual procedimento que você tá pedindo
Eu estou pensando em ligar lá de novo ou em ir para o Chat, será que tenho sorte? Pensei em mandar esses prints:

PxtQEGx.jpg

86Lzhv8.jpg

Outra coisa é que lá no minhaclaroresidencial.claro.com.br tem uma opção de "Fale com a Claro", será que dá pra fazer por lá?
8TbXIoX.png
lxLvpS7.png

3trPDek.jpg
seja direto, tenho sistema de cameras e preciso que façam procedimento rollback

Esse teu CEP está zuadão mesmo... o de 350 tem fibra e o de 500 mega é o virtua. Vai entender...
Mas está em todos os lugares com HFC. Aqui em Blumenau pelo menos sim. Todos aparecem "Claro Net Virtua", menos 350mb que aparece Claro Fibra, mas, ao consultar o upload aparece 35mb...

Uma pergunta, a escuro mudou o slogan dos locais com HFC de "com fibra" para fibra+?

Aqui no meu bairro colocaram um outdoor gigante da promoção dos 500mb por 59,90 usando a palavra "Fibra+"

Mas está em todos os lugares com HFC. Aqui em Blumenau pelo menos sim. Todos aparecem "Claro Net Virtua", menos 350mb que aparece Claro Fibra, mas, ao consultar o upload aparece 35mb...

Uma pergunta, a escuro mudou o slogan dos locais com HFC de "com fibra" para fibra+?

Aqui no meu bairro colocaram um outdoor gigante da promoção dos 500mb por 59,90 usando a palavra "Fibra+"

Esse slogan é antigo e já foi removido dos canais oficiais depois da Claro ter tomado uma multa. Provavelmente é um erro.

seja direto, tenho sistema de cameras e preciso que façam procedimento rollback
Sem sucesso. A atendente deslogou quando eu falei

uidOhLK.jpg

Não tinha checado hehehe mas já que você falou eu fui ver. Saiu não, IP 100.64.128.38.
:limo:

Uma vez troquei de plano no 10621, no meio da solicitação a ligação caiu e ninguém retornou, mas efetuaram a mudança. Vai saber hehee.

Boiei, achei que tinha respondido e no final tinha esquecido. A variação de upload parece realmente ser rede saturada, agora o bufferbloat pode ser só o modem com firmware capado customizado da Claro sem nenhuma otimização de QOS, mas a menos que alguém esteja torando um download/torrent enquanto você joga, não era pra ter muita influência.
Faz um teste besta, abre o CMD, dá ping -t 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 ou algum site de preferência, youtube por exemplo, e deixa dando ping. Passou um tempo, dê ctrl+C pra parar, e dá uma olhada como foi. Sendo HFC é natural ter mais variação, exemplo + 10, 20 ms. O problema real é quando começa a dar pico de 100-200 ms ou perda de pacote. Joguei por anos no HFC de 300 MB e upload mais capado ainda que isso, acho que era 10 ou 15 de up na época e ia numa boa.

A bOi, só a título de comparação dá + de 100 ms nesse teste de download na ONT da Huawei :haha:

Não dá pra esperar muito desses roteadores, o meu é Arris TG1692A, se colocar em bridge não adianta trocar né? kk

Para tu ver o meu dilema... ao mesmo tempo que desejo trocar de HFC para FIBRA, a placa WI-FI 6 que instalei no meu DESKTOP está bem estável em 5Ghz e a minha VPN se mantém desde as 8hs da manhã. Precisei sair e fiquei fora 1hora e 30 minutos, deixei ligada e quando voltei, permaneceu firme.
Há de fato vários benefícios:
  1. A FIBRA é mais estável e o UPLOAD (250) é 3 (três) vezes mais que no HFC (50);
  2. Irei passar o link da CLARO para o escritório que já tem uma Banda Larga e com isso irei poder juntar os 2 links (500 + 500) ligando no TP-LINK ER605 (Load Balance);
  3. O modem que não deixa de ser um trambolhão, estará sando do rack da TV e também a base do telefone FIXO (a esposa agradece).
Eis o dilema: Estabilidade de 9hs com 1hora e 30min sem tocar no mouse no WI-FI.
Isso não significa que eu não quero trocar de tecnologia, apenas estou mostrando os fatos.
Será que o @dudu1505 e/ou @KILLME conseguem achar os tais NODE e verificar as condições, se não tem saturação, etc...
Posso dizer que estou com sorte?

VPN_est%C3%A1vel__-_CLARO_BL_500_MEGA_HFC.jpg

Eis o dilema: Estabilidade de 9hs com 1hora e 30min sem tocar no mouse no WI-FI.
Isso não significa que eu não quero trocar de tecnologia, apenas estou mostrando os fatos.
Será que o @dudu1505 e/ou @KILLME conseguem achar os tais NODE e verificar as condições, se não tem saturação, etc...

Esse tipo de acesso ao NODE só o pessoal da engenharia.

Creio que seja isso mesmo, parece que eles não entendem. Já fui no presencial, na central de atendimento e no Chat. Pensa num negócio chato é cgnat.
Para eu tentar sair do CGNAT eu peço rollback e digo que preciso acessar câmeras? Eu preciso abrir portas também? Vai precisar de uma visita técnica?

Eu, por ser assinante claro nao consigo ligar para o 10621
aparece isso
bXq7uT.jpeg

Eu consigo fazer essa edicao aqui mesmo no forum ou preciso usar uma ferramenta externa?
Eu quando ligo ignoro o SMS que chega com um link, bem como a insistência da URA pra clicar no link que abre essa tela.
A ligação continua normalmente.

Não é porque é coaxial que o serviço vai ser obrigatoriamente ruim pra todo mundo que tem essa tecnologia.
Aqui onde moro mesmo o serviço é muito estável.
Se tá chegando a banda do plano a qualquer hora do dia, então não tem saturação.
Precisa nem consultar NODE pra saber disso.

Última edição:

não da.

eles não colocam publicamente esses dados por motivo óbvios :haha:

Para eu tentar sair do CGNAT eu peço rollback e digo que preciso acessar câmeras? Eu preciso abrir portas também? Vai precisar de uma visita técnica?
Liguei faz uns 10 minutos. Falei das câmeras e tal... mas a ligação caiu. Fui ver agora, acabei de receber um aviso de visita técnica. Perguntei se precisava da visita ou se resolveriam a distância.

se tiver desconto acho que vai ser o mínimo da claro e no upgrade da tecnologia
Me esqueci de falar que.... quando liguei, falei primeiro sobre a instalação do GPON aqui no condomínio e se já estava liberado a troca de tecnologia. Por último falai sobre o CGNAT que tem sido uma novela pra alguns. Por conta disso ,fiquei na dúvida, para qual pedido o atendente abriu uma visita técnica.

Próximas Visitas​

15 jul​

08:00 - 11:00
Motivo:
RETORNO DE CREDENCIADA

Última edição:
Liguei faz uns 10 minutos. Falei das câmeras e tal... mas a ligação caiu. Fui ver agora, acabei de receber um aviso de visita técnica. Perguntei se precisava da visita ou se resolveriam a distância.
Deixa ele ir fazer a visita.
Quando ele chegar, fale que você quer solicitar um rollback de IPv4, pois usa câmeras e faz muito acesso remoto.

Deixa ele ir fazer a visita.
Quando ele chegar, fale que você quer solicitar um rollback de IPv4, pois usa câmeras e faz muito acesso remoto.
O acesso remoto também melhora com a saída do cgnat?

Users who are viewing this thread

Voltar