Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não tinha MUITO reparado nessa parte, mas em 720p+ (5-7%), o problema é a taxa de buffer abaixo do correto. Neste momento estou assistindo no seguinte link http://www.twitch.tv/thepremierleague, 200-250KB/s. E por incrível que pareça, depois que passa de 13:30, a coisa se torna horrível, e depois de 23:30, parece que tudo volta ao normal de novo.

Será que está acontecendo algo na minha linha no armário? Pedir revisão de linha e verificar par secundário será cobrado algo?:hmm:


EDIT:

http://s17.postimg.org/ymopajxjj/dsadsadsdsdsadas.png

Hoje a taxa de envio está menor que ontem, aqui fica nessa faixa de 2 a 5% da rede, nada mais que isso.
igBYaJU072KLu.jpg


Vi esse video + de 10min, sem paradas, realmente é estranho.

Sobre o lance de revisão, acho que o ideal seria você analisar alguns detalhes antes, por exemplo.

Coloque um ping -t1000 para algum ip, e veja se você está tendo perda de pacotes, antes de queremos acionar a operadora, até porque isso é algo especifico e fora da rede da GVT, certeza que nenhum tecnico ira dar aval para um reparo baseado somente nesse detalhe.

Ou se quiser, abra outro servico de transmissão live, ou mesmo outra janela e veja se as travadas acontecem ao mesmo tempo, nas 2 janelas. Assim seria mais preciso se é no servidor de transmissão ou sala ou na sua rede.

Aqui eu percebi um uso de GPU, como na imagem, veja se você está com 100% de estabilidade no PC, ..

Não sei, so tentando abrir a mente quem sabe surge alguma ideia que ajude.

Abraço
 
pessoal, posso pedir um favor a vocês?
tentem ligar p/ o número a partir do seu num. GVT
aqui em casa não tenho acesso ao num. 1331 (ANATEL)
gostaria de saber se é apenas comigo ou a GVT tem block p/ esse num.

ps: liguei de casa 5x e sempre não funcionando, liguei do cel. e na primeira funcionou. estranho, não?
 
Voltando aqui também aos poucos mas voltando.
 
Aqui nesse apagão da GVT me ferrei... 120 pessoas em um link da Net balanceado com a Oi.. infelizmente 2 links péssimos, ferrou geral.
 
Parece que está tudo normal de novo...

Já estava com o 10325 engatilhado aqui. :seferrou::bwahaha:
------------
Aqui nesse apagão da GVT me ferrei... 120 pessoas em um link da Net balanceado com a Oi.. infelizmente 2 links péssimos, ferrou geral.

Aposto que se pedirem esclarecimentos sobre esse tango down que a GVT sofreu, vão falar: rompimento de fibras... :coolface:

Fibras :fanboys:
 
trouxe um técnico da gvt aqui em casa hj ele disse que esse modem não funciona em internet de 10 mb e verdade isso?
Se souber qual é a terceirizada da região ligue para eles e peça que alguém feche a TAR, ligar para a GVT é quase inútil.
------------


Você vai perder as configurações do wi-fi e algum redirecionamento de porta que você tenha feito, em princípio somente isso.

O amigo que você testou tinha quantos mega?
 
Hoje a taxa de envio está menor que ontem, aqui fica nessa faixa de 2 a 5% da rede, nada mais que isso.
http://i.minus.com/igBYaJU072KLu.jpg

Vi esse video + de 10min, sem paradas, realmente é estranho.

Sobre o lance de revisão, acho que o ideal seria você analisar alguns detalhes antes, por exemplo.

Coloque um ping -t1000 para algum ip, e veja se você está tendo perda de pacotes, antes de queremos acionar a operadora, até porque isso é algo especifico e fora da rede da GVT, certeza que nenhum tecnico ira dar aval para um reparo baseado somente nesse detalhe.

Ou se quiser, abra outro servico de transmissão live, ou mesmo outra janela e veja se as travadas acontecem ao mesmo tempo, nas 2 janelas. Assim seria mais preciso se é no servidor de transmissão ou sala ou na sua rede.

Aqui eu percebi um uso de GPU, como na imagem, veja se você está com 100% de estabilidade no PC, ..

Não sei, so tentando abrir a mente quem sabe surge alguma ideia que ajude.

Abraço

Já fiz todos os teste possíveis, YT eu não tenho nenhum problema e também não é PC, mas hoje está melhor que ontem.:poker:
 
trouxe um técnico da gvt aqui em casa hj ele disse que esse modem não funciona em internet de 10 mb e verdade isso?

Claro que funciona, tanto que tu estava usando.

A questão toda é a referente a plataforma utilizada, por isso perguntei qual a banda do teu amigo.
 
Rapaz eu fico aqui pensando se só internet la em SP estão vendendo sem combo imagina com o combo.
 
Liguei aqui e entrei em negociação para o 150mb por 149.00 reais, duvido que eles aceitem este valor...
o 50mb esta 89.00

mas não quero o raio de televisão...somente TEL + Banda Larga...
 
Liguei aqui e entrei em negociação para o 150mb por 149.00 reais, duvido que eles aceitem este valor...
o 50mb esta 89.00

mas não quero o raio de televisão...somente TEL + Banda Larga...

São Paulo / Sp?

Abs
 
Não consigo acessar o google ... mais alguém? Sou do interior do RS.
------------
 
Faça o seguinte entre no prompt de comando e digite: tracert www.miami.com

Quero ver quantos MS está para teu gateway, vamos ver se está lá o problema ou onde que aumenta a tua latência.

Sobre as tuas quedas o técnico pode ter razão tomadas e filtros ruins derrubam a conexão, mas se ainda está caindo não deve ser somente isso, se continuar as quedas peça uma reinstalação de linha, é grátis e irão instalar a linha do zero passando cabos e tomadas novas.

deu o seguinte:

Rastreando a rota para a1650.b.akamai.net [187.59.4.64]com no máximo 30 saltos:


1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 7 ms 9 ms gvt-l0.b9.can.gvt.net.br [187.58.222.1]
3 10 ms 9 ms 9 ms gvt-host.gvt.net.br [200.175.124.194]
4 11 ms 14 ms 10 ms gvt-te-8-1.rd02.pae.gvt.net.br [189.59.252.189]


5 21 ms 19 ms 18 ms gvt-ge-0-1-0-0.rc04.cta.gvt.net.br [189.59.246.1
77]
6 18 ms 19 ms 19 ms 187.59.4.64.static.host.gvt.net.br [187.59.4.64]

parece que esta normal, porem dei ping no terra e esta meio estranho.

C:\Users\Admin>ping www.terra.com.br


Disparando www.terra.com.br [200.154.56.80] com 32 b
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=176ms TTL=
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=174ms TTL=
Resposta de 200.154.56.80: bytes=32 tempo=169ms TTL=


Estatísticas do Ping para 200.154.56.80:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 3, Perdidos =
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundo
Mínimo = 169ms, Máximo = 176ms, Média = 173ms

E sobre o filtro ele encucou com um telefone fora da tomada e da linha. podia gerar problema a "tomada (de fio de telefone)" sem nada conectado?

e liguei para lá e fiz uma reclamação novamente, agora alem do ping alto ele esta oscilando muito (tanto é que nos teste de internet online o ping varia de 50 a 170 diversas vezes). falaram que vão ver o que pode ser la "dentro" e em até dois dias entram em contato e talvez mandem um tecnico se precisar de reparos aqui

e desculpe a demora para responder.
 
Última edição:
Liguei aqui e entrei em negociação para o 150mb por 149.00 reais, duvido que eles aceitem este valor...
o 50mb esta 89.00

mas não quero o raio de televisão...somente TEL + Banda Larga...

Os 50 Mega com TV e telefone ficaram R$ 89,00.. é isso? E as outras velocidades te deram os valores no combo?
------------
deu o seguinte:



parece que esta normal, porem dei ping no terra e esta meio estranho.



E sobre o filtro ele encucou com um telefone fora da tomada e da linha. podia gerar problema a "tomada (de fio de telefone)" sem nada conectado?

e liguei para lá e fiz uma reclamação novamente, agora alem do ping alto ele esta oscilando muito (tanto é que nos teste de internet online o ping varia de 50 a 170 diversas vezes). falaram que vão ver o que pode ser la "dentro" e em até dois dias entram em contato e talvez mandem um tecnico se precisar de reparos aqui

e desculpe a demora para responder.

Essa tomada é antes ou depois do modem?

Sobre tua latência alta estranho dar esse problema para o terra já que o server é em Porto Alegre... faz um tracert para o terra também.
 
Essa tomada é antes ou depois do modem?

Sobre tua latência alta estranho dar esse problema para o terra já que o server é em Porto Alegre... faz um tracert para o terra também.[/QUOTE]

Bom, todas as tomadas em minha residencia são antes do modem, pois o modem fica no escritório (fundo do terreno). há 4 tomadas, 3 deles com telefones e filtros, e uma, a primeira, sem nada conectado a ela, e tem outro telefone na mesma tomada do modem( com um duplicador (acredito que este seja o nome, algo deste tipo: https://netcomputadores.com.br/dbimg/produtos/10526_4237_g.jpg)

e o tracert:
C:\Users\Admin>tracert www.terra.com.br


Rastreando a rota para www.terra.com.br [200.154.56.80]
com no máximo 30 saltos:


1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 8 ms 9 ms gvt-l0.b9.can.gvt.net.br [187.58.222.1]
3 9 ms 8 ms 9 ms gvt-host.gvt.net.br [200.175.124.194]
4 7 ms 8 ms 9 ms 189.59.253.13.static.host.gvt.net.br [189.59.253
.13]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 166 ms 169 ms 168 ms terra-v-94-dsw01-poa.tc.terra.com.br [200.176.8.
169]
7 165 ms 162 ms 159 ms www.terra.com.br [200.154.56.80]


Rastreamento concluído.

e justamente os servidores de jogos que houve o aumento brutal do ping foram do terra, de 30 a 50 para 170, e nos outros servidores houve um aumento e oscilação constante.

e enquanto escrevia isto a internet caiu novamente :nooo:
 
Liguei aqui e entrei em negociação para o 150mb por 149.00 reais, duvido que eles aceitem este valor...
o 50mb esta 89.00

mas não quero o raio de televisão...somente TEL + Banda Larga...

Se conseguir... volte com os testes, fiquei curioso...:hmm:
 
Duvido que consiga, ao que parece a gvt ainda esta operando em modo teste em SP, nao devem sair queimando bala do nada....afinal nem no site a cidade aparece, ao menos aqui não. Agora quero ver como a gvt vai comercializar este produto a este preço no modelo atual.
 
Bom, todas as tomadas em minha residencia são antes do modem, pois o modem fica no escritório (fundo do terreno). há 4 tomadas, 3 deles com telefones e filtros, e uma, a primeira, sem nada conectado a ela, e tem outro telefone na mesma tomada do modem( com um duplicador (acredito que este seja o nome, algo deste tipo: https://netcomputadores.com.br/dbimg/produtos/10526_4237_g.jpg)

e o tracert:


e justamente os servidores de jogos que houve o aumento brutal do ping foram do terra, de 30 a 50 para 170, e nos outros servidores houve um aumento e oscilação constante.

e enquanto escrevia isto a internet caiu novamente :nooo:

Fiz um tracert para o terra e deu a mesma latência que a sua, até meu gateway é igual ao teu pois estou em cachoeirinha e minha conexão sai por Canoas, isso é problema no terra, nem te preocupa.

Sobre as tuas quedas o técnico tem razão o modem na última tomada é terrível pois qualquer emenda mal feita pode ocasionar fuga de sinal, o ideal é o modem na 1ª tomada e depois derivar.
 
Fiz um tracert para o terra e deu a mesma latência que a sua, até meu gateway é igual ao teu pois estou em cachoeirinha e minha conexão sai por Canoas, isso é problema no terra, nem te preocupa.

Sobre as tuas quedas o técnico tem razão o modem na última tomada é terrível pois qualquer emenda mal feita pode ocasionar fuga de sinal, o ideal é o modem na 1ª tomada e depois derivar.

Por falar em tomadas, o meu modem está conectado na 4-5 tomada de telefone, ou seja, se estivesse na 1 tomada, os sinais seriam bem melhores ou não?:poker:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 111 68
Attenuation (0.1 dB): 140 96
Output Power (0.1 dBm): 0 126
Attainable Rate (Kbps): 23004 1336
 
Fiz um tracert para o terra e deu a mesma latência que a sua, até meu gateway é igual ao teu pois estou em cachoeirinha e minha conexão sai por Canoas, isso é problema no terra, nem te preocupa.

Sobre as tuas quedas o técnico tem razão o modem na última tomada é terrível pois qualquer emenda mal feita pode ocasionar fuga de sinal, o ideal é o modem na 1ª tomada e depois derivar.

Mosqueteiro me diga uma coisa: sobre essa questão de derivar: Aqui chega na caixinha no teto o cabo preto FE da rua. Nele, o técnico emendou o cabinho cinza com capa cinza redonda uma extensão para logo abaixo (1m) para o telefone sem fio (tem ramal sem fio, apenas este telefone), e na mesma emenda lá em cima ele emendou o cabinho fino com capa cinza até meu quarto (uns 10m de fio) onde está o modem. Está certo isso?? Não teria que colocar o modem lá na entrada (sala) e o telefone aqui no meu quarto ?

Pq ele descascou o cabo preto e nele derivou dois cabos cinza, na mesma emenda.
 
Mosqueteiro me diga uma coisa: sobre essa questão de derivar: Aqui chega na caixinha no teto o cabo preto FE da rua. Nele, o técnico emendou o cabinho cinza com capa cinza redonda uma extensão para logo abaixo (1m) para o telefone sem fio (tem ramal sem fio, apenas este telefone), e na mesma emenda lá em cima ele emendou o cabinho fino com capa cinza até meu quarto (uns 10m de fio) onde está o modem. Está certo isso?? Não teria que colocar o modem lá na entrada (sala) e o telefone aqui no meu quarto ?

Pq ele descascou o cabo preto e nele derivou dois cabos cinza, na mesma emenda.

Seria correto se possível o técnico colocar a tomada no FE, nesta tomada ligar um filtro duplo com um fio indo para o modem e o outro indo para o telefone, assim ficaria melhor.
------------
Por falar em tomadas, o meu modem está conectado na 4-5 tomada de telefone, ou seja, se estivesse na 1 tomada, os sinais seriam bem melhores ou não?:poker:

Não está ruim, mas te grande chance de na 1ª tomada ficar ainda melhor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo