Pois é, não funcionou o hard reset, mas ao menos o técnico compareceu hoje (inclusive, era ele o meu contato
) e resolveu o problema, que era na porta do armário (fui até lá com ele para acompanhar o serviço), então ele me trocou de porta e o modem voltou a sincronizar aqui em casa. Não entendi muito bem o motivo, se teve relação ou não com o update da firmware, mas ao menos está resolvido e fui atendido dentro do prazo estabelecido pela GVT.
Abaixo segue a print dos meus parâmetros "novos" junto com a print de como era antes:
Não teve muita mudança, exceto pela pequena redução na atenuação (14,5 para 14,2 dB; o SNR sempre ficou nessa faixa entre 20-21 dB) e pela mudança no perfil (antes eu pegava 37.976Kbps no downstream). Fiz os testes rapidamente e aparenta estar tudo estável como era antes, ainda bem
Parece que nesse armário no qual estou conectado existem menos de 50 clientes conectados, mas é permitido atualmente a instalação de até 1200 linhas, com expansão para até 2400 clientes. Torço para que essa expansão futura não afete a qualidade do sinal que estou recebendo.
Ah, sobre o call center, eu cheguei a comentar com ele essa demora no atendimento; ele disse que é a reclamação que ele mais está recebendo quando vai atender o cliente em casa e, segundo informações dele, parece que o call center está passando por uma reestruturação interna, com demissão dos terceirizados e contratação de funcionários próprios. Não sei até que ponto isso é verdade, mas ao menos faz sentido (muitas reclamações simultâneas com pouca gente para dar conta = sobrecarga do call center), agora quando a situação irá se normalizar, só Deus sabe...
Falouws