Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado à todos que ajudaram a exclarecer a minha dúvida sober qual o modem que usam quando instalam fibra.

Agora eu queria dica de roteador... Pois com 50mb eu não consigo esse valor no wifi, imagina se eu pedir para migrar para 100mb! Vou esperar a dica do colega acima que está usando um roteador da asus e aguardar outras sugestões.

O que preciso: um roteador que me permita em um raio de 40m, aproximadamente, me conectar com 4 dispositivos wifi (chromecast + 3 smartphones com wifi ac neles) e baixar com a velocidade máxima que eu contratar; 50mb no momento e 100mb quando eu conseguir migrar.

A 40m? Pra não falar impossivel digo muito dificil de conseguir 100% da conexão a essa distancia.
 
Preciso configurar o MTU no roteador

1- Como eu desbloquearia esse Pace

2- Configurar o Roteador (Visto que não consigo deixa-lo em Bridge) junto ao Powerbox, seria a melhor opção?
 
A 40m? Pra não falar impossivel digo muito dificil de conseguir 100% da conexão a essa distancia.

Tá bom, vai, pelo menos 20 metros... O terreno lá de casa é 6x40, se pegasse pelo menos metade da casa (abrangendo os quartos) já ficaria satisfeito. É tão difícil conseguir 50/100mb de download nessa distancia? :feelbad:
 
Tá bom, vai, pelo menos 20 metros... O terreno lá de casa é 6x40, se pegasse pelo menos metade da casa (abrangendo os quartos) já ficaria satisfeito. É tão difícil conseguir 50/100mb de download nessa distancia? :feelbad:

Como você vai usar o padrão AC eu não tenho base porque não o uso, 20m os 50mb eu acho que não tera problemas. Aqui em casa a uns 7m do roteador eu consigo pegar os 50mb tranquilo. Meu roteador é TP-LINK WR940N

100mb a 20m acho um pouco dificil, ainda mais se tiver algum obstaculo entre o receptor e o roteador.
 
Como você vai usar o padrão AC eu não tenho base porque não o uso, 20m os 50mb eu acho que não tera problemas. Aqui em casa a uns 7m do roteador eu consigo pegar os 50mb tranquilo. Meu roteador é TP-LINK WR940N

100mb a 20m acho um pouco dificil, ainda mais se tiver algum obstaculo entre o receptor e o roteador.

Simples, 100 megas a 20mts, somente com cabo ethernet, e colocar roteador em outro ponto
 
Aqui na edícula (uns 30 metros +ou-) com repetidor no quarto dos meus pais só consigo pegar 2 megas de 50 rs. Mas só uso pro celular, de resto é no fiozão mesmo.
 
:fuuu: esses roteadores são tão frágeis assim? O colega @opolones fez um teste com roteador asus e a velocidade foi tão satisfatória...

Vou ficar no aguardo para ele informar qual o equipamento ele utiliza, para eu tomar a minha decisão.
 
:fuuu: esses roteadores são tão frágeis assim? O colega @opolones fez um teste com roteador asus e a velocidade foi tão satisfatória...

Vou ficar no aguardo para ele informar qual o equipamento ele utiliza, para eu tomar a minha decisão.

A diferença é que provavelmente ele estava ao lado do roteador e você quer estar a pelo menos 20m. É muita coisa.
 
Estranho... a conexão aqui caiu 4x em menos de 20minutos. Muito tempo que não acontecei isso :poker:
 
Liguei la na gvt pq com a net to quase infartando. Primeiro a atendente disse que eu estava a 453mts do armario, achei razoavel, depois diz que so tem 15mb pois os outros cabos com velocidades superior ja foram vendidos e so tem mais dois cabos de 15mb na minha rua, mas que eu podia depois de assinar solicitar aumento, ai pedi pra abri uma solicitação de 50mb logo kkk ai quando tiver disponivel vao me ligar, mas brincadeira ne ter so 15mb para oferecer.
 
Eu estava pagando 90 reais em 15mb, liguei lá reclamando e eles trocaram para 25mb e baixou 10 reais.

Só que trocaram o modem technicolor pelo powerbox, qual é o mais bomba dos dois?

4565470944.png
 
Liguei la na gvt pq com a net to quase infartando. Primeiro a atendente disse que eu estava a 453mts do armario, achei razoavel, depois diz que so tem 15mb pois os outros cabos com velocidades superior ja foram vendidos e so tem mais dois cabos de 15mb na minha rua, mas que eu podia depois de assinar solicitar aumento, ai pedi pra abri uma solicitação de 50mb logo kkk ai quando tiver disponivel vao me ligar, mas brincadeira ne ter so 15mb para oferecer.



Tenta ir na loja ou central aí da sua cidade. Quando fui só pra saber a respeito da GVT (porque tava puto com a Net), o cara nem perguntou exatamente onde eu moro e me ofereceu 50mb na promoção. Sei lá, vai lá que conversando diretamente com alguém, seja mais fácil você conseguir mais do que 15.
 
Liguei la na gvt pq com a net to quase infartando. Primeiro a atendente disse que eu estava a 453mts do armario, achei razoavel, depois diz que so tem 15mb pois os outros cabos com velocidades superior ja foram vendidos e so tem mais dois cabos de 15mb na minha rua, mas que eu podia depois de assinar solicitar aumento, ai pedi pra abri uma solicitação de 50mb logo kkk ai quando tiver disponivel vao me ligar, mas brincadeira ne ter so 15mb para oferecer.

Pega armário cheio é ruim, foi assim que sai da net, pois sempre tiravam meu acesso que estava bom, e ligavam para outra pessoa, e me jogavam em porta queimada.
 
Pega armário cheio é ruim, foi assim que sai da net, pois sempre tiravam meu acesso que estava bom, e ligavam para outra pessoa, e me jogavam em porta queimada.
Mas é pegar armario cheio ou infartar com a net, melhor arriscar com a gvt.
 
A GVT aqui está com um defeito estranho. Quando ligo do fixo somente para um celular da TIM ele dá em 100% das vezes sinal de ocupado (na verdade mensagem de voz avisando que o tel. está ocupado). Já quando ligo de outros pra esse TIM ele chama. Quando ligo da GVT pra outras operadoras chama.

E estou colocando o dígito 9 na frente em todos os casos.

Reclamei na Anatel, já que registrei queixa em 04/08 e nada foi feito até agora.

(E agora vi de onde saiu esse 300 Mega no TESTEPOWER, lá em Banda Larga avulsa aparece 200 e 300 Mega pra contratar... mas como não aparece em outros locais, imagino que seja um erro do site, já que duvido muito que a maioria tenha até mesmo 35).
 
Mas é pegar armario cheio ou infartar com a net, melhor arriscar com a gvt.
É sorte ,rss, a operadora de banda larga que chega primeiro, leva o povão com ela, e geralmente esses não são tão exigentes. No meu bairro foi assim, a gvt ficou porcaria, porque todo mundo tem, ja a net chegou depois e ninguém usa internet, só a tv, pelo menos meus vizinhos estão à fazer isso, rss.
 
É sorte ,rss, a operadora de banda larga que chega primeiro, leva o povão com ela, e geralmente esses não são tão exigentes. No meu bairro foi assim, a gvt ficou porcaria, porque todo mundo tem, ja a net chegou depois e ninguém usa internet, só a tv, pelo menos meus vizinhos estão à fazer isso, rss.

Aqui qdo chegou a gvt em 2010 o pessoal migrou em massa para eles, éramos escravos da oi... e até hj o sinal é perfeito, velocidade máxima qlq hora do dia. E olha que o armário está lotado ;)
 
Aqui qdo chegou a gvt em 2010 o pessoal migrou em massa para eles, éramos escravos da oi... e até hj o sinal é perfeito, velocidade máxima qlq hora do dia. E olha que o armário está lotado ;)

Essa oi é igual a vivo adsl, sofrivel, povo do interior são forçados à utilizar essas porcaria por falta de opção.
 
Essa oi é igual a vivo adsl, sofrivel, povo do interior são forçados à utilizar essas porcaria por falta de opção.

Com certeza cara, até 2010 só tínhamos essa opção aqui e 1Mbps ainda... qdo chegou a GVT fui o 3º a assinar, na época 15Mbps que instalavam um D-Link 2640B na faixa... mto bom.
 
Com certeza cara, até 2010 só tínhamos essa opção aqui e 1Mbps ainda... qdo chegou a GVT fui o 3º a assinar, na época 15Mbps que instalavam um D-Link 2640B na faixa... mto bom.

Eu só fui conhecer essa maravilha em 2011, rss, ainda tenho o 2640b. 15 megas foi maravilhoso, versos o 8mb, que só chegava 6, do speedy, e fora que nem via youtube, e hj vejo o pessoal do vivo fibra ainda reclamando que o youtube só conseguem ver em 360p, quando esperam a barra carregar, rssss
 
Eu só fui conhecer essa maravilha em 2011, rss, ainda tenho o 2640b. 15 megas foi maravilhoso, versos o 8mb, que só chegava 6, do speedy, e fora que nem via youtube, e hj vejo o pessoal do vivo fibra ainda reclamando que o youtube só conseguem ver em 360p, quando esperam a barra carregar, rssss

hehehe 1 ano depois que eu.. tbm tenho o d-link aqui, na caixa original ainda... fiquei com pena de vender... em 2011 troquei para 35Mbps q tinha ficado num preço bom e na época trocaram por um Comtrend 5372 (ótimo modem) mas que queimou com um raio e trocaram por um Powerbox Pace...hehe
 
hehehe 1 ano depois que eu.. tbm tenho o d-link aqui, na caixa original ainda... fiquei com pena de vender... em 2011 troquei para 35Mbps q tinha ficado num preço bom e na época trocaram por um Comtrend 5372 (ótimo modem) mas que queimou com um raio e trocaram por um Powerbox Pace...hehe

Fiz o mesmo, 35mbps era muito bom, mas a powerbomba tinha wifi limitado em 22mbps, até em N. Semana passada vieram buscar a powerbomba, depois de 8 meses que cancelei a gvt. Pena que moro há 700mts da central, se não ainda utilizaria Gvt.
 
Fiz o mesmo, 35mbps era muito bom, mas a powerbomba tinha wifi limitado em 22mbps, até em N. Semana passada vieram buscar a powerbomba, depois de 8 meses que cancelei a gvt. Pena que moro há 700mts da central, se não ainda utilizaria Gvt.

É o WiFi dele não é tudo aquilo (Pace), mas como uso cabo (o Powerbox está do lado do meu gabinete) não faz diferença... aqui fui mudando de velocidade sempre q baixavam de preço... hj pago nos 50 o que pagava em 15 a alguns anos atrás...isso q gosto na GVT... agora lançaram 100/50 que querendo ou não vai ser o futuro por 129,00 louco de barato pela qualidade e tal..

Fica de olho no teu bairro se colocarem outro armário corre pra assinar, vale muito a pena, o serviço é ótimo, se 35 já era bom imagina 50 ou 100... :) Boa sorte aí!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo