Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem, até o momento não voltou sozinho e meu contato na GVT não está atendendo o telefone, então só me resta testar o hard reset, que irei fazê-lo agora mesmo. O resultado eu posto mais à seguir.

Edit: é, sem chance... Ele resetou por completo (tanto é que o SSID voltou ao valor original) e não sincroniza nem que a vaca tussa. Bendita hora que isso foi me acontecer :okay:

Falouws :cool:

Uma pena, as vezes o hard reset funciona pois libera alguma requisição presa no hardware. O jeito vai ser passar a tortura de ligar para a GVT, boa sorte.
 
Ola pessoal boa tarde gostaria de saber se o meu problema abaixo e interno ou provavelmente de cabo primario e secundario da gvt pois choveu muito ontem aqui em Niterói RJ onde eu moro e acabou dando esse problema . o problema começou logo depois da chuva


e o cabeamento esta perfeito aqui na residencia todos os cabos sao novos desse ano sem nenhuma emenda e eu mesmo já revisei também as tomadas telefônicas. obrigado!



As Imagens estão abaixo


Antes :

linkgvt10mbps.png



Depois :


 
Última edição:
Recebi uma ligação da GVT referente ao chamado aberto comunicando que os serviços já voltaram a funcionar normalmente.
 
Recebi uma ligação da GVT referente ao chamado aberto comunicando que os serviços já voltaram a funcionar normalmente.

Pior fui eu, meu querido. Abri um chamado no site da anatel faz 5 dias úteis, a respeito de cobrança indevida e descumprimento de acordo firmado [já é a segunda vez que isto me ocorre] e até agora a GVT nem se interessou me ligar! PQP GVT!! Quem ti viu e quem te vê :ranting3:
 
Ola pessoal boa tarde gostaria de saber se o meu problema abaixo e interno ou provavelmente de cabo primario e secundario da gvt pois choveu muito ontem aqui em Niterói RJ onde eu moro e acabou dando esse problema . o problema começou logo depois da chuva


e o cabeamento esta perfeito aqui na residencia todos os cabos sao novos desse ano sem nenhuma emenda e eu mesmo já revisei também as tomadas telefônicas. obrigado!



As Imagens estão abaixo


Antes :

http://imageshack.us/a/img607/518/linkgvt10mbps.png


Depois :


[url]http://img836.imageshack.us/img836/5651/gvtp.png
[/URL]

Teu problema é que o trajeto que o cabo faz é muito grande, assim qualquer emenda pode provocar baixo isolamento.
 
Teu problema é que o trajeto que o cabo faz é muito grande, assim qualquer emenda pode provocar baixo isolamento.

Então deve ser o problema de rede externa não é? e porque aqui mesmo com a velocidade baixa não há nenhum erro de CRC E Hec . eu tenho duas tomadas uma somente de telefone e outra da internet . ja testei as duas deu a mesma coisa . conforme na foto eu tinha verificado antes e tinha feito ajustes agora estão zerados esses erros. quer que eu mande a foto do DG do prédio pra tentar saber se o problema está lá ?

tirei uma foto da tomada pra exemplificar um pouco melhor

 
Última edição:
Ola pessoal boa tarde gostaria de saber se o meu problema abaixo e interno ou provavelmente de cabo primario e secundario da gvt pois choveu muito ontem aqui em Niterói RJ onde eu moro e acabou dando esse problema . o problema começou logo depois da chuva


e o cabeamento esta perfeito aqui na residencia todos os cabos sao novos desse ano sem nenhuma emenda e eu mesmo já revisei também as tomadas telefônicas. obrigado!



As Imagens estão abaixo


Antes :

http://imageshack.us/a/img607/518/linkgvt10mbps.png


Depois :


[url]http://img836.imageshack.us/img836/5651/gvtp.png
[/URL]

Tive exatamente o MESMO PROBLEMA, sabe o que é? O powerbox estragou.
O cara veio aqui e trocou o powerbox.

Teve uma chuva que VARREU Porto Alegre e o técnico disse que os powerbox são "sensiveis" a chuvas. Se o teu upstream atual é menos que 1024 o powerbox ta fodido.

Depois que ele trocou aqui, voltou ao "normal". Mas dai deu o problema das fibras e links internacionais...mas volta e meia funciona direito, ontem joguei com ping 150 (normal) meus jogos online.

Troque o powerbox!
 
Então deve ser o problema de rede externa não é? e porque aqui mesmo com a velocidade baixa não há nenhum erro de CRC E Hec . eu tenho duas tomadas uma somente de telefone e outra da internet . ja testei as duas deu a mesma coisa . conforme na foto eu tinha verificado antes e tinha feito ajustes agora estão zerados esses erros. quer que eu mande a foto do DG do prédio pra tentar saber se o problema está lá ?

tirei uma foto da tomada pra exemplificar um pouco melhor

[url]http://img845.imageshack.us/img845/333/img180ce.jpg[/URL]

Posta a imagem do DG, vamos ter uma idéia de como está.
 
Parece que tudo voltou ao normal, até o momento da postagem TODO o serviço está funcionando...
 
Ta inacreditavel esse atendimento da GVT pelo 10325!

Mas que bela mer**! To com um problema na linha telefonica pra resolver (quando ligo ou me ligam internet cai)

Faz mais de 1 mês isso e não consigo falar com eles! ligarei pra ANATEL -.-
 
Uma pena, as vezes o hard reset funciona pois libera alguma requisição presa no hardware. O jeito vai ser passar a tortura de ligar para a GVT, boa sorte.

Pois é, não funcionou o hard reset, mas ao menos o técnico compareceu hoje (inclusive, era ele o meu contato :lol2:) e resolveu o problema, que era na porta do armário (fui até lá com ele para acompanhar o serviço), então ele me trocou de porta e o modem voltou a sincronizar aqui em casa. Não entendi muito bem o motivo, se teve relação ou não com o update da firmware, mas ao menos está resolvido e fui atendido dentro do prazo estabelecido pela GVT.

Abaixo segue a print dos meus parâmetros "novos" junto com a print de como era antes:

Antigo:

powerboxparmetrosdalinh.jpg


Novo:

powerboxparmetrosdalinh.jpg

Não teve muita mudança, exceto pela pequena redução na atenuação (14,5 para 14,2 dB; o SNR sempre ficou nessa faixa entre 20-21 dB) e pela mudança no perfil (antes eu pegava 37.976Kbps no downstream). Fiz os testes rapidamente e aparenta estar tudo estável como era antes, ainda bem :) Parece que nesse armário no qual estou conectado existem menos de 50 clientes conectados, mas é permitido atualmente a instalação de até 1200 linhas, com expansão para até 2400 clientes. Torço para que essa expansão futura não afete a qualidade do sinal que estou recebendo.

Ah, sobre o call center, eu cheguei a comentar com ele essa demora no atendimento; ele disse que é a reclamação que ele mais está recebendo quando vai atender o cliente em casa e, segundo informações dele, parece que o call center está passando por uma reestruturação interna, com demissão dos terceirizados e contratação de funcionários próprios. Não sei até que ponto isso é verdade, mas ao menos faz sentido (muitas reclamações simultâneas com pouca gente para dar conta = sobrecarga do call center), agora quando a situação irá se normalizar, só Deus sabe...

Falouws :cool:
 
Tive exatamente o MESMO PROBLEMA, sabe o que é? O powerbox estragou.
O cara veio aqui e trocou o powerbox.

Teve uma chuva que VARREU Porto Alegre e o técnico disse que os powerbox são "sensiveis" a chuvas. Se o teu upstream atual é menos que 1024 o powerbox ta fodido.

Depois que ele trocou aqui, voltou ao "normal". Mas dai deu o problema das fibras e links internacionais...mas volta e meia funciona direito, ontem joguei com ping 150 (normal) meus jogos online.

Troque o powerbox!


É O Problema no POWERBOX mesmo!!! olha so coloquei meu antigo modem TG580V2 agora e olha como estão os sinais :




tirei a foto do DG também mas está muito escura e a imagem está pessima devido ao horário que tirei já estava escurecendo
mas já vale como registro

 
Ta inacreditavel esse atendimento da GVT pelo 10325!

Mas que bela mer**! To com um problema na linha telefonica pra resolver (quando ligo ou me ligam internet cai)

Faz mais de 1 mês isso e não consigo falar com eles! ligarei pra ANATEL -.-

Isso provavelmente deve ser problema com o microfiltro responsável por retirar o chiado da linha quando o modem está ligado. Se tiver outro reserva, faça a permuta do mesmo e veja se o seu problema é resolvido.

Falouws :cool:
 
Pois é, não funcionou o hard reset, mas ao menos o técnico compareceu hoje (inclusive, era ele o meu contato :lol2:) e resolveu o problema, que era na porta do armário (fui até lá com ele para acompanhar o serviço), então ele me trocou de porta e o modem voltou a sincronizar aqui em casa. Não entendi muito bem o motivo, se teve relação ou não com o update da firmware, mas ao menos está resolvido e fui atendido dentro do prazo estabelecido pela GVT.

Abaixo segue a print dos meus parâmetros "novos" junto com a print de como era antes:


Não teve muita mudança, exceto pela pequena redução na atenuação (14,5 para 14,2 dB; o SNR sempre ficou nessa faixa entre 20-21 dB) e pela mudança no perfil (antes eu pegava 37.976Kbps no downstream). Fiz os testes rapidamente e aparenta estar tudo estável como era antes, ainda bem :) Parece que nesse armário no qual estou conectado existem menos de 50 clientes conectados, mas é permitido atualmente a instalação de até 1200 linhas, com expansão para até 2400 clientes. Torço para que essa expansão futura não afete a qualidade do sinal que estou recebendo.

Ah, sobre o call center, eu cheguei a comentar com ele essa demora no atendimento; ele disse que é a reclamação que ele mais está recebendo quando vai atender o cliente em casa e, segundo informações dele, parece que o call center está passando por uma reestruturação interna, com demissão dos terceirizados e contratação de funcionários próprios. Não sei até que ponto isso é verdade, mas ao menos faz sentido (muitas reclamações simultâneas com pouca gente para dar conta = sobrecarga do call center), agora quando a situação irá se normalizar, só Deus sabe...

Falouws :cool:

Se realmente for demissões e tudo mais... acho até bom, porque essas empresas tercerizadas são uma bela merd*, salve alguns casos... e ainda tem o problema na rede do RJ que foi mal planejada por conta dessas contratações, espero que a GVT volte a ser a galinha dos ovos de ouro.:poker:
 
Isso provavelmente deve ser problema com o microfiltro responsável por retirar o chiado da linha quando o modem está ligado. Se tiver outro reserva, faça a permuta do mesmo e veja se o seu problema é resolvido.

Falouws :cool:

Nem nem... não faz diferença com, ou sem microfiltro, já testei com um outro tb e não fez diferença.

Testei em outra tomada telefonica aqui em casa e também, não fez diferença. E a internet ta bem instável no último mês inteiro, então acho que deve ser algo a ver com equipamento/fiação da GVT.
 
Pois é, não funcionou o hard reset, mas
ao menos o técnico compareceu hoje (inclusive, era ele o meu contato :lol2:) e resolveu o problema, que era na porta do armário (fui até lá com ele para acompanhar o serviço), então ele me trocou de porta e o modem voltou a sincronizar aqui em casa. Não entendi muito bem o motivo, se teve relação ou não com o update da firmware, mas ao menos está resolvido e fui atendido dentro do prazo estabelecido pela GVT.

Abaixo segue a print dos meus parâmetros "novos" junto com a print de como era antes:


Não teve muita mudança, exceto pela pequena redução na atenuação (14,5 para 14,2 dB; o SNR sempre ficou nessa faixa entre 20-21 dB) e pela mudança no perfil (antes eu pegava 37.976Kbps no downstream). Fiz os testes rapidamente e aparenta estar tudo estável como era antes, ainda bem :) Parece que nesse armário no qual estou conectado existem menos de 50 clientes conectados, mas é permitido atualmente a instalação de até 1200 linhas, com expansão para até 2400 clientes. Torço para que essa expansão futura não afete a qualidade do sinal que estou recebendo.

Ah, sobre o call center, eu cheguei a comentar com ele essa demora no atendimento; ele disse que é a reclamação que ele mais está recebendo quando vai atender o cliente em casa e, segundo informações dele, parece que o call center está passando por uma reestruturação interna, com demissão dos terceirizados e contratação de funcionários próprios. Não sei até que ponto isso é verdade, mas ao menos faz sentido (muitas reclamações simultâneas com pouca gente para dar conta = sobrecarga do call center), agora quando a situação irá se normalizar, só Deus sabe...

Falouws :cool:

Ficou bom os sinais, tomara que com estabilidade.
------------
É O Problema no POWERBOX mesmo!!! olha so coloquei meu antigo modem TG580V2 agora e olha como estão os sinais :

[url]http://img13.imageshack.us/img13/6553/sinaisl.png[/URL]


tirei a foto do DG também mas está muito escura e a imagem está pessima devido ao horário que tirei já estava escurecendo
mas já vale como registro

[url]http://img687.imageshack.us/img687/15/img182i.jpg[/URL]

Ainda bem que descobriram o problema, realmente o modem estava deixando teu sinal muito baixo, monitora e veja se estabilizou.
 
[/SPOILER]

Ficou bom os sinais, tomara que com estabilidade.
------------


Ainda bem que descobriram o problema, realmente o modem estava deixando teu sinal muito baixo, monitora e veja se estabilizou.

Estabilizou no TG580V2 sim no Powerbox não . Tentei resetar mas continuou a mesma coisa. vou solicitar a troca do powerbox.
 
Fugindo um pouco deste assunto de agora, mas preciso saber se é possivel eu contratar só a internet da gvt, sem precisar pegar o pacote com fixo?
 
Fugindo um pouco deste assunto de agora, mas preciso saber se é possivel eu contratar só a internet da gvt, sem precisar pegar o pacote com fixo?

Pode sim, mas nesse caso a seguinte tabela de preços é seguida*:
gvt.jpg


* Nesse caso, é o Rio de Janeiro, mas acredito que boa parte das cidades com os pacotes Power sigam essa tabela também.
 
Querendo assistir ao evento da Brasil Game League que vai acontecer, mas tá difícil nessa merd* de GVT, Twitch continua travando o TEMPO TODO, e olha que quando estava dando problemas na rede, estava até melhor...só pode ser TS, não tem lógica...

Quem quiser conferir alguma coisa ou fazer algum teste, http://pt-br.twitch.tv/tobocotv.
 
Querendo assistir ao evento da Brasil Game League que vai acontecer, mas tá difícil nessa merd* de GVT, Twitch continua travando o TEMPO TODO, e olha que quando estava dando problemas na rede, estava até melhor...só pode ser TS, não tem lógica...

Quem quiser conferir alguma coisa ou fazer algum teste, http://pt-br.twitch.tv/tobocotv.

Testei aqui e utilizou o equivalente a 10 mega, não trancou nenhuma vez.
 
Querendo assistir ao evento da Brasil Game League que vai acontecer, mas tá difícil nessa merd* de GVT, Twitch continua travando o TEMPO TODO, e olha que quando estava dando problemas na rede, estava até melhor...só pode ser TS, não tem lógica...

Quem quiser conferir alguma coisa ou fazer algum teste, http://pt-br.twitch.tv/tobocotv.

Eu assisti por alguns minutos em 720p+ sem nenhum problema. Estou nos 35 mega.
 
Querendo assistir ao evento da Brasil Game League que vai acontecer, mas tá difícil nessa merd* de GVT, Twitch continua travando o TEMPO TODO, e olha que quando estava dando problemas na rede, estava até melhor...só pode ser TS, não tem lógica...

Quem quiser conferir alguma coisa ou fazer algum teste, http://pt-br.twitch.tv/tobocotv.

Aqui usou de 0,10 a 0,18% da minha rede gigabit @ GVT 10mb
 
Querendo assistir ao evento da Brasil Game League que vai acontecer, mas tá difícil nessa merd* de GVT, Twitch continua travando o TEMPO TODO, e olha que quando estava dando problemas na rede, estava até melhor...só pode ser TS, não tem lógica...

Quem quiser conferir alguma coisa ou fazer algum teste, http://pt-br.twitch.tv/tobocotv.

em 360p bufferizando a 400kbps e 720p a 500kbps.. travando bastante...

façamos um teste, trace rota para danlanza93.dyndns.org , pt-br.twitch.tv , mg.ptt.br e www.ufmg.br.. vamo ve como é o trafego de DF...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo