Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O profile de 15 Mb/s é 17664 ( downstream) / 1280 ( upstream ).

O problema é que para conseguir os 1280, o usuário tem que estar muito próximo do DSLAM ou o ANNEX M tem que estar ativado na porta do DSLAM e no modem do cliente. Como a GVT decidiu ( por razões ignoradas ) desabilitar o ANNEX M nos clientes, fica dificil conseguir o upstream no máximo, nas distâncias aceitas para 15Mb/s.

Dizem alguns técnicos que a desabilitação do annex M foi devido a implantação da TV, mas não entraram (ou não sabiam) dos detalhes.
 
Dizem alguns técnicos que a desabilitação do annex M foi devido a implantação da TV, mas não entraram (ou não sabiam) dos detalhes.

Poderiamos supor que a causa seja interferência ( crosstalk ) entre linhas com e sem o ANNEX M habilitado, mas isto não tem direta relação com a implementação da TV. O VDSL2 não deveria ser significativamente afetado pelo ANNEX M, visto que este já existia quando da elaboração do VDSL2, e a banda DS1 ( 1º banda de downstram do VDSL2 ) abrange quase toda a largura de banda do ADSL2+ ( upstream + downstream ).
 
Isso porque são 35Mb... ;@

aoqpsi.jpg
 
eu pago 99 reais em 50 megas.

a 1 mes atras liguei falando que queria cancelar pois um amigo meu tava pagando isso e ai me deram por esse valor

Depende da lábia da pessoa e da paciência do atendente, eu nunca consegui desconto, já minha mãe sempre liga pra mim e consegue descontos kkkk.
Já peguei 35mb logo que lançou (abril do ano passado acho) por 49,90 ou 107,90 total com premium 50. Hoje me mudei e só consigo até 15mb, mas mesmo assim ela ligou negociando e pago 29,90 por 15mb.

Eu não tenho sorte em conseguir descontos já liguei la varias vezes o máximo que consegui foi 15,00 por 3 meses, na Sky eu liguei dizendo que queria cancelar esperando uma negociação com um bom desconto a atendendente disse aguarde na linha por favor, pensei agora to feito, ela voltou pronto está cancelado protocolo..., desliguei apos uns dias estava cortado o sinal, kkkk isso pq era naquela época que pra cancelar o cara tinha que ficar ligando direto pq eles enrolavam um monte, eu não uso essa tática ai com a GVT pq do jeito que sou sortudo capaz de cancelar mesmo, kkk
 
Última edição:

35Mb com uma instalação bem problemática (vide a quantidade absurda de blocos corrigidos). Aí não tem jeito: tem que ligar pra GVT e pedir para que eles revisem toda a sua instalação a fim de encontrar a causa do problema, se é de ordem interna ou externa.

Falouws :cool:
 
35Mb com uma instalação bem problemática (vide a quantidade absurda de blocos corrigidos). Aí não tem jeito: tem que ligar pra GVT e pedir para que eles revisem toda a sua instalação a fim de encontrar a causa do problema, se é de ordem interna ou externa.

Falouws :cool:

Genau! Fiz isso umas duas vezes e eles não fizeram nada aqui. haha

Amanhã quando o técnico aparecer ele vai trabalhar ;@
 
Gente, estou com um sério problema aqui em casa!
Tenho GVT 35mb, e a TV também, então tenho aquele roteador bizarro deles lá.
Problema que desde ontem o Wi-Fi parou de funcionar (claro, já ressetei varias vezes o router e nada de arrumar!),
e quando tento achar uma partida no Dota 2, ele fica carregando eternamente e nunca consegue entrar no servidor!
O que poderia ser? Já to puto com isso!
 

Claramente há um problema físico, ou no modem, fiação interna, secundário ou porta. Desde quando ficou assim?
------------
Gente, estou com um sério problema aqui em casa!
Tenho GVT 35mb, e a TV também, então tenho aquele roteador bizarro deles lá.
Problema que desde ontem o Wi-Fi parou de funcionar (claro, já ressetei varias vezes o router e nada de arrumar!),
e quando tento achar uma partida no Dota 2, ele fica carregando eternamente e nunca consegue entrar no servidor!
O que poderia ser? Já to puto com isso!

Sobre o wi fi a luz apagou?

Sobre o não entrar no jogo, faça um tracert para o IP do jogo, vamos ver como está a rota.
 
Claramente há um problema físico, ou no modem, fiação interna, secundário ou porta. Desde quando ficou assim?
------------


Sobre o wi fi a luz apagou?

Sobre o não entrar no jogo, faça um tracert para o IP do jogo, vamos ver como está a rota.

Como faz isso? E tipo, o mais estranho do Wi-Fi é que ele conecta, inclusive consigo acessar a página de configurações do roteador pelo tablet, mas nenhum outro site entra, nem e-mail nem facebook, etc.
Parece que estou na rede, mas sem acesso à internet :feelbad:
 
gente o crosstalk é gerado no Tar ou um cabo pode gerar interferência no do outro ao lado?
cabeamento secundário é onde se conecta o cabo FE no TAR ?

e por ultimo qual é o melhor cabo pra se ligar do TAR a casa do cliente?

agora mesmo fui checar as info no PACE e minha potencia de recebimento está 0.0 o meu SNR 7.0
:feelbad:
 
Última edição:
Como faz isso? E tipo, o mais estranho do Wi-Fi é que ele conecta, inclusive consigo acessar a página de configurações do roteador pelo tablet, mas nenhum outro site entra, nem e-mail nem facebook, etc.
Parece que estou na rede, mas sem acesso à internet :feelbad:

Via wi-fi entre no prompt de comando ( DOS ) e de o comando ping -t para o terra, deixe rodar um pouto e para encerrar aperte control+c, como abaixo:

 
Claramente há um problema físico, ou no modem, fiação interna, secundário ou porta. Desde quando ficou assim?
------------


Sobre o wi fi a luz apagou?

Sobre o não entrar no jogo, faça um tracert para o IP do jogo, vamos ver como está a rota.

Desde quando mudei-me para a casa atual e o técnico fez uma emenda completando a distância com um fio maior. Mas antes de mudar de casa já ocorriam alguns problemas com a internet. Eu não estava em casa quando o técnico fez a tal da emenda, nem deixaria. :(
 
gente o crosstalk é gerado no Tar ou um cabo pode gerar interferência no do outro ao lado?
cabeamento secundário é onde se conecta o cabo FE no TAR ?

e por ultimo qual é o melhor cabo pra se ligar do TAR a casa do cliente?

agora mesmo fui checar as info no PACE e minha potencia de recebimento está 0.0 o meu SNR 7.0
:feelbad:

Crosstalk geralmente ocorre dentro do secundário, onde os pares dentro do cabo acabam por interferir um no outro dependendo da potência do sinal e da qualidade do cabo.
------------
Desde quando mudei-me para a casa atual e o técnico fez uma emenda completando a distância com um fio maior. Mas antes de mudar de casa já ocorriam alguns problemas com a internet. Eu não estava em casa quando o técnico fez a tal da emenda, nem deixaria. :(

Ai pode estar o tal problema, peça reinstalação da linha, é grátis, ai você pede para fazerem o serviço como deve ser feito.
 
Crosstalk geralmente ocorre dentro do secundário, onde os pares dentro do cabo acabam por interferir um no outro dependendo da potência do sinal e da qualidade do cabo.
------------


Ai pode estar o tal problema, peça reinstalação da linha, é grátis, ai você pede para fazerem o serviço como deve ser feito.

Sim, com certeza irei pedir. Mas achas que tem alguma possibilidade de ter problema no armário?
 
Sim, com certeza irei pedir. Mas achas que tem alguma possibilidade de ter problema no armário?

Acho que há sim, talvez um problema em um bloco ou em uma TAR, não deixe ele sair sem deixar os dados alinhados.
 
Última edição:
desculpem se estou sendo chato, mas o secundário que vcs falam é o cabo FE que é ligado no TAR?

O secundário é o cabo (geralmente CCE 50..100..200 pares) que até a sua TAR ou DG.
 
Pior foi hoje a "ótima" instalação da GVT que eu tive na minha loja, estou a 800m do armário, com atenuação 15 e estava com impressionantes 4.5db de SNR em 15Mb, e simplesmente o técnico mandou eu trocar o cabeamento, porque como é subterrâneo do DG até minha loja seria "muita mão" (20m no máximo). O que ele fez? Downgrade para 10Mb. *Obs: pedi pra ele medir antes de tudo direto do DG ligado no modem e ver como estavam os sinais, segundo ele estavam ótimos possibilitando até instalação de 35mb se não bloqueassem na central pela distância :fuuu:.
 
Gente, tirem uma dúvida minha por favor.
Pra ter 35, 50 ou 100 megas, qual seria a distância minima do armário da GVTeta até a residência?
Grato pra quem responder.
 
25..35..50 na teoria 800 metros.

Na prática..

25 = +- 1200 metros
35 = +- 800 metros
50 = +- 600 Metros

150 Mega = 800 Metros

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo