• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara para falar com a ouvidoria vc pegou protocolo pelo telefone? Abri a página aqui de falar com a ouvidoria mas o protocolo é obrigatório.


Entao, tenho os contatos de email deles, dessa vez mandei direto no email ai a moça respondeu logo pela manhã..., mas, to sempre abrindo reclamacoes no fale com ouvidoria e todos os outros canais de reclamacao, foda que leva uns 2 dias pra responderem normalmente, protocolo eu boto qualquer protocolo das reclamacoes anteriores, de reparos, serve protocolos de ateh 6 meses...

Reclama lá mano! :}
 
Agora estou com uma dúvida, já que somos Vivo agora, o GVT Light era o plano básico da operadora? Se sim, agora eu deveria estar pagando pelo plano básico da Vivo, correto?
Pois bem, o plano básico da Vivo, na área de CONCESSÃO (estado de SP) é R$ 24,00, porém ainda estou pagando os R$ 33,80.

Será que vou lá dar dor de cabeça neles? :D
O plano básico deles é o Vivo Fixo Simples. E o valor é o mesmo do GVT Light, esses 33 mesmo.

E no 10315 disseram que o prazo é de 5 dias úteis pra verificar a questão do agendamento pra concluir a reinstalação. Ainda vão ligar pra marcar. Já fecharam as 2 queixas da Anatel, mas ainda está ativa a que discute isso e a isenção dos R$ 100 que devem cobrar por esse motivo.
 
O plano básico deles é o Vivo Fixo Simples. E o valor é o mesmo do GVT Light, esses 33 mesmo.

E no 10315 disseram que o prazo é de 5 dias úteis pra verificar a questão do agendamento pra concluir a reinstalação. Ainda vão ligar pra marcar. Já fecharam as 2 queixas da Anatel, mas ainda está ativa a que discute isso e a isenção dos R$ 100 que devem cobrar por esse motivo.

33 total? Me fala como isso, pq nas minhas faturas vem na descrição que só a ASSINATURA DA LINHA da 30reais + 30 e poucos do plano.
 
33 total? Me fala como isso, pq nas minhas faturas vem na descrição que só a ASSINATURA DA LINHA da 30reais + 30 e poucos do plano.

No seu caso, te deram um chapéu mesmo. Na minha fatura tem Assinatura linha telefônica - Light R$ 33,80. Mas não tem o plano, que seria os minutos.

Ah, vale eu dizer que se você pegou alguma promoção, talvez era requisito mínimo ter este plano!
 
O plano básico deles é o Vivo Fixo Simples. E o valor é o mesmo do GVT Light, esses 33 mesmo.

E no 10315 disseram que o prazo é de 5 dias úteis pra verificar a questão do agendamento pra concluir a reinstalação. Ainda vão ligar pra marcar. Já fecharam as 2 queixas da Anatel, mas ainda está ativa a que discute isso e a isenção dos R$ 100 que devem cobrar por esse motivo.

Pois bem, ainda assim o plano básico da Vivo te contempla com 200 minutos locais.

http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...fls=false&_pageLabel=vcFixoPSVLPLPlaBasiPage#

Só não corro atrás porque franquia, né.
 
Tem provedores em banda larga movel, como a On Telecom que tem franquia e vc contrata por velocidade. Seria interessante remover a franquia desse tipo de serviço.

www.on.com.br
Isso acabaria com a rede.
 
No seu caso, te deram um chapéu mesmo. Na minha fatura tem Assinatura linha telefônica - Light R$ 33,80. Mas não tem o plano, que seria os minutos.

Ah, vale eu dizer que se você pegou alguma promoção, talvez era requisito mínimo ter este plano!
 


Pois bem, ainda assim o plano básico da Vivo te contempla com 200 minutos locais.

http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...fls=false&_pageLabel=vcFixoPSVLPLPlaBasiPage#

Só não corro atrás porque franquia, né.
 

Isso acabaria com a rede.

Na verdade não, pq as torres 4G estão ligadas com fibra optica, unica coisa que mataria seria vender alem da capacidade do rádio. Como provedores via rádio fazem.
A ON não tem plano telefonico, vc nao compra chip no bar do jão, não da sobrecarga por numero de assinantes. São somente planos de dados.
 
Na verdade não, pq as torres 4G estão ligadas com fibra optica, unica coisa que mataria seria vender alem da capacidade do rádio. Como provedores via rádio fazem.
A ON não tem plano telefonico, vc nao compra chip no bar do jão, não da sobrecarga por numero de assinantes. São somente planos de dados.

Esse é o problema, o espectro deles não era 10+10?
Caiu dois heavy users na torre, adeus.
 
Tem algum app pra instalar no pc pra monitorar o consumo? Alguem ai disse que o windows ja monitora tambem, onde ficam os dados? Não lembro xD

eu instalei esse http://www.baixaki.com.br/download/networx.htm funciona bem mas acho q só mede o uso no pc

fica assim
ctElpQYxJSgYPBvtQ-IOimBVIJYiyWDIePAZkuId7x0
 
Vivo Fixo Simples = paga-se assinatura básica de 33 reais, e não tem franquia de minutos. Leia-se: cada ligação local que eu fizer, pago X centavos/minuto, ou ligações pra celular, DDD, etc..

Então se pago 33 da assinatura, e gasto 10 reais, a conta sai 43.

É bem diferente de você pagar 60, sendo 33 da assinatura e 27 de ligações que pode OU NÃO fazer, e não é cumulativo pro mês seguinte.

A assinatura básica é algo que tem projeto de lei com parecer a favor pela extinção, mas está parado:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=34235
http://agenciabrasil.ebc.com.br/eco...idade-de-cobranca-de-assinatura-basica-em-sao
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=287124

Ou seja, qualquer pessoa é obrigada a pagar no mínimo os 33 (o valor varia de operadora). Mas acredito que 99% delas não saibam que existe plano só cobrando a assinatura.

Frisando ainda que a operadora não pode obrigar você a contratar plano com franquia, pois seria o mesmo que impor consumação mínima, o que é ilegal pelo CDC:
http://economia.terra.com.br/direit...a6c7ae1a1d7b73568f531de6faaa84ecgauvRCRD.html
http://www.procon.go.gov.br/noticias/a-abusividade-da-cobranca-da-consumacao-minima.html
http://direito-vivo.jusbrasil.com.br/noticias/2382117/taxa-de-consumacao-minima-em-bares-e-abusiva
http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/6524/A-ilegalidade-da-cobranca-de-consumacao-minima

Acredito que o mesmo deveria valer pra assinatura, mas o STF decidiu contra. A alegação é que isso impediria a prestação do serviço...

Quem não usa fixo pra ligações locais/outras, e está com ele de enfeite (ou pra receber muito mais que ligar), como é meu caso, que se preciso usaria um plano de celular, deve procurar esse tipo de plano só com a assinatura básica.

E se já usa outro plano com franquia de minutos, não tem essa de fidelidade pra trocar. Caso a operadora se recuse a trocar, reclame NA ANATEL, pois foi exatamente o que ocorreu comigo e com a GVT, e após prestar queixa, eles cederam.
 
Pessoal, faz tempo que não controlo nem abro minha conta telefônica GVT (está em débito automático há anos) e esse mês tomei um susto. Além de ter sumido o GVT e agora é Vivo, marca que eu tenho verdadeiro asco, a conta está em 172 reais. A última vez que lembro ter consultado essa conta, ficava em torno de 120 reais. Tentei no Meu Vivo cancelar uma franquia telefônica que não uso, mas o sistema diz que está desabilitado. Queria diminuir essa conta. Alguém sabe os valores de Internet com e sem telefone? Não consigo achar isso de jeito nenhum no site deles. O que deveria ser facilmente achável no site, parece informação secreta.
 
Pessoal, faz tempo que não controlo nem abro minha conta telefônica GVT (está em débito automático há anos) e esse mês tomei um susto. Além de ter sumido o GVT e agora é Vivo, marca que eu tenho verdadeiro asco, a conta está em 172 reais. A última vez que lembro ter consultado essa conta, ficava em torno de 120 reais. Tentei no Meu Vivo cancelar uma franquia telefônica que não uso, mas o sistema diz que está desabilitado. Queria diminuir essa conta. Alguém sabe os valores de Internet com e sem telefone? Não consigo achar isso de jeito nenhum no site deles. O que deveria ser facilmente achável no site, parece informação secreta.

liga pra la seleciona a opção cancelamento, ela/ele pergunta pq cancelar, vc diz q ta caro então vão ter oferecer um desconto, ou outro plano, lembrando q com outro plano vc entra na franquia de internet, com desconto ACHO Q NÃO MAS NÂO EH CERTEZA
 
Pessoal, faz tempo que não controlo nem abro minha conta telefônica GVT (está em débito automático há anos) e esse mês tomei um susto. Além de ter sumido o GVT e agora é Vivo, marca que eu tenho verdadeiro asco, a conta está em 172 reais. A última vez que lembro ter consultado essa conta, ficava em torno de 120 reais. Tentei no Meu Vivo cancelar uma franquia telefônica que não uso, mas o sistema diz que está desabilitado. Queria diminuir essa conta. Alguém sabe os valores de Internet com e sem telefone? Não consigo achar isso de jeito nenhum no site deles. O que deveria ser facilmente achável no site, parece informação secreta.

https://assine.vivo.com.br/banda-larga/planos

Link em azul em baixo da tabela de valores: "Internet avulsa".

Vai ver seu desconto acabou.
 
Entao, tenho os contatos de email deles, dessa vez mandei direto no email ai a moça respondeu logo pela manhã..., mas, to sempre abrindo reclamacoes no fale com ouvidoria e todos os outros canais de reclamacao, foda que leva uns 2 dias pra responderem normalmente, protocolo eu boto qualquer protocolo das reclamacoes anteriores, de reparos, serve protocolos de ateh 6 meses...

Reclama lá mano! :}

Blz valeu bro, vou ver com eles a questão da bateria do armário, antes que dê problema de novo. Abs!!

Edit: melhor, amanhã vou ligar na Vivo e ver se eles estão a par do problema da bateria aqui no bairro, se não estiverem vou avisar, afinal prometeram trocá-la até fim de abril (o técnico que me passou o telefone da regional)... assim já deixo registrado lá e com protocolo nas mãos para entrar na ouvidoria... amanhã eles vão me escutar... por enquanto ainda não tratei de nada com a Vivo, espero que não me deixem 45min esperando igual o celular quando tem alguma pendência (sim, infelizmente meu celular é da Vivo desde 2004)...
 
Última edição:
Para eles trocarem a fiação FE para FEB tem que pedir reinstalação pelo telefone? Tenho o telefone do supervisor também...aqui só tem FEB dentro de casa, fora é FE e tá bem ruim a situação...à noite piora muito.
 
Na verdade, é concorrência.

Cidade que tem NET consegue desconto bem fácil. Só digo que vou fazer portabilidade pra NET que já surge o desconto.

So para sua cidade. Quando a GVT me ligou para confirmar a portabilidade para NET e GVT não me ofereceu nenhum desconto, por causa disso que realizei a portabilidade.
 
Tenho um roteador d-link DIR-850L, e um modem vivo/gvt arcadyan vrv7006aw22. O modem e compatível com ipv6 e funcionar bem sem configurar nada, quando conecto o pc direto ao modem, o ipv6 funciona normalmente, mas quando conecto ao roteador DIR-850L, não consigo fazer com que ele reconheça o ipv6, já testei todos os modos (ex (SLAAC/DHCPv6) mas ha configuraçoes para fazer nele). Já tentei colocar o dns manualmente mas nao adianta. Obs: Não consigo colocar o modem em brigde
O que devo fazer?
LtPQktp.png

B5ThQY5.png

8fiGUmS.png
uAEaVXu.png
S4KANlU.png
rNpybYz.png

 
Tenho um roteador d-link DIR-850L, e um modem vivo/gvt arcadyan vrv7006aw22. O modem e compatível com ipv6 e funcionar bem sem configurar nada, quando conecto o pc direto ao modem, o ipv6 funciona normalmente, mas quando conecto ao roteador DIR-850L, não consigo fazer com que ele reconheça o ipv6, já testei todos os modos (ex (SLAAC/DHCPv6) mas ha configuraçoes para fazer nele). Já tentei colocar o dns manualmente mas nao adianta. Obs: Não consigo colocar o modem em brigde
O que devo fazer?
LtPQktp.png

B5ThQY5.png

8fiGUmS.png
uAEaVXu.png
S4KANlU.png
rNpybYz.png
 
So para sua cidade. Quando a GVT me ligou para confirmar a portabilidade para NET e GVT não me ofereceu nenhum desconto, por causa disso que realizei a portabilidade.

Depende do atendente, né. A maioria aqui lançou o "migué" da NET e funcionou.
 
Tenho um roteador d-link DIR-850L, e um modem vivo/gvt arcadyan vrv7006aw22. O modem e compatível com ipv6 e funcionar bem sem configurar nada, quando conecto o pc direto ao modem, o ipv6 funciona normalmente, mas quando conecto ao roteador DIR-850L, não consigo fazer com que ele reconheça o ipv6, já testei todos os modos (ex (SLAAC/DHCPv6) mas ha configuraçoes para fazer nele). Já tentei colocar o dns manualmente mas nao adianta. Obs: Não consigo colocar o modem em brigde
O que devo fazer?
LtPQktp.png

B5ThQY5.png

8fiGUmS.png
uAEaVXu.png
S4KANlU.png
rNpybYz.png

 
Tenho um roteador d-link DIR-850L, e um modem vivo/gvt arcadyan vrv7006aw22. O modem e compatível com ipv6 e funcionar bem sem configurar nada, quando conecto o pc direto ao modem, o ipv6 funciona normalmente, mas quando conecto ao roteador DIR-850L, não consigo fazer com que ele reconheça o ipv6, já testei todos os modos (ex (SLAAC/DHCPv6) mas ha configuraçoes para fazer nele). Já tentei colocar o dns manualmente mas nao adianta. Obs: Não consigo colocar o modem em brigde
O que devo fazer?
LtPQktp.png

B5ThQY5.png

8fiGUmS.png
uAEaVXu.png
S4KANlU.png
rNpybYz.png

Apaga seu IP público ali do penúltimo print cara, por segurança.
 
Eu acho que eu tenho uma lista de cidades com GPON, fora do estado de SP, divulgada pela própria Vivo:

http://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=115019



3P SUPER, ULTRA, ULTIMATE E FULL HD ILIMITADO FIXO, FIXO MOVEL LOCAL E FIXO MOVEL BRASIL – GPON B

Ofertas válidas exclusivamente para as cidades: Araucária, Belo Horizonte, Brasília, Cachoeiro de Itapemirim, Contagem, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, João Pessoa, Navegantes, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sete Lagoas
 
  • Curtir
Reações: tbs
Mas que achado é esse cara!

Fiquem de olho nesse link, é só aumentando o número que vai abrir algo interessante como as ofertas do momento e outras coisitas incomuns, deverás interessante xD
Na verdade não é nenhum segredo.

Basta ir na página: https://assine.vivo.com.br/banda-larga/planos

Clicar no link "termos e contratos", que vai redirecionar para: http://www.vivo.com.br/portalweb/ap...ulamentos.contratoseregulamentosvigentesfixo#

E clicar em "Regulamentos".

Vai encontrar esses documentos.
 
Postei, paginas atras, sobre o meu probleminha com os 25mb. Ainda nao foi solucionado.

Falei com o cara que veio aqui instalar esse modem de 25mb, e ele ficou de vir aqui em casa na ultima segunda.
Perguntei pra ele se era VDSL, e ele disse que sim. Até acrescentou que nao chegaria os 25MB aqui, nao satisfatoriamente, se nao fosse.

Falei que tava usando o modem PACE V5471, e ele disse que talvez isso fosse o problema. E pediu que eu pegasse de volta o modem da branco (modem esse que dei pra um amigo do meu pai). Nem sabia que era comodato ha ;x

Fazendo testes aqui, no SpeedTest, o ponteiro vai la nos 27mb/s, mas, logo volta la para os 9, 10mb e logo fixa nisso.

Ja troquei cabo de rede, do telefone, formatei, drivers diferentes e nada de fixar.
Vou ver se consigo o modem emprestado pra testar.
Comprei esse PACE V5471 justamente pq todo santo dia eu tinha que ficar reiniciando o modem da Vivo pra voltar pra 25mb.

Pode ser alguma configuracao no Windows, placa de rede ?
Alguma modificacao no Windows pode causar problema assim ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo