Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mosqueteiro, estou com o problema se agravando, meu ping ta la em cima e agora a velocidade da internet também caiu.

tu falou que pode ser o problema na rede, acredito que seja também, puxando um fio (duplo) do fio que vem da rua e puxar direto para a tomada onde esta o modem resolveria o problema? e deixaria a emanda original mantendo os telefones da casa de boa.

da uma olhada :okay:

C:\Users\PC>tracert www.miami.com

Rastreando a rota para a1650.b.akamai.net [187.59.4.25]
com no máximo 30 saltos:


1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 96 ms 90 ms 87 ms gvt-l0.b9.can.gvt.net.br [187.58.222.1]
3 104 ms 86 ms 120 ms gvt-host.gvt.net.br [200.175.124.194]
4 168 ms 174 ms 114 ms gvt-ge-4-0-0.rc01.pae.gvt.net.br [189.59.252.1]


5 347 ms 373 ms 251 ms 189.59.253.133.static.host.gvt.net.br [189.59.25
3.133]
6 21 ms 57 ms 54 ms 187.59.4.25.static.host.gvt.net.br [187.59.4.25]




Rastreamento concluído.

Dei pingo no google também e nao baixa de 170ms :/

Obrigado pelas respostas e pela ajuda, sou eternamente grato
 
Mosqueteiro, estou com o problema se agravando, meu ping ta la em cima e agora a velocidade da internet também caiu.

tu falou que pode ser o problema na rede, acredito que seja também, puxando um fio (duplo) do fio que vem da rua e puxar direto para a tomada onde esta o modem resolveria o problema? e deixaria a emanda original mantendo os telefones da casa de boa.

da uma olhada :okay:



Dei pingo no google também e nao baixa de 170ms :/

Obrigado pelas respostas e pela ajuda, sou eternamente grato

Realmente, essa latência para o gateway não está certo, fora que o ping para teu modem deveria ser abaixo de 1ms, isso se o teste for cabeado. Coloca o modem na primeira tomada, assim consegue testar se há problema nas extensões. Dá uma resetada nesse teu modem ou tenta conseguir outro para testar, problemas no modem podem gerar questões como esta.

Testou em outro pc's?
 
Amigos, faz tempo que não tenho tempo de entrar no forum. Alguém sabe se teremos novidades na questão de distância e velocidades? Ou está tudo do mesmo jeito aquela metragem para conseguir 25 e 35 mega?
Obrigado.
 
opa voltei tava fora esse dias troquei o modem power box por outro e agora funciona normal nos 15mb o único problema e que o wi fi não ofunciona e nem aparece no menu do power box, o que pode ser isso?
35 mb e eu tenho 10mb como faço pra mudar o firmware?
 
Amigos, faz tempo que não tenho tempo de entrar no forum. Alguém sabe se teremos novidades na questão de distância e velocidades? Ou está tudo do mesmo jeito aquela metragem para conseguir 25 e 35 mega?
Obrigado.

Estamos aguardando que com a entrada em SP seja feito realinhamento de preços, mas por enquanto nada de concreto a não ser que em SP já está sendo feito preços mais baixos.
 
Galera, quanto vcs pagam na internet de 35 mb somente com telefone fixo? Estou pagando 99,90 mas tem gente pagando menos. É verdade?
 
eu to com algum problema de conexão?
nB7p2xV.png
No teu caso tem 2 questões.

Você não está recebendo a banda correta pois teu SNR está baixo, ou seja, era para estar sincronizador em 38000 e está em 34120, sugiro revisão na tua fiação caso não consiga aumentar esse SNR que está em 1.3 tu tem grande chance de sofrer um downgrade para 25 mega.

A questão da velocidade é que é 20% de 35 mega, o que seria 7 Mega (7x1024 = 7168), em dowload basta dividir 7168 por 8 e encontrará a velocidade mínima (20%) que seria aproximadamente 896Kbps para quem tem 35 Mega. Você disse que está recebendo 3.6 MB/s o que daria em torno de 29 mega.

Mas te atenta para a questão da sincronização incorreta, isso vai te prejudicar mais a frente com a degradação natural da rede.
vlw ae Mosqueteirors, consegui arrumar aqui em casa, o tecnico veio aqui e resolver o problema do ruido e do downstream, agora pulo para 38000Kbps e o ruido ta 5/6 variando... sauhasuh :)
WQNAPrH.png
 
Última edição:
opa voltei tava fora esse dias troquei o modem power box por outro e agora funciona normal nos 15mb o único problema e que o wi fi não ofunciona e nem aparece no menu do power box, o que pode ser isso?
Estamos aguardando que com a entrada em SP seja feito realinhamento de preços, mas por enquanto nada de concreto a não ser que em SP já está sendo feito preços mais baixos.
 
Mês passado veio $103.40. Se foi reajustado não deveria estar no site o preço novo?
A tua fatura também veio mais cara?
Ainda me cobram aquele protect de $2.90 que nunca assinei.

Aqui me cobram os 99,90 normal, além desse bendito protect (2,90) que nunca usei, já chiei lá pra tirarem isso e não tiraram.

Mas acho errado esse valor que tão te cobrando aí... no site 35Mbps tá 99,90. Ponto final.
 
vlw ae Mosqueteirors, consegui arrumar aqui em casa, o tecnico veio aqui e resolver o problema do ruido e do downstream, agora pulo para 38000Kbps e o ruido ta 5/6 variando... sauhasuh :)
http://i.imgur.com/WQNAPrH.png

Não sei se ele corrigiu efetivamente, me parece apenas que ele trocou pelo PACE, e esse modem normalmente já modula com um SNR maior, de qualquer maneira pelo menos agora está chegando o contratado.
 
Mês passado veio $103.40. Se foi reajustado não deveria estar no site o preço novo?
A tua fatura também veio mais cara?
Ainda me cobram aquele protect de $2.90 que nunca assinei.

protect

Se você nunca assinou, por que paga?? Isso é ilegal.

Liga no cancelamento que eles resolvem isso.
 
opa voltei tava fora esse dias troquei o modem power box por outro e agora funciona normal nos 15mb o único problema e que o wi fi não ofunciona e nem aparece no menu do power box, o que pode ser isso?

Você pegou um modem que deve estar com a função wi-fi capada, esse modem foi a GVT que te deu ou conseguiu por fora?
 
protect

Se você nunca assinou, por que paga?? Isso é ilegal.

Liga no cancelamento que eles resolvem isso.

Já liguei lá mais de uma vez como o torrentman e não tiram... vou tentar no cancelamento.
Ainda agora essa de cobrarem mais caro minha banda larga do que o preço do site... deve ter mais gente assim que nem se dá conta.
Que baixaria da GVT.
 
Aqui eu estou pagando R$99,90 + R$16,20 Na Medida Light (50% de desconto). Total: R$116,10.

Tem gente que está pagando R$49 pelos 35Mbps (50% de desconto), conseguido na retenção.
 
Já liguei lá mais de uma vez como o torrentman e não tiram... vou tentar no cancelamento.
Ainda agora essa de cobrarem mais caro minha banda larga do que o preço do site... deve ter mais gente assim que nem se dá conta.
Que baixaria da GVT.

Aqui veio cobrado isso ai eu liguei la falei para cancelar,ai moça "tu é noob senhor?" ai falei "não eu uso linux e curso TI sou like a boss" ai ela cancelou,nem usando estava a GVT dando uma de Edir macedo.

Aqui eu estou pagando R$99,90 + R$16,20 Na Medida Light (50% de desconto). Total: R$116,10.

Tem gente que está pagando R$49 pelos 35Mbps (50% de desconto), conseguido na retenção.

Bem barato aqui eu pago R$144,00 TV/TEL/NET.
 
Última edição:
Realmente, essa latência para o gateway não está certo, fora que o ping para teu modem deveria ser abaixo de 1ms, isso se o teste for cabeado. Coloca o modem na primeira tomada, assim consegue testar se há problema nas extensões. Dá uma resetada nesse teu modem ou tenta conseguir outro para testar, problemas no modem podem gerar questões como esta.

Testou em outro pc's?

Mosqueteiro, fiz o que tu me recomendou, testei na primeira tomada, obtive melhores resultados.

a SNR, Atenuação, Down e up no modem não mudaram grande coisa. porem os testes nos ping melhoraram.
em teste de velocidade na primeira fico com 15 cravadinho, e na tomada atual o teste fica entre 10~11 mega.
a variação dos pings no teste na primeira fica em 50~60ms e na segundo de 70~100ms

porem um problema ainda persiste, o da variação do ping, dei ping no google na primeira tomada e a maioria ficava em 24ms porem tinha alguns saltos de cento e poucos, oitenta e poucos e perda de pacotes. notei que o problema é momentâneo, as vezes faço o teste e fica tudo de boa, 5 minutos depois re-faço e volta os problemas.

todos os testes foram feitos via cabo. a solução (ao menos parcial) seria puxar um cabo FE antes da emenda para os telefones da residencia até a tomada do escritório?

Ligar para a GVT mandar alguem aqui adiantaria em algo?

Muito obrigado pela ajuda e desculpe o incomodo.
 
Mosqueteiro, fiz o que tu me recomendou, testei na primeira tomada, obtive melhores resultados.

a SNR, Atenuação, Down e up no modem não mudaram grande coisa. porem os testes nos ping melhoraram.
em teste de velocidade na primeira fico com 15 cravadinho, e na tomada atual o teste fica entre 10~11 mega.
a variação dos pings no teste na primeira fica em 50~60ms e na segundo de 70~100ms

porem um problema ainda persiste, o da variação do ping, dei ping no google na primeira tomada e a maioria ficava em 24ms porem tinha alguns saltos de cento e poucos, oitenta e poucos e perda de pacotes. notei que o problema é momentâneo, as vezes faço o teste e fica tudo de boa, 5 minutos depois re-faço e volta os problemas.

todos os testes foram feitos via cabo. a solução (ao menos parcial) seria puxar um cabo FE antes da emenda para os telefones da residencia até a tomada do escritório?

Ligar para a GVT mandar alguem aqui adiantaria em algo?

Muito obrigado pela ajuda e desculpe o incomodo.

Não é incomodo amigo.

Teu problema não é só a tomada, eu acredito que tu devas reclamar com a GVT pois esta latência no teu gateway não pode ser normal, há a possibilidade de o problema tb estar no teu modem.
 
Não é incomodo amigo.

Teu problema não é só a tomada, eu acredito que tu devas reclamar com a GVT pois esta latência no teu gateway não pode ser normal, há a possibilidade de o problema tb estar no teu modem.

Mosqueteiro, antes de tudo quero lhe agradecer pela ajuda e conhecimento!

liguei para la a terceira vez, tive que explicar tudo novamente e a moça vai mandar um cara vir dar uma olhada, o problema é só a preocupação deles com "taxa de download e quanto ta marcando no teste de internet" mas bom, vamos esperar pra ver.

se tiver como informar em que pontos devo "bater" em cima para eles olharem e fazerem teste vou ser grato

Muito obrigado novamente!
 
Mosqueteiro, antes de tudo quero lhe agradecer pela ajuda e conhecimento!

liguei para la a terceira vez, tive que explicar tudo novamente e a moça vai mandar um cara vir dar uma olhada, o problema é só a preocupação deles com "taxa de download e quanto ta marcando no teste de internet" mas bom, vamos esperar pra ver.

se tiver como informar em que pontos devo "bater" em cima para eles olharem e fazerem teste vou ser grato

Muito obrigado novamente!

Faça um tracert tipo o meu abaixo:


C:\>tracert terra.com.br

Rastreando a rota para terra.com.br [200.154.56.80]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms POWERBOX [192.168.25.1]
2 5 ms 4 ms 4 ms gvt-l0.b9.can.gvt.net.br [187.58.222.1]
3 5 ms 6 ms 5 ms gvt-host.gvt.net.br [200.175.124.194]
4 5 ms 5 ms 5 ms 189.59.253.9.static.host.gvt.net.br [189.59.253.9]
6 5 ms 5 ms 5 ms terra-v-94-dsw01-poa.tc.terra.com.br [200.176.8.169]
7 5 ms 5 ms 5 ms www.terra.com.br [200.154.56.80]

Rastreamento concluído.

Veja que o 2º salto de ip 187.58.222.1 é o nosso Gateway, mostre para ele que nesse salto tua latência está muito alta, o normal é para fica entre 4 e 10, mas no teu caso há um problema, provavelmente na porta, ou até mesmo no teu modem, bata na tecla do gateway com latência alta, só confere se continua ruim.
 
Olha como a Oi é oportunista, fiz um esboço bem rapidinho aqui no Paint para ilustrar para vocês o que está acontecendo aqui no meu bairro em BH. Recentemente, mais precisamente em maio de 2013 a GVT chegou aqui no bairro Lagoa em BH.
O que aconteceu foi o óbvio, uma enxurrada de gente saindo da Oi por motivos óbvios.
Legendas do mapa abaixo
Asterisco azul = Central da Oi
Seta verde = Armário com DSLAM
Seta vermelha = Armário sem DSLAM

oi_oportunista_zps227db4bb.jpg


Mas olha como a Oi é oportunista:
Tinha 2 armários aqui nas ruas do bairro sem o DSLAM, foi a GVT chegar e levar centenas de clientes, que a Oi instala outros 2 DSLAM nos armários no qual não tinham disponibilidade para o Velox.
Detalhe que grande parte da cobertura desses 2 armários que não tinham DSLAM está fora da área recém coberta pela GVT.
Os fdps da Oi ficaram anos sem mover uma palha aqui, inclusive eu estava na área de um armário que não tinha DSLAM e foi um custo mudar minha linha para a central que tinha.
Agora qual foi a estratégia: "Vamo tentar recuperar nessa outra área aqui do bairro"
 
Liguei na GVT e o plano de 150mb esta por 149.00 reais para sp...
50mb esta 89.00 reais...

Alguem assinou o plano de 150mb? queria saber se esta estável e etc...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo