Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Instalação marcada para 17h,instalaram no vizinho ao lado ( que é inclusive no mesmo lote de casa) e NADA aqui.

Impressionante como até a OI consegue ser melhor que eles em atendimento
 
Consegui um contato de dentro da GVT Joinville, que me afirmou que FTTH somente com escavação, que não passa nos postes, e que precisaria estar no maximo a 100m. do armário. Não botei fé no que ele disse, ainda mais depois que disse que mesmo eu estando a 600m do armário, a GVT não deveria ter me vendido os 50 megas, que a GVT agora que está com a Vivo diminuiu as distancias máximas p/ as velocidades... Real isso?
 
Consegui um contato de dentro da GVT Joinville, que me afirmou que FTTH somente com escavação, que não passa nos postes, e que precisaria estar no maximo a 100m. do armário. Não botei fé no que ele disse, ainda mais depois que disse que mesmo eu estando a 600m do armário, a GVT não deveria ter me vendido os 50 megas, que a GVT agora que está com a Vivo diminuiu as distancias máximas p/ as velocidades... Real isso?
so mudou a operadora mais a distancia do armario eo msm a diferenca da GVT para a vivo e que a GVT esta colocando a GPON so que a espansao demora em distancias vamos la

15mb e 25mb distancia maxima 1000 mts
35mb 800 mts
50mb 600 mts
 
Não necessariamente, eu tenho 50 mb e uso cabo FE e roda 100% mesmo no temporal.
no caso do FEB e trabalha melhor com cabos muito longos acima de de 50 metros entre o TAR e casa da pessoa, ja o FE trabalha melhor com distancias abaixo de 50 metros.
A distância de FE que vc tem deve ser pouca e/ou o cabo é novo... todos os técnicos q falei afirmaram que o fe com chuva e vento derruba 50Mbps.
 
Esse vdsl nao foi feito pro cabo de cobre da GVT caso queira estabilidade so a troca pelo cabo FEB

Obrigado, Naruba! Vou ligar na central e me informar pra ver se eles podem realizar essa troca, pois o PPP só desconecta quando ameaça chover. Tanto que quando já vejo algum vento já espero cair, complicado.
 
Tens q baixar para 35mb, quando instalei pedi de 50mb, mas o ruído ficou em 6.5, nos testes de velocidade não batia os 50 nem ferrando, baixei para 35 e funfou

Instalaram com cabo FE... vou pedir a troca do cabo novamente, mas vou manter meus 50mb.
 
Alguem de Águas Claras - DF tem o plano de 100/50 Mbps (de preferência) ou 50/5 Mbps da GVT? Se tem, é bom pra streaming ? Netflix roda full HD de boa no horário das 18:00h as 0:00h?
Jogos não me interessam.
Ouvi dizer que as download de fora do Brasil é muito lento na GVT. Confirmam?
Tenho Virtua mas estou querendo pular fora do combo lixoso da NET. Quero só internet + telefone (antiquado, mas ainda uso :haha:)
 
Não no mesmo par, pois a tecnologia não permite. Em pares próximos, no mesmo cabo, ocorre o efeito de crosstalking, em que linhas de dados interferem uma na outra. O resultado disso é a queda do SNR.

Somente abri a reclamação ontem, pois estava de férias. Ficaram de vir aqui no domingo (21/02).. vamos ver se eles resolvem esse problema.
Minha conexão tem caído direto.
 
Alguem de Águas Claras - DF tem o plano de 100/50 Mbps (de preferência) ou 50/5 Mbps da GVT? Se tem, é bom pra streaming ? Netflix roda full HD de boa no horário das 18:00h as 0:00h?
Jogos não me interessam.
Ouvi dizer que as download de fora do Brasil é muito lento na GVT. Confirmam?
Tenho Virtua mas estou querendo pular fora do combo lixoso da NET. Quero só internet + telefone (antiquado, mas ainda uso :haha:)

Eu tenho 50mb aqui em casa e não tenho nenhum problema com Netflix e YouTube, roda tudo em 1080p sem engasgar.

Agora, rota internacional é podre mesmo.
 
Peguei um plano da GVT de 50mb no início de janeiro. Nos primeiros dias foram uma maravilha, mas ultimamente estou tendo problemas em baixar arquivos (a taxa de down não passa de 400kb), um simples vídeo em HD trava no youtube, netflix então chego a passar raiva.

já cheguei abrir reclamação e me disseram que a minha área possou por uma manutenção e que meu sinal está "OK", mas o modem vive perdendo a sincronização. :(

O que pode ser?

Segue os dados que peguei do modem:
 
Peguei um plano da GVT de 50mb no início de janeiro. Nos primeiros dias foram uma maravilha, mas ultimamente estou tendo problemas em baixar arquivos (a taxa de down não passa de 400kb), um simples vídeo em HD trava no youtube, netflix então chego a passar raiva.

já cheguei abrir reclamação e me disseram que a minha área possou por uma manutenção e que meu sinal está "OK", mas o modem vive perdendo a sincronização. :(

O que pode ser?

Segue os dados que peguei do modem:
SNR muito baixo, nem está sincronizando direito o down (era pra pegar perto de 55000kbps... provavelmente por causa de cabeamento ruim, com baixo isolamento.

A atenuação está bastante alta também, o que pode ser reflexo do cabo propriamente dito ou até a distância que você está do armário (tens ideia de qtos metros está dele?)

Enfim, pode ser esses os problemas das quedas e a dificuldade de download pode ser o servidor que não tem banda suficiente, não descartando problemas do SNR também, principalmente à noite.
 
SNR muito baixo, nem está sincronizando direito o down (era pra pegar perto de 55000kbps... provavelmente por causa de cabeamento ruim, com baixo isolamento.

A atenuação está bastante alta também, o que pode ser reflexo do cabo propriamente dito ou até a distância que você está do armário (tens ideia de qtos metros está dele?)

Enfim, pode ser esses os problemas das quedas e a dificuldade de download pode ser o servidor que não tem banda suficiente, não descartando problemas do SNR também, principalmente à noite.
Com certeza é isso.
 
Alguem de Águas Claras - DF tem o plano de 100/50 Mbps (de preferência) ou 50/5 Mbps da GVT? Se tem, é bom pra streaming ? Netflix roda full HD de boa no horário das 18:00h as 0:00h?
Jogos não me interessam.
Ouvi dizer que as download de fora do Brasil é muito lento na GVT. Confirmam?
Tenho Virtua mas estou querendo pular fora do combo lixoso da NET. Quero só internet + telefone (antiquado, mas ainda uso :haha:)

Moro em Águas Claras e tenho 35mb, nunca tive problemas com o Youtube ou Netflix. Somente as rotas internacionais que estão ruins ultimamente, você não consegue pegar os 100% da sua banda larga nelas.

Estou há três anos e pouco, só no início do terceiro ano que tive sérios problemas com perda de pacote, nos últimos seis meses não tenho mais.
 
Consegui um contato de dentro da GVT Joinville, que me afirmou que FTTH somente com escavação, que não passa nos postes, e que precisaria estar no maximo a 100m. do armário. Não botei fé no que ele disse, ainda mais depois que disse que mesmo eu estando a 600m do armário, a GVT não deveria ter me vendido os 50 megas, que a GVT agora que está com a Vivo diminuiu as distancias máximas p/ as velocidades... Real isso?

Esse teu contato é furado, os ativos gpon não precisam ser subterrâneos a não ser que tua cidade exija isso e sobre as distâncias via gpon deve atender entre 1.5 e 2km do armário.
 
Moro em Águas Claras e tenho 35mb, nunca tive problemas com o Youtube ou Netflix. Somente as rotas internacionais que estão ruins ultimamente, você não consegue pegar os 100% da sua banda larga nelas.

Estou há três anos e pouco, só no início do terceiro ano que tive sérios problemas com perda de pacote, nos últimos seis meses não tenho mais.

Obrigado pela resposta. A banda internacional da NET também não consigo mais que 40% atualmente.
Acho que vou arriscar GVT. O Virtua me atende bem atualmente, mas estou pagando quase R$ 300 por TV (que não assisto nunca) + 60 Mbps + fixo local.
A GVT me ofereceu 50 Mbps + Ilimitado total smart por R$ 169,80 (preço final, sem promoção). Como uso muito telefone pra DDD pra fixo esse plano é interessante.
A NET quer me cobrar quase 200 por 60 Mbps + fixo local.
 
Obrigado pela resposta. A banda internacional da NET também não consigo mais que 40% atualmente.
Acho que vou arriscar GVT. O Virtua me atende bem atualmente, mas estou pagando quase R$ 300 por TV (que não assisto nunca) + 60 Mbps + fixo local.
A GVT me ofereceu 50 Mbps + Ilimitado total smart por R$ 169,80 (preço final, sem promoção). Como uso muito telefone pra DDD pra fixo esse plano é interessante.
A NET quer me cobrar quase 200 por 60 Mbps + fixo local.

Como um usuário de ambas as operadoras;

NET: R$ 389,80

Fixo Ilimitado + Mais HD 2 Pontos (nem uso) + 120M + Claro 3GB 200 min com 1 dependente

Colocando tudo em uma conta,

Meu Claro eu pagaria R$150, então valeu muito mais apena pegar todos os serviços e pagar como se tivesse o Claro + Banda Larga...

GVT: R$ 149,90

50MB avulso que cai a cada 5 minutos e já tou com protocolo na Anatel.
 
Consegui um contato de dentro da GVT Joinville, que me afirmou que FTTH somente com escavação, que não passa nos postes, e que precisaria estar no maximo a 100m. do armário. Não botei fé no que ele disse, ainda mais depois que disse que mesmo eu estando a 600m do armário, a GVT não deveria ter me vendido os 50 megas, que a GVT agora que está com a Vivo diminuiu as distancias máximas p/ as velocidades... Real isso?
Aqui em POA já tem umas instalações e eles colocam no poste mesmo a fibra. É uma fibra BEM fininha, parece os cabos metálicos antigos da GVT
 
Como um usuário de ambas as operadoras;

NET: R$ 389,80

Fixo Ilimitado + Mais HD 2 Pontos (nem uso) + 120M + Claro 3GB 200 min com 1 dependente

Colocando tudo em uma conta,

Meu Claro eu pagaria R$150, então valeu muito mais apena pegar todos os serviços e pagar como se tivesse o Claro + Banda Larga...

GVT: R$ 149,90

50MB avulso que cai a cada 5 minutos e já tou com protocolo na Anatel.

Obrigado pela resposta.
Mas estou pensando em arriscar a GVT.
Vou pegar o 50 Mbps + telefone basico e testar por uns 2 meses sem cancelar o Virtua (vou cancelar apenas o TV Mais HD).
Vai ficar mais ou menos a mesma coisa e depois se tudo der certo eu cancelo o Virtua de vez.
Se não der certo, cancelo a GVT.
 
Obrigado pela resposta.
Mas estou pensando em arriscar a GVT.
Vou pegar o 50 Mbps + telefone basico e testar por uns 2 meses sem cancelar o Virtua (vou cancelar apenas o TV Mais HD).
Vai ficar mais ou menos a mesma coisa e depois se tudo der certo eu cancelo o Virtua de vez.
Se não der certo, cancelo a GVT.

Só te digo que xDSL é um tiro no escuro dependendo a região. DOCSIS é bem superior.
 
Pessoal da Oi tava arrumando uns fios deles aqui no poste e cortou meu cabo da GVT. Como é fibra não tem como emendar... Vão ter que passar um cabo novo. Até quem não é cliente desse lixo de Oi eles conseguem atrapalhar.
 
Última edição:
Só te digo que xDSL é um tiro no escuro dependendo a região. DOCSIS é bem superior.
Eu queria mesmo era o plano de 100/50 Mbps, mas o me informaram que ainda não tem na minha região. Esse plano parece que é gpon.
Moro em condomínio e vou perguntar para os vizinhos que tem GVT como está a internet.
Se der vou até levar o laptop pra fazer uns testes (so preciso convencer o vizinho a deixar eu testar :coolface:)
 
Pessoal da Oi tava arrumando uns fios deles aqui no porte e cortou meu cabo da GVT. Como é fibra não tem como emendar... Vão ter que passar um cabo novo. Até quem não é cliente desse lixo de Oi eles conseguem atrapalhar.

A bOI e seus "téquininus", sempre ferrando a vida de todos...
 
O tecnico tinha colocado o modem PACE porem ficou com o snr baixo e não tava pegando nem 20mb

Mudou pro arcadyan e ficou assim:
5103441423.png

Delicia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo