Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sim o SITE já está atualizado com as cidades que podem ter essas novas velocidades. até a data de ontem todas as cidades apareciam no site como tendo as velocidades, mais hoje apenas as cidades atendidas por FIBRA possuem as novas velocidades.
o resto não tem o que fazer além de aguardar ou no caso for corporativo para "conseguir" mais fácil a velocidade máxima que seria 150mega.


Aqui em Brasília consta no site os novos planos, mas ao ligar para obter informações, foi dito que apenas o setor noroeste está apto a contratação dos mesmos, nenhuma surpresa...
 
É... parece que mesmo em capitais, o pessoal do VDSL vai ter que esperar chegar alguma empresa concorrente caso queira fibra.

Já não to colocando nenhuma fé que eu vá conseguir ter fibra da GVT aqui em menos de 2 anos

2 anos achei uma previsão ate bem otimista da sua parte. pode botar ai uns 5 anos no minimo. quem sabe la pra 2019, 2020
------------
Aqui em Brasília consta no site os novos planos, mas ao ligar para obter informações, foi dito que apenas o setor noroeste está apto a contratação dos mesmos, nenhuma surpresa...

Então está claro que essas novas velocidades são pelo GPON.
 
2 anos achei uma previsão ate bem otimista da sua parte. pode botar ai uns 5 anos no minimo. quem sabe la pra 2019, 2020
------------


Então está claro que essas novas velocidades são pelo GPON.

Considerando que Florianópolis é uma capital, 2 anos está uma previsão bem pessimista, na verdade.
 
Meti o protocolo na Anatel solicitando que a GVT providencie a migração do meu plano pra 300 Mbps.

O novo plano deles de 200 megas, com 100 de up, está custando exatamente o mesmo valor do meu atual, com 150 de down e 15 de up. Não é justo que continue pagando isso. Ou eles diminuem o preço do meu plano ou eles vão ter que fazer upgrade na minha velocidade.
 
Ah cara NET é fora do baralho, oferece 120mb com 4 mb de up... afff pelamordedeus... e ainda te enfiam goela abaixo uma tv podre e telefone... sem falar da franquia em alguns lugares...

A GVT nunca me ofereceu o que eu não queria, sempre deram atenção ao que estava pedindo, atendentes bem informados e tal.

Onde q é fora do baralho? A Gvt só prioriza certos centros e duvido muito q vcs ai fora dessas cidades vão ter planos de 100MB. Mais uma vez a gvt inaugura planos para uma meia dúzia de usuários mesmo na cidade q tem essa tecnologia.

Fora ainda q o sistema deles é ridículo. Vc quer contratar 35MB, não pode. Tem q estar dentro de 800 metros de um armário se não vc não pode pegar nen 15MB. lol Ve se a Net tem esse problema. Duvido. As velocidades de uploads podem ser ridículas, mas qualquer velocidade se pode contratar desde q tenha dinheiro.

E fora q não tenho problema com streaming, aqui é perfeito. Ping em jogos ótimos, então a Gvt não é a mesma a muito tempo. Eu achei q pra inaugurar esses planos aí, todas as capitais q ele atuam já teria suporte. Uma ova. Bando de ***. Pelo menos a Net só faz isso no plano de 500MB a fibra q é em São paulo. Pq se fosse a mesma coisa q a gvt, eu ia descer o kct na Net tb.

Sabe Deus quando a Gvt vai passar fibra nas capitais fora do eixo. Vai empurrar com a barriga.

flws
 
Onde q é fora do baralho? A Gvt só prioriza certos centros e duvido muito q vcs ai fora dessas cidades vão ter planos de 100MB. Mais uma vez a gvt inaugura planos para uma meia dúzia de usuários mesmo na cidade q tem essa tecnologia.

Fora ainda q o sistema deles é ridículo. Vc quer contratar 35MB, não pode. Tem q estar dentro de 800 metros de um armário se não vc não pode pegar nen 15MB. lol Ve se a Net tem esse problema. Duvido. As velocidades de uploads podem ser ridículas, mas qualquer velocidade se pode contratar desde q tenha dinheiro.

E fora q não tenho problema com streaming, aqui é perfeito. Ping em jogos ótimos, então a Gvt não é a mesma a muito tempo. Eu achei q pra inaugurar esses planos aí, todas as capitais q ele atuam já teria suporte. Uma ova. Bando de ***. Pelo menos a Net só faz isso no plano de 500MB a fibra q é em São paulo. Pq se fosse a mesma coisa q a gvt, eu ia descer o kct na Net tb.

Sabe Deus quando a Gvt vai passar fibra nas capitais fora do eixo. Vai empurrar com a barriga.

flws

Nessa época de crise então. Não vale a pena mais investir em nada.
------------
O jornalista Lucas Braga atualizou aquela matéria falando do lançamento das novas velocidades: https://tecnoblog.net/181808/gvt-banda-larga-300-mega-lancamento/

Tudo tem um porém: nem todos os clientes da GVT podem contratar o serviço de internet por fibra ótica. Inicialmente, as velocidades de 100 Mb/s, 200 Mb/s e 300 Mb/s só estão disponíveis nas cidades de Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo. As outras localidades só possuem o serviço por fibra na velocidade de 150 Mb/s (com apenas 15 Mb/s de upload), dos planos antigos, com custo mensal de R$ 229.
A GVT costuma usar tecnologia xDSL (par metálico) até a casa do cliente, e isso faz com que a operadora enfrente dificuldades técnicas para oferecer velocidades mais altas: apenas quem está no máximo a 800 metros do DSLAM consegue contratar a velocidade de 50 Mb/s. Para 35 Mb/s, a distância máxima é de 900 metros, enquanto 25 Mb/s funciona em até 1200 metros de distância. Com a fibra ótica, esse problema deve ser resolvido.
 
Qual a lógica de a GVT só vender essas novas velocidades onde já tem Vivo Fibra?
 
Qual a lógica de a GVT só vender essas novas velocidades onde já tem Vivo Fibra?

Hahaha mesma coisa que eu sempre me pergunto
Só instalam internet boa onde já tem internet boa (pelo menos aqui em São Paulo é assim)
E aí ficam bairros e mais bairros sem nada (ou só com o speedy de 1 ou 2 mega)
 
Qual a lógica de a GVT só vender essas novas velocidades onde já tem Vivo Fibra?

Provavelmente é uma estratégia que já vinha sendo planejada há muito tempo e que não foi posta de lado. Isso sem falar que a Vivo pode se aproveitar por mais um tempo da marca GVT já que Vivo é bem queimada com alguns consumidores.
 
Meti o protocolo na Anatel solicitando que a GVT providencie a migração do meu plano pra 300 Mbps.

O novo plano deles de 200 megas, com 100 de up, está custando exatamente o mesmo valor do meu atual, com 150 de down e 15 de up. Não é justo que continue pagando isso. Ou eles diminuem o preço do meu plano ou eles vão ter que fazer upgrade na minha velocidade.

Exatamente oq acontece comigo

Edit: Acabei de ligar la novamente, falaram que vão analisar, sempre a mesma coisa......

Edit 2 : Liguei mais uma vez, peguei uma menina sincera, falando que nem deram treinamento para eles e que a unica informação que eles possuem é que existem novas velocidades, mas nem o sistema deles ainda deixa vender....

Tbm abri Anatel neles
 
Última edição:
o certo era cada um ligar la falar gvt é uma bosta e desliga se cada um fizer isso eles vão percebe é realmente somos um bosta bora libera gpon pro pessoal [modo sarcasmo off]
Tem que pagar 300 dilma mesmo? parcela?
 
Liguei pra gvt para mudar meu plano de 50mb para 100mb e me disseram que o preço de 120 dilmas só é valido em combos q possuam telefone+net+tv. Isso procede ou alguém sabe dizer se eu posso migrar apenas telefone e internet.
 
Liguei pra gvt para mudar meu plano de 50mb para 100mb e me disseram que o preço de 120 dilmas só é valido em combos q possuam telefone+net+tv. Isso procede ou alguém sabe dizer se eu posso migrar apenas telefone e internet.

Tem plano avulso também.
 
Lendo a matéria atualizada, temos certeza que essas velocidades são via GPON.

Sendo assim eu até desisto disso e vou seguir com meus 50 mega via Vdsl mesmo. Quem sabe em 2020 a GVT não chegue aqui na minha cidade com o GPON :coolface::coolface::coolface:
 
Blz? entendi sim, é só para não deixar duvidas para o pessoal que lê o topico :thumbs_up

Então o "Max Attainable rate" depende de vários fatores, pode ser crosstalk, interferência causado por linhas ativados na sua vizinha.
Ruídos da rede elétrica ao seu redor, reatores, fontes chaveadas, etc.

No outro post, você falou que usa cabo cat5 do DG até a sua tomada, já experimentou trocar por um cce-apl?
O cat5 é muito bom para rede até 100m, mas para o sinal de VDSL o numero de passo (numero de voltas por metro) do cabo acaba gerando muito mais capacitância em relação ao cabo cce-apl que é projetado para sinais de VDSL. Com isso você tem perdas nos sinais de alta frequência como D2 e D3.
Já experimentou colocar o modem direto no DG e ver como ficam os parâmetros?

Boa noite Lucas10!
Cara, não acho que seja o cabo. Um cabo cat5 tem BW de 100 MHz, muito acima da banda total do VDSL2 (no caso da GVT, vai depender daquele profile, 12, 17a, etc).

No meu modem HG612 e com o DSLStats, só tenho portadoras (tones) de DN até 8.48 MHz, mesmo assim com 2 bits e SNR de 21 dB. A banda superior de Up superior vai até 9,2 MHz. Tem uma banda morta de DN que começa em 2500 tones até 2750 tones que não tem nenhum bit. Essa banda em MHz equivaleria 10,8 a 11,9 MHz (aprox.)

Posso testar com o modem conectado direto no DG, mas não acho que seja o meu cabo cat5, creio que seja algo no perfil setado pela GVT, pois com a diminuição do Donwstream rate (max) para 47 Mbps, houve aumento do SNR de DN, que agora fica na faixa de 10 - 11 dB.
Esse valor era de 6.7 a 5.4 quando o Donwstream rate (max) era de 58 Mbps.

O que notei de diferente na rede externa é que aparentemente a GVT trocou um lance de cabo metálico em frente ao meu prédio, e o TAR onde o cabo do meu prédio era conectado foi trocada, disso tenho certeza e fotos, era um TAR menor e colocaram uma maior.

Se fosse problema de cabo, poderia ocorrer diminuição do Downstream rate e do SNR de DN, mas o SNR melhorou. Logo deduzi que foi alteração do perfil no na porta VDSL2 armário, etc.

Vou tirar novas outras fotos do TAR e do teste no DG e posto aqui.

Abs!
Fecdias/BH
 
Lendo a matéria atualizada, temos certeza que essas velocidades são via GPON.

Sendo assim eu até desisto disso e vou seguir com meus 50 mega via Vdsl mesmo. Quem sabe em 2020 a GVT não chegue aqui na minha cidade com o GPON :coolface::coolface::coolface:

Espero não precisar chegar em 2020 com Vdsl2 e 50Mbps só...heueuhhue

Acho que em breve estarão atualizando os armários q ainda não tem.
 
Espero não precisar chegar em 2020 com Vdsl2 e 50Mbps só...heueuhhue

Acho que em breve estarão atualizando os armários q ainda não tem.

Quando partirem pro GPON não vão mais precisar de armários.
 
Boa noite Lucas10!
Cara, não acho que seja o cabo. Um cabo cat5 tem BW de 100 MHz, muito acima da banda total do VDSL2 (no caso da GVT, vai depender daquele profile, 12, 17a, etc).

No meu modem HG612 e com o DSLStats, só tenho portadoras (tones) de DN até 8.48 MHz, mesmo assim com 2 bits e SNR de 21 dB. A banda superior de Up superior vai até 9,2 MHz. Tem uma banda morta de DN que começa em 2500 tones até 2750 tones que não tem nenhum bit. Essa banda em MHz equivaleria 10,8 a 11,9 MHz (aprox.)

Posso testar com o modem conectado direto no DG, mas não acho que seja o meu cabo cat5, creio que seja algo no perfil setado pela GVT, pois com a diminuição do Donwstream rate (max) para 47 Mbps, houve aumento do SNR de DN, que agora fica na faixa de 10 - 11 dB.
Esse valor era de 6.7 a 5.4 quando o Donwstream rate (max) era de 58 Mbps.

O que notei de diferente na rede externa é que aparentemente a GVT trocou um lance de cabo metálico em frente ao meu prédio, e o TAR onde o cabo do meu prédio era conectado foi trocada, disso tenho certeza e fotos, era um TAR menor e colocaram uma maior.

Se fosse problema de cabo, poderia ocorrer diminuição do Downstream rate e do SNR de DN, mas o SNR melhorou. Logo deduzi que foi alteração do perfil no na porta VDSL2 armário, etc.

Vou tirar novas outras fotos do TAR e do teste no DG e posto aqui.

Abs!
Fecdias/BH

No Dslstats aparece o perfil 17a ? Se tem tones até 8MHz, podem ter rebaixado o perfil para um dos de 8MHz ( 8a ,8b, 8c ou 8d ).
O mosqueteirors relatou tempos atrás um caso de link de 35Mb/s com perfil 8a aqui no RS.

Edit. Verifiquei aqui e meu link de 35Mb/s ocupa apenas as bandas D1 e D2 para o downstream, indo até uns 8.5Mhz.
Código:
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason:	2
Max:	Upstream rate = 8080 Kbps, Downstream rate = 60256 Kbps
Path:	0, Upstream rate = 3971 Kbps, Downstream rate = 38000 Kbps

Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (872,1203) (1972,2779) 
DS: (32,867) (1208,1971) (2784,4051) 
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (872,1203) (1972,2779) 
DS: (32,867) (1208,1971) (2784,4051) 
       VDSL Port Details       Upstream        Downstream
Attainable Net Data Rate:       8080 kbps         60256 kbps
Actual Aggregate Tx Power:        5.5 dBm          13.7 dBm
============================================================================
  VDSL Band Status	U0	U1	U2	U3	D1	D2	D3
  Line Attenuation(dB):	N/A	38.2	56.3	N/A	18.3	46.8	72.1
Signal Attenuation(dB):	N/A	37.9	N/A	N/A	18.3	46.8	72.1
        SNR Margin(dB):	N/A	16.2	0.0	N/A	11.6	12.1	0.0
         TX Power(dBm):	N/A	5.5	-128.0	N/A	12.6	7.6	-128.0

 
Última edição:
No Dslstats aparece o perfil 17a ? Se tem tones até 8MHz, podem ter rebaixado o perfil para um dos de 8MHz ( 8a ,8b, 8c ou 8d ).
O mosqueteirors relatou tempos atrás um caso de link de 35Mb/s com perfil 8a aqui no RS.

Edit. Verifiquei aqui e meu link de 35Mb/s ocupa apenas as bandas D1 e D2 para o downstream, indo até uns 8.5Mhz.
Código:
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason:    2
Max:    Upstream rate = 8080 Kbps, Downstream rate = 60256 Kbps
Path:    0, Upstream rate = 3971 Kbps, Downstream rate = 38000 Kbps

Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (872,1203) (1972,2779) 
DS: (32,867) (1208,1971) (2784,4051) 
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (872,1203) (1972,2779) 
DS: (32,867) (1208,1971) (2784,4051) 
       VDSL Port Details       Upstream        Downstream
Attainable Net Data Rate:       8080 kbps         60256 kbps
Actual Aggregate Tx Power:        5.5 dBm          13.7 dBm
============================================================================
  VDSL Band Status    U0    U1    U2    U3    D1    D2    D3
  Line Attenuation(dB):    N/A    38.2    56.3    N/A    18.3    46.8    72.1
Signal Attenuation(dB):    N/A    37.9    N/A    N/A    18.3    46.8    72.1
        SNR Margin(dB):    N/A    16.2    0.0    N/A    11.6    12.1    0.0
         TX Power(dBm):    N/A    5.5    -128.0    N/A    12.6    7.6    -128.0

https://www.mediafire.com/convkey/366e/84551xkx8210ono7g.jpg


Boa noite Vorlon!!

Segue os dados ddo DSLStats:

PCudi9x.png


Parametros do telnet data (pbParams):

xdslcmd info --pbParams
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason: 1
Last initialization procedure status: 0
Max: Upstream rate = 13767 Kbps, Downstream rate = 47024 Kbps
Bearer: 0, Upstream rate = 3998 Kbps, Downstream rate = 38000 Kbps


Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (6,31) (882,1193) (1984,2770)
DS: (33,857) (1218,1959) (2795,4083)
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (6,31) (882,1193) (1984,2770)
DS: (41,857) (1218,1959)
VDSL Port Details Upstream Downstream
Attainable Net Data Rate: 13767 kbps 47024 kbps
Actual Aggregate Tx Power: 8.8 dBm 13.0 dBm
====================================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 U4 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 7.6 33.9 51.2 N/A N/A 17.0 42.2 62.7
Signal Attenuation(dB): 7.3 33.8 51.0 N/A N/A 16.9 41.8 N/A
SNR Margin(dB): 21.8 20.0 11.1 N/A N/A 10.8 10.9 N/A
TX Power(dBm): -3.3 6.1 4.9 N/A N/A 11.6 7.9 N/A
#



Minha teoria é que o meu perfil foi alterado na GVT, seja no Armário, no "sistema" ou sei lá onde.
mas até semana passada, mesmo com a linha problemática, o modem enxergava como taxa máxima 55 Mbps.

O DSLStats continua indicando profile 17a, tem uma 3ª banda que seria para DN, que vai do 2525 a 2776 tone aprox., mas não tem uma portadora com bit nessa faixa.


Abs!
Fecdias/BH
 
Última edição:
Boa noite Vorlon!!

Segue os dados ddo DSLStats:

<a href="http://imgur.com/PCudi9x">...PCudi9x.png" title="source: imgur.com" /></a>

Parametros do telnet data (pbParams):
xdslcmd info --pbParams
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason: 1
Last initialization procedure status: 0
Max: Upstream rate = 13750 Kbps, Downstream rate = 47024 Kbps
Bearer: 0, Upstream rate = 3998 Kbps, Downstream rate = 38000 Kbps


Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (6,31) (882,1193) (1984,2770)
DS: (33,857) (1218,1959) (2795,4083)
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (6,31) (882,1193) (1984,2770)
DS: (41,857) (1218,1959)
VDSL Port Details Upstream Downstream
Attainable Net Data Rate: 13750 kbps 47024 kbps
Actual Aggregate Tx Power: 8.8 dBm 13.0 dBm
====================================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 U4 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 7.6 33.9 51.2 N/A N/A 17.0 42.2 62.7
Signal Attenuation(dB): 7.3 33.8 51.0 N/A N/A 17.0 41.8 N/A
SNR Margin(dB): 21.7 20.0 11.2 N/A N/A 10.8 10.8 N/A
TX Power(dBm): -3.3 6.1 4.9 N/A N/A 11.6 7.9 N/A


Minha teoria é que o meu perfil foi alterado na GVT, seja no Armário, no "sistema" ou sei lá onde.
mas até semana passada, mesmo com a linha problemática, o modem enxergava como taxa máxima 55 Mbps.

O DSLStats continua indicando profile 17a, tem uma 3ª banda que seria para DN, que vai do 2525 a 2776 tone aprox., mas não tem uma portadora com bit nessa faixa.


Abs!
Fecdias/BH

Teu perfil está no 17a. Pela imagem do bitload, teu snr caiu mas não por causa da atenuação ( melhor que a minha em todas as bandas ).
Provavelmente outros vdsls instalados no mesmo cabo, ou baixa isolação do par.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo