Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É o WiFi dele não é tudo aquilo (Pace), mas como uso cabo (o Powerbox está do lado do meu gabinete) não faz diferença... aqui fui mudando de velocidade sempre q baixavam de preço... hj pago nos 50 o que pagava em 15 a alguns anos atrás...isso q gosto na GVT... agora lançaram 100/50 que querendo ou não vai ser o futuro por 129,00 louco de barato pela qualidade e tal..

Fica de olho no teu bairro se colocarem outro armário corre pra assinar, vale muito a pena, o serviço é ótimo, se 35 já era bom imagina 50 ou 100... :) Boa sorte aí!!
O máximo que chega é 35mb, mas como tenho fidelidade na net, só qdo acabar, e já acostumei com 120mb, por 118reais. Mas agora só troco por fibra. Pois está aqui ainda não me deu problemas.
 
O máximo que chega é 35mb, mas como tenho fidelidade na net, só qdo acabar, e já acostumei com 120mb, por 118reais. Mas agora só troco por fibra. Pois está aqui ainda não me deu problemas.

R$118 mas vc tem o pacote de televisão e telefone junto, né? O preço está muito bom mesmo, pena o upload ser 4Mbps, pra mim já não serviria hehe abraços.
 
R$118 mas vc tem o pacote de televisão e telefone junto, né? O preço está muito bom mesmo, pena o upload ser 4Mbps, pra mim já não serviria hehe abraços.

Só tenho internet + telefone por 118, não quero saber de tv, nem uso. Tem lugar que vai subir up para 12mbps, mas como não faço muito Up, por enquanto tá bom pra mim, ainda mais por esse valor, rs.
 
Só tenho internet + telefone por 118, não quero saber de tv, nem uso. Tem lugar que vai subir up para 12mbps, mas como não faço muito Up, por enquanto tá bom pra mim, ainda mais por esse valor, rs.

É alguma promoção ou você deu aquela chorada por um desconto? O preço tá bom mesmo.

Aqui vou ficar com 50Mbps em VDSL2 e qdo tiver GPON vou para 100/50, essa é minha meta...
 
É alguma promoção ou você deu aquela chorada por um desconto? O preço tá bom mesmo.

Aqui vou ficar com 50Mbps em VDSL2 e qdo tiver GPON vou para 100/50, essa é minha meta...

Pago
119,80 do virtua 120mb
19,90 netfone
e desconto fidelidade de 21,50.
 
Galera to querendo usar o roteador TP LINK wr841n só pra wi fi, e desabilitar o do PACE v5471-002..

pra desativar o wi fi é só entra no modem e colocar REDE WI FI PRIVADA - OFF?

e como vou configurar o TP LINK? tenho que por ele sosinho conectado no pc pra configurar?
e seria como? IP DINAMICO? FIXO? PPPOE?

alguem poderia me ajudar a por onde eu começo, Obrigado
 
Próximo usuario gvt serei eu, so resta a net me ligar porque ja coloquei a reclamação na anatel e procon, estou insatisfeito, nao cumpre o que promete, nao para de cair e tao querendo cobrar 500 dilmas de fidelização sendo que ate paguei uma taxa de instalação de 250 dilmas. Que serviço porco, espero nao ter problemas com a gvt o/
 
Galera to querendo usar o roteador TP LINK wr841n só pra wi fi, e desabilitar o do PACE v5471-002..

pra desativar o wi fi é só entra no modem e colocar REDE WI FI PRIVADA - OFF?

e como vou configurar o TP LINK? tenho que por ele sosinho conectado no pc pra configurar?
e seria como? IP DINAMICO? FIXO? PPPOE?

alguem poderia me ajudar a por onde eu começo, Obrigado

Aqui fiz assim:

No PACE, Configuração -> Rede Wi-fi -> Rede Wi-fi privada -> OFF

No TP-Link, coloquei IP dinâmico e liguei na porta LAN1 do PACE.

Funcionou normalmente.
 
Aqui fiz assim:

No PACE, Configuração -> Rede Wi-fi -> Rede Wi-fi privada -> OFF

No TP-Link, coloquei IP dinâmico e liguei na porta LAN1 do PACE.

Funcionou normalmente.

entendi, mais pra mim poder configurar o TP LINK eu ja ligo ele diretamente no modem PACE? ou voce configurou ele usando só o cabo nele e no pc, e depois de configurado conecto ele no PACE?

e no MAC, clonar ou não? depois do processo do IP dinamico, preciso configurar mais alguma coisa no WAN, ou IP, DHCP alguma coisa ou ja ta funcionando o wi fi normalmente por ele?
 
Galera to querendo usar o roteador TP LINK wr841n só pra wi fi, e desabilitar o do PACE v5471-002..

pra desativar o wi fi é só entra no modem e colocar REDE WI FI PRIVADA - OFF?

e como vou configurar o TP LINK? tenho que por ele sosinho conectado no pc pra configurar?
e seria como? IP DINAMICO? FIXO? PPPOE?

alguem poderia me ajudar a por onde eu começo, Obrigado

Você pode seguir este tutoria aqui:
http://www.metaverse.blog.br/2014/02/usando-seu-roteador-junto-com-o-modem.html
Fazendo conforme o link acima consegui usar o eMule sem problemas. Sem colocar o roteador no DMZ do modem o eMule não consegue usar as portas corretamente.
 
Você pode seguir este tutoria aqui:
http://www.metaverse.blog.br/2014/02/usando-seu-roteador-junto-com-o-modem.html
Fazendo conforme o link acima consegui usar o eMule sem problemas. Sem colocar o roteador no DMZ do modem o eMule não consegue usar as portas corretamente.

minha intenção é apenas alterar o sinal do WI FI pro meu roteador TP LINK e desabilitar do PACE da gvt.

fazendo isso, a conexão a cabo continua sendo do pace ou vou ter que conectar os cabos pelo roteator?

na minha cabeça o roteador vai fica só pro wi fi certo? e os outros 2 pcs eu ligo o cabo no PACE da gvt, correto?
 
Pq a GVT não lança 70 mega ? Pois o VDSL suporta. Tecnologia necessária ela já possui.
 
Pq a GVT não lança 70 mega ? Pois o VDSL suporta. Tecnologia necessária ela já possui.

Os clientes não estão perto o suficiente do DSLAM. A Live TIM consegue isto pois usa MSAM instalado nos postes, ficando bem perto do cliente.
 
Qual o modelo do roteador da Asus vc usa?

To usando o Asus AC68U com firmware do merlin.

Obrigado à todos que ajudaram a exclarecer a minha dúvida sober qual o modem que usam quando instalam fibra.

Agora eu queria dica de roteador... Pois com 50mb eu não consigo esse valor no wifi, imagina se eu pedir para migrar para 100mb! Vou esperar a dica do colega acima que está usando um roteador da asus e aguardar outras sugestões.

O que preciso: um roteador que me permita em um raio de 40m, aproximadamente, me conectar com 4 dispositivos wifi (chromecast + 3 smartphones com wifi ac neles) e baixar com a velocidade máxima que eu contratar; 50mb no momento e 100mb quando eu conseguir migrar.

Se usar a tecnologia AC talvez consiga.
Eu mesmo não tenho nenhum aparelho AC aqui em casa, comprei este roteador porque este ano já esta saindo até smartphone/tablet e notebook AC.

:fuuu: esses roteadores são tão frágeis assim? O colega @opolones fez um teste com roteador asus e a velocidade foi tão satisfatória...

Vou ficar no aguardo para ele informar qual o equipamento ele utiliza, para eu tomar a minha decisão.

Usei um ipad mini retina no teste, usando a frequencia 5 GHz. O roteador é um AC68U.
Redes wireless sofrem muito com interferências, depende de cada ambiente.

Aqui em casa uso tudo no cabo mesmo, até smartTV estão no cabo de rede, as unicas coisas wireless que tenho são smartphone's e tablets.

A diferença é que provavelmente ele estava ao lado do roteador e você quer estar a pelo menos 20m. É muita coisa.

Tava um pouco mais longe do que do lado do roteador.
Estava a mais ou menos 8 metros dele com apenas uma parede.
 
minha intenção é apenas alterar o sinal do WI FI pro meu roteador TP LINK e desabilitar do PACE da gvt.

fazendo isso, a conexão a cabo continua sendo do pace ou vou ter que conectar os cabos pelo roteator?

na minha cabeça o roteador vai fica só pro wi fi certo? e os outros 2 pcs eu ligo o cabo no PACE da gvt, correto?

Aqui, por ter TV, eles ficam em cascata e ambos funcionam como roteadores. Ou seja, se eu conectar um PC por cabo posso escolher entre o PACE ou o TP-LINK. Porém, a escolha mais óbvia é o PACE porque "reduz o caminho" além de evitar os problemas de NATs em cascata.
 
Os clientes não estão perto o suficiente do DSLAM. A Live TIM consegue isto pois usa MSAM instalado nos postes, ficando bem perto do cliente.

Os 70 mega precisa de está uns 400 metros do armário. Vários cliente estão próximo ao armário. Por exemplo com 50 mega meu snr está a 30. 70 meta acho que daria certo.
 
Os 70 mega precisa de está uns 400 metros do armário. Vários cliente estão próximo ao armário. Por exemplo com 50 mega meu snr está a 30. 70 meta acho que daria certo.

Aqui tb daria certo, até mais que 5Mbps de up, mas teriam que negar para 80% ou mais dos pedidos, logo decidiram por não criar esse perfil..
 
Aqui tb daria certo, até mais que 5Mbps de up, mas teriam que negar para 80% ou mais dos pedidos, logo decidiram por não criar esse perfil..

Em São Paulo, onde passaram cobre, não terão esse problema. Os armários estão a, no máximo, 400m dos clientes mesmo. Mas, imagina se criassem esse plano só para a cidade?
 
Esse Vdsl da GVT é uma *****, porque não partiram logo para fibra desde o inicio como a Live TIM?
Daqui que invistam nessa nova infraestrutura pode levar uma década até que recebam todo o retorno que buscavam.
 
Esse Vdsl da GVT é uma *****, porque não partiram logo para fibra desde o inicio como a Live TIM?
Daqui que invistam nessa nova infraestrutura pode levar uma década até que recebam todo o retorno que buscavam.

A TIM usa VDSL2 como a GVT. A única diferença é na implementação ( DSLAM na GVT e MSAM na TIM ).
Os únicos planos, de ambas as operadoras, que usam fibra óptica ( FTTH ou Gpon ) são os de velocidade de 100Mb/s ou maior.
 
A TIM usa VDSL2 como a GVT. A única diferença é na implementação ( DSLAM na GVT e MSAM na TIM ).
Os únicos planos, de ambas as operadoras, que usam fibra óptica ( FTTH ou Gpon ) são os de velocidade de 100Mb/s ou maior.

Então o que falta exatamente para a GVT começar a oferecer os planos com mais de 5mbps de upload em todas as capitais?
 
Última edição:
Então o que falta exatamente para a GVT começar a oferecer os planos com mais de 5mbps de upload em todas as capitais?

Ela pode ofertar planos com uploads de 5 até uns 15 Mb/s para os clientes que tem conexões de 35 e 50Mb/s. Varia de acordo com a distância até o DSLAM e as condições da linha física.
 
Conseguiram resolver o problema da minha internet até mesmo antes da data agendada.

Trocaram os cabos do DG do predio que estava verde, e a tomada dentro do predio.

Volto meus 15mb com 5ms de ping.
 
Esse Vdsl da GVT é uma *****, porque não partiram logo para fibra desde o inicio como a Live TIM?
Daqui que invistam nessa nova infraestrutura pode levar uma década até que recebam todo o retorno que buscavam.

Nem é... tenho 50Mb e dificilmente tenho problemas! pode chover, que continua igual... tenho um bom SNR... torço por um up melhor, pois 5Mb é foda :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo