Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Realmente, quando você tem um SNR de 6-7, um "peido" é como se fosse um tornado arrasando sua conexão. Bem difícil isso aí se manter estável por muito tempo, em alguma ocasião terá queda.

Como ficou provado pelos meus posts anteriores, a distância (que se traduz em atenuação, outro parâmetro importante de checar) não é o único fator: agora que meu cabo sai do armário do condomínio e é ligado em 1 ponto só na casa (com o fixo), meu SNR fica no mínimo em uns 8.5 a 10 dB. Mas antes chegava a dar 5.5, 6, com quedas esporádicas, e isso num 50 Mega a 500m de distância.

O técnico da operadora precisa medir o quanto você está recebendo no armário do prédio (acho que o nome disso é DG), e daí avaliar o que pode ser feito DENTRO DA SUA RESIDÊNCIA. Ter várias extensões em casa é desnecessário quando existe isso aqui:

image.jpg


Além disso, é bom checar o microfiltro que irá ligar o cabo RJ-11 (de telefone) que vai pro modem da operadora e o outro que liga no aparelho de fixo. Se for ruim, também causará problemas, já cheguei a ter um modelo de microfiltro que nem deixava usar a internet.
O bom é sair num ponto só e colocar o filtro que tem uma saída para o modem e outra para o telefone... daí coloca um telefone com ramal que só vai na tomada e pode colocar as "extensões" pela casa, só tendo uma tomada.

Assim evita problemas com interferências dos outros pontos (tomadas) de telefone.
 
Aqui em casa mesmo mandando um pacote com 1024 bytes o ip ainda muda. Estou "pingando" do meu computador que está ligado no link da NET para o ip externo da GVT.


Já chutei o pau da barraca e cancelei a GVT/VIVO. Quer dizer, abri um chamado na anatel contendo todo o meu "problema" e protocolos dos outros chamados que a GVT nao respondeu mais e solicitei o cancelmento sem nenhuma multa. Inclusive, solicitei tambem o cancelamento a taxa de ADESÃO de R$100,00 por migrar meu plano da GVT para VIVO. Só fiz esse upgrade para testes e para poder abrir o chamado na anatel para VIVO.

Creio que a diferença é que estou gerando tráfego a partir do modem, ao invés de a partir da internet para a wan .

Sugestão de teste:
1- crie uma rota no teu computador colocando como gateway o modem da GVT/VIVO para um ip tipo 4.2.2.1 .
2- faça o ping -l 1024 -t 4.2.2.1
 
aqui em casa tava caindo a cada 2 horas, liguei pra la duas vezes, na segunda fizeram alguma coisa q piorou de vez, não ficava meia hora conectado, sempre a mesma coisa do ppp desconectado, o legal eh q não volta sozinho, tenho q tirar da tomada toda vez, liguei mais umas 5 vezes la, na ultima, eles disseram q iam monitorar e iria acontecer ainda mais 3 quedas em intervalos diferentes e depois era para parar, a primeira queda ja aconteceu.....
tava tentando ver um filme, pensa na merd@
jogar online então não tem jeito...
 
gente e o gvt freedom não vai sair versão da vivo para ele se ja saiu alguém me posta link só acho gvt freedom que não funciona.
 
Quem está tendo problemas no PPP já tentou atualizar o usuário? cliente@cliente senha: cliente
Aqui uso o Comtrend em bridge e parou de cair o PPP, só conectava de novo desligando o modem.
Desde ontem não caiu mais... só não se se foi coincidência ou se resolveu mesmo.
 
Galera, estou numa situação delicada e já prevejo aborrecimentos futuros. VOU EXPLICAR ABAIXO e ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Daqui a 2 meses por motivo de ordem pessoal, vou ter que mudar para outro bairro e verificando o cep do meu novo endereço, NÃO TEM DISPONIBILIDADE DA GVT/VIVO. Sendo que mês passado eu ganhei um desconto da VIVO no setor de cancelamento e automaticamente minha fidelidade foi renovada por 12 meses. Se eu pedir a transferência de endereço, vai dar ruim pq aonde vou morar não tem cabeamento, como já disse, enfim... E agora o que eu faço? Se a VIVO vier com papo de que eu tenho que pagar a multa? Alguém pode me dar um conselho, uma dica, sei lá.....
 
Galera, estou numa situação delicada e já prevejo aborrecimentos futuros. VOU EXPLICAR ABAIXO e ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Daqui a 2 meses por motivo de ordem pessoal, vou ter que mudar para outro bairro e verificando o cep do meu novo endereço, NÃO TEM DISPONIBILIDADE DA GVT/VIVO. Sendo que mês passado eu ganhei um desconto da VIVO no setor de cancelamento e automaticamente minha fidelidade foi renovada por 12 meses. Se eu pedir a transferência de endereço, vai dar ruim pq aonde vou morar não tem cabeamento, como já disse, enfim... E agora o que eu faço? Se a VIVO vier com papo de que eu tenho que pagar a multa? Alguém pode me dar um conselho, uma dica, sei lá.....

Para continuar na GVT, escolha a alternativa mais viavel pra vc:
1 - negociar a extensão de cabeamento até o novo endereço
2 - mudar para um imóvel dentro da área de cobertura
 
Galera, estou numa situação delicada e já prevejo aborrecimentos futuros. VOU EXPLICAR ABAIXO e ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Daqui a 2 meses por motivo de ordem pessoal, vou ter que mudar para outro bairro e verificando o cep do meu novo endereço, NÃO TEM DISPONIBILIDADE DA GVT/VIVO. Sendo que mês passado eu ganhei um desconto da VIVO no setor de cancelamento e automaticamente minha fidelidade foi renovada por 12 meses. Se eu pedir a transferência de endereço, vai dar ruim pq aonde vou morar não tem cabeamento, como já disse, enfim... E agora o que eu faço? Se a VIVO vier com papo de que eu tenho que pagar a multa? Alguém pode me dar um conselho, uma dica, sei lá.....

Ligue no cancelamento e se informe, mas eu acho que essa fidelidade não vale tanto assim. Acho que dá pra cancelar sem multa por esse motivo.
 
Galera, estou numa situação delicada e já prevejo aborrecimentos futuros. VOU EXPLICAR ABAIXO e ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Daqui a 2 meses por motivo de ordem pessoal, vou ter que mudar para outro bairro e verificando o cep do meu novo endereço, NÃO TEM DISPONIBILIDADE DA GVT/VIVO. Sendo que mês passado eu ganhei um desconto da VIVO no setor de cancelamento e automaticamente minha fidelidade foi renovada por 12 meses. Se eu pedir a transferência de endereço, vai dar ruim pq aonde vou morar não tem cabeamento, como já disse, enfim... E agora o que eu faço? Se a VIVO vier com papo de que eu tenho que pagar a multa? Alguém pode me dar um conselho, uma dica, sei lá.....

Se você se mudar para um endereço que não possui disponibilidade, eles não podem cobrar multa.
 
Creio que a diferença é que estou gerando tráfego a partir do modem, ao invés de a partir da internet para a wan .

Sugestão de teste:
1- crie uma rota no teu computador colocando como gateway o modem da GVT/VIVO para um ip tipo 4.2.2.1 .
2- faça o ping -l 1024 -t 4.2.2.1

Mesmo gerando trafego na LAN, o ip continuou a mudar a cada 2 horas. Um notebook estava rodando netflix e eu estava jogando, e no meio do jogo, desconexão. :/

EU já desisti da GVT/VIVO. Como nao estava pagando nada, estava esperando pra ver se resolviam o problema com trafego internacional. Porem responderam meu chamado na anatel depois de 26 dias sem resposta falando que o problema está na empresa que a GVT "compra/aluga infraestrutura" e que nao me dariam mais descontos, porque minha banda larga está funcionando normalmente.
 
Galera, estou numa situação delicada e já prevejo aborrecimentos futuros. VOU EXPLICAR ABAIXO e ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Daqui a 2 meses por motivo de ordem pessoal, vou ter que mudar para outro bairro e verificando o cep do meu novo endereço, NÃO TEM DISPONIBILIDADE DA GVT/VIVO. Sendo que mês passado eu ganhei um desconto da VIVO no setor de cancelamento e automaticamente minha fidelidade foi renovada por 12 meses. Se eu pedir a transferência de endereço, vai dar ruim pq aonde vou morar não tem cabeamento, como já disse, enfim... E agora o que eu faço? Se a VIVO vier com papo de que eu tenho que pagar a multa? Alguém pode me dar um conselho, uma dica, sei lá.....

Olá Daniel, cara se possível vá ao endereço onde irá morar e veja se não tem cabeamento nas redondezas da GVT... aqui na minha rua especificamente não tem, mas a caixa está numa rua perpendicular.

Então o FEB vem de lá e chega até minha tomada do modem no quarto, uns 300m de cabo.

Se puder ver no seu futuro bairro se tem alguma caixinha escrito GVT ou VIVO seria uma boa.

Outra coisa que vc pode fazer é pegar o CEP direitinho do lugar e passar para o atendente para ver se não tem como puxar uns 400m de cabo até sua nova residência, mesmo que use 15 ou 25Mbps.

Se nada disso der, vai ter que partir para NET, pega o plano de 30Mbps que sai mais em conta do que aquele famoso 60Mbps que é um absurdo de caro.

Mas conversa com o pessoal da GVT e se possível dê uma banda pelo seu novo bairro e verifique se não tem cobertura GVT em ruas perpendiculares e/ou paralelas.... dá pra puxar um pouco de cabo em alguns postes se for o caso.

Você tem fidelidade com a GVT ou já faz mais de 1 ano que tem ela?

Boa sorte aí cara, qualquer coisa poste aqui amigo. Tudo de bom!
 
Olá Daniel, cara se possível vá ao endereço onde irá morar e veja se não tem cabeamento nas redondezas da GVT... aqui na minha rua especificamente não tem, mas a caixa está numa rua perpendicular.

Então o FEB vem de lá e chega até minha tomada do modem no quarto, uns 300m de cabo.

Se puder ver no seu futuro bairro se tem alguma caixinha escrito GVT ou VIVO seria uma boa.

Outra coisa que vc pode fazer é pegar o CEP direitinho do lugar e passar para o atendente para ver se não tem como puxar uns 400m de cabo até sua nova residência, mesmo que use 15 ou 25Mbps.

Se nada disso der, vai ter que partir para NET, pega o plano de 30Mbps que sai mais em conta do que aquele famoso 60Mbps que é um absurdo de caro.

Mas conversa com o pessoal da GVT e se possível dê uma banda pelo seu novo bairro e verifique se não tem cobertura GVT em ruas perpendiculares e/ou paralelas.... dá pra puxar um pouco de cabo em alguns postes se for o caso.

Você tem fidelidade com a GVT ou já faz mais de 1 ano que tem ela?

Boa sorte aí cara, qualquer coisa poste aqui amigo. Tudo de bom!

Tive hoje pela manhã com a corretor e dei uma volta com ele de carro pela região e de fato o bairro não possui cobertura :bua:. Infelizmente não tenho como voltar atrás no negócio, a patroa gostou da casa, o bairro é bom... Vi que tem NET, Oi Velox e dois provedores locais. Ainda não entrei em contato com a VIVO. Vou fazer isso essa semana pedindo a mudança de endereço normalmente e aguardar o que eles vão dizer.

Sou cliente da GVT desde de 2013
 
Tive hoje pela manhã com a corretor e dei uma volta com ele de carro pela região e de fato o bairro não possui cobertura :bua:. Infelizmente não tenho como voltar atrás no negócio, a patroa gostou da casa, o bairro é bom... Vi que tem NET, Oi Velox e dois provedores locais. Ainda não entrei em contato com a VIVO. Vou fazer isso essa semana pedindo a mudança de endereço normalmente e aguardar o que eles vão dizer.

Sou cliente da GVT desde de 2013
Poxa, que saco amigo... mas fale com a GVT/Vivo e veja o que eles te dizem... pelo menos tem NET, é uma saída se pedir a portabilidade eles podem até te dar um desconto.
 
Quem está tendo problemas no PPP já tentou atualizar o usuário? cliente@cliente senha: cliente
Aqui uso o Comtrend em bridge e parou de cair o PPP, só conectava de novo desligando o modem.
Desde ontem não caiu mais... só não se se foi coincidência ou se resolveu mesmo.

o meu ja esta assim, e continua caindo toda hora, as vezes nem desligando o modem volta.
ta uma maravilha....
 
o meu ja esta assim, e continua caindo toda hora, as vezes nem desligando o modem volta.
ta uma maravilha....
Aqui o turbonet@turbonet e gvt25 estão normais no Pace 5471 bloqueado. Sessão PPP durando 48hrs como de costume.
 
Aqui o turbonet@turbonet e gvt25 estão normais no Pace 5471 bloqueado. Sessão PPP durando 48hrs como de costume.

comprei um PACE no ML e to com ele bloqueado tmb, sessao ta aguentando 48 horas agora :p antes com o arcadyan tava sofrido..., agora ficou perfeito denovo!!
 
comprei um PACE no ML e to com ele bloqueado tmb, sessao ta aguentando 48 horas agora :p antes com o arcadyan tava sofrido..., agora ficou perfeito denovo!!
Boa compra, 128MB de RAM é show, belo aparelho.
 
o meu ja esta assim, e continua caindo toda hora, as vezes nem desligando o modem volta.
ta uma maravilha....
É, GVT é fogo mesmo... aqui sempre tive esse problema crônico de autenticação no PPP.
Passa uma temporada bem de repente cai ou entra em manutenção o servidor de autenticação deles, do nada volta a funcionar.
Uma vez fiquei 10 dias sem internet por causa disso. Acho que nem adianta reclamar, é "característica" do serviço, o atendente nada vai poder fazer.
 
A minha veio errada também. Pouca coisa, mas veio.
Em Março renovei por R$63,70 e na fatura inteira veio R$66,85. Liguei no atendimento da Vivo e o atendente falou que era o reajustei do ICMS (piada)...
Nem me stressei! Solicitei a gravação do dia da renovação, peguei as faturas e fui direto abrir chamado na Anatel.

Agora pouco me retornaram dizendo que eles erraram mesmo.
Jogaram meu plano para R$61,84 e ainda ganhei um crédito de R$12,00 na próxima fatura.

Entrei em contato com a vivo agora pouco para reclamar a respeito do aumento de R$ 6,46 no valor da minha banda larga. Em março o valor era de 50,82, em abril veio R$ 55,04 e agora em maio a fatura veio R$ 57,28.

Pelo telefone questionei o atendente a respeito desse aumento e obtive essa mesma resposta, de que se tratava de um reajuste do ICMS do estado do RS.

Aos membros do forum que possuem GVT/Vivo no Rio Grande do Sul, houve aumento no valor da fatura de voces ou veio "normal"?
 
Entrei em contato com a vivo agora pouco para reclamar a respeito do aumento de R$ 6,46 no valor da minha banda larga. Em março o valor era de 50,82, em abril veio R$ 55,04 e agora em maio a fatura veio R$ 57,28.

Pelo telefone questionei o atendente a respeito desse aumento e obtive essa mesma resposta, de que se tratava de um reajuste do ICMS do estado do RS.

Aos membros do forum que possuem GVT/Vivo no Rio Grande do Sul, houve aumento no valor da fatura de voces ou veio "normal"?

É mentira isso, o ICMS foi em Janeiro. Falaram exatamente a mesma coisa pra mim...
Pede a sua gravação do dia contratação do plano e abre um chamado na Anatel. Eles irão baixar!
 
É mentira isso, o ICMS foi em Janeiro. Falaram exatamente a mesma coisa pra mim...
Pede a sua gravação do dia contratação do plano e abre um chamado na Anatel. Eles irão baixar!

Minha contratação foi feita ja deve ter mais de 10 anos. Como faz? :nooo:
 
É, GVT é fogo mesmo... aqui sempre tive esse problema crônico de autenticação no PPP.
Passa uma temporada bem de repente cai ou entra em manutenção o servidor de autenticação deles, do nada volta a funcionar.
Uma vez fiquei 10 dias sem internet por causa disso. Acho que nem adianta reclamar, é "característica" do serviço, o atendente nada vai poder fazer.
Estranho, nunca tive problemas com autenticação aqui em 6 anos... uso Pace 5471 da GVT ainda, com turbonet@turbonet numa boa.

Só muda de IP a cada 48hrs, mas isso já acostumei, liguei ele de madrugada um dia, aí sempre muda o IP durante a madrugada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo