Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pedi meus 15 Mb e nao veio, cancelei e voltei para os 10mb.
Me ligaram falando se tava tudo certo falei q demoraram muito
para entregar o modem Wifi e nao conseguiram colocar meus 15mb.
Então a atendente disso, " Não vamos cobrar essa fatura" BLZ.

Essa semana chega a conta R$230,00, pqp, cobraram que eu pedi
10mb sendo que eu já tinha, e umas taxas q eu nem fiz ligação.
:fuuu:
Liguei novamente reclamando, e cancelaram a conta, enviaram
outra fatura, será que agora vem certo, com o valor real.
 
Liguei pra eles, no setor de aquisição só me disseram que no meu endereço tem disponibilidade de até 50mb mas não me passaram informações de portas, me transferiram pro setor de agendamento que disse que não tem essa informação.

Pegou um atendente meia boca.

Eles possuem esta informação, mas alguns não sabem ou não querem ver e passar a informação.
 
O instalação demorada da porra ontem chegaram 4 da tarde e nem passaram um metro de cabo sequer.
Hoje chegaram 10 da manhã, deixaram os cabos soltos aqui a antena solta aqui e sumiram no armario 2 horas e nada e problema que tinha compromisso escada dos caras e tudo aqui dentro de casa e sumiram

Conseguiram um pace.
Agora é ver se vai instalar o 35MB mesmo e quando irão terminar a porcaria da instalação pois está tensa.
 
O instalação demorada da porra ontem chegaram 4 da tarde e nem passaram um metro de cabo sequer.
Hoje chegaram 10 da manhã, deixaram os cabos soltos aqui a antena solta aqui e sumiram no armario 2 horas e nada e problema que tinha compromisso escada dos caras e tudo aqui dentro de casa e sumiram

Conseguiram um pace.
Agora é ver se vai instalar o 35MB mesmo e quando irão terminar a porcaria da instalação pois está tensa.

saber diszer distancia da sua casa ao armario ?
 
Preciso de ajuda aqui.

Tenho o Modem Pace aqui
Dele sai 3 pontos de rede.
1 vai para meu pc
1 vai para um futuro router sem fio
1 vai para switch, que liga minha tv, meu xbox e outro pc cabeado, com a oi funcionava agora não está funcionando
mudei o range do ip do powerbox mas não funcionou, alguma soluçao?
 
Preciso de ajuda aqui.

Tenho o Modem Pace aqui
Dele sai 3 pontos de rede.
1 vai para meu pc
1 vai para um futuro router sem fio
1 vai para switch, que liga minha tv, meu xbox e outro pc cabeado, com a oi funcionava agora não está funcionando
mudei o range do ip do powerbox mas não funcionou, alguma soluçao?
reinicia o modem e tenta novamente.
 
reinicia o modem e tenta novamente.

Não é isso é o RANGE do IP
A principio só quero que o HUB que distribui para TV - Xbox - Outro PC funcione acende o link mas não funciona a rede.

EDIT: Resolvi o primeiro problema.

Deem uma olhada ae nas specs e me digam oque acham?
dsaqh.jpg

E esses erros ae ?
 
Última edição:
Consegui assinar GVT aqui, finalmente me livrei da OI.
Só que o técnico não deixou a senha do modem, alguém sabe?
Nesse modem tem como controlar a banda? Aqui em casa são dois computadores e queria dividir igualmente.
Meu modem é o Pace.
 
Última edição:
2696194711.png
 
Consegui assinar GVT aqui, finalmente me livrei da OI.
Só que o técnico não deixou a senha do modem, alguém sabe?
Nesse modem tem como controlar a banda? Aqui em casa são dois computadores e queria dividir igualmente.
Meu modem é o Pace.

Tenta:
Login: admin
senha: gvt12345
 
Não é isso é o RANGE do IP
A principio só quero que o HUB que distribui para TV - Xbox - Outro PC funcione acende o link mas não funciona a rede.

EDIT: Resolvi o primeiro problema.

Deem uma olhada ae nas specs e me digam oque acham?
http://imageshack.us/a/img14/4416/dsaqh.jpg
E esses erros ae ?

Imagino que esse erro seja problema da firmware recente, talvez problemas na interpretação do sinal, caso não seja pode ser porta mal configurada. Os teus sinais estão bons, deve até conseguir 50 mega.

Abraços.
 
dahora esse downstream power ai, rsrs.

o goku deve ta la no dslam mandando kamehameha na sua linha..

será que a gvt vai arrumar esses problemas ai mesmo? (é mais problema da gvt ou da pace arrumar o firmware?)

se bem que é difícil até pro técnico não ter os dados certos no modem.
 
Imagino que esse erro seja problema da firmware recente, talvez problemas na interpretação do sinal, caso não seja pode ser porta mal configurada. Os teus sinais estão bons, deve até conseguir 50 mega.

Abraços.
Só te encher mais um pouco mosqueteiros
Se for problema de porta mal configurada como eu vou saber? oque isso implicaria?
Esses erros de Downstream FEC (corrected blocks) 2629
Estão normais, não? oque acha mosqueteiros?
Agora estou querendo ligar um Router sem fio ao modem da GVT ligar um Switch consegui agora o router ainda não dei um reset nele aqui mas não consigo acessa-lo para configurar o IP, liguei ele a uma porta LAN do PACE?
 
mosqueteiro, tem como o tecnico ao configurar a porta no armario, ele configurar a
Potência de Recebimento
e
Margem de Ruído de Recebimento
ele colocar um valor ao seu agrado?

Não.
A potência de recebimento é negociada entre o modem e o DSLAM de modo a ter um SNR aceitável ( conforme definido no DSLAM ) na velocidade contratada.
 
é isso que não entendo, quando eu estava com o da sage a potencia de down sempre foi de 11.1 e com isso o meu SNR era de 14.1, depois que o cara trocou a minha porta e trocou o meu sage pelo da pace, a potencia de down varia de 0.0.-0.6 e com isso o meu SNR varia de 6.8-7.8. mesmo eu morando a 550 mt do dslam.
 
dahora esse downstream power ai, rsrs.

o goku deve ta la no dslam mandando kamehameha na sua linha..

será que a gvt vai arrumar esses problemas ai mesmo? (é mais problema da gvt ou da pace arrumar o firmware?)

se bem que é difícil até pro técnico não ter os dados certos no modem.

Isso se chama "cagada" do programador que implementou a interface padrão GVT. O número 429496728.9 deve representar na realidade uma potência de -0.7dB.
A notação de número inteiro de 32bits com uma casa decimal ( dividido por 10 ) e sinal. Ou seja -214748364.8 a 214748364.7 .

é isso que não entendo, quando eu estava com o da sage a potencia de down sempre foi de 11.1 e com isso o meu SNR era de 14.1, depois que o cara trocou a minha porta e trocou o meu sage pelo da pace, a potencia de down varia de 0.0.-0.6 e com isso o meu SNR varia de 6.8-7.8. mesmo eu morando a 550 mt do dslam.

Já expliquei isso em outro post. Reprisando:
1 - A potência não precisa ficar no máximo permitido
2 - A potência negociada será aquela que consiga o snr mínimo definido no DSLAM para a velocidade contratada. Se 0 dB de potência transmitida pelo DSLAM ( downstream ) for suficiente para um snr de 7 dB, e isto estiver configurado no DSLAM como suficiente, estará tudo OK.
3 - Esta negociação ( e ajuste nas potências ) é necessária para reduzir a interferência entre os usuários.
 
Última edição:
Olhando as print do PACE ja vi duas identificações do Identificação do DSLAM diferentes.

A Minha é DSLAM IKNS
A da foto a cima é DSLAM IFTN

E vi que a IFTN taxa de sincronismo é bem maior, com menos potencia de sinal.
 
Olhando as print do PACE ja vi duas identificações do Identificação do DSLAM diferentes.

A Minha é DSLAM IKNS
A da foto a cima é DSLAM IFTN

E vi que a IFTN taxa de sincronismo é bem maior, com menos potencia de sinal.

IKNS = Zhone ou similar = Chipset IKANOS
IFTN = Huawei ou similar ? = Chipset Infineon
 
IKNS = Zhone ou similar = Chipset IKANOS
IFTN = Huawei ou similar ? = Chipset Infineon

Isso deve explicar a diferença de negociação modem x dslam, o PB era chip IKNS, o PACE não tenho ideia ainda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo