Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal, troquei os 35mb por 50mb (que é a velocidade mínima agora que virou Vivo) só que a única coisa que mudou na prática foi o meu upload que subiu de 3 pra 5.
antes de trocar perguntei pra atendente qual era a distância do armário, se tinha viabilidade técnica pra fazer a mudança e tal, e fui informado que dava pra fazer tranquilo pois o armário fica a "apenas" 600m.
será que é o modem? :hmm:
600m dá tranquilo para colocar 50/5, se for rede da GVT ainda... você é de onde amigo? Está enfrentando problemas com os 50Mbps?

Aqui estou a 450m do armário, e uso par metálico na antiga e boa rede da GVT, com 5Mbps de upload (nos testes dá quase 6Mbps).
 
E vejam como são as coisas, acordei e o sinal estava caído. Poucas horas depois, nova queda. Liguei pra lá e fizeram um reset no sinal que deixou sem internet por uns 20 minutos. Marquei técnico, mas ao mencionar a troca do cabeamento interno, dizem cobrar 100 $ pra isso. Prazo de 24h pro técnico vir.

Agora voltou, mas estou vendo que os parâmetros tiveram queda pra 49369. Ou seja, o SNR está porco e não está marcando 50 mega. A solução só pode ser a troca da fiação. Vou ver com o técnico quando ele chegar esse ponto, porque do jeito que está não pode continuar em HIPÓTESE ALGUMA.

Eu falei que um peido derrubaria essa conexão, e um SNR de 6 em 50 mega é fatal pra conexão se manter estável. Um fio de cabelo separa ela de ter queda. Do jeito que está não vai continuar e essa reinstalação interna ou vai acontecer, ou vou ter que ir pro pau com a GVT.
 
E vejam como são as coisas, acordei e o sinal estava caído. Poucas horas depois, nova queda. Liguei pra lá e fizeram um reset no sinal que deixou sem internet por uns 20 minutos. Marquei técnico, mas ao mencionar a troca do cabeamento interno, dizem cobrar 100 $ pra isso. Prazo de 24h pro técnico vir.

Agora voltou, mas estou vendo que os parâmetros tiveram queda pra 49369. Ou seja, o SNR está porco e não está marcando 50 mega. A solução só pode ser a troca da fiação. Vou ver com o técnico quando ele chegar esse ponto, porque do jeito que está não pode continuar em HIPÓTESE ALGUMA.

Eu falei que um peido derrubaria essa conexão, e um SNR de 6 em 50 mega é fatal pra conexão se manter estável. Um fio de cabelo separa ela de ter queda. Do jeito que está não vai continuar e essa reinstalação interna ou vai acontecer, ou vou ter que ir pro pau com a GVT.

Seria interessante se o técnico conseguisse medir o sinal no TAR. Se nem no TAR desse ~55000, provavelmente te dariam downgrade querendo ou não.

Se depois dessa reinstalação não der certo, qual o seu próximo passo?
 
E vejam como são as coisas, acordei e o sinal estava caído. Poucas horas depois, nova queda. Liguei pra lá e fizeram um reset no sinal que deixou sem internet por uns 20 minutos. Marquei técnico, mas ao mencionar a troca do cabeamento interno, dizem cobrar 100 $ pra isso. Prazo de 24h pro técnico vir.

Agora voltou, mas estou vendo que os parâmetros tiveram queda pra 49369. Ou seja, o SNR está porco e não está marcando 50 mega. A solução só pode ser a troca da fiação. Vou ver com o técnico quando ele chegar esse ponto, porque do jeito que está não pode continuar em HIPÓTESE ALGUMA.

Eu falei que um peido derrubaria essa conexão, e um SNR de 6 em 50 mega é fatal pra conexão se manter estável. Um fio de cabelo separa ela de ter queda. Do jeito que está não vai continuar e essa reinstalação interna ou vai acontecer, ou vou ter que ir pro pau com a GVT.

Não está sincronizado correto. Para 50Mbps o correto de down é 55000kbps e pelo menos 6~7dB de SNR. Se não sincronizou nisso já é sinal de problema.

Sobre a troca de cabeamento interno ser cobrado parece ser nova "política" da Vivo. Em janeiro, trocaram meu cabo para vir direto da caixa do poste até a tomada do meu modem.

Deu uns 300m de cabo da caixa até aqui meu quarto. Usaram o cabo FEB que não tem interferências com chuvas, ventos, nada.

Não me cobraram 1 centavo, e o coitado do rapaz que fez a troca pra mim suou muito pois teve que rastejar debaixo das telhas e enfrentar um eletroduto já cheio de cabos, mesmo morando em casa.

Essa cobrança eu me informaria melhor, até janeiro quando era GVT não era cobrada, se me cobrassem eu ia pra Anatel sem pensar 2x.
 
600m dá tranquilo para colocar 50/5, se for rede da GVT ainda... você é de onde amigo? Está enfrentando problemas com os 50Mbps?

Aqui estou a 450m do armário, e uso par metálico na antiga e boa rede da GVT, com 5Mbps de upload (nos testes dá quase 6Mbps).
com relação a intermitência, perda de pacote etc, problema nenhum, só a velocidade que não tá chegando aos 50mb mesmo.
upload tá normal, chega a quase 6mb tb, mas o download fica ali na casa dos 33~35.

sou de fortaleza.

ps. liguei no suporte, a atendente fez alguns procedimentos e como não teve sucesso apelou pro argumento de que "está dentro dos padrões, o mínimo seria 25mb" (já imaginava... por isso não queria ligar pra essa porra).
mesmo assim ela marcou uma visita técnica pra amanhã (iuaheiu domingo, tnc), vamos ver...
 
Última edição:
com relação a intermitência, perda de pacote etc, problema nenhum, só a velocidade que não tá chegando aos 50mb mesmo.
upload tá normal, chega a quase 6mb tb, mas o download fica ali na casa dos 33~35.

sou de fortaleza.

ps. liguei no suporte, a atendente fez alguns procedimentos e como não teve sucesso apelou pro argumento de que "está dentro dos padrões, o mínimo seria 25mb" (já imaginava... por isso não queria ligar pra essa porra).
mesmo assim ela marcou uma visita técnica pra amanhã (iuaheiu domingo, tnc), vamos ver...

Tá errado, você devia receber pelo menos 51Mbps nos testes de velocidade, veja quanto está sincronizado seu modem, deve estar em 55000 ou próximo disso e o SNR acima de 6dB de download.

Não tem nada disso de "padrões", você está pagando por 50Mbps, não por 25 ou 35Mbps.
 
Tá errado, você devia receber pelo menos 51Mbps nos testes de velocidade, veja quanto está sincronizado seu modem, deve estar em 55000 ou próximo disso e o SNR acima de 6dB de download.

Não tem nada disso de "padrões", você está pagando por 50Mbps, não por 25 ou 35Mbps.
tá nem perto dos 50. rs

IeNoxfA.jpg
 
SNR aqui está cravado em 6.1, e chegou a dar até 5.9. Eu li que se der menos de 6 é sinal de problemas, e como está muito próximo de ficar abaixo de 6, evidente que as quedas não vão parar. Antes dava 8, 9 de sinal em 35, se caiu tanto e continua ruim mesmo com modem novinho, é porque um ajuste sério precisa ser feito ou na fiação ou armário, do contrário não dá pra continuar.

Se não tiver solução eu vou pedir o downgrade, agora é triste mais essa complicação em cima daquele pacote de descontos já obtido. Só de pensar em ter que ligar no SAC pra nova ladainha eu começo a preferir as quedas.

E realmente o nível dos técnicos caiu muito, um não checa a velocidade dentro da residência com modem da empresa, o outro aprova o 50 mega com SNR desses e só faz um teste de velocidade... É porque dá trabalho ajustar tudo, então é aquela coisa, se pegar pegou, mesmo se for no QUASE.

Que tristeza essa rede ter ficado assim, já fiz speedtest em 2011 de 50 e cravou 51 Mbps.
 
tá nem perto dos 50. rs

IeNoxfA.jpg
Está muito errado isso amigo, teu SNR está bem baixo e sincronizou MUITO abaixo do perfil correto de 50Mbps que é 55000.

Mostre isso ao técnico quando ele comparecer à sua residência e sugira uma troca de cabos desde o TAR até seu modem.

A troca das tomadas, filtros e cabos telefônicos também é válida.

Seu modem é o Sagemcom 2764GV?? Se sim, peça ao técnico um Pace 5471 ou Sagemcom 5350, eles aguentam melhor linhas mais degradas e trabalham melhor a taxa de sincronismo.

Tenho um Pace 5471 aqui e é ótimo, quase não esquenta, uso e abuso da internet e ele não trava, só o WiFi que é fraco como todos os modems 3x1, mas como só usamos WiFi em notebook e smartphone, não há problemas.
 
Está muito errado isso amigo, teu SNR está bem baixo e sincronizou MUITO abaixo do perfil correto de 50Mbps que é 55000.

Mostre isso ao técnico quando ele comparecer à sua residência e sugira uma troca de cabos desde o TAR até seu modem.

A troca das tomadas, filtros e cabos telefônicos também é válida.

Seu modem é o Sagemcom 2764GV?? Se sim, peça ao técnico um Pace 5471 ou Sagemcom 5350, eles aguentam melhor linhas mais degradas e trabalham melhor a taxa de sincronismo.

Tenho um Pace 5471 aqui e é ótimo, quase não esquenta, uso e abuso da internet e ele não trava, só o WiFi que é fraco como todos os modems 3x1, mas como só usamos WiFi em notebook e smartphone, não há problemas.
vc tá falando do 6.3db no downstream, certo? sou meio leigo, deveria estar em quanto?
pior que meu modem é esse Sagemcom 5350 (preto que fica em pé na mesa) e esquenta pra caramba.

bom, se não é a distância pro armário nem o modem, só pode ser os cabos, né? o que mais poderia ser?

ATT 23, isso daí não pega 50 Mega a menos que tenha problemas físicos entre o TAR e sua tomada.
desculpa mas o que é TAR? e quanto deveria estar a atenuação?
amanhã se o técnico vier mesmo (visita técnica no domingo, to achando estranho...) eu falo essas coisas pra ele.
 
Pessoal, eu acho que vocês estão forçando a barra e arranjando dor de cabeça à toa ao tentar trocar 35 por 50. Se depois que tiver que fazer downgrade, eles podem fazer para 25, alegando que a velocidade de 35 não é mais comercializada.

Eu entendo que o verdadeiro problema é a insistência da GVT no cobre, que o certo seria colocarem fibra de uma vez por todas. Mas até que isso aconteça...

amanhã se o técnico vier mesmo (visita técnica no domingo, to achando estranho...) eu falo essas coisas pra ele.

Caro colega de fórum, amanhã é sexta-feira.
 
E vejam como são as coisas, acordei e o sinal estava caído. Poucas horas depois, nova queda. Liguei pra lá e fizeram um reset no sinal que deixou sem internet por uns 20 minutos. Marquei técnico, mas ao mencionar a troca do cabeamento interno, dizem cobrar 100 $ pra isso. Prazo de 24h pro técnico vir.

Agora voltou, mas estou vendo que os parâmetros tiveram queda pra 49369. Ou seja, o SNR está porco e não está marcando 50 mega. A solução só pode ser a troca da fiação. Vou ver com o técnico quando ele chegar esse ponto, porque do jeito que está não pode continuar em HIPÓTESE ALGUMA.

Eu falei que um peido derrubaria essa conexão, e um SNR de 6 em 50 mega é fatal pra conexão se manter estável. Um fio de cabelo separa ela de ter queda. Do jeito que está não vai continuar e essa reinstalação interna ou vai acontecer, ou vou ter que ir pro pau com a GVT.

Eu no seu lugar já teria cancelado isso tudo. Acho vc muito paciente com a VIVO.
 
vc tá falando do 6.3db no downstream, certo? sou meio leigo, deveria estar em quanto?
pior que meu modem é esse Sagemcom 5350 (preto que fica em pé na mesa) e esquenta pra caramba.

Sim, do downstream.... o ideal seria pelo menos uns 8,5~10dB para ter estabilidade e sincronizar certo.

Tenta com o técnico se ele não tem um Pace 5471, ele trabalha muito bem com linhas mais deficientes.

E exija a troca do cabeamento e de suas tomadas e filtros, tem coisa muito errada com sua linha, ok? Não deixe o técnico se mandar e te deixar assim.
 
Caro colega de fórum, amanhã é sexta-feira.
desculpa, é dia 24. uiahuie
 
Sim, do downstream.... o ideal seria pelo menos uns 8,5~10dB para ter estabilidade e sincronizar certo.

Tenta com o técnico se ele não tem um Pace 5471, ele trabalha muito bem com linhas mais deficientes.

E exija a troca do cabeamento e de suas tomadas e filtros, tem coisa muito errada com sua linha, ok? Não deixe o técnico se mandar e te deixar assim.
hmm blz, não sei se posso escolher mas vou perguntar se tem esse Pace. :)
 
Eu no seu lugar já teria cancelado isso tudo. Acho vc muito paciente com a VIVO.
Pior que por cabo tá dando velocidade de 35 Mega agora. Nem 40 mais chega. SIMET deu 28/5, Teste Power 36/5, Speedtest deu 20/5.

Já me arrependi de ter pedido essa troca...

Taxa de Recepção: 49608 (Kbps.)
Taxa de Envio: 5998 (Kbps.)

Agora nada me tira da cabeça que isso é problema do armário até chegar aqui no prédio. Mas, vamos ver...

Já prevejo que vão querer meter o downgrade, e essa questão de não existir mais 35 eu nem pensei na hora.
 
Pior que por cabo tá dando velocidade de 35 Mega agora. Nem 40 mais chega. SIMET deu 28/5, Teste Power 36/5, Speedtest deu 20/5.

Já me arrependi de ter pedido essa troca...

Taxa de Recepção: 49608 (Kbps.)
Taxa de Envio: 5998 (Kbps.)

Agora nada me tira da cabeça que isso é problema do armário até chegar aqui no prédio. Mas, vamos ver...

Já prevejo que vão querer meter o downgrade, e essa questão de não existir mais 35 eu nem pensei na hora.

Pois é... Um down agora, vai ser pra 25Mb

Aí não tem NET? Ou um provedor local...?
 
Interessante, reparou que o preço ta menor? To pagando no de 100mega o preço de 200 aí.

Esse é o preço no combo.

Eu quis chamar atenção para as franquias. Há quem diga que eles estão "dando pra trás", não concordo. Vão fazer a gente engolir.
 
Pois é... Um down agora, vai ser pra 25Mb

Aí não tem NET? Ou um provedor local...?
NET nunca vai ser opção, se for pra ter upload capado, franquia já prevista em contrato (mesmo sem ser aplicada) e possível problema de rota/Ping, melhor ficar na GVT até o dia que uma TIM chegue. Além disso, custa caro e não se vê mais hoje em dia nem propaganda deles. A impressão é que foram engolidos como a Oi foi com o Velox.

Mas vejam só como sempre reclamo com razão, como o nível dessa empresa baixou, se fosse outros tempos nem upgrade teria sido feito, agora o risco é downgrade pra 25. Mas também se chegar a esse ponto e não baixarem pra 35 vou reclamar até o fim. Porque tem que ter boa vontade pra trocar fiação ou ajeitar armário ou o que for, e hoje com franquia é ilusão esperar que a GVT faça isso. Mas vou insistir quando o técnico vier, pois alguma merd@ aconteceu de ontem pra hoje, ou apenas foi questão de tempo até a fragilidade do sinal se revelar. Veja que eu já desconfiava antes de hoje.

Poderia pelo menos ter ocorrido isso na hora, não? Eu realmente não tenho sorte.

Eu disse aqui que o interesse seria nivelar cada vez mais por baixo, mas, ninguém ouviu. Meu amigo, se em 5 anos a rede se transforma nisso aí (de 2011 pra cá), nos próximos 10 será mais vantajoso viajar pra Cuba ou Coreia do Norte do que usar Vivo no Brasil.
 
Esse é o preço no combo.

Eu quis chamar atenção para as franquias. Há quem diga que eles estão "dando pra trás", não concordo. Vão fazer a gente engolir.
Apesar de aparecer N pessoas/organizações contra, também acho o mesmo. Vamos "lutar", mas no final das contas o dinheiro ainda fala mais alto nesse país.

Interessante que os valores da franquia ficam escondido, tem que clicar em "Detalhes" para ver.
Normal, é só mais uma pá de bosta em cima do CDC.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo