Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra complicar mais ainda a análise do caso, o SNR de DN ficava entre 5,4 a 6,8, às vezes chegava em 7.0.
Agora com essa nova taxa de sincromismo máximo, o SNR de DN melhorou, foi 10,8. Já não tô entendendo nada, se fosse perda por baixa isolação, ruído, ou outra interferência, era para o SNR de DN piorar!!

Veja a tabela Stats:
Stats recorded 22 jul 2015 23:47:15


DSLAM/MSAN type: IFTN:0xd107 / v0xd107
Modem/router firmware: AnnexA version - A2pv6C038m.d24j
DSL mode: VDSL2 Profile 17a
Status: Showtime
Uptime: 1 day 4 hours 11 min 25 sec
Resyncs: 1 (since 21 jul 2015 19:26:19)

Downstream Upstream
Line attenuation (dB): 22,4 0,0
Signal attenuation (dB): Not available on VDSL2
Connection speed (kbps): 38000 3998
SNR margin (dB): 10,8 17,8
Power (dBm): 13,0 8,8
Interleave depth: 1 1
INP: 0 0
G.INP: Not enabled


RSCorr/RS (%): N/A 0,0000
RSUnCorr/RS (%): N/A 0,0000
ES/hour: 406 0

Não sei se você tem os dados do pbParams antes da manutenção no poste, mas neste momento se compararmos com os seus parâmetros com o do Vorlon temos.

As portadores do Vorlon são:
DS: (32,867) (1208,1971); 32 - 867 = 835 portadores ativos no D1 e 1208 - 1971 = 763 portadores ativos no D2.

No seu são:
DS: (41,857) (1218,1959); 41 - 857 = 816 portadores ativos no D1 e 1218 - 1959 = 741 portadores ativos no D2

Diferença de (835 + 763) - (816 + 741) = 41 portadores ativos a menos na sua linha, outra consideração e que no do Vorlon tem o D3 (2784,4051) alocados, mesmo que não esteja em uso ele leva em consideração quando no calculo do Max. Attainable. Isso indica que tem atenuação nas altas frequências, mesmo sendo a sua atenuação da linha é mais baixo do que o do Vorlon.
O ES/hour: 406 esta um pouco alta, o ideal seria manter abaixo de 50.

O meu com 25mbps a 1100m fica assim

xdslcmd info --pbParams
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason: 1
Last initialization procedure status: 0
Max: Upstream rate = 4063 Kbps, Downstream rate = 31016 Kbps
Bearer: 0, Upstream rate = 2599 Kbps, Downstream rate = 27492 Kbps

Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (32,63) (882,1193) (1984,2770)
DS: (65,857) (1218,1959) (2795,4083)
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (32,63) (882,1193)
DS: (73,857) (1218,1772)
VDSL Port Details Upstream Downstream
Attainable Net Data Rate: 4063 kbps 31016 kbps
Actual Aggregate Tx Power: 7.2 dBm 12.7 dBm
====================================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 U4 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 12.3 52.6 62.2 N/A N/A 25.4 64.6 N/A
Signal Attenuation(dB): 12.3 52.5 N/A N/A N/A 25.2 64.1 N/A
SNR Margin(dB): 10.6 8.7 N/A N/A N/A 9.1 9.1 N/A
TX Power(dBm): 2.3 5.5 N/A N/A N/A 11.7 5.5 N/A
#
 
Pessoal, que modem vocês usam? Eu tô com o Technicolor, hoje recebi um técnico pra instalar a antena da Intelbras Wog 212 mas não deu certo pq oscilava muito os pacotes, perdia a conexão... isso fazendo o ping do meu notebook pro 192.168.25.1 no lado do modem... Liguei pra GVT e pedir pro técnico trazer um modem novo.
 
Acredito que em breve a fibra da Gvt será o mesmo da rede Fibra da Vivo. Aqui no bairro a vivo está retirando cabos metálicos e instalando fibra, tinha um caminhão grande, cheio de cabos antigos.
 
Acredito que em breve a fibra da Gvt será o mesmo da rede Fibra da Vivo. Aqui no bairro a vivo está retirando cabos metálicos e instalando fibra, tinha um caminhão grande, cheio de cabos antigos.

É mais até chega esse dia:feelbad:
 
Alguém pode olhar os meus parâmetros se estão bom.

vffs6e.png
 
Não sei se você tem os dados do pbParams antes da manutenção no poste, mas neste momento se compararmos com os seus parâmetros com o do Vorlon temos.

As portadores do Vorlon são:
DS: (32,867) (1208,1971); 32 - 867 = 835 portadores ativos no D1 e 1208 - 1971 = 763 portadores ativos no D2.

No seu são:
DS: (41,857) (1218,1959); 41 - 857 = 816 portadores ativos no D1 e 1218 - 1959 = 741 portadores ativos no D2

Diferença de (835 + 763) - (816 + 741) = 41 portadores ativos a menos na sua linha, outra consideração e que no do Vorlon tem o D3 (2784,4051) alocados, mesmo que não esteja em uso ele leva em consideração quando no calculo do Max. Attainable. Isso indica que tem atenuação nas altas frequências, mesmo sendo a sua atenuação da linha é mais baixo do que o do Vorlon.
O ES/hour: 406 esta um pouco alta, o ideal seria manter abaixo de 50.

O meu com 25mbps a 1100m fica assim

xdslcmd info --pbParams
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason: 1
Last initialization procedure status: 0
Max: Upstream rate = 4063 Kbps, Downstream rate = 31016 Kbps
Bearer: 0, Upstream rate = 2599 Kbps, Downstream rate = 27492 Kbps

Discovery Phase (Initial) Band Plan
US: (32,63) (882,1193) (1984,2770)
DS: (65,857) (1218,1959) (2795,4083)
Medley Phase (Final) Band Plan
US: (32,63) (882,1193)
DS: (73,857) (1218,1772)
VDSL Port Details Upstream Downstream
Attainable Net Data Rate: 4063 kbps 31016 kbps
Actual Aggregate Tx Power: 7.2 dBm 12.7 dBm
====================================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 U4 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 12.3 52.6 62.2 N/A N/A 25.4 64.6 N/A
Signal Attenuation(dB): 12.3 52.5 N/A N/A N/A 25.2 64.1 N/A
SNR Margin(dB): 10.6 8.7 N/A N/A N/A 9.1 9.1 N/A
TX Power(dBm): 2.3 5.5 N/A N/A N/A 11.7 5.5 N/A
#

Salve lucas-10 e Vorlon.
Tevo ter os parâmetros no log do DSLstats, já que tenho um notebook antigo que fica ligado so pra rodar o DSLstats. Também devo ter as imagens quando conversamos naquele outro post.

Um detalhe que me chamou a atenção agora, é que houve um aumento no potência no sinal de DN, antes os sinais tanto para DN qto Up ficavam na faixa de 9,0 - 8,9, mas agora a potencia de DN passou para 13,0 e de Up continua em 8,7. Dai deduzo que existe uma atenuação maior nas frequencias mais altas, principalmentne de DN, pois forço o DSLAM a aumentar a potência do sinal de DN (DSLAM --> Usuário), o que reforça sua análise.

Vou ter que procurar nos logs diários do DSLStats pra ver quando ouve essa alteração do perfil, aviso o que descobrir.

Tks.,
Fecdias/BH
 
Na 1 passagem na GVT o ping não era tão bom como atualmente. Olha o parâmetro de 3 anos atras.

semttulovzp.png


Olhando atualmente o Margen de Ruido de Downlotream aumento bastante por causa de 1 poste.

vffs6e.png
 
Alguém sabe se a GVT já oferece outro PowerBox melhor que o Sagemcom atual? A internet de 50mb é excelente, mal oscila, mas o roteador é uma *****, consigo no máximo dele 18mb de down e o up de 5, fora o aumento de ping que ele causa.
s_MLB_v_O_f_3336011583_102012.jpg


Sobre os 100mb, me animei por ser 20R$ mais caro somente com 50mb de up (o que mais uso), mas eles me disseram 7 dias para resposta, é sentar e esperar pra ver se disponibilizam mesmo.
 
Última edição:
Fui hoje na sede regional da GVT aqui em Recife.

Conversei com o supervisor da área de fibra pra cá. Ele me disse que esses novos planos ainda estão em fase de testes, por isso só algumas cidades estão cobertas, com status beta, como Fortaleza e Curitiba.

Me animei porque ele disse que eles vão acabar com o modelo FTTH, e todos os clientes migrarão automaticamente para o GPON, ou seja, esse plano de 100/10 e 150/15 não serão mais comercializados. O novo equipamento dispensa também a utilização de conversor óptico: vai haver apenas um Powerbox diferente, que trará tudo na fibra, até telefone! Não sei se vai trazer TV também... Me falou que o cronograma pra Recife é que comece em setembro / outubro.

Agora é esperar...:nooo:
 
Fui hoje na sede regional da GVT aqui em Recife.

Conversei com o supervisor da área de fibra pra cá. Ele me disse que esses novos planos ainda estão em fase de testes, por isso só algumas cidades estão cobertas, com status beta, como Fortaleza e Curitiba.

Me animei porque ele disse que eles vão acabar com o modelo FTTH, e todos os clientes migrarão automaticamente para o GPON, ou seja, esse plano de 100/10 e 150/15 não serão mais comercializados. O novo equipamento dispensa também a utilização de conversor óptico: vai haver apenas um Powerbox diferente, que trará tudo na fibra, até telefone! Não sei se vai trazer TV também... Me falou que o cronograma pra Recife é que comece em setembro / outubro.

Agora é esperar...:nooo:

Muito interessante caso essa informação esteja 100% certa.

Ta na hora de começar a popularizar esse gpon nem que seja nas capitais
 
Galera, desculpe a pergunta noob: como vcs sabem a distancia dos armarios da GVT? Liga para lá e pergunta?

É que estou com a Net de 30MB, já estava para mudar para 50MB da GVT (mesmo preço) agora com essa atualização estou quase fazendo isso.

Mas não quero sair se a conexão ficar caindo.
 
Alguém tem problema para acessar a Globo.com com a GVT?

Na minha casa é uma lástima para abrir o site, e quando abre fica toda quebrada a página, mas os testes de conexões e outros sites tudo ok.
 
Fui hoje na sede regional da GVT aqui em Recife.

Conversei com o supervisor da área de fibra pra cá. Ele me disse que esses novos planos ainda estão em fase de testes, por isso só algumas cidades estão cobertas, com status beta, como Fortaleza e Curitiba.

Me animei porque ele disse que eles vão acabar com o modelo FTTH, e todos os clientes migrarão automaticamente para o GPON, ou seja, esse plano de 100/10 e 150/15 não serão mais comercializados. O novo equipamento dispensa também a utilização de conversor óptico: vai haver apenas um Powerbox diferente, que trará tudo na fibra, até telefone! Não sei se vai trazer TV também... Me falou que o cronograma pra Recife é que comece em setembro / outubro.

Agora é esperar...:nooo:

Liguei para lá e informaram que ainda não estava liberado para minha região.
O atendente abriu uma solicitação para verificar a disponibilidade.
Vamos aguardar.
Sou cliente FTTH.
 
Galera, desculpe a pergunta noob: como vcs sabem a distancia dos armarios da GVT? Liga para lá e pergunta?

É que estou com a Net de 30MB, já estava para mudar para 50MB da GVT (mesmo preço) agora com essa atualização estou quase fazendo isso.

Mas não quero sair se a conexão ficar caindo.

Geralmente próprio sistema da GVT quando você está acima do limite para velocidade ele não deixa vender. Liga lá e pergunta se tem disponibilidade para 50MB ai aonde você mora.
 
Liguei para lá e informaram que ainda não estava liberado para minha região.
O atendente abriu uma solicitação para verificar a disponibilidade.
Vamos aguardar.
Sou cliente FTTH.

Pelo que entendi q postaram é q vão trocar tudo por gpon de 100 pra cima, acho q vão descontinuar as ftth... não sei se quem tem vai ficar ou vão mudar tbm...
 
Galera, desculpe a pergunta noob: como vcs sabem a distancia dos armarios da GVT? Liga para lá e pergunta?

É que estou com a Net de 30MB, já estava para mudar para 50MB da GVT (mesmo preço) agora com essa atualização estou quase fazendo isso.

Mas não quero sair se a conexão ficar caindo.

Primeira coisa, e ir na casa de alguem que possua GVT por ai. Pergunta se e estavel.
Se for estavel, e so isso para a NET.

tchau-arruda1.jpg
 
Geralmente próprio sistema da GVT quando você está acima do limite para velocidade ele não deixa vender. Liga lá e pergunta se tem disponibilidade para 50MB ai aonde você mora.

Eles me ligaram hoje me informaram que meu nome foi colocado na lista de espera demonstrando interesse. Me disseram que por usar uma nova tecnologia vai ter uns meses de espera até adequarem os armários ao GPON e que depois disso todas as conexões em minha região serão por VDSL 2 e GPON, ou seja, realmente eles demonstram interesse em trocar tudo logo. O serviço técnico me emendou dizendo que existe um novo modem GPON que transmite via wi-fi uma velocidade compatível a conexão (não essa vergonha de powerbox atual).

Esse efeito vivo na GVT tá melhor do que pensei, serviço melhorando muito, ter 100/50 via fibra (com ping mínimo) por 120R$ humilha a net.
 
Eles me ligaram hoje me informaram que meu nome foi colocado na lista de espera demonstrando interesse. Me disseram que por usar uma nova tecnologia vai ter uns meses de espera até adequarem os armários ao GPON e que depois disso todas as conexões em minha região serão por VDSL 2 e GPON, ou seja, realmente eles demonstram interesse em trocar tudo logo. O serviço técnico me emendou dizendo que existe um novo modem GPON que transmite via wi-fi uma velocidade compatível a conexão (não essa vergonha de powerbox atual).

Esse efeito vivo na GVT tá melhor do que pensei, serviço melhorando muito, ter 100/50 via fibra (com ping mínimo) por 120R$ humilha a net.

Só resta saber quantos anos eles vão demorar pra levar o GPON para outros estados.
 
Eles me ligaram hoje me informaram que meu nome foi colocado na lista de espera demonstrando interesse. Me disseram que por usar uma nova tecnologia vai ter uns meses de espera até adequarem os armários ao GPON e que depois disso todas as conexões em minha região serão por VDSL 2 e GPON, ou seja, realmente eles demonstram interesse em trocar tudo logo. O serviço técnico me emendou dizendo que existe um novo modem GPON que transmite via wi-fi uma velocidade compatível a conexão (não essa vergonha de powerbox atual).

Esse efeito vivo na GVT tá melhor do que pensei, serviço melhorando muito, ter 100/50 via fibra (com ping mínimo) por 120R$ humilha a net.

Que bairro vc está?
 
Eles me ligaram hoje me informaram que meu nome foi colocado na lista de espera demonstrando interesse. Me disseram que por usar uma nova tecnologia vai ter uns meses de espera até adequarem os armários ao GPON e que depois disso todas as conexões em minha região serão por VDSL 2 e GPON, ou seja, realmente eles demonstram interesse em trocar tudo logo. O serviço técnico me emendou dizendo que existe um novo modem GPON que transmite via wi-fi uma velocidade compatível a conexão (não essa vergonha de powerbox atual).

Esse efeito vivo na GVT tá melhor do que pensei, serviço melhorando muito, ter 100/50 via fibra (com ping mínimo) por 120R$ humilha a net.

O 35 mega da GVT humilha o 120 mega da NET.

Pq digo isso, pois ja tive os 2. Voltei para os 35 mega da GVT.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo