Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como anda a GVT galera? Estou pra me mudar pra um lugar onde tem GVT e NET e estou em dúvida entre essas duas.
 
Muito bom, tá usando o próprio equipamento da GVT não é?

Não , o roteador/modem da GVT eu nunca consegui passar dos 35 Mbps nos testes, to usando um roteador da Asus e com ele consigo na integra a velocidade, lembrando que faço o teste com o mesmo servidor no speedtest.
 
Não , o roteador/modem da GVT eu nunca consegui passar dos 35 Mbps nos testes, to usando um roteador da Asus e com ele consigo na integra a velocidade, lembrando que faço o teste com o mesmo servidor no speedtest.

Entendi, achei que era o Powerbox que estava renovado, mas estou otimista demais.

Os roteadores da Asus são realmente muito bons. Tive um no tempo dos 35Mbps com o Comtrend 5372 em bridge, e o sinal era muito forte, mesmo com muitas paredes e no segundo andar.

São caros, mas se usa WiFi bastante vale a pena... aqui como uso praticamente só o PC de mesa no cabo obviamente (modem ao lado do PC), acabei vendendo o Asus.

Abraços.
 
Agora deu pra minha internet ficar caindo, abri um chamado ontem na GVT para sábado, eu fui direto cedo comprar até um filtro pra não falarem que está velho o que estava usando.

Vamos ver se vai resolver.

Minha região é Jaboatão Dos Guararapes.
 
Não , o roteador/modem da GVT eu nunca consegui passar dos 35 Mbps nos testes, to usando um roteador da Asus e com ele consigo na integra a velocidade, lembrando que faço o teste com o mesmo servidor no speedtest.

Qual o modelo do roteador da Asus vc usa?
 
Não há motivos para cobrar, entra no site da anatel.gov.br e faz a reclamação, e nem pense em pagar. E já eras...
Cancelei a Gvt em janeiro, e depois de 8 meses vieram buscar a powerbomba. Por sorte eu não dei o aparelho.

Liguei para a GVT hoje para resolver isso e nada foi resolvido.
Depois liguei para Anatel com tudo em mãos, expliquei o meu caso e a deram 5 dias uteis para a empresa entrar em contato comigo.
Agora é só esperar, se não for resolvido vou ir no procon '-' :sefu:
 
Liguei para a GVT hoje para resolver isso e nada foi resolvido.
Depois liguei para Anatel com tudo em mãos, expliquei o meu caso e a deram 5 dias uteis para a empresa entrar em contato comigo.
Agora é só esperar, se não for resolvido vou ir no procon '-' :sefu:

Você pode acompanhar seu pedido pelo site da Anatel:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649

Cadastra o mesmo CPF que você abriu a reclamação. Depois é só logar no sistema, ir em "Menu Principal/ Fale Conosco" e clicar em "Consultar Solicitação".
Como a reclamação fica atrelada ao CPF, provavelmente ela estará listada ai.

Mostra quando a GVT recebeu a reclamação, detalhes da reclamação, o que vc informou para a atendente da Anatel, anexos da GVT....muito legal.
 
gvt ta cagando pra anatel tbm
meu protocolo aberto a 14 dias uteis sem resposta
IRs4i1E.jpg
 
Você pode acompanhar seu pedido pelo site da Anatel:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649

Cadastra o mesmo CPF que você abriu a reclamação. Depois é só logar no sistema, ir em "Menu Principal/ Fale Conosco" e clicar em "Consultar Solicitação".
Como a reclamação fica atrelada ao CPF, provavelmente ela estará listada ai.

Mostra quando a GVT recebeu a reclamação, detalhes da reclamação, o que vc informou para a atendente da Anatel, anexos da GVT....muito legal.

Verifiquei e até dei uma completada de tudo o que falei para a atendente da Anatel.
 
Mas você ligou lá contestando, o que eles disseram? Que explicação deram para te cobrar multa por algo que você tem há 6 anos?

A GVT falou que eu tinha fidelidade porque eu mudei de plano, de 10Mb para 15Mb e logo depois de colocar os 15Mb apresentou problema de distancia do armário 1km da minha casa aproximadamente, agendei visita técnica e o técnico fez downgrade para 10Mb. Logo se passa 1 mês e decidimos migrar para a NET.
Foi quando liguei para Anatel e a atendente que me atendeu falou que não tem problema nenhum eu ter mudado de plano.
Praticamente é isso em resumo.

OBS: Eu só tinha Telefone e Internet da GVT, nunca foi acrescentado TV.
 
A GVT falou que eu tinha fidelidade porque eu mudei de plano, de 10Mb para 15Mb e logo depois de colocar os 15Mb apresentou problema de distancia do armário 1km da minha casa aproximadamente, agendei visita técnica e o técnico fez downgrade para 10Mb. Logo se passa 1 mês e decidimos migrar para a NET.
Foi quando liguei para Anatel e a atendente que me atendeu falou que não tem problema nenhum eu ter mudado de plano.
Praticamente é isso em resumo.

OBS: Eu só tinha Telefone e Internet da GVT, nunca foi acrescentado TV.

Entendi. É fogo, de tudo essas operadoras fazem pra tirar proveito do cliente. Antes de assinar a GVT por pouco não mudei de plano na Net, só não fiz porque a atendente me disse que teria uma nova fidelidade.
 
Entendi. É fogo, de tudo essas operadoras fazem pra tirar proveito do cliente. Antes de assinar a GVT por pouco não mudei de plano na Net, só não fiz porque a atendente me disse que teria uma nova fidelidade.

Este é outro problema das operadoras, eles não falam varias coisas importantes. Só querem saber de ganhar dinheiro.

Edit: Sorte que agora eu li todo o contrato da NET, ja faz mais de um mês que estou com NET aqui em casa, só as vezes que da uma pequena oscilada, mas nada que atrapalhe.
 
Última edição:
quem ja migrou para as novas velocidades? 100 150 300mb, trabalho em uma area nobre comercial de goiânia, setor bueno, e aqui nunca tem disponibilidade de fibra.
 
quem ja migrou para as novas velocidades? 100 150 300mb, trabalho em uma area nobre comercial de goiânia, setor bueno, e aqui nunca tem disponibilidade de fibra.

Somente para as cidades que trabalham com GPON. Araraquara, São Paulo, Fortaleza e Curitiba. E somente nas regiões onde existe a rede GPON, exceto Araraquara que é 100% GPON.
 
Fidelidade baseado em que? o que estão alegando, acima de 1 ano não tem fidelidade,
Eu com 2 meses pedi pra cancelar a net 30megas, o setor de retenção me ligou de volta e me deu 120megas + netfone por 118,00.
http://i60.tinypic.com/25tvsqs.jpg

Chegou a cancelar, cobraram multa e com esse descontão te trouxeram de volta?
Tenho NET top HD, 8 meses de assinante pagando 129,00 e da ultima vez o atendente falou que não daria nada.
 
Obrigado à todos que ajudaram a exclarecer a minha dúvida sober qual o modem que usam quando instalam fibra.

Agora eu queria dica de roteador... Pois com 50mb eu não consigo esse valor no wifi, imagina se eu pedir para migrar para 100mb! Vou esperar a dica do colega acima que está usando um roteador da asus e aguardar outras sugestões.

O que preciso: um roteador que me permita em um raio de 40m, aproximadamente, me conectar com 4 dispositivos wifi (chromecast + 3 smartphones com wifi ac neles) e baixar com a velocidade máxima que eu contratar; 50mb no momento e 100mb quando eu conseguir migrar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo